enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPreciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Botaof12
 

 Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.

Ir para baixo 
+12
andrektm
Canario94
ricardodacosta1
nacnac
Eduardo_Cardoso
hsilva250
pirata127
miguelktm
Pedro Coelho
carlos silva
Jofico
jelp
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jelp
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/01/2011

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyDom Jan 02, 2011 10:17 pm

Boas, tenho 15 anos e ando a procura de uma mota usada para enduro/todo-o-terreno mas tenho dúvidas na mota a comprar, e gostava que me dessem sugestões. Já tive uma mini.moto 125 cc, mas com esta moto não se adquire muita experiencia.
Aguardo resposta.
Cuprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyDom Jan 02, 2011 10:56 pm

Para que te possamos ajudar no teu pedido de sugestões, tens que ser mais específico:

- queres mota de enduro/TT, para andar onde? Só em pistas? É que, com 15 anos, para andar legal em via pública, só de 50cc (com 16 anos já podes conduzir legalmente uma 125cc - carta A1);

- Qual é o teu orçamento? (as sugestões têm que variar em função de quanto queres/podes gastar).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
jelp
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/01/2011

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyDom Jan 02, 2011 11:10 pm

A mota não é para usar na via pública, quanto ao orçamento nao ultrapassa os 1500 €.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyDom Jan 02, 2011 11:48 pm

Com 1500 €, a única coisa que podes comprar num estado mais ou menos aceitável, é uma DTR 125, já com muitos anos no activo. Ou então, uma qualquer 125 de MX, mas com mais anos ainda (talvez do início dos anos 90).

Mas, aguarda mais opiniões... porque isto no mercado de usados, às vezes aparecem surpresas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
carlos silva
WEC
WEC
carlos silva


Mensagens : 897
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 29
Localização : celorico de basto

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptySeg Jan 03, 2011 12:50 am

boas, caro amigo por 1500€ penso eu que já deves comprar uma honda cr125 do ano 2000 já com documentos mas não matriculada mas tá atento aqui no fórum e mesmo em oficinas que conheças as vezes pode aparecer, mas penso que por 1500€ já compras uma boa cabra dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://motobasto.blogspot.com/
Pedro Coelho
Promoção
Promoção
Pedro Coelho


Mensagens : 56
Data de inscrição : 27/12/2010
Idade : 37
Localização : V. N. Gaia

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptySeg Jan 03, 2011 4:43 pm

DTR 125 sem dúvida
Ir para o topo Ir para baixo
jelp
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/01/2011

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptySeg Jan 03, 2011 6:20 pm

Mas a DTR 125 não é uma mota de trail ?
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptySeg Jan 03, 2011 6:50 pm

Sim, é uma mota trail, mas que podes adaptar facilmente para TT:

- se ainda tiver os aros de origem, substituis por uns de alumínio e colocas uns pneus tt;
- retiras piscas e manómetros (colocas um porta farol de enduro);
- transmissão mais curta: substituis o pinhão de ataque (é barato) por um mais pequeno;
- também podes arranjar uma ponteira de escape que enriqueça as baixas e dê um cantar bonito dirt

Estas são alterações básicas e baratas para transformar uma DTR numa mota trail/enduro (é uma mota TT, mas não é uma mota de competição).

Eu acho que, tendo em conta a tua experiência e orçamento, é o melhor que podes fazer, e assim adquires uma máquina fiável e com manutenção relativamente barata.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Pedro Coelho
Promoção
Promoção
Pedro Coelho


Mensagens : 56
Data de inscrição : 27/12/2010
Idade : 37
Localização : V. N. Gaia

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptySeg Jan 03, 2011 11:31 pm

Eu comecei no enduro com uma DTR 125 e nunca deixei de fazer o que os outros faziam.
Claro que não é a moto mais apropriada, mas safa-se bastante bem! É uma excelente professora.
E como o Jofico disse com pouco dinheiro consegues adaptar o necessário para o TT.

Acredita que é uma mota bastante eficaz e dura dura duraaaa...
Ir para o topo Ir para baixo
jelp
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/01/2011

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyTer Jan 04, 2011 2:08 pm

Boas pessoal, o meu orçamento aumentou para 3500€, assim que mota e que me sugerem?
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyTer Jan 04, 2011 2:14 pm

jelp escreveu:
Boas pessoal, o meu orçamento aumentou para 3500€, assim que mota e que me sugerem?


Sem sombra de dúvidas uma 200cc 2tp, ou 250cc 4tp
Ir para o topo Ir para baixo
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 46
Localização : Faial-Açores

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyTer Jan 04, 2011 2:43 pm

Minha opinião.....guarda mais uns "trocos"...e depois compra uma melhorzinha!

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
hsilva250
Promoção
Promoção



Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/08/2009
Localização : st tirso

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyTer Jan 04, 2011 7:16 pm

3500€ uma 125 2t sem duvidas! e acho que ja compras uma coisa perfeitamente honorável!
Assim por alto praí... do ano 2005 Rolling Eyes scratch talvez. Faz uma pesquisa...
Agora recomendo-te vivamente uma 2t, e mais barato na hora da compra, é uma ma escolha de uma mota 4t pode ser ruinoso ... as reparações são caríssimas (com 5 anos ou mais, o que mais há por aí e motas a 4t completamente arruinadas... por ser 250cc so piora Suspect ).
Mas claro que podes levar barrete com uma 2t também silent
Cuidado com os negócios da china cat
Ir para o topo Ir para baixo
hsilva250
Promoção
Promoção



Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/08/2009
Localização : st tirso

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyTer Jan 04, 2011 7:19 pm

ah... acho que os melhores modelos da gama são
1º ktm
2º yamaha
Ir para o topo Ir para baixo
jelp
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/01/2011

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyTer Jan 04, 2011 8:49 pm

Eu estava a pensar optar por uma Honda CRF 250X
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyTer Jan 04, 2011 9:21 pm

jelp escreveu:
Eu estava a pensar optar por uma Honda CRF 250X


Boa mota para começar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyQua Jan 05, 2011 11:43 am

Eu subscrevo a opinião do hsilva250.

hsilva250 escreveu:
3500€ uma 125 2t sem duvidas! e acho que ja compras uma coisa perfeitamente honorável!

Mas claro que podes levar barrete com uma 2t também silent
Cuidado com os negócios da china cat

E o que se passa é que o "barrete" com uma 125 2T é muito mais fácil (BARATO!) de resolver.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyQua Jan 05, 2011 12:12 pm

Eu desde os meus 16 anos (2005) que ando de CRF 250 X e por gostar tanto da mota ainda nao a troquei.... Já tive uma X de 05 e agora tenho uma R e uma X de 2006 e poucos problemas me deram.... Excelente mota para se iniciar no enduro!
Eu ja trazia uma grande e longa escola antes de comprar a CRF mas como te digo, é uma mota espectacular para aprender a dar os primeiros passos e mesmo depois de evoluis muito mais rapido! Eu que ja tenho muita experiencia dá-me um gozo enorme andar numa 250 a 4t, e quando trocar de mota vai ser por outra 250 4t ou 300 4t...

Numa mota a 4t tens é que ter mais cuidados principalmente com o filtro e oleo do motor, de resto é meter gasolina, oleo na corrente e dar gas Wink

Nas 2T tens o inconveniente de sempre que vais para o monte dar uma volta maior, tens que levar oleo de mistura na mochila se precisares de meter mais gota...
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptySex Jan 07, 2011 11:26 pm

O membro Benduro daqui do fórum tem uma CRF250R de 2007 para vender. Manda-lhe uma MP.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptySáb Jan 08, 2011 12:08 pm

Boas,

Compra uma KTM 125 EXC, com esse orçamento não te faltam opções de compra e é uma excelente mota, pois eu já ando de mota à 8 anos, e sempre tive motos a 4T, comprei uma 125 principalmente pelo factor, peso, uma vez que fui operado à coluna e não me convém andar a forçar muito a coluna e os 90 Kgs da EXC ou Sx, são fenomenais, pois dão-lhe uma maneabilidade fora de série, e é uma mota muito engraçada de se conduzir.
Ir para o topo Ir para baixo
Canario94
Promoção
Promoção
Canario94


Mensagens : 99
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 29
Localização : Esposende

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptySáb Jan 08, 2011 2:19 pm

Vem se quiseres começar a praticar no enduro e cross fas como eu que comprei uma 125.

Andam bem no monte e na estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
andrektm
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/12/2010

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyDom Jan 09, 2011 2:13 pm

eu vou-te dar a minha opinião pessoal, é a minha opinião apenas, eu tinha ujma yz 250 f de 2004 e o meu irmão tem uma rmz 250 de 2008, ambas são motas muito diferentes mas não deixam de ser boas motas,cada uma ao seu estilo claro, desde que vendi a mota muita opinião recebi de muita gente, contudo acabei por comprar uma husqvarna tc 250 de 2008 num estado irrepreensivel, a mota para mim é neste momento a melhor compra que podes fazer para te iniciar, é uma mota com umas suspensões que mais nenhuma mota,tirando algumas ktm ...e quem as tem sabe do que falo.. sao motas que estão muito mas muito mal valorizadas de mercado para o real valor delas como mota, o que faz com que seja um bom negócio se queres uma mota para ficar uns anos, eu pessoalmente ja tinha experimentado varias motas kxf crf yz sfx etc são tudo motas muito boas mas,em alguns casos (como as kxf ) estão muito caras relativamente á concorrência e nunca achei que fosse uma mota que "valesse a diferença de preço" é basicamente a mesma coisa que a rmz , no caso das yz acho que o motor é ligeiramente fraco em baixas e medios regimes o que faz com que tenhas que ter uma condução bastante agressiva para conseguires andar rápido,ao contrário das kxf e rmz que teem um motor mais cheio com umas baixas melhores, e quanto aos problemas, todas as motas os dão, depende mesmo do uso e do cuidado das pessoas "antigos donos principalmente", quanto á husky tc acho que o motor engana bastante, é um motor que não é brusco, não é explosivo como um japonês mas é muito linear, optimo para quem quer começar ou tem um andamento bastante certo, a mota de motor é o oposto da sxf, faz pouca rotação, é um motor que esgota facilmente e tens de andar num regime mais baixo, contudo acabas por conseguir andar bem rápido sem andar com a mota "como se a estivesses a roubar". quanto á crf, a mota tem um andamento excelente, para mim o motor que melhor motor tem em todos os regimes das 250 4t, boas baixas boas médias e umas altas excelentes, contudo eu pessoalmente não gosto da ciclistica da mota, são gostos, a minha opinião é , compra uma husky tc 250 em bom estado pois estão estupidamente baratas.....
Ir para o topo Ir para baixo
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83


Mensagens : 601
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Longe

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyQui Mar 17, 2011 4:44 pm

Olha com esse dinheiro ja da para coprares uma maquina geitosa. mas tem cuidado certefica te do que vais comprar a por ai muito por onde escolher .
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyQui Mar 17, 2011 5:05 pm

Eduardo_Cardoso escreveu:
Eu desde os meus 16 anos (2005) que ando de CRF 250 X e por gostar tanto da mota ainda nao a troquei.... Já tive uma X de 05 e agora tenho uma R e uma X de 2006 e poucos problemas me deram.... Excelente mota para se iniciar no enduro!
Eu ja trazia uma grande e longa escola antes de comprar a CRF mas como te digo, é uma mota espectacular para aprender a dar os primeiros passos e mesmo depois de evoluis muito mais rapido! Eu que ja tenho muita experiencia dá-me um gozo enorme andar numa 250 a 4t, e quando trocar de mota vai ser por outra 250 4t ou 300 4t...

Numa mota a 4t tens é que ter mais cuidados principalmente com o filtro e oleo do motor, de resto é meter gasolina, oleo na corrente e dar gas Wink

Nas 2T tens o inconveniente de sempre que vais para o monte dar uma volta maior, tens que levar oleo de mistura na mochila se precisares de meter mais gota...

Desculpem o off topic mas tenho que fazer esta pergunta ao Eduardo_Cardoso.
O meu pai tem uma CRF250X de 2005 já li que tives te uma, agora tens uma de 2006 e uma R de 2006. Que me dizes da R para a prática de enduro??

Vantagem e desvantagem em relação ás CRF X. Por exemplo a R em quente, quando vai abaixo pega bem?

Cumprimentos, Fernando Dias.

dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83


Mensagens : 601
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Longe

Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.   Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt. EmptyQui Mar 17, 2011 5:59 pm

O Eduardo eu ja tive uma CRF 250 R e acho a mota um pouco nervosa. no motocros e uma mota do catano, mas em trialeiras a mota e muito rotativa e dificuktava um pouco, mas tambem acho que deve ser do piloto.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Compra de mota para enduro
» Check List para a Compra de uma Mota de Enduro
» Mota nova para enduro
» Compra moto para inicio Enduro
» mota para iniciar no enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: