enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMota nova para enduro Botaof12
 

 Mota nova para enduro

Ir para baixo 
+4
FernandoDias46
jam
Jofico
emanuelsilva.pt
8 participantes
AutorMensagem
emanuelsilva.pt
Promoção
Promoção
emanuelsilva.pt


Mensagens : 39
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 38
Localização : Lagares / Penafiel

Mota nova para enduro Empty
MensagemAssunto: Mota nova para enduro   Mota nova para enduro EmptySeg Abr 16, 2012 6:07 pm

Pessoal, algumas perguntas sobre algumas motas.

Estou a pensar comprar uma mota para domingo e de manhã com enduro de todo o tipo, ou seja, as vezes leva-me ela a mim, outras levo-a eu a ela... Very Happy

Tenho 26 anos, 1.73m e 70kg e sou um mero amador. Vendi agora a RMZ 450i que usava nessas voltas, mas era muito cansativa e o divertimento em muitos sitios era pouco...

Tenho as seguintes motas em vista:

KTM 125 EXC 2012
Husaberg TE 125 2012

KTM 250SXF 2011 (mas nova)
KTM 250SXF 2012

KTM 350 SXF 2011 (mas nova)
KTM 350 SXF 2012

Para esclarecer, não me interessa EXC mais que 125 porque, 1º pelo preço e 2º porque não tenho carta de mota, e nas 125 a de carro dá. Laughing

Perguntas para as 2T:

1- Como se portam a nivel de fiabilidade as EXC 125? São divertidas e capazes de uns corta-fogos mais inclinados e longos? Em hard enduro devem ser uns bons brinquedos pelo menos e maneabilidade imagino não?

2- Diferenças principais? Só suspensão e depósito maior essencialmente? Valor de retoma passados 3 ou 4 anos?

3 - Aceitam-se conselhos sobre as mesmas etc.

Para as 4 tempos:

1- Como se portam a fazer esse serviço? Baixas, relações, maneabilidade e fiabilidade

2- A 350 sem kick dá dores de cabeça? Diferenças relevantes entre 2011 e 2012?

3 - Aceitam-se conselhos sobre as mesmas também

Muito obrigado

Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Mota nova para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova para enduro   Mota nova para enduro EmptySeg Abr 16, 2012 7:16 pm

Emanuel escreveu:
KTM 125 EXC 2012
Husaberg TE 125 2012

Estas são as melhores 125 2T do mercado (a Husa primeiro e depois a KTM).

Emanuel escreveu:
1- Como se portam a nivel de fiabilidade as EXC 125? São divertidas e capazes de uns corta-fogos mais inclinados e longos? Em hard enduro devem ser uns bons brinquedos pelo menos e maneabilidade imagino não?

São motas fiáveis e de manutenção relativamente barata (característica das 2T).
Sim, são muito divertidas e caracterizam-se por uma óptima (para 125) resposta em baixa rotação (uma das razões pelas quais são as melhores 125 2T).
Para hard-enduro, as melhores são as 300 2T. Aqui uma 125, apesar do seu baixo peso, apresenta alguma dificuldade...

Emanuel escreveu:
Para as 4 tempos:
1- Como se portam a fazer esse serviço? Baixas, relações, maneabilidade e fiabilidade

Para este serviço (hard-enduro), as 4T portam-se melhor do que uma 125, pois são mais potentes e têm melhor resposta em baixa rotação, apesar de serem mais pesadas.
No entanto, apresentam custos de aquisição e de manutenção consideravelmente mais elevados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
jam
Promoção
Promoção



Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 40
Localização : Alverca

Mota nova para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova para enduro   Mota nova para enduro EmptySeg Abr 16, 2012 9:04 pm

Partilho da msm duvida, apenas o orçamento não é tao grande como o teu....tou indeciso entre uma 125 2T ou 250 4T!!
A minha maior dor de cabeça é a travagem de motor numa 2t ser inexistente....!:S


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

Mota nova para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova para enduro   Mota nova para enduro EmptySeg Abr 16, 2012 10:38 pm

vou deixar a minha opiniao, vale o que vale.. (pouco) Laughing

250 a 4tempos para mim é a melhor opção.. são motas mais completas k as 125 2t. tirar partido de uma 125 não e para todos

Neste momento as unicas 2 tempos k ponderava eram 200 e 250 ktm ou gas gas.

Mesmo assim para quem gosta de enduro (nao competição) parece me a 250 4 tempos uma mota mais completa.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
alexvieira
Verde
Verde



Mensagens : 141
Data de inscrição : 26/01/2010

Mota nova para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova para enduro   Mota nova para enduro EmptySeg Abr 16, 2012 11:09 pm

Sem dúvida a SXF 250 2012 Very Happy Very Happy

Só lhe falta a jante 18 atrás.... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
emanuelsilva.pt
Promoção
Promoção
emanuelsilva.pt


Mensagens : 39
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 38
Localização : Lagares / Penafiel

Mota nova para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova para enduro   Mota nova para enduro EmptyTer Abr 17, 2012 9:54 am

Não sei se os amigos em cima repararam mas estava a falar de 4T MX, ou seja, 250 e 350 SXF e não EXC... Só estou a escrever isto porque me pareceu pelas respostas da potência "all arround" das 4T que estavam a fazer das EXC, não sei...

Uma SXF 250 aguenta-se bem de baixas? Há muitas diferenças entre a 2011 e 2012?

Uma coisa importante, fiabilidade desse motor? É "duro" para poder ferver algumas vezes?

Abraço!!

Ir para o topo Ir para baixo
Fredy199613
Promoção
Promoção
Fredy199613


Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/02/2012
Localização : Porto

Mota nova para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova para enduro   Mota nova para enduro EmptyTer Abr 17, 2012 5:34 pm

Nao estou muito dentro das motas de MX, mas se queres uma, se eu fosse a ti ia para a kxf 250 com aquele extra dos mapas

de injecção á escolha, essa opção deve ajudar em subidas em zonas o precisas mais das baixas. dirt smota
Ir para o topo Ir para baixo
xuxu castro
Nacional
Nacional
xuxu castro


Mensagens : 314
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 40
Localização : castelões gmr

Mota nova para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova para enduro   Mota nova para enduro EmptyTer Abr 17, 2012 5:48 pm

boas eu tou mt contente com a minha montada ktm 250 sx-f 2008 a nivel de fiabilidade nada a apontar nunca me deixou ficar mal. tou a pensar em fazer agora uma substituiçao de algumas péças do motor,pistao, embraiagem e afinar as valvolas.mas até ao momento 5*.
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

Mota nova para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova para enduro   Mota nova para enduro EmptyTer Abr 17, 2012 7:05 pm

Alguem sabe de alguma EXC 200 de 2008 para cima à venda? Acho que vai ser essa a minha próxima mota.. Alguém com opinião formada sobre esta mota? Tenho uma CRF 250X bem equipada e estou contente, no entanto já gostava de experimentar outra montada, que seja sobretudo leve e boa a trialar..

Cmts
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

Mota nova para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova para enduro   Mota nova para enduro EmptyQua Abr 18, 2012 12:46 am

jorg escreveu:
Alguem sabe de alguma EXC 200 de 2008 para cima à venda? Acho que vai ser essa a minha próxima mota.. Alguém com opinião formada sobre esta mota? Tenho uma CRF 250X bem equipada e estou contente, no entanto já gostava de experimentar outra montada, que seja sobretudo leve e boa a trialar..

Cmts

Adorava experimentar uma KTM200 actual..

O meu irmao comprou uma no primeiro ano que elas sairam, teve alguns problemas mas mesmo assim sempre disse maravilhas da mota.

Cumprimentos.

dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
emanuelsilva.pt
Promoção
Promoção
emanuelsilva.pt


Mensagens : 39
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 38
Localização : Lagares / Penafiel

Mota nova para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova para enduro   Mota nova para enduro EmptyQui Abr 19, 2012 4:41 pm

Já reduzi a lista:

Ou 125 exc 2012 ou 250 sxf 2011 (nova)

2011 porque tem kick e a 2012 não, e os reviews dizem que a 2012 tá pior nalguns pontos, peso, curva potência, suspensão etc...

Meter luz na sxf é tranquilo?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mota nova para enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» WR 400 para primeira mota de enduro?
» Mota para enduro 250
» 1ª Mota para enduro 2022
» Procuro mota para enduro
» mota para iniciar no enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: