enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarQuestões acerca do CNE Botaof12
 

 Questões acerca do CNE

Ir para baixo 
+10
nuno_gsm
ORTFAN
valmeiral
ReAlGoD
fil
AlexDJ
hondaredrider
nacnac
HuskyBoy
andréferreira
14 participantes
AutorMensagem
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptySex Ago 07, 2009 5:44 pm

Acham que realmente o CNE deste ano com 5 provas realizadas chega para a evolução do enduro nacional??
Não deveria haver mais provas??
Não poderia o CNE ser disputado em duas fases,por exemplo,uma delas como habitualmente entre Janeiro/Maio e outra entre Outobro/Dezembro??
Acham que as provas devem ter dois dias ou um só dia para minimizar custos e chamar mais pilotos??
Deve continuar a regra do pior resultado ser descontado na classificação final??
Concordam com diferentes percursos durante a prova e na extreme para as diferentes classes??
Comentem


Última edição por andréferreira em Ter Ago 18, 2009 6:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptySáb Ago 08, 2009 2:56 am

Não estou muito por dentro do nacional dou + atenção ao mundial mas sem duvida + provas se possível

Citação :
Não poderia o CNE ser disputado em duas faces,por exemplo,uma delas como habitualmente entre Janeiro/Maio e outra entre Outobro/Dezembro??

nunca tinha pensado nisso nada como experimentar para ver se resulta, mas o enduro não é como no motocross onde existe uma pista fechada onde muda pouca coisa o piloto de enduro é diferente anda num percursos desconhecido e se existir 2 dias sempre se habitua + ao terreno e ao percurso

o que faz o mundo das motas ser caro e não só é por darem demasiada atenção ao futebol por exemplo
eu acho a comunicação social devia de explorar mais os outros desportos era um bom começo por exemplo
(será que 80% dos portugueses sabe que temos um piloto mo 2º lugar do campeonato do mundo de motocross HUM HUM axo que não) acho que da para ver onde quero chegar

As extrimes ui da muito que falar cada organizador faz o que bem lha apetece no fundo
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptySeg Ago 10, 2009 12:32 am

Devo começar por dizer que, dados os tempos de crise económica que vivemos, o CNE, em termos de participantes, não está tão mal quanto parece. Isto porque se olharmos por exemplo para a vizinha Espanha, o seu campeonato de enduro tem aproximadamente 200 participantes por prova, e nós temos em média 100. No entanto a Espanha tem 4 vezes mais habitantes do que Portugal pelo que, em termos relativos não estamos nada mal. E o campeonato espanhol é provavelmente o melhor, juntamente com o italiano.

No entanto isto não quer dizer que esteja tudo bem com o nosso campeonato, obviamente.

Aponto essencialmente dois pontos para corrigir, na minha opinião:

O primeiro é o número de classes. Temos classes a mais. Quantas mais classes tivermos, mais dificil é aumentar o nível competitivo dos pilotos, pois concentram-se em serem campeões na sua classe, limitando-se a bater os seus adversários mais directos, que são poucos...
Temos vários pilotos nas classes da nacional que deviam ir para a elite. Isto permitia-lhes ter outras referências que os levava a evoluirem mais. Ainda por cima, a elite 1 teve poucos participantes este ano. Em quase todas as provas, esta classe teve apenas 4 pilotos...não é aceitável. Tem-se que mudar algo..

O segundo ponto é a classe de promoção. Devia estar limitada a uma determinada idade, 21 anos por exemplo, ou até menos, pois na promoção promovem-se jovens. Seria como a classe Juniores que existia antigamente.
É a minha forma de ver as coisas. Um piloto estreante com 30 anos devia ir directamente para os verdes.

Resumindo o CNE devia ter a classe da Promoção, as classes dos Verdes e as Elites ou Nacionais. Apenas uma das duas últimas.

Dificuldades diferentes no percurso e extreme para as diversas classes, parece-me aceitável no caso da promoção e verdes. A nacional devia fazer o mesmo que a elite sem excepção.
No caso dos verdes não nos podemos esquecer que muitos deles são pilotos de fim-de-semana que resolvem fazer uma provinha, ou mesmo veteranos. Parece-me excessivo exigir-se que eles façam o mesmo que as classes superiores..ficavam logo affraid e nós queremos que o campeonato tenha muitos pilotos Very Happy

Relativamente às provas de dois dias, estas servem precisamente para concentrar custos. Com uma deslocação fazemos dois dias de prova. No entanto, podiamos ter pelo menos uma os duas provas de um dia apenas. Acredito que muita gente que queira experimentar o enduro ou fazer uma provinha de vez em quando, não tenha cabedal para o segundo dia de prova...

Fazer provas entre Setembro e Dezembro também seria interessante. No entanto, actualmente já não sabemos quando vai chover ou quando vai dar sol, quando vai estar calor ou qdo vai estar frio.. Wink Razz e é sempre necessário ter em atenção os campeonatos de cross-country (nessa altura) e agora também o troféu extreme.

Por último... Sleep Sleep ..acordem.. Very Happy ..a questão de se descontar o pior resultado. É um facto que a maior parte dos campeonatos não têm esta regra, mas não me choca nada que ela exista. É tão injusto que um piloto ganhe todas as provas e não seja campeão porque desistiu numa... Rolling Eyes E quem opta por não fazer uma prova pq sabe que é campeão na mesma, ok, é opção dele. Se é campeão mesmo assim, então ninguém merece mais o título do que ele.

É a minha opinião Wink

Que testamento... Shocked


Última edição por nacnac em Sex Ago 14, 2009 4:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptyTer Ago 11, 2009 10:26 am

nacnac

boas questões que aqui escreves e pertinentes tambem.

Espero mais comentários dos foristas
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptyTer Ago 18, 2009 11:40 am

Boas a Todos ,

As regras existem para serem cumpridas, e nunca mas nunca podemos agradar a toda a gente.
Com resultados fora ou não, com suportes de transponder de borla ou não, com inscrições baratas ou caras, vai haver sempre uma voz de descontentamento, o que é realmente importante é ser construtivo.
Felizmente a tecnologia dá nos estas oportunidades de debatermos os nosso gostos e opiniões, mas por outro lada não passará disto, pois quem tem de fazer que algo mude não muda, algo de complicado se passa na nossa modalidade de eleição, senão vejamos .....

- em 1998 pela primeira vez um Português ganhou uma especial á geral nos isde Australia
- em 1999 nos isde tivemos um Português em 2º nas 125 e 10º da geral outro que ganhou os juniores e ficou em 15º da geral, ficamos em 4º por selecções.
- em 2000 vi com os meus olhos um Português a "ratar" merrimarn´s sala´s etc... na ultima especial dos isde, infelizmente como era um tuga que ia a ganhar, decidiram dizer que estava muito pó e acabar com a corrida ao fim de1 volta e pouco...
- em 2001 outro Portugûes foi CAMPEÃO DO MUNDO JUNIOR, feito nunca antes alcançado por nenhum atleta Portugês nas 2 rodas ... e que até á data não se repetiu .....( Deus queria que o Rui Gonçalves consiga no MX já este ano).
- em 2003 no Brasil, tivemos um Português a um nivel nunca antes visto a eliminar tudo e todos nas 125cc, talvez a melhor demonstração ténica de um tuga no enduro até aos dias de hoje ...

daí para a frente foi Declínio completo, chegamos a não ter selecção para ir aos ISDE... quando andavam pilotos no mundial e europeu. Excepção de alguns resultados relevantes conseguidos pontualmente, nada mais conseguimos, este fim de semana não foi mau, um português ganhou a classe no ECC na eslovaquia, outro manteve o 2º Lugar também na sua classe, e outro com 16 anos estreou-se em provas internacionais, mas não chega....
isso resulta que num campeonato andem 18 pilotos na elite (5 na elite I) é ridiculo tanta classe, tanta treta e depois só andam 13 pilotos na categoria maxima e mais 5 na seguinte !!!!!!
Nao sei o que está mal, não sei a solução, apenas sei que o enduro nacional perdeu muito do brilhantismo e quase todo o seu carisma.

Atenção sem demértito para nenhum dos pilotos que lá andam, pois isso eu sei, deles é que a culpa não é de certeza, e que quanto mais bonito dificil e competitivo for, mais satisfeitos eles ficam e claro melhores espetaculos proporcionam.


Um Abraço a todos .....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptyTer Ago 18, 2009 7:29 pm

hondaredrider

Realmente tambem sinto que está em declinio,e tenho bastante pena.

Por isso criei este topic aqui,para tentar perceber o que está mal.
Uma da questões comentada por ti e o nacnac é o facto de existirem demasiadas classes no CNE.
E concordo.
Pode começar por aí...

abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptyTer Set 01, 2009 4:17 pm

andréferreira escreveu:
Acham que realmente o CNE deste ano com 5 provas realizadas chega para a evolução do enduro nacional??
Não deveria haver mais provas??
Não poderia o CNE ser disputado em duas fases,por exemplo,uma delas como habitualmente entre Janeiro/Maio e outra entre Outobro/Dezembro??
Acham que as provas devem ter dois dias ou um só dia para minimizar custos e chamar mais pilotos??
Deve continuar a regra do pior resultado ser descontado na classificação final??
Concordam com diferentes percursos durante a prova e na extreme para as diferentes classes??
Comentem


ora a minha opnião..vale o que vale!!


Não deveria haver mais provas?? -
Sim
Não poderia o CNE ser disputado em duas fases,por exemplo,uma delas como habitualmente entre Janeiro/Maio e outra entre Outobro/Dezembro?? - Sim deveria ser.
Acham que as provas devem ter dois dias ou um só dia para minimizar custos e chamar mais pilotos??-
Só um dia..era muito melhor, para chamaris de pilotos menos custos,mas pior para as cidades onde são realizados ,mas bem melhor para os pilotos .
Deve continuar a regra do pior resultado ser descontado na classificação final??-
Não
Concordam com diferentes percursos durante a prova e na extreme para as diferentes classes?? -
Não,devia ser igual para todos...assim não se vai a lado algum!! os mais "fracos" treinavam mais,embora secalhar com menos uma volta
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
fil
Promoção
Promoção
fil


Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : Bragança

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptyQui Nov 12, 2009 6:23 pm

A licença desportiva que permite fazer o CNE tambem serve para participar no Cross country (nacional e regionais),e o recentemente criado Enduro extreme e no nacional de TT ?
Ir para o topo Ir para baixo
ReAlGoD
Nacional
Nacional
ReAlGoD


Mensagens : 305
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 46
Localização : Alfena, Porto

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptyQui Nov 12, 2009 7:06 pm

Penso que sim... A única dúvida é se dá para o TT... Mas as outras dá quase de certeza...
Mas deve haver aqui malta que te deve saber esclarecer do que eu...

Abraços e boas voltas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hardenduro.blogspot.com
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptyQui Nov 12, 2009 7:16 pm

sim, dá. eu tenho a de enduro/tt e faço as extremes e fiz o CNE
Ir para o topo Ir para baixo
fil
Promoção
Promoção
fil


Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : Bragança

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptyQui Nov 12, 2009 7:34 pm

Se me poderes explicar quais os passos a dar para a obtenção da licença desportiva para 2010 agradecia!

Já agora quais os valores da inscrição :

Provas CNE

Provas TT

Provas CC

Provas Enduro Extreme

????

A minha ideia seria participar em algumas provas que houvesse no norte e centro-norte.
Ir para o topo Ir para baixo
ORTFAN
Verde
Verde



Mensagens : 278
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Belas

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Enduro 2010??????   Questões acerca do CNE EmptyQui Nov 12, 2009 7:39 pm

Eu até concordo com muita coisa que vcs dizem mas ai vai a minha opinião:

Mais Provas: ?????????
Resposta : Quase impossivel(lembrem-se dos fins de semana que o ano tem ) Provas de enduro +Provas de Mx+Provas do Europeu+Provas do Mundial( isto estamos a falar de quem faz tudo por exemplo)

Menos Classes:??????
Resposta: CLARO!!!!!
Elite- Verdes(inclui Veteranos sem classe à parte, nem os 10 melhores do MX) - Sub 21


Quanto ao resto nunca se sabe o que vai na cabeça da FNM lol
e agora a brincar criem também a Classe ESGRAVULHA pois parece que vai regressar
HEHEHE ( Já não é desta que eu saio das Corridas não é RED RIDER???????)

Portem se BUÉ mal
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptySex Nov 13, 2009 8:57 am

Os passos para tirares a licença de 2010 são muito simples:
1º Só devem abrir em Janeiro;
2º Pedes o boletim médico do IDP (inst. desporto portugal), que a federação fornece, e levas a um médico para preencher;
3º Preenches o formulário e envias com o respectivo pagamento (enduro/tt: 210€) ;
4º E é só isso.

Quanto a valores de inscrições em 2009:
1º CNE 2 dias- 100€;
2º CNE 1 dia- 80€ (não houve este ano);
3º Extremes- 40€
4º Não fiz mais nada

Não te esqueças aínda de:
1º Seguro da mota;
2º Pneus ecológicos para trás e o que quiseres para a frente;
3º Viagens, alojamento e alimentação;
4º Combustível;
5º Desgaste da mota;

Básicamente é um rombo no orçamento do tamanho da ponte arrábida.

Acho que não me esqueci de nada.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptySex Nov 13, 2009 10:52 am

Se fosse nos states havia provas todos os meses.
Em pt há 5 por ano e chega. ( no coment )
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptySex Nov 13, 2009 11:25 am

Sobre este assunto tenho uma opinião muito particular, na visão de alguém que participou no CNE ao longo de 15 anos, que passou por uma fase de iniciação, depois participação por uma equipa com tudo pago e posteriormente uma fase de falta de apoios e por isso diversas interrupções...

Devo ser dos pilotos habitualmente presente entre a Elite e Nacional que faz corridas com o mínimo indispensável e sei como ninguém o que isso custa... É muito bonito falar em subir níveis, demasiadas classes etc etc, mas quem fala quem tá de fora e apesar de há muitos anos eu tentar defender esta perspectiva parece que ninguém consegue perceber...

Convençam-se de uma coisa, em Portugal não há apoios, os concessionários não têm dimensão para apoiar pilotos e cada um safa-se como pode. É muito bonito mandar a malta correr toda na elite e acabar com as classes e depois reclamam que não há pilotos. Toda a gente que chega a esse nível tem um determinado ego que quer manter, deseja fazer bons resultado, PRECISA fazer algum resultado para mostrar aos parcos patrocinadores. Para fazer as figuras que eu fiz em Gouveia então não vou a lado nenhum, nem tenho moral pra pedir patrocinios a ninguém. Mas se puder andar nos primeiros na Nacional já consigo fazer um campeonato e até mostrar uma ou outra foto que saiu na motojornal... Quem quer ser piloto, então que vá para a Elite, e essa sim deve ser exigente e obrigar a se faça a diferença, onde os melhores virão ao de cima. Por isso se chama ELITE!!!! Se só estão lá meia dúzia é o espelho do país que temos, pois só há condições ($$$$) para essa meia dúzia...

Sou muito vosso amigo, mas dá-me raiva que tenham essa perspectiva, ainda mais quando nunca fizeram uma corrida, muito menos um campeonato... Sabem qual é a maior despesa de uma corrida??? É a deslocação, alimentação e dormida. Como querem fazer mais corridas? E mais corridas de 1 dia? Com que dinheiro????

Se fizessem campeonatos regionais, para que quem tá a começar fazer a sua iniciação sem grandes despesas... Para quem tem poucos meios e assim poder participar em algumas provas e manter o bichinho da competição vivo....

Agora não tenho aqui comigo, mas tenho as despesas todas apontadas ao longo de vários anos, poderá servir de ajuda... Acho que consigo ainda hoje sacar as despesas de Gouveia, logo que possível coloco-as aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptySex Nov 13, 2009 4:30 pm

Em Gouveia tive as seguintes despesas:

INSCRIÇÃO 85
GASOLINA 40
GASOLEO 70 (mais cerca de 70€ pois saí de Braga com o depósito atestado na carrinha)
PNEUS 0 (corri com pneus usados)
PORTAGENS 20
DORMIDAS 80
REFEIÇÕES 79,07
TOTAL 374,07

A isto temos de acrescentar a 220€ pra licença, manutenção da moto, pneus (um pneu da frente dá pra 3 provas e um pneu de tras por cada prova. Na Elite são 2 pneus de tras por prova tongue ).

Eu levei a namorada pra assistência, se quiserem levar mais alguém é sempre a somar...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptySex Nov 13, 2009 5:45 pm

e vao 400moedas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: sempre a contar...   Questões acerca do CNE EmptyQua Nov 18, 2009 11:15 am

Pois é meus amigos...
No proximo CNE não há resultados para deitar fora...
É sempre a contar... preparem-se que agora vão ter de acabar os enduros nem que seja com a burra às costas
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptyQua Nov 18, 2009 2:43 pm

O prometido é devido, cá vai a minha experiência financeira no CNE Wink

Ano de 2006: Fiz troféu KTM, faltei a algumas provas e poupei ao máximo, procurei dormidas gratis. Os prémios da troféu cobriram as despesas com a moto, não sei valores de peças nem pneus. Acresce 175€ de licença, seguro 150€ e 220€ de mousses.

Gois: Inscrição 60€, gasolina 20€, gasoleo 60€, portagens 31€, dormidas 25€, refeições 37€, TOTAL=233€
Marco: Inscrição 85€, gasolina 30€, gasoleo 50€, portagens 34€, dormidas 0€, refeições 19€, TOTAL=218€
Faial: Inscrição 385€, gasolina 50€, gasoleo 20€, portagens 13€, dormidas 0€, refeições 25€, TOTAL=493€
V. Cambra: Inscrição 85€, gasolina 30€, gasoleo 50€, portagens 14€, dormidas 0€, refeições 31€, TOTAL=210€
Figueira Foz: Inscrição 55€, gasolina 35€, gasoleo 55€, portagens 38€, dormidas 80€, refeições 58€, TOTAL=321€
Terra D'el Rei: Inscrição 150€, gasolina 30€, gasoleo 227€, portagens 134€, dormidas 0€, refeições 67€, TOTAL=608€


Ano de 2007: Fiz troféu KTM como no ano anterior. Acresce 185€ de licença, 150€ de seguro e as mousses foram as mesmas... Neste ano, em algumas provas, a Mobil deu-me carrinha com portagens pagas e depósito de gasoleo cheio à partida de Braga!!

Rio Maio: Inscrição 60€, gasolina 20€, gasoleo 45€, portagens 38€, dormidas 30€, refeições 42€, TOTAL=235€
Lousa: Inscrição 70€, gasolina 34€, gasoleo 60€, portagens 0€, dormidas 90€, refeições 47€, TOTAL=301€
V. Cambra: Inscrição 85€, gasolina 30€, gasoleo 10€, portagens 0€, dormidas 0€, refeições 8€, TOTAL=133€
O. Hospital: Inscrição 65€, gasolina 30€, gasoleo 63€, portagens 16.6€, dormidas 75€, refeições 82€, TOTAL=332€
Figueira Foz: Inscrição 85€, gasolina 36€, gasoleo 20€, portagens 0€, dormidas 0€, refeições 24€, TOTAL=165€
Tomar: Inscrição 70€, gasolina 30€, gasoleo 50€, portagens 0€, dormidas 60€, refeições 40€, TOTAL=250€
Ferraria: Inscrição 62.5€, gasolina 32€, gasoleo 58€, portagens 0€, dormidas 0€, refeições 17€, TOTAL=169.5€

MENOS QUE ISTO JULGO IMPOSSÍVEL lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptyQua Nov 18, 2009 3:23 pm

bem poupadinho...
boa gestão financeira!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptyQua Nov 18, 2009 6:16 pm

Como disse, foi tudo espremido ao máximo, normalmente fazia-me acompanhar da namorada e as refeições eram apenas o jantar, para almoços bastavam as sandochas caseiras.

Dormidas tentava grátis na casa de amigos ou autocaravanas. Só o amigo Loureiro safou-me umas 4 ou 5 vezes, por exemplo em Vale de Cambra dava um salto Águeda, onde acabava por jantar na casa dele. Obviamente bem comido e bem bebido como não podia deixar de ser lololol

A meu amigo Marco da Mobil também me ajudou muito, não só na carrinha que me transportava como também pela presença dele, que além da ajuda nas assistências também me oferecia alguns jantares Very Happy

Daí encontrarem alguns valores a 0€ e outros bastante baixos, em determinadas provas.

O trofeu KTM também foi uma maior valia pois não paguei nem 1€ na Fremoto durante estes 2 anos, e nunca faltou nada na moto. No entanto sempre poupei ao máximo os pneus, o de trás tinha que aguentar os 2 dias e o da frente fazia pelo menos 3 provas. Em algumas provas a inscrição ficou mais barata também. Também geri ao máximo as provas, faltando às mais caras e apostando tudo nas mais baratas, sendo o suficiente para ganhar o trofeu nesses 2 anos Wink

No fundo, em cada ano gastei praticamento o dinheiro que tinha de patrocinios, mais 100€ menos 100€. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptySáb Nov 21, 2009 7:21 pm

nuno,como s costuma dizer a poupar e´ que ta o ganho!!! e tu fizeste-o mt bem,c vitorias...
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptySeg Nov 23, 2009 1:46 pm

São contas bem motivadoras caro Nuno Very Happy

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptySeg Nov 23, 2009 6:12 pm

Espero bem que sirva para o pessoal acreditar que é possível fazer um campeonato com 2500€ ou 3000€ e com isso angariar mais uns quantos participantes. Fico mt contente se isso acontecer Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MottaGuedes
Verde
Verde
MottaGuedes


Mensagens : 195
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Questões acerca do CNE Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE   Questões acerca do CNE EmptySáb Mar 27, 2010 7:33 pm

Boa informação esta. Smile

Vou começar a mexer uns cordeis a ver se csg juntar uns trocos para o ano q vem, 2011. Smile

Pela vossa experiência, compensa mais fazer a coisa a solo, ou pensar em juntar 2 ou 3 amigos e fazer um "team"?
Pelo menos dava dividir deslocações. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
 
Questões acerca do CNE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida acerca da carta de condução.
» Boas pessoal tenho uma crf450r 2006 gostaria de opnioes acerca de trocar ou vender

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: