British Sprint Enduro Championships 2011 Round 5 2011
+2
nacnac
andréferreira
6 participantes
Autor
Mensagem
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
Assunto: British Sprint Enduro Championships 2011 Round 5 2011 Ter maio 03, 2011 3:02 pm
Made in the UK ...
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Re: British Sprint Enduro Championships 2011 Round 5 2011 Ter maio 03, 2011 11:18 pm
Belo video André
Este campeonato tem um formato interessante que poderá ser uma solução no futuro se as leis ambientais apertarem.
Assunto: Re: British Sprint Enduro Championships 2011 Round 5 2011 Qua maio 04, 2011 9:59 am
De facto pode ser um futuro próximo para o Enduro...Mas há atentados bem piores ao ambiente do que realmente o Enduro,penso eu,por exemplo...a caça,barragens ou peq. hidricas,auto-estradas,quimicos p/a agricultura.etc.etc...
Tive conhecimento que á pouco tempo numa prova do CNE Espanha os ambientalistas entraram em acção e fizeram com que parte do percurso fosse anulado...A organização não teve outro remédio senão fazer com que os pilotos fossem obrigados a fazer metade do mesmo por estrada...
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
Assunto: Re: British Sprint Enduro Championships 2011 Round 5 2011 Qui maio 05, 2011 5:48 pm
http://vimeo.com/23292532
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Re: British Sprint Enduro Championships 2011 Round 5 2011 Qui maio 05, 2011 9:16 pm
nice!
Acho que isso aconteceu na primeira prova do nacional espanhol..
20 e tal pilotos do mundial, tudo pronto para um arranque de campeonato espectacular e a coisa ia correndo mal. Mas a organização resolveu o problema da melhor forma possível.
Assunto: Re: British Sprint Enduro Championships 2011 Round 5 2011 Sex maio 06, 2011 12:57 am
nacnac escreveu:
nice!
Acho que isso aconteceu na primeira prova do nacional espanhol..
20 e tal pilotos do mundial, tudo pronto para um arranque de campeonato espectacular e a coisa ia correndo mal. Mas a organização resolveu o problema da melhor forma possível.
Em Espanha o pessoal para andar no monte vê-se desgraçado,agora até de helicoptero os perseguem e os que organizam corridas de enduro então ainda pior
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
Assunto: Re: British Sprint Enduro Championships 2011 Round 5 2011 Sex maio 06, 2011 10:07 am
Somos um priveligiados pois andamos onde queremos e ninguém nos diz nada.
Mas não se preocupem porque mais dia menos dia o que se passa em Espanha vai-se passar cá e atendendo ao comportamento de muitos dos que andam no monte não me admira nada que seja mais cedo do que esperamos.
Muitos de nós que andam no monte de mota não respeitam nada nem ninguem, deitam lixo para o chão abrem caminhos novos todos os dias ao lado de caminhos já existentes, passam por cima de plantações agrícolas, etc. Dou-vos uma exemplo, em Lagares e devido aos incêndios do último verão as pessoas começaram a abrir 10 caminhos onde durante anos só havia um, isto porque os trilhos existentes estão todos em Pedra e são difíceis e então um conjunto de "meninos" de mota dedica-se a abrir alternativas aos caminhos já existentes. É que assim nem deixam crescer a vegetação e aquilo parece um deserto perdendo a vontade de andar a quem já lá anda à anos. Uma coisa é abrir alternativas para as trialeiras mais exigentes e isso sempre existiu desde o dia em que as trialeiras foram abertas, mas agora eles abrem alternativas aos trilhos mais fáceis. Qualquer dia mandam asfaltar aquilo tudo e fazemos supermotard!!!!
Eu não deito lixo para o chão e apanho todo o lixo deitado por que vai comigo, abro trilhos novos apenas em zonas onde não existem trilhos perto ou onde estes precisam de ser substituidos por estarem muito degradados, ando devagar nas localidades e reduzo a velocidade quando passo por pessoas a pé ou de bicicleta ou por casas. Se todos voçês fizerem o mesmo e influenciarem quem vos acompanha talvez tenhamos futuro.
Muitos devem pensar que eu sou maluco, mas eu vivo bem com isso, ainda este ano chamei a atenção a um gajo que começou a andar de mota à uns meses e o gajo fez o que eu lhe disse e foi ter com um amigo e perguntou-lhe quem era eu e se eu era o dono do terreno. Passado 5 minutos fez exactamente aquilo que eu lhe tinha dito para não fazer.
É com muita preocupação que eu olho para o futuro do nosso desporto e apelo a todos voçês que tenham atenção ao que fazem quando andam de mota e tentem influênciar todos os membros dos vossos grupos de forma a estes assumirem o mesmo comportamento. Apelo principalmente aos mais velhos porque estes conseguem influenciar muito mais gente.
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
Assunto: Re: British Sprint Enduro Championships 2011 Round 5 2011 Sex maio 06, 2011 11:49 am