| CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo | |
|
+50carlos pepe jffv CROE Rs Vulcão jpsc Vale dos Duros xuxu castro Helder Ferreira Diogo Ribeiro Novais H.B. valmeiral Arouca José Luis Fougo Luis-excelencia piminho74 BrunoMaia99 Mau da Fita Ramos Luis Carvalho zorrohusqvarna foguette FernandoDias46 Luis Lima miranda nfreitas benduro nexinha Adelino Sousa andréferreira milo-rafael TiagoCar12 calcasapos jorgejesus1974 joints Jofico cupertino Fredy199613 pepe carlitos Ricardo 'Katana' cheersbgc xeno carlos fraga paxx ricardodacosta1 Kazal83 Paulo Fernandes tiago-smile melicia 54 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Adelino Sousa Elite
Mensagens : 564 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 43 Localização : Póvoa de Lanhoso
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Sáb Fev 18, 2012 8:58 pm | |
| Boas André... O pagamento prévio inflizmente não resolve esse problema.. pois quem paga é quem realmente faz o enduro chova ou dê sol!! Existem outras soluções, mas pessoalmente não me agradam... daí a pedir que o pessoal tenha bom senso e pelo menos justifique atenpadamente a sua ausencia... | |
|
| |
carlitos Nacional
Mensagens : 403 Data de inscrição : 30/08/2010 Idade : 46 Localização : gondomar
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Dom Fev 19, 2012 12:19 am | |
| ...inedito, 51 inscritos na classe E3. nao fazia ideia que havia tantas 480cc....elas andam ai | |
|
| |
Ricardo 'Katana' Promoção
Mensagens : 26 Data de inscrição : 04/10/2011 Idade : 47 Localização : Lixa - Felgueiras
| |
| |
carlos fraga Verde
Mensagens : 152 Data de inscrição : 04/12/2010 Idade : 52 Localização : Narón - Galiza (E)
| |
| |
nexinha Promoção
Mensagens : 39 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 46 Localização : guimaraes
| Assunto: boas Dom Fev 19, 2012 11:34 am | |
| Ricardo tás com medo ??????????? Isso é bom ter muitas motas na E 3... | |
|
| |
carlitos Nacional
Mensagens : 403 Data de inscrição : 30/08/2010 Idade : 46 Localização : gondomar
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Dom Fev 19, 2012 5:44 pm | |
| claro que é bom ter muita gente na E3, mas.....
isto so demostra um total desconhecimento e desleixo de alguns pilotos, pois devem pensar que vão para um passeio.
bora levar isto com mais respeito.
| |
|
| |
cupertino Nacional
Mensagens : 454 Data de inscrição : 03/07/2011 Idade : 41 Localização : V. N. Famalicão
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Dom Fev 19, 2012 7:28 pm | |
| - carlitos escreveu:
claro que é bom ter muita gente na E3, mas.....
isto so demostra um total desconhecimento e desleixo de alguns pilotos, pois devem pensar que vão para um passeio.
bora levar isto com mais respeito. domigo vou a tua IVECO VAN para me emprestares oile pa corrente (o meu tá nas lonas ) e por a treta em dia... Forte Abraço Carlitos | |
|
| |
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Seg Fev 20, 2012 9:59 am | |
| - carlitos escreveu:
claro que é bom ter muita gente na E3, mas.....
bora levar isto com mais respeito. Existe realmente um grande maioria de 300...Mas acredito que muitas inscrições nesta classe se deve a algum desconhecimento por parte dos pilotos.Conheço bastantes que juram que uma 450 pertence a E3... Uma verificação técnica é necessária... | |
|
| |
Ricardo 'Katana' Promoção
Mensagens : 26 Data de inscrição : 04/10/2011 Idade : 47 Localização : Lixa - Felgueiras
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Seg Fev 20, 2012 12:11 pm | |
| - nexinha escreveu:
- Ricardo tás com medo ??????????? Isso é bom ter muitas motas na E 3...
Medo??? Eu??? De quê??? Já verifiquei a minha inscrição e estou inscrito conforme o regulamento!!! Não corro o risco de ser desclassificado por isso. Se calhar aconselhava a fazerem o mesmo. | |
|
| |
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Seg Fev 20, 2012 1:41 pm | |
| boas
por acaso é das poucas coisas que realmente falta no cren.
ja vi e sei de alguns casos onde isso nao foi comprido, mas acho que por falta de informação e não por vontade propria.
mas acho uma boa iniciativa.
| |
|
| |
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Seg Fev 20, 2012 3:29 pm | |
| Penso que é um processo natural, como já tive oportunidade de comentar, o CREN já é uma realidade, agora só tem de ir melhorando e rectificar o que está menos bem. Também um dos princípios deste campeonato, senão o principal, é a aprendizagem por parte de quem ainda não conhece as regras, e esta é uma delas Força pessoal, estão no bom caminho | |
|
| |
benduro WEC
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Seg Fev 20, 2012 3:43 pm | |
| boas
ora viva sr nuno sempre um prazer a sua visita vinda de terras tão longínquas.
Outra regra que se tem de bater muito é nas penalizações, o pessoal continua a não saber o que fazer quando penaliza.
Existe muita boa gente que continua a pensar que se penalizar num CH, no outro tem de dar mais gás para ir buscar os m de atraso.
ou então não faz as contas e continua a penalizar por avanço, ao entrar no minuto que diz na carta.
se houver hipótese, por um placar á entrada do parque fechado a explicar de maneira muito simples como funcionam
os tempos dos enduros.
Mas é só uma sugestão para melhorar o cren.
| |
|
| |
miranda Verde
Mensagens : 285 Data de inscrição : 16/08/2009 Idade : 55 Localização : Torres Vedras
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Seg Fev 20, 2012 4:18 pm | |
| Uma questão que tenho presenciado no regional , respeitar a ordem de chegada as especiais , ou então pedir para entrar na frente de alguém, já por varias vezes alguns pilotos que vão a pastar no percurso querem ganhar tempo passando ou outros nas entradas das especiais . O fiscal que está na entrada das especiais deve estar atento e por vezes por ordem na coisa .
| |
|
| |
benduro WEC
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Seg Fev 20, 2012 4:23 pm | |
| é verdade sim senhora, também já pedi para passar á frente porque senão penalizava mas por norma o pessoal chega as filas das especiais vê o nosso n e passam á frente, já reclamei e já recebi umas respostas bastante azedas, ou então apanha los na especial e ter de andar a berrar para saírem da frente.
o que fazer?
| |
|
| |
Luis Lima Elite
Mensagens : 500 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 51 Localização : Aves/Santo Tirso
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Seg Fev 20, 2012 6:23 pm | |
| - benduro escreveu:
- é verdade sim senhora, também já pedi para passar á frente porque senão penalizava mas por norma o pessoal chega as filas das especiais vê o nosso n e passam á frente, já reclamei e já recebi umas respostas bastante azedas, ou então apanha los na especial e ter de andar a berrar para saírem da frente.
o que fazer?
Em relação á entrada das especiais, acho muito bem ser por ordem de chegada, mas sabendo que por exemplo eu estou a penalizar e o colega que está atrás de mim não está a penalizar e se eu não o deixar passar á frente ele penaliza, não custa nada o deixar passar, pois já estamos a penalizar. Quanto ás especiais, como o Bé diz, ter que andar a berrar para passar, epá acho que ai não há nada a fazer, ou então não permitir " maçarico " como eu participar neste tipo de provas, digo eu.... Como costumo dizer, isto é um pau de dois bicos.... | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Seg Fev 20, 2012 6:46 pm | |
| Boas.... Já aconteceu comigo de chegar ao CH em cima da hora e ter que pedir ás pessoas para deixarem passar porque estava quase a penalizar ou já tinha passado da hora, e nunca tive um piloto que dissesse, espera pela tua vez, eu agradeço isso mas nunca se sabe se um dia aparece algum que não deixa passar, tenho de me sujeitar loool Mas na questão de estar a penalizar 2 min por exemplo,eu no controlo horário seguinte, tenho de entrar 2 min depois da hora marcada que eu tinha de cumprir... é assim as regras? se não for agradecia que alguém explica se por favor. Quanto ás ultrapassagens dentro das especiais, eu já fui ultrapassado e também já ultrapassei e isso acho que são situações de corrida que temos de nos sujeitar, não podemos escolher um piloto rápido para a nossa frente para não termos de o ultrapassar é tudo uma questão de sorte, até podemos ultrapassar alguns durante as ligações e na hora de fazer a especial apanharmos outro lento lá dentro...eu ando aquilo que sei e posso e a mais não sou obrigado, por isso tento sempre facilitar a ultrapassagem tal como já fizeram comigo, afinal de contas o CREN é para os amadores aprenderem e se divertirem. Abraço para todos e gás nas "meninas" | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Seg Fev 20, 2012 8:08 pm | |
| boas
será que alguem me sabe dizer qual é a cor do cavalo branco de napoliao ?
vai ser uma grande festa do enduro assim o espero...
imaginem se fosse aqui a 1ª do CNE tinhamos mais de 150 só na hobby... | |
|
| |
miranda Verde
Mensagens : 285 Data de inscrição : 16/08/2009 Idade : 55 Localização : Torres Vedras
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Ter Fev 21, 2012 3:01 pm | |
| Paulo a cor do cavalo branco não te sei dizer , mas que os regionais podem e devem melhorar em certos aspectos isso posso te dizer , quanto a festa essa de facto esta garantida com o nº de pilotos inscritos .
Abraços | |
|
| |
FernandoDias46 Verde
Mensagens : 287 Data de inscrição : 20/01/2010 Idade : 37 Localização : Capital Europeia da Cultura 2012
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Ter Fev 21, 2012 3:29 pm | |
| - Paulo Fernandes escreveu:
Mas na questão de estar a penalizar 2 min por exemplo,eu no controlo horário seguinte, tenho de entrar 2 min depois da hora marcada que eu tinha de cumprir... é assim as regras? se não for agradecia que alguém explica se por favor.
Eu so fiz 3 enduros ate ao momento, os 3 da Povoa de Lanhoso, e só no Enduro de 2011 penalizei num CH e depois nos restantes CH cumpri os horários, nem entrei mais cedo o tempo k tinha penalizado nem mais tarde. Na altura fiz o que me pareceu mais correcto, mas já que lavantaram a dúvida, quem puder ajudar que ajude, aprendemos todos os dias. | |
|
| |
foguette Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 10/05/2011 Localização : Norte
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Ter Fev 21, 2012 3:56 pm | |
| Tanto quanto sei, não temos horas para entrar... temos sim um tempo de inicio de corrida e depois intervalos de X minutos para fazer cada "troço" assim sendo quando se entra por avanço ou atraso fica-se com novos minutos no papel...
Eg
Tinha de passar ás 10.30 e 11.20 Passei às 10.34 logo o prox é às 11.24. O mesmo se passa por avanço!
Assim não há todos os pilotos a correr que nem tolos e passar todos no percurso para depois ser uma salgalhada nas especiasi porque chegaram á fernte de 300 que vão penalizar se fores entrar pela ordem de chegada e não de n que a organização te deu...
É suposto ser um desporto civilizado e baseado no respeito...
Abraço | |
|
| |
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Ter Fev 21, 2012 4:04 pm | |
| No Enduro os tempos são calculados sob o principio do tempo necessário para percorrer determinado percurso de ligação, tempos esses que em momento algum podem representar uma velocidade média superior a 30km/h.
Se num determinado percurso de 10km temos 20min para o percorrer, significa que na nossa carta, por exemplo, controlamos às 10h e teremos que chegar ao controlo seguinte às 10h20min. Temos que entrar nesse minuto, ou seja, entre as 10h20min0seg e as 10h20min59seg, senão penalizamos, ou por avanço ou por atraso.
Caso aconteça uma penalização, os nossos tempos têm de ser reajustados na mesma diferença da penalização. imaginemos que penalizamos 5min por atraso, ou seja, entramos às 10h25min. Doravante temos que aumentar sempre 5min aos tempos das cartas, pois o que importa é que os tempos de ligação sejam respeitados.
Imaginemos o seguinte caso de corrida, duas voltas com 2 controlos por volta:
CH1 10h CH2 10h20 CH3 11h CH4 11h20
Acontece que no CH2 penalizamos os tais 5min e entramos às 10h25. Os seguintes controlos terão de ser os seguintes:
CH3 11h05 CH4 11h25
Isto se não houver mais penalizações, pois caso aconteçam temos sempre de ir ajustando os tempos.
Se a penalização for feita por avanço, é exactamente da mesma forma, mas retirando tempo ao da carta. | |
|
| |
zorrohusqvarna Verde
Mensagens : 132 Data de inscrição : 27/02/2011 Idade : 50 Localização : gondomar
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Ter Fev 21, 2012 7:42 pm | |
| - miranda escreveu:
- Paulo a cor do cavalo branco não te sei dizer , mas que os regionais podem e devem melhorar em certos aspectos isso posso te dizer , quanto a festa essa de facto esta garantida com o nº de pilotos inscritos .
Abraços miranda antes de mais nada um grande abraço de um amigo,tens que entender que aqui no norte nasceu o verdadeiro cavalo branco ... | |
|
| |
zorrohusqvarna Verde
Mensagens : 132 Data de inscrição : 27/02/2011 Idade : 50 Localização : gondomar
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Ter Fev 21, 2012 7:45 pm | |
| | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Ter Fev 21, 2012 8:24 pm | |
| - miranda escreveu:
- Uma questão que tenho presenciado no regional , respeitar a ordem de chegada as especiais , ou então pedir para entrar na frente de alguém, já por varias vezes alguns pilotos que vão a pastar no percurso querem ganhar tempo passando ou outros nas entradas das especiais .
O fiscal que está na entrada das especiais deve estar atento e por vezes por ordem na coisa .
Miranda explica-me como o dito fiscal faz isso e que autoridade tem para o fazer ? Isso é exatamente como na estrada, ha regras mas depois vai do civismo de cada um... | |
|
| |
miranda Verde
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Ter Fev 21, 2012 9:07 pm | |
| Paulo explico-te pessoalmente .
Abraço
| |
|
| |
| CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo | |
|