enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Botaof12
 

 CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo

Ir para baixo 
+50
carlos pepe
jffv
CROE
Rs
Vulcão
jpsc
Vale dos Duros
xuxu castro
Helder Ferreira
Diogo Ribeiro
Novais H.B.
valmeiral
Arouca
José Luis Fougo
Luis-excelencia
piminho74
BrunoMaia99
Mau da Fita
Ramos
Luis Carvalho
zorrohusqvarna
foguette
FernandoDias46
Luis Lima
miranda
nfreitas
benduro
nexinha
Adelino Sousa
andréferreira
milo-rafael
TiagoCar12
calcasapos
jorgejesus1974
joints
Jofico
cupertino
Fredy199613
pepe
carlitos
Ricardo 'Katana'
cheersbgc
xeno
carlos fraga
paxx
ricardodacosta1
Kazal83
Paulo Fernandes
tiago-smile
melicia
54 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptySáb Fev 18, 2012 8:58 pm

Boas André...
O pagamento prévio inflizmente não resolve esse problema.. pois quem paga é quem realmente faz o enduro chova ou dê sol!!
Existem outras soluções, mas pessoalmente não me agradam... daí a pedir que o pessoal tenha bom senso e pelo menos justifique atenpadamente a sua ausencia...
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptyDom Fev 19, 2012 12:19 am


...inedito, 51 inscritos na classe E3.

nao fazia ideia que havia tantas 480cc....elas andam ai lol! cabecada
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo 'Katana'
Promoção
Promoção
Ricardo 'Katana'


Mensagens : 26
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 47
Localização : Lixa - Felgueiras

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptyDom Fev 19, 2012 12:58 am

carlitos escreveu:

...inedito, 51 inscritos na classe E3.

nao fazia ideia que havia tantas 480cc....elas andam ai lol! cabecada

Ainda hoje falei com o xf máximo para esse 'caso inédito' e as motas vão ser verificadas no final e as que não estiverem inscritas na respetiva classe conforme o regulamento serão desclassificadas.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos fraga
Verde
Verde
carlos fraga


Mensagens : 152
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 52
Localização : Narón - Galiza (E)

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptyDom Fev 19, 2012 10:17 am

carlitos escreveu:

...inedito, 51 inscritos na classe E3.

nao fazia ideia que havia tantas 480cc....elas andam ai lol! cabecada

nao teñen que ser 480 a maioria son 300 de 2t por iso hai moitas Gas Gas, Ktm e Husaberg de 300 de 2t.
Ir para o topo Ir para baixo
nexinha
Promoção
Promoção
nexinha


Mensagens : 39
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 45
Localização : guimaraes

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: boas   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptyDom Fev 19, 2012 11:34 am

Ricardo tás com medo ??????????? Isso é bom ter muitas motas na E 3...
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptyDom Fev 19, 2012 5:44 pm


claro que é bom ter muita gente na E3, mas.....

isto so demostra um total desconhecimento e desleixo de alguns pilotos, pois devem pensar que vão para um passeio.

bora levar isto com mais respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
cupertino
Nacional
Nacional
cupertino


Mensagens : 454
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 40
Localização : V. N. Famalicão

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptyDom Fev 19, 2012 7:28 pm

carlitos escreveu:

claro que é bom ter muita gente na E3, mas.....

isto so demostra um total desconhecimento e desleixo de alguns pilotos, pois devem pensar que vão para um passeio.

bora levar isto com mais respeito.

domigo vou a tua IVECO VAN para me emprestares oile pa corrente (o meu tá nas lonas lol! ) e por a treta em dia... lol!

Forte Abraço Carlitos dirt
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptySeg Fev 20, 2012 9:59 am

carlitos escreveu:

claro que é bom ter muita gente na E3, mas.....

isto so demostra um total desconhecimento e desleixo de alguns pilotos, pois devem pensar que vão para um passeio.

bora levar isto com mais respeito.


Existe realmente um grande maioria de 300...Mas acredito que muitas inscrições nesta classe se deve a algum desconhecimento por parte dos pilotos.Conheço bastantes que juram que uma 450 pertence a E3...

Uma verificação técnica é necessária...
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo 'Katana'
Promoção
Promoção
Ricardo 'Katana'


Mensagens : 26
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 47
Localização : Lixa - Felgueiras

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptySeg Fev 20, 2012 12:11 pm

nexinha escreveu:
Ricardo tás com medo ??????????? Isso é bom ter muitas motas na E 3...
Medo??? Eu??? De quê??? Já verifiquei a minha inscrição e estou inscrito conforme o regulamento!!! Não corro o risco de ser desclassificado por isso. Se calhar aconselhava a fazerem o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptySeg Fev 20, 2012 1:41 pm

boas

por acaso é das poucas coisas que realmente falta no cren.

ja vi e sei de alguns casos onde isso nao foi comprido, mas acho que por falta de informação e não por vontade propria.

mas acho uma boa iniciativa.

Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptySeg Fev 20, 2012 3:29 pm

Penso que é um processo natural, como já tive oportunidade de comentar, o CREN já é uma realidade, agora só tem de ir melhorando e rectificar o que está menos bem.

Também um dos princípios deste campeonato, senão o principal, é a aprendizagem por parte de quem ainda não conhece as regras, e esta é uma delas Wink

Força pessoal, estão no bom caminho cheers
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptySeg Fev 20, 2012 3:43 pm

boas

ora viva sr nuno sempre um prazer a sua visita vinda de terras tão longínquas.

Outra regra que se tem de bater muito é nas penalizações, o pessoal continua a não saber o que fazer quando penaliza.

Existe muita boa gente que continua a pensar que se penalizar num CH, no outro tem de dar mais gás para ir buscar os m de atraso.

ou então não faz as contas e continua a penalizar por avanço, ao entrar no minuto que diz na carta.

se houver hipótese, por um placar á entrada do parque fechado a explicar de maneira muito simples como funcionam

os tempos dos enduros.


Mas é só uma sugestão para melhorar o cren.



Ir para o topo Ir para baixo
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptySeg Fev 20, 2012 4:18 pm

Uma questão que tenho presenciado no regional , respeitar a ordem de chegada as especiais , ou então pedir para entrar na frente de alguém, já por varias vezes alguns pilotos que vão a pastar no percurso querem ganhar tempo passando ou outros nas entradas das especiais .
O fiscal que está na entrada das especiais deve estar atento e por vezes por ordem na coisa .

Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptySeg Fev 20, 2012 4:23 pm

é verdade sim senhora, também já pedi para passar á frente porque senão penalizava mas por norma o pessoal chega as filas das especiais vê o nosso n e passam á frente, já reclamei e já recebi umas respostas bastante azedas, ou então apanha los na especial e ter de andar a berrar para saírem da frente.

o que fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Lima
Elite
Elite
Luis Lima


Mensagens : 500
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : Aves/Santo Tirso

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptySeg Fev 20, 2012 6:23 pm

benduro escreveu:
é verdade sim senhora, também já pedi para passar á frente porque senão penalizava mas por norma o pessoal chega as filas das especiais vê o nosso n e passam á frente, já reclamei e já recebi umas respostas bastante azedas, ou então apanha los na especial e ter de andar a berrar para saírem da frente.

o que fazer?

Em relação á entrada das especiais, acho muito bem ser por ordem de chegada, mas sabendo que por exemplo eu estou a penalizar e o colega que está atrás de mim não está a penalizar e se eu não o deixar passar á frente ele penaliza, não custa nada o deixar passar, pois já estamos a penalizar.

Quanto ás especiais, como o Bé diz, ter que andar a berrar para passar, epá acho que ai não há nada a fazer, ou então não permitir " maçarico " como eu participar neste tipo de provas, digo eu....

Como costumo dizer, isto é um pau de dois bicos....

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptySeg Fev 20, 2012 6:46 pm

Boas....

Já aconteceu comigo de chegar ao CH em cima da hora e ter que pedir ás pessoas para deixarem passar porque estava quase a penalizar ou já tinha passado da hora, e nunca tive um piloto que dissesse, espera pela tua vez, eu agradeço isso ave mas nunca se sabe se um dia aparece algum que não deixa passar, tenho de me sujeitar loool

Mas na questão de estar a penalizar 2 min por exemplo,eu no controlo horário seguinte, tenho de entrar 2 min depois da hora marcada que eu tinha de cumprir... é assim as regras? se não for agradecia que alguém explica se por favor.

Quanto ás ultrapassagens dentro das especiais, eu já fui ultrapassado e também já ultrapassei e isso acho que são situações de corrida que temos de nos sujeitar, não podemos escolher um piloto rápido para a nossa frente para não termos de o ultrapassar é tudo uma questão de sorte, até podemos ultrapassar alguns durante as ligações e na hora de fazer a especial apanharmos outro lento lá dentro...eu ando aquilo que sei e posso e a mais não sou obrigado, por isso tento sempre facilitar a ultrapassagem tal como já fizeram comigo, afinal de contas o CREN é para os amadores aprenderem e se divertirem.

Abraço para todos e gás nas "meninas" dirt
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptySeg Fev 20, 2012 8:08 pm

boas

será que alguem me sabe dizer qual é a cor do cavalo branco de napoliao ?


vai ser uma grande festa do enduro assim o espero...

imaginem se fosse aqui a 1ª do CNE tinhamos mais de 150 só na hobby...
Ir para o topo Ir para baixo
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptyTer Fev 21, 2012 3:01 pm

Paulo a cor do cavalo branco não te sei dizer , mas que os regionais podem e devem melhorar em certos aspectos isso posso te dizer , quanto a festa essa de facto esta garantida com o nº de pilotos inscritos .

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptyTer Fev 21, 2012 3:29 pm

Paulo Fernandes escreveu:


Mas na questão de estar a penalizar 2 min por exemplo,eu no controlo horário seguinte, tenho de entrar 2 min depois da hora marcada que eu tinha de cumprir... é assim as regras? se não for agradecia que alguém explica se por favor.


Eu so fiz 3 enduros ate ao momento, os 3 da Povoa de Lanhoso, e só no Enduro de 2011 penalizei num CH e depois nos restantes CH cumpri os horários, nem entrei mais cedo o tempo k tinha penalizado nem mais tarde.
Na altura fiz o que me pareceu mais correcto, mas já que lavantaram a dúvida, quem puder ajudar que ajude, aprendemos todos os dias.

cerveja dirt
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptyTer Fev 21, 2012 3:56 pm

Tanto quanto sei, não temos horas para entrar... temos sim um tempo de inicio de corrida e depois intervalos de X minutos para fazer cada "troço" assim sendo quando se entra por avanço ou atraso fica-se com novos minutos no papel...

Eg

Tinha de passar ás 10.30 e 11.20
Passei às 10.34 logo o prox é às 11.24. O mesmo se passa por avanço!

Assim não há todos os pilotos a correr que nem tolos e passar todos no percurso para depois ser uma salgalhada nas especiasi porque chegaram á fernte de 300 que vão penalizar se fores entrar pela ordem de chegada e não de n que a organização te deu...

É suposto ser um desporto civilizado e baseado no respeito...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptyTer Fev 21, 2012 4:04 pm

No Enduro os tempos são calculados sob o principio do tempo necessário para percorrer determinado percurso de ligação, tempos esses que em momento algum podem representar uma velocidade média superior a 30km/h.

Se num determinado percurso de 10km temos 20min para o percorrer, significa que na nossa carta, por exemplo, controlamos às 10h e teremos que chegar ao controlo seguinte às 10h20min. Temos que entrar nesse minuto, ou seja, entre as 10h20min0seg e as 10h20min59seg, senão penalizamos, ou por avanço ou por atraso.

Caso aconteça uma penalização, os nossos tempos têm de ser reajustados na mesma diferença da penalização. imaginemos que penalizamos 5min por atraso, ou seja, entramos às 10h25min. Doravante temos que aumentar sempre 5min aos tempos das cartas, pois o que importa é que os tempos de ligação sejam respeitados.

Imaginemos o seguinte caso de corrida, duas voltas com 2 controlos por volta:

CH1 10h
CH2 10h20
CH3 11h
CH4 11h20

Acontece que no CH2 penalizamos os tais 5min e entramos às 10h25. Os seguintes controlos terão de ser os seguintes:

CH3 11h05
CH4 11h25

Isto se não houver mais penalizações, pois caso aconteçam temos sempre de ir ajustando os tempos.

Se a penalização for feita por avanço, é exactamente da mesma forma, mas retirando tempo ao da carta.
Ir para o topo Ir para baixo
zorrohusqvarna
Verde
Verde



Mensagens : 132
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 49
Localização : gondomar

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptyTer Fev 21, 2012 7:42 pm

miranda escreveu:
Paulo a cor do cavalo branco não te sei dizer , mas que os regionais podem e devem melhorar em certos aspectos isso posso te dizer , quanto a festa essa de facto esta garantida com o nº de pilotos inscritos .

Abraços
miranda antes de mais nada um grande abraço de um amigo,tens que entender que aqui no norte nasceu o verdadeiro cavalo branco ...
Ir para o topo Ir para baixo
zorrohusqvarna
Verde
Verde



Mensagens : 132
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 49
Localização : gondomar

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptyTer Fev 21, 2012 7:45 pm

zorrohusqvarna escreveu:
miranda escreveu:
Paulo a cor do cavalo branco não te sei dizer , mas que os regionais podem e devem melhorar em certos aspectos isso posso te dizer , quanto a festa essa de facto esta garantida com o nº de pilotos inscritos .

Abraços
miranda antes de mais nada um grande abraço de um amigo,tens que entender que aqui no norte nasceu o verdadeiro cavalo branco ...
CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 289888 CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 289888 CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 289888
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptyTer Fev 21, 2012 8:24 pm

miranda escreveu:
Uma questão que tenho presenciado no regional , respeitar a ordem de chegada as especiais , ou então pedir para entrar na frente de alguém, já por varias vezes alguns pilotos que vão a pastar no percurso querem ganhar tempo passando ou outros nas entradas das especiais .
O fiscal que está na entrada das especiais deve estar atento e por vezes por ordem na coisa .


Miranda explica-me como o dito fiscal faz isso e que autoridade tem para o fazer ?

Isso é exatamente como na estrada, ha regras mas depois vai do civismo de cada um...
Ir para o topo Ir para baixo
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo   CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo - Página 3 EmptyTer Fev 21, 2012 9:07 pm

Paulo explico-te pessoalmente .

Abraço


Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
 
CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo
Ir para o topo 
Página 3 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CREN 2012 - Enduro de Chaves
» CREN 2012 - Enduro de Caminha
» CREN 2012 - Enduro de Gondomar
» CREN 2012 - Enduro de Marco de Canaveses
» CREN 2012 - Enduro de Vales Longos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CRE | Troféu Luso Galaico-
Ir para: