| EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia | |
|
+12nacnac Adelino Sousa miguelktm xico13 J.Marques Eduardo_Cardoso TiagoCar12 springfield melicia Fabio Pereira AlexDJ hondaredrider 16 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Seg maio 16, 2011 9:16 pm | |
| - springfield escreveu:
- HondaRedRider escreveu:
Não estejas tão seguro do que estás a dizer .. olha que o Luís já ganha especiais no CNE ... e nunca te esqueças da diferença abismal das motas ... o Puto anda de 125 ... aposto que nos 6 dias que faltam de cne 1 pelo menos ganha o Luis ... e não é preciso facilitarem ! Eu sei, tenho acompanhado... Mas ganhar uma especial é muito diferente de ganhar o dia! Quanto à mota, isso é muito relativo, dependendo muito das especiais e do terreno... São coisas diferentes, uma mais potente, outra mais leve!! Mas não me parece que haja uma "diferença abismal"!! Achas que essa 125 ganhava especiais nos Juniores do EWC se essa diferença fosse tão abismal?!? Hmmm, não me cheira..... é muito diferente ... a 125 para andar rápido é muito exigente como sabes, e nem toda a gente consegue andar nelas, mas esta ganha assim especiais porque é muito bem preparada ... mas a do Felicia e do Gonçalo também ... só que esta tem a mão do "Tone" que já vira frangos à muitos anos. | |
|
| |
springfield Verde
Mensagens : 168 Data de inscrição : 21/02/2011 Idade : 40 Localização : da Bila...
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Seg maio 16, 2011 9:53 pm | |
| - HondaRedRider escreveu:
é muito diferente ... a 125 para andar rápido é muito exigente como sabes, e nem toda a gente consegue andar nelas, mas esta ganha assim especiais porque é muito bem preparada ... mas a do Felícia e do Gonçalo também ... só que esta tem a mão do "Tone" que já vira frangos à muitos anos. Pois são bem diferentes... Isso também por vezes depende do gosto pessoal... Alguns por questões financeiras, outros não, o que é certo é que ainda há muita gente a ganhar provas com motas a 2 tempos... Estava era só a comentar o facto de não achar que seja assim uma diferença tão abismal! Mais diferentes eram as motas do Paulo durante os últimos anos... Parece-me a mim que eram motas de origem, no máximo com escape alterado... | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Seg maio 16, 2011 11:47 pm | |
| http://www.enduroportugal.com.pt/2011/05/ewc-2011-luis-oliveira-e-paulo-felicia.html | |
|
| |
nacnac Admin
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Qua maio 18, 2011 10:26 pm | |
| Aubert lesionado..
Johnny AUBERT « OUT »………………. Wednesday, 18 May 2011 Bad news! Indeed, we have just learned that Johnny AUBERT (F - KTM) is seriously injured to his right ankle. The KTM official, winner in Italy on Saturday and 4th on Sunday suffering from a left ankle sprain with 2 bones avulsions and a possible crushing heel. He would have contracted this injury during the Xtreme Test of the Sunday’s third round. After being “victim” of multiple cramps on Saturday and despite his victory, this injury proves that the French had "physical" difficulties on the Italian GP.
It is again a bad news for the "Orange Team". After the loss of David KNIGHT (GB - KTM), KTM lost his best asset in E2. AUBERT should, barring a miracle, miss at least the Grand Prix of Turkey and Greece...
We wish to Johnny AUBERT a fast recovery and hope to see him as soon as possible on the MAXXIS FIM Enduro World Championship.
abc | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Qui maio 19, 2011 9:35 am | |
é muito diferente ... a 125 para andar rápido é muito exigente como sabes, e nem toda a gente consegue andar nelas, mas esta ganha assim especiais porque é muito bem preparada ... mas a do Felícia e do Gonçalo também ... só que esta tem a mão do "Tone" que já vira frangos à muitos anos. Pois são bem diferentes... Isso também por vezes depende do gosto pessoal... Alguns por questões financeiras, outros não, o que é certo é que ainda há muita gente a ganhar provas com motas a 2 tempos... Estava era só a comentar o facto de não achar que seja assim uma diferença tão abismal! Mais diferentes eram as motas do Paulo durante os últimos anos... Parece-me a mim que eram motas de origem, no máximo com escape alterado... Bem ... Vamos lá ver "o que é certo é que ainda há muita gente a ganhar provas com motas a 2 tempos..." Sim Claro com as modernas motas 2 tempos 250cc e 300cc de Enduro, não com 125cc de Motocross, que como bem sabes isso sim é uma diferença abismal ... "Mais diferentes eram as motas do Paulo durante os últimos anos... Parece-me a mim que eram motas de origem, no máximo com escape alterado..." Não deves ter perdido muito tempo a olhar para a mota do Paulo ... ainda o Ano Passado tinha um Kit Rinaldi 480cc ou 500cc ou lá que raio era, era uma mota de série como todas e preparada de suspensão e motor como todas as do nacional. esse comentário da mota de origem faz-me lembrar um certo senho,r que um dia foi á fabrica da PRO Circuit, (ou lá que raio era) para trazer o material para a sua mota de motocross, Pluricampeão Nacional que era, pediu tudo para a 125cc, cilindro, escape, culassa, cdi, e TUDO mais que havia ... chegou a vez da 250cc e pediu a mesma dose, os Senhores da Pro Circuit perguntaram: -"isto é para a 250cc ????" -"sim" respondeu o Sr. Piloto ... -"Mas vais fazer o Mundial de MX ?" -"não só o Nacional" -"Então toma lá um escape e enrrola mas é o cabo ....." A grande arma no Enduro são as suspensões e a curva de potência do motor .... o resto são desculpas de quem não tem o KIT de Unhas ... | |
|
| |
nacnac Admin
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Qui maio 19, 2011 9:38 am | |
- A grande arma no Enduro são as suspensões e a curva de potência do motor .... o resto são desculpas de quem não tem o KIT de Unhas ...
mai nada.. | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Qui maio 19, 2011 12:50 pm | |
| - nacnac escreveu:
- A grande arma no Enduro são as suspensões e a curva de potência do motor .... o resto são desculpas de quem não tem o KIT de Unhas ...
mai nada.. Concordo a 100% Suspensoes o puto tem para mim as melhores do CNE... A mota está boa... mas atençao que nao esta muito muito boa... E o piloto tras de origem o UCS sempre activado... Unhas Control system | |
|
| |
Kazal83 Elite
Mensagens : 601 Data de inscrição : 30/10/2009 Localização : Longe
| |
| |
springfield Verde
Mensagens : 168 Data de inscrição : 21/02/2011 Idade : 40 Localização : da Bila...
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Qui maio 19, 2011 3:44 pm | |
Não deves ter perdido muito tempo a olhar para a mota do Paulo ... ainda o Ano Passado tinha um Kit Rinaldi 480cc ou 500cc ou lá que raio era, era uma mota de série como todas e preparada de suspensão e motor como todas as do nacional.
Achas mesmo que estava a falar da mota do ano passado?! Nada disso...A mota dele do ano passado deve ter sido a primeira mota em condições que ele teve, e mesmo assim, aquela WR devia pesar chumbo! E penso que o kit rinaldi só fazia o Mundial, para correr na E3...! A mim é que me está a parecer que não tens olhado muito para a carreira do Paulo... Senão, vias logo que me estava a referir a Betas, Gas Gas, Husqvarnas... - HondaRedRider escreveu:
A grande arma no Enduro são as suspensões e a curva de potência do motor .... o resto são desculpas de quem não tem o KIT de Unhas ... Nem mais!! APOIADÍSSIMO!! E não é só no Enduro que o KIT DE UNHAS resulta!! Quem nunca viu o Paulo a correr MX de Beta?! Eu já, e também vi muito gajo como o que falaste em cima a levar na cabeça duma "Beta"... Mas seria mesmo da "Beta" ou de quem ia em cima dela?? | |
|
| |
Adelino Sousa Elite
Mensagens : 564 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 43 Localização : Póvoa de Lanhoso
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Qui maio 19, 2011 10:45 pm | |
| Bem vamos lá fazer 1 resumo...
Ninguém é bom sozinho... certo??
Para isso são as equipas, conjunto de gajos a trabalhar em prol de objectivos...
Sem dúvida que o talento é fundamental.... mas n chega, muito menos em alta competição... Pois o trabalho compensa muita coisa...
1º É preciso trabalho 2º Trabalho 3º Trabalho 4º Promenores 5º Moto 6º Talento
Ninguem sem trabalho lá chega... depois é nos promenores que se faz a diferença em alta competição (e qd falo em alta competição não me estou a referir ao nacional de enduro... mas sim WEC). Depois vem a preparação de moto, fundamental que seja adequada`ao estilo de condução do piloto. Por fim temos o talento, que em caso de empate... normalmente resolve.
O que referiram da preparação da moto.... referiarm tudo, ou seja as partes moveis... suspenção e motor. O resto é mais ferro daqui e menos dali...
Ora é importante é conseguir por a tracção da moto sempre no chão... para isso as suspenções de qualidade!!! Viram o valor das suspenções do Rui Gonçalves!!! 50 mil euros!!! Dassss | |
|
| |
hondaredrider WEC
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Qui maio 19, 2011 11:12 pm | |
Não deves ter perdido muito tempo a olhar para a mota do Paulo ... ainda o Ano Passado tinha um Kit Rinaldi 480cc ou 500cc ou lá que raio era, era uma mota de série como todas e preparada de suspensão e motor como todas as do nacional.
Achas mesmo que estava a falar da mota do ano passado?! Nada disso...A mota dele do ano passado deve ter sido a primeira mota em condições que ele teve, e mesmo assim, aquela WR devia pesar chumbo! E penso que o kit rinaldi só fazia o Mundial, para correr na E3...! A mim é que me está a parecer que não tens olhado muito para a carreira do Paulo... Senão, vias logo que me estava a referir a Betas, Gas Gas, Husqvarnas...
A grande arma no Enduro são as suspensões e a curva de potência do motor .... o resto são desculpas de quem não tem o KIT de Unhas ... Nem mais!! APOIADÍSSIMO!! E não é só no Enduro que o KIT DE UNHAS resulta!! Quem nunca viu o Paulo a correr MX de Beta?! Eu já, e também vi muito gajo como o que falaste em cima a levar na cabeça duma "Beta"... Mas seria mesmo da "Beta" ou de quem ia em cima dela?? Olha que a Husky dele era de fábrica ou lá perto ... Team Mucci ... e não leves a mal nem fiques picado é na boa ... Porém, tenho olhado para a carreira do Paulo e de todos os pilotos de enduro nos últimos 15 anos, sei bem quem é o Paulo, e acho que é um poço de talento, conheço-o bem e privo com ele constantemente nas corridas. Agora o que vos digo é que se as coisas correrem bem ao Luis já este Enduro do CNE e por acaso ganhar ... tem de ter em conta o míudo para a geral de CNE ... pois houve até agora 5 dias de corrida e estão 6 ainda por correr, ou seja o 1º dia da régua é o meio do campeonato .... é só uma ideia minha cá da minha cabeça ... | |
|
| |
springfield Verde
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Qui maio 19, 2011 11:28 pm | |
Olha que a Husky dele era de fábrica ou lá perto ... Team Mucci ... e não leves a mal nem fiques picado é na boa ...
Nada disso RedRider!! As discussões com respeito são sempre agradáveis!! Se todos tivessemos a mesma opinião, qual era o interesse das coisas?! Mas como já tinha referido, não estou a falar nada de mal do Luís!! Está a ter a sorte que pouca gente por cá tem... Ser apoiado, e bem, com a idade tenrinha dele!! Força Luís!!! | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Qui maio 19, 2011 11:45 pm | |
| Yamaha bluerider crn power:
A husquevarna do felicia era um chaço do cara..o
Ela metia medo parecia que se desmontava toda... | |
|
| |
hondaredrider WEC
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Sex maio 20, 2011 9:54 am | |
| | |
|
| |
hondaredrider WEC
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Sex maio 20, 2011 9:56 am | |
| | |
|
| |
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Sex maio 20, 2011 2:12 pm | |
| Pois eu já tive a oportunidade/privilégio de competir com o Paulo num par de provas de motocross pirata andava ele de huskvarna e as poucas vezes que andava perto dele era nos treinos ou então quando me dava uma volta de avanço e mesmo(desculpem-me quem tem uma) naquele chaço até dava medo vê-lo a andar,punha-me eu a pensar:não ando mesmo nada. Já o Luis ainda é muito novo,imaginem como será quando tiver uns 36 ou assim como o Ahola(acredito que a sua prateleira para os títulos estará bastante cheia) | |
|
| |
hondaredrider WEC
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Sex maio 20, 2011 2:16 pm | |
| - xeno escreveu:
- Pois eu já tive a oportunidade/privilégio de competir com o Paulo num par de provas de motocross pirata andava ele de huskvarna e as poucas vezes que andava perto dele era nos treinos ou então quando me dava uma volta de avanço e mesmo(desculpem-me quem tem uma) naquele chaço até dava medo vê-lo a andar,punha-me eu a pensar:não ando mesmo nada.
Já o Luis ainda é muito novo,imaginem como será quando tiver uns 36 ou assim como o Ahola(acredito que a sua prateleira para os títulos estará bastante cheia) Se com 36 tiver a prateleira como a do PAI dele com 43 ... (Luís, se leres isto não começes já a chamar-me ceguinho e a ter címues .... alguns de vós sabem do que estou a falar ) Não podemos prever o futuro, mas que está no caminho certo sim está !
Última edição por HondaRedRider em Sex maio 20, 2011 2:50 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Kazal83 Elite
Mensagens : 601 Data de inscrição : 30/10/2009 Localização : Longe
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Sex maio 20, 2011 2:21 pm | |
| Fogo mal do puto se ao chegar a idade do Felicia nao esteja como o Knigt, o ritmo que leva com idade que tem.
Eu so tenho a dizer lhe uma coisa e nao sao palavras minhas `` O sonho e que comanda a vida`` por isso `` Luis basta acreditares que tudo consegues, so tens de acreditar em ti`` e e isto que basta para se ser bom, e treinar muito e claro, que eu duvido que ele nao cumpra a risca, ja que para alem de ter muito talento e tecnica, a condiçao fisisca esta no ponto fulcral para uma boa prestaçao nos resultados.
Um grande viva para o Oliveira. | |
|
| |
springfield Verde
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Sex maio 20, 2011 3:57 pm | |
| | |
|
| |
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Qua maio 25, 2011 1:02 pm | |
| Eu só quero é que cheguem gás com força e ganhem tudo lá fora, para a malta andar contente cá dentro | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia Qua maio 25, 2011 4:29 pm | |
| E hoje na SportTv3:
19:30 - Camp. Do Mundo Enduro - Francavilla Di Sicilia - Itália
Eu vi ontem a reportagem (30 min.) e está bastante interessante. | |
|
| |
| EWC 2011 - GP de Italia - Francavilla di Sicillia | |
|