enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarQuestões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Botaof12
 

 Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)

Ir para baixo 
+23
Jorge Antunes
Hcaldas
CARDOSAO
fuji
mitas
J.Marques
miranda
AlexDJ
joints
TiagoCar12
Valter Nunes
nacnac
alexvieira
ORTFAN
piminho74
Eduardo_Cardoso
hondaredrider
Adelino Sousa
valmeiral
nfreitas
Fabio Pereira
melicia
andréferreira
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyTer Jun 08, 2010 11:24 pm

Na minha opniao deviam mudar o nome ELITE nao soa bem...

Mas quem a batizou lá sabe...

Acho que se imposerem isso dos 5 primeiros da nacional passarem directo para a Elite vao arranjar já aí uma bulha no coreto...

Estou a penasr no proximo ano fazer o campeonato se houver Nacional vou nessa classe se nao houver vou nos veteranos nao vou para a elite ser o bombo da festa...

E como eu mais de certeza...

Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyTer Jun 08, 2010 11:27 pm

melicia escreveu:
Na minha opniao deviam mudar o nome ELITE nao soa bem...

Mas quem a batizou lá sabe...

Acho que se imposerem isso dos 5 primeiros da nacional passarem directo para a Elite vao arranjar já aí uma bulha no coreto...

Estou a penasr no proximo ano fazer o campeonato se houver Nacional vou nessa classe se nao houver vou nos veteranos nao vou para a elite ser o bombo da festa...

E como eu mais de certeza...

Pardal voa cobra rasteja

O Bobo da festa ? este ano na Elite I ou II se fosses ás corridas todas ficas em 3º da elite ..... lol! lol! pelo menos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyTer Jun 08, 2010 11:34 pm

hondaredrider escreveu:
melicia escreveu:
Na minha opniao deviam mudar o nome ELITE nao soa bem...

Mas quem a batizou lá sabe...

Acho que se imposerem isso dos 5 primeiros da nacional passarem directo para a Elite vao arranjar já aí uma bulha no coreto...

Estou a penasr no proximo ano fazer o campeonato se houver Nacional vou nessa classe se nao houver vou nos veteranos nao vou para a elite ser o bombo da festa...

E como eu mais de certeza...

Pardal voa cobra rasteja

O Bobo da festa ? este ano na Elite I ou II se fosses ás corridas todas ficas em 3º da elite ..... lol! lol! pelo menos

Agora juntas as duas Elites mais os 5 primeiros da nacional e devo levar tanta porrada como o bombo leva numa festa...

Enquanto se for na nacional acho que a coisa é mais agradavel...

Mas tambem nao quero uma classe só para mim...

Vamos esperar para ver isto é só ideias.

Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyQui Jun 10, 2010 7:08 pm

Eu pago para ver!!!!!!

Voltamos à moda antiga, na verdade se mudarmos o nome Elite para Consagrados volta tudo ao mesmo!!! E aposto que em vez de 5elite+10nacional=15 pilotos vamos ter 7 ou 8 pilotos.... E os restantes? Vão para os Verdes ou desistem....

E ficam todos contentes porque a Elite quase duplicou scratch scratch scratch

Daqui a 1 ano voltamos a falar do assunto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyQui Jun 10, 2010 10:14 pm

Podem dar voltas e mais voltas, uma coisa e certa o grosso do enduro fui e será a classe dos verdes, amadores com vontade de gastar alguns cobres neste desporto, o nº de motas que se vende em Portugal e todos os produtos ligados as motas não permite muitos apoios ,logo o nº de pilotos profissionais é pequeno, é que para se ser competitivo o custo e elevado e sem apoios não há paitrocinio que aguente.
Os bons pilotos só têm uma alternativa , ir competir lá para fora , portugal pode e deve continuar a formar novos pilotos e nesses que se deve investir, os outros serviram para manter a modalidade viva.
O nosso campeonato é e será sempre limitado as capacidades financeiras do nosso país , mesmo assim alguns investimentos eu pergunto se têm o devido retorno, pois as entidades federativas pouco esforço fazem para publicitar a modalidade e para cativar mais pilotos .
Temos um piloto internacional que representa portugal nas grandes provas mundiais que se formou no enduro , ainda estou a espera que a federação faça uma campanha com o mesmo para publicitar o enduro, e as suas características de formação de pilotos e campeões.
VIVA O ENDURO
( pois quanto mais duro for mais carácter trás aos nossos pilotos , mais capacidade de luta e mais sucesso na sua vida profissional )


Ass. Miranda
Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyDom Jun 13, 2010 11:27 pm

Nem mais Miranda!!!

Uma das grandes memórias que tenho do Mendonça foi esse ensinamento. Ele por diversas vezes me dizia: Nuno, um bom piloto de Enduro tem de ser completo, tem de ser inteligente, tem de saber treinar, tem de saber mecánica, tem de ter capacidade de sofrimento. E terminava sempre a perguntar: De todos os campeões de enduro que conheces, vês algum que não esteja bem na vida??? Que não seja um empresário de sucesso??

É verdade que o enduro na altura era muito mais exigente e mais selectivo, e as crises não andavam por aí todos os dias, mas que o que ele dizia fazia todo o sentido, podem ter a certeza que fazia!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Antunes
Promoção
Promoção
Jorge Antunes


Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 40
Localização : Alhadas, Figueira da foz

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Boas   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptySeg Jun 14, 2010 10:52 pm

Na minha opinião as classes até que nem será o pior de resolver; (apesar de não ter formula)
Agora em relacção aos € que são necessários para fazer o CNE isso sim é problema !!
Patrocinios há poucos! estes pouco dão, e quando veêm que o retorno é nulo, ou quase, deixam de dar ! No affraid
Voltem troféus aliciantes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tambem penso em fazer uma corrida do CNE Laughing , mas quando começo a fazer contas... ave cabecada
Fica mesmo mto caro, inacesivel para quase todos !!! cabecada cabecada
Melhores dias virão certamente ! cerveja
Eu voto sim á regionalização do enduro,(E1 E2 e E3) seguido de 3 provas (1ª por região), apenas com os melhores para atribuição do titulo nacional (TB E1 E2 e E3 ) Á WEC e com troféu junior ! dirt dirt
Mas será sempre um pau de 2 bicos!!! Shocked
Se calhar teriamos 150 pilotos no norte, 80 no centro e 40 no sul !!!!! :lol!
Uma coisa é certa se nada for feito de ano para ano acho que se irá notar mais debilidade no nosso CNE !



BOAS GAZADAS
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptySeg Jun 14, 2010 11:13 pm

Relativamente à Elite ser open parece-me bem mas muuuiitas vozes se vão levantar....

Promoção nesses parâmetros (até 22 anos e pilotos que não tenham terminado nos 5 primeiros em alguma classe ou campeonato) acho muito bem.

Já acabarem com a Nacional parece-me perigoso pelos motivos referidos pelo Freitas e outros..
Há pilotos que interrompem as suas participações no CNE precisamente para não terem de ir para a Elite..

E a conjugação Elite Open + eliminar a Nacional não me parece interessante. Se for mesmo para eliminar a Nacional (o que é muito discutível como referi) então mantém-se a elite com duas classes.


Resumindo, parece-me que há duas hipóteses:

1- Elite Open e mantém-se a Nacional
2- Elite com duas classes e elimina-se a Nacional

Voto na primeira.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyTer Jun 15, 2010 9:26 am

Concordo com o nacnac.

Este ano tenho feito umas provas do CNE na classe Nacional. Se juntarem esta classe com a elite então vou ter duas opções para o próximo ano, ou correr na elite ou correr nos verdes.

Para os verdes acho que não devo lá estar pois acredito essa classe devia ser apenas para menores de 25 anos. O que é que vai andar um velhote de 35 anos a correr com miúdos de 20? Vou gastar dinheiro, andar num percurso de caca sem trialeiras, com poucas voltas e com uma extreme de brincar? Para isso ligo ao Melicia e vamos tirar tempos para o Eucalipto!!!

Para a classe Elite vou andar lá sem motivação nenhuma pois os 5 primeiros lugares são para os Elites e estão completamente fora de alcance. Agrada-me o percurso e a Extreme completa mas os Elite são de outra liga.

Ou criam uma classe Veteranos A (de 25/30 a 38 anos) e limitam os verdes a 25/30 anos, e aí já vão ter o grosso da classe Nacional e também muitos que correm nos verdes, ou muitos como eu para o próximo ano não aparecem.

Neste moldes a classe Elite do próximo ano vai ter os actuais elite e mais o Oliveira Junior, Nuno Oliveira e Carlos Alberto. Fantástico!!!! Com uma medida só conseguem acabar com a classe Nacional e não ganhar nada com isso.

Também não faz mal!! A familia agradece ter o pai/marido por casa. Claro que temos sempre os enduros piratas e uma ou outra extreme... Wink Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pantera
Nacional
Nacional
pantera


Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 39
Localização : Marco de Canaveses

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyTer Jun 15, 2010 12:09 pm

Boas...

Como residente em espanha onde já assisti a campeonatos regionais (Andaluzia) e a campeonato nacional espanhol e como também visito várias vezes os sites destes decidi escrever aqui também um pouco de como aqui se faz:

nos regionais nesta última que vi estiveram 150 pilotos em pista distribuidos pela seguinte maneira:

Sénior A - Os que no nosso campeonato são a elite
Sénior B - Os que no nosso campeonato são a nacional
Sénior C - Os que no nosso campeonato são os veteranos
Júnior - No nosso campeonato não há ou então pode se ir pela promoção mas não tem nada haver pois aqui podes ser sempre campeão desde que não ultrapasse a idade.
Master 45 - Classe reservada para os veteranos mas para cima de 45 anos de idade
Aficionados - Todos aqueles que querem fazer uma corrida mas para saberem como é não como forma de competição mais em forma de passeio, só podendo cada piloto fazer uma corrida nesta classe durante o ano (se calhar uma mais valia no nosso campeoanto que cada vez está mais em baixo, e que por vezes tem muitos pilotos cá fora que não fazem corridas mas que andam muito bem de mota e isto seria um chamariz e ao menos conseguiamos ter uma parque fechado mais bonito).

No campeonato nacional a história é outra e em vez de 150 temos na que eu fui ver em Requena Valência a primeira corrida do ano 275 pilotos á partida olhem que é muita mota para um campeonato nacional:

Sénior A - E1 E2 E3 Júnior open
Femininas
Master - veteranos
Sénior B 2 tempos
Sénior B 4 tempos
Sénior C 2 tempos
Sénior C 4 tempos
Troféu nacional júnior

Claro que sei que o nosso país não é como espanha para conseguir ter assim um parque fechado mas também a culpa não será apenas dos pilotos também tem haver com os nossos representantes da federação.
Pode ser que ajude a ter ideias melhores....

Bons treinos....
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyTer Jun 15, 2010 1:49 pm

Obrigado Pantera. Esta mesmo a pensar em fazer um "levantamento" das classes existentes em Espanha para comparar.

Após mais alguma reflexão, estou 100% convencido. A Nacional deve ser mantida.

Passando agora à questão dos Veteranos, temos aqui mais pano para mangas...

Efectivamente a classe Veteranos, nos moldes em que está definida actualmente, é soft para muita gente..

Soluções?

Ir ao encontro do que disse o Valmeiral e termos por exemplo, veteranos A inseridos na classe Nacional e veteranos B na classe Verdes?

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyTer Jun 15, 2010 1:52 pm

Pantera:

Estás certo?? 275 pilotos para partir??
Ir para o topo Ir para baixo
pantera
Nacional
Nacional
pantera


Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 39
Localização : Marco de Canaveses

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyTer Jun 15, 2010 2:44 pm

Boas...

A lista de inscritos era de 275, eu não estive a contar as motas, mas por o que eles iam falando era de mais de 260 motas que tinham partido do parque fechado portanto são mais dez menos dez mas o interessante é que a federação espanhola consegue ter quase mais licenças tiradas só para enduro que nós em Portugal para todas as categorias...

Deixo te aqui a lista de isncritos André para poderes ver:

http://www.rfme.net/web/esp/inscritosimprimir.asp?Id=5615


Aqui a classificação final:

http://fedemoto.net/ImgPrueba/0/2010/04/1Requena.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyTer Jun 15, 2010 6:21 pm

pantera escreveu:
Boas...

A lista de inscritos era de 275, eu não estive a contar as motas, mas por o que eles iam falando era de mais de 260 motas que tinham partido do parque fechado portanto são mais dez menos dez mas o interessante é que a federação espanhola consegue ter quase mais licenças tiradas só para enduro que nós em Portugal para todas as categorias...

Deixo te aqui a lista de isncritos André para poderes ver:

http://www.rfme.net/web/esp/inscritosimprimir.asp?Id=5615


Aqui a classificação final:

http://fedemoto.net/ImgPrueba/0/2010/04/1Requena.pdf

É realmente fantástico pantera.

Devo dizer que para quem não sabe que segundo estatisticas realizadas no pais vizinho o motociclismo é considerado o segundo desporto nacional!!??

Apreciei a ideia de separar as motos 2T das de 4T nas classes sénior do CNEspanhol.Uma ideia que fica...
Ir para o topo Ir para baixo
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyQua Jun 16, 2010 12:34 am

Valmeiral , posso correr na tua classe de veteranos A ?

para me sentir um pouco mais novo !!!!!!


Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyQua Jun 16, 2010 9:22 am

Esta questão dos "A" e "B" nos veteranos poderia corresponder ao nível competitivo dos pilotos e não à idade. Ou seja, ambas a partir de X anos com a diferença dos A fazerem o mesmo que a classe Nacional e os B fazerem o mesmo que os Verdes.

Complicado ou estaria bem assim?

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyQua Jun 16, 2010 11:07 am

Miranda, é sempre um prazer andar contigo nem que seja contra ti. Já provamos que a competição entre nós é muito saudável.

NACNAC,

O teu modelo de percurso é interessante. Veteranos A fazem o mesmo que a antiga Nacional ou Elite e os B já fazem mais soft.

Quanto às idades o que tinha em mente era que as idades são limites mínimos e não máximos. Ou seja, um gajo de 40 anos pode correr nos veteranos B ou veteranos A ou elite. Um veterano A apenas pode correr nos veteranos A ou Elite. O piloto é que escolhe mediante o seu nível em que classe é que quer participar. Sendo que os mais novos não podem correr nas classes dos "velhos" sem terem a idade mínima.

Acho que iamos ter aqui um campeonato de veteranos bem animado. Podia até ser que antigas(menos recentes) glórias dos Enduros voltassem a fazer o Nacional. Isto porque velhotes que andam a discutir lugares na Nacional de 4º para baixo vão passar a discutir a vitória na classe. Se os "velhos" que estão nos verdes e na promoção forem obrigados a vir para esta classe, devido ao limite de idade nos verdes, então pudemos ter uma lista de inscritos bem generosa.

O único problema aqui é que os Elites com mais de 30 anos também podem correr nos Veteranos A. Mas isto é o que se passa nos outros desportos como o BTT e vejo isso com muita naturalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyQua Jun 16, 2010 11:59 am

valmeiral escreveu:
Miranda, é sempre um prazer andar contigo nem que seja contra ti. Já provamos que a competição entre nós é muito saudável.

NACNAC,

O teu modelo de percurso é interessante. Veteranos A fazem o mesmo que a antiga Nacional ou Elite e os B já fazem mais soft.

Quanto às idades o que tinha em mente era que as idades são limites mínimos e não máximos. Ou seja, um gajo de 40 anos pode correr nos veteranos B ou veteranos A ou elite. Um veterano A apenas pode correr nos veteranos A ou Elite. O piloto é que escolhe mediante o seu nível em que classe é que quer participar. Sendo que os mais novos não podem correr nas classes dos "velhos" sem terem a idade mínima.

Acho que iamos ter aqui um campeonato de veteranos bem animado. Podia até ser que antigas(menos recentes) glórias dos Enduros voltassem a fazer o Nacional. Isto porque velhotes que andam a discutir lugares na Nacional de 4º para baixo vão passar a discutir a vitória na classe. Se os "velhos" que estão nos verdes e na promoção forem obrigados a vir para esta classe, devido ao limite de idade nos verdes, então pudemos ter uma lista de inscritos bem generosa.

O único problema aqui é que os Elites com mais de 30 anos também podem correr nos Veteranos A. Mas isto é o que se passa nos outros desportos como o BTT e vejo isso com muita naturalidade.


Olhem que estas ideias têm pernas para andar .... como já disse em post´s anteriores, se as pessoas com maior facilidade lutarem por um lugar na classe o CNE torna-se mais atractivo, logo mais pilotos ....

Gostei, ave ave finalmente vi uma ideia que me parece acertada assim com a possível solução para a falta de pilotos.

A ideia dos "piloti di dominica" fazerem uma corrida por ano, como há em Espanha também me parece muito bem !!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyQua Jul 07, 2010 9:21 am

Concluindo, a configuração ideal das classes no CNE seria esta?

- Elite (Open)

- Nacional (Open; incluiu Veteranos A)

- Verdes
----Verdes 1
----Verdes 2
----Veteranos B

- Promoção/ Juniores (Open; até 22anos e que nunca tenham terminado nos 5 primeiros de alguma classe ou campeonato)



_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyQua Jul 07, 2010 9:34 am

Nac NAc

Estou de acordo, venha uma votação on line.


Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyQua Jul 07, 2010 12:28 pm

A minha sugestão é ligeiramente diferente e é a seguinte:

- Elite (Open; campeão nacional)

- Veteranos A (Open; mais de 30; campeão nacional)

-Veteranos B (Open; mais de 40; campeão nacional)

- Verdes (Vencedor de troféu os verdes)
----Verdes 1 (até 29 anos? (aqui tenho dúvidas se agradaria à maioria e se não agradar é melhor não mexer))
----Verdes 2 (até 29 anos? (aqui tenho dúvidas se agradaria à maioria e se não agradar é melhor não mexer))

- Promoção (Open; até 22anos e que nunca tenham terminado nos 5 primeiros de alguma classe ou campeonato ou que sendo maiores de 22 anos nunca tenham tirado feito o nacional de enduro anteriormente)

Pontos Importantes:
-A maioria dos pilotos corre nos verdes e promoção por isso não é conveniente criar medidas polémicas que afastem os pilotos do campeonato. Os pilotos que correm aqui é que se devem manifestar;
-Na classe Nacional a maioria tem mais de 30 e por isso entre correr em Nacional ou Veteranos A acho que a segunda é mais atractiva pois muitos vão ter a oportunidade de discutir os lugares da frente. Se os obrigarem a ir para os verdes ou para a elite acreditem que muitos não correm mais.
-Na Elite passamos a ter os melhores pilotos nacionais que discutem por uma classificação geral. Se no futuro forem muitos podem inclusivé separar por cilindradas como no mundial. Quer queiram quer não pilotos como Luis Oliveira, João Ribeiro, Nuno Oliveira, Carlos Alberto, João Silva, Elias Rodrigues, Claudio Belchior, Jorge Gouveia estão no lote dos melhores pilotos nacionais e devem discutir com os actuais Elite os lugares da classificação. É obvio que que uns são melhores do que outros e que nem todos vão ser campeões nacionais e os que quiserem têm de treinar para isso. Isto de haver campeões nacionais da classe nacional e campeões nacionais da classe Elite não faz muito sentido. Se não houver separação por cilindrada da mota então deve existir apenas um campeão nacional. Depois existem os campeões nacionais mas dos velhos (Veteranos A) e dos velhotes (veteranos B), mas todos têm a noção que são campeões entre os mais velhos e não são os melhores pilotos da nação como se entende que sejam os outros dois. Agora pensem como se fossem um leigo no Enduro e que não estivessem a par das classes. O Gonçalo reis se ganhar a geral será o novo campeão nacional, ou seja o melhor piloto de enduro de portugal em 2010. O luis Oliveira também é campeão nacional então qual é a diferença entre os dois? Não são ambos campeões nacionais? Agora voçês explicam que um é campeão nacional entre os medianos e o outro é o campeão mas entre os melhores. Não faz muito sentido, pois não?

Eu não quero com estas minhas ideias criar polémicas, é apenas a minha opinião e é diferente de muitos meus amigos e de muitos de voçês também. Manifestem a vossa opinião.

A ideia do Miranda de votação não é má, mas a votação deve ser separada por classes ou seja vota-se classe a classe. Tenho quase a certeza absoluta que a maioria dos pilotos do CNE visita este fórum por isso acho que será um bom barómetro para a comissão de enduro.


Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyQua Jul 07, 2010 1:35 pm

valmerial estou de acordo contigo!!

agora falas aí em alguns pilotos que acho que no dia em que forem para a elite vão fugir!! tem medo do verdadeiro enduro... então preferem bater nas pessoas que sim estão a iniciar e ainda não tem muito nivel de pilotagem!!

mas pronto ninguem gosta de não ganhar!!! o melhor é fazer umas 30classes ai já muita gente ganha!! lol


gostei muito dessa tua proposta!!! muito boa mesmo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyQua Jul 07, 2010 1:55 pm

completamente de acordo com voces valmeiral e fabio...

mas quem faz 30 classes, faziam-se mais algumas e assim já ganhava qualquer coisinha eu também lol! lol! lol!

Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyQua Jul 07, 2010 2:16 pm

Boas,

Também me parece bem, sendo que assim os melhores ou mais confiantes pilotos da nacional serão integrados na Elite, os restantes divididos pelas outras classes que iriam existir.

Esse formato apenas com divisões de veteranos e cilindrada, é mais ou menos o formato que tivemos anos a fio, ou seja promoção veteranos verdes e consagrados.
O formato dos que tantos campeões fez e que tantos pilotos tinha, agora como é evidente não podem ganhar nem lutar todos pelos lugares da frente, senão como o Fábio diz tinha de se fazer umas 30 classes.... quem está confiante e quer ir mais longe, tem efectivamente de ir para a elite, dessa forma terá de evoluír para chegar o mais acima possivel na classificação. Senão caímos em coisas sem sentido, eu por exemplo não ando nada de mota, mas se tivesse uma 300cc 2t ou uma 450 e tivesse corrido na Elite II, bastava fazer todas as corridas, e teria boas hipoteses de fazer 3º no campeonato Very Happy !!!


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) - Página 4 EmptyQua Jul 07, 2010 2:33 pm

Concordo contigo.

Este ano no enduro de Recezinhos foi ao pódio da classe E3 um gajo com uma XT600 de 1900 e carqueja. Só havia 3 motas nessa classe! Em 100 gajos deve ter ficado perto dos últimos e levou uma lata para casa.

No CNE corremos o risco de chegar a esse ponto. Este fim de semana o parque fechado tinha muito poucas motas, com a crise que anda aí corremos o risco de termos mais classes que pilotos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Questões acerca do CNE
» Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio
» Raid das Cabras 15/10/2011
» Mota instável e pouca tração após pneus novos
» Duvida acerca da carta de condução.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: