enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarQuestões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Botaof12
 

 Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)

Ir para baixo 
+23
Jorge Antunes
Hcaldas
CARDOSAO
fuji
mitas
J.Marques
miranda
AlexDJ
joints
TiagoCar12
Valter Nunes
nacnac
alexvieira
ORTFAN
piminho74
Eduardo_Cardoso
hondaredrider
Adelino Sousa
valmeiral
nfreitas
Fabio Pereira
melicia
andréferreira
27 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 5:23 pm

60 e poucos pilotos é muito mau para o CNE.
6 elites divididos em duas classes...

Vai ser cada vez mais dificil arranjar motivação para organizar e patrocinar provas do CNE com tão fraca adesão por parte dos pilotos.

Algo tem que ser repensado...
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 5:31 pm

Qualquer enduro pirata aqui no Norte tem no minimo o dobro do pessoal...
festa banana banana festa festa festa festa festa festa festa festa

Esta foi
S. Bartolomeu de Messines para a proxima ponham em vila real de santo antonio lol! lol! lol!

Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 5:43 pm

andréferreira escreveu:
60 e poucos pilotos é muito mau para o CNE.
6 elites divididos em duas classes...

Vai ser cada vez mais dificil arranjar motivação para organizar e patrocinar provas do CNE com tão fraca adesão por parte dos pilotos.

Algo tem que ser repensado...

mas a falta de pilotos nesta corrida tem algumas razoes!!
mas claro que a elite uns devido a lesão outros por estarem desmotivados e outros com corridas ou preparações de outras provas faltaram!
mas sem duvida as grandes baixas desta corrida foi os pilotos do norte que como a corrida era só de um dia e longe e mais dispendiosa que de costume não foram participar!

mas de certeza que agora em vale de cambra o nº pilotos já deve rondar os 100pilotos!


e segundo falei com os elementos da fnm e comentei com eles alguns aspectos a melhorar no próximo ano!!
vai ser agendado uma reunião de pilotos e restantes elementos para discussão de alguns pontos. a data deverá ser na corrida de gouveia onde estará presente alguns dos pilotos para não haver desculpas de que não foram à reunião porque era longe ou não sabiam da data!
um dos aspectos que falamos foi as muitas classes que existem!! talvez acabasse a classe nacional, assim a elite já teria mais pilotos! e fazer-se uma classe juniores para pilotos até aos 20anos por exemplo!

assim ficaria as seguintes classes:
elite/1-2
verdes/1-2-juniores
veteranos
promoção
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 5:54 pm

Acho um erro acabar com a Nacional, sempre fui um defensor da mesma...

Se fizerem uma classe para juniores deverá sempre estar acima dos verdes, num nível intemédio, tipo da Nacional. Até podiam integrar os Juniores na Nacional, com uma classificação á parte, pontuavam para 2 classes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 6:32 pm

Retirar a classe nacional acho que não vai ter o resultado esperado pois acho que os pilotos que actualmente militam na classe Nacional não vão querer ir para a elite. O que vai acontecer é que tirando dois ou três da frente os outros vão desistir. Tem de haver uma alternativa. Como na classe Nacional a maioria já tem mais de 30 anos então acho que tenho uma ideia melhor.

Uma coisa que voçês não sei se repararam é nas idades dos vencedores das classes dos verdes. O conceito que originou os verdes está um bocadinho desvirtualizado.

A minha opinião:
1. Uma classe para a Elite. Com os pilotos que temos na elite duas classes não dá. Todas as especiais e todo o percurso;
2. Uma classe para Séniors A (até 30-40anos); . Todas as especiais e todo o percurso;
3. Uma classe para Séniors B (+40anos); Com alternativas;
4. Juniores (Até 30 anos). Se vencer passa para elite;
5. Promoção (primeiro ano no enduro ou idades até 18 anos)

É uma ideia ainda um bocado crua mas já alimenta a discussão.


Última edição por valmeiral em Ter maio 18, 2010 8:56 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 6:52 pm

isso é a velha discussão e sem solução!!!
neste momento também sou de acordo em fazer pequenas mudanças nas classes, mas tenho a perfeita noção de que n vai trazer mais pilotos aos enduros!!´

para mim uma unica elite
nacional igual
verdes igual
e antes da promoção juniores com idades iguais ao WEC...

Alguém me sabe distinguir a diferença entre verdes e promoção??
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 6:54 pm

peço desculpa...
e veteranos igual como está...
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 7:06 pm

Pois eu também não sei de nenhuma formula mágica para trazer mais pliotos ao enduro, mas devido ao número de paticipantes na Elite devia ser única...

A melhor maneira era mesmo uma ou duas marcas fazerem um troféu, com ajuda na compra da moto, nos pneus lubrificantes e prémios monetários assim como oferecerem a respectiva inscrição, à semelhança do que aconteceu no passado, mas devido á maldita crise nem as marcas apostam nisso mesmo vendendo e matriculando mais motas.....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 7:31 pm

Se o Trofeu Honda Repsol de volta e eu faço o campeonato todo no proximo ano Very Happy
Na minha opiniao era o trofeu que mais vantagens dava aos pilotos... Infelizmente acabou!!!
Muitos pilotos para o enduro e tt trouxe esse trofeu... Mas acabando a "mama" nao ha dinheiro para aguentar um campeonato...
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 7:46 pm

Uma FPM que dá as medalhas dos Sixdays da F. da Foz passado quase meio ano a alguns dos participantes portugueses meus conhecidos(um dos pilotos reclamou-a nessa altura e a FPM ignorava que ele tinha sido finalista!!??)assim como quem dá um flyer no meio do paddock.Nem uma singela cerimónia integrada nas entregas de prémios de alguma prova do CNE.

Ponham ou tirem as classes que quiserem,o problema não anda por aí...
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 9:35 pm

licença desportiva mais barata e inscriçoes nas provas mais baratas tb...estamos em tempo de crise!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 9:46 pm

melicia escreveu:
Qualquer enduro pirata aqui no Norte tem no minimo o dobro do pessoal...
festa banana banana festa festa festa festa festa festa festa festa

Esta foi
S. Bartolomeu de Messines para a proxima ponham em vila real de santo antonio lol! lol! lol!

Pardal voa cobra rasteja

e a Extreme, cheguei lá as 8 da manhã e estava tudo sereno (estava o Venda na palheta com o Felicia só ) fui ver a extreme que era encostada ao paddock... MEU DEUS ... porque é que não chamaram as melicias ... uma extreme destas devia ser proíbida ....
Quando passei para cima dirigi-me a eles e comentei ... com que então deream vos folga... com uma xtreme destas .... Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
ORTFAN
Verde
Verde



Mensagens : 278
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Belas

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 9:52 pm

ideias toda a gente tem
mas isto é tudo um pau de 2 bicos
li aqui sobre uma classe junior
diogo e oliveira????????????
ou esses já eram obrigados a ir à elite????
pk?????
Não estou aqui a defender ninguém nem a criticar
APARECAM nas reuniões e mostrem as vossas ideias a melhorar o desporto que gostamos
Eu cada vez mais me ponho no lugar nos homens na fmp
Enduro facil - criticam
Enduro dificil - criticam
Tempos curtos - criticam
Tempos largos - criticam
o que querem afinal???????????????
OS HOMENS NÃO CONSEGUEM AGRADAR A TODOS
e quanto às inscrições e licenças mais baratas só vos digo uma coisa
TENTEM ORGANIZAR UMA CORRIDITA "LEGAL" E DEPOIS VÊM AS DESPESAS
NADA DISTO É MINIMAMENTE FACIL PARA NINGUEM
REZEM PARA ISTO DAQUI A 10 ANOS AINDA EXISTIR
O MAIS CERTO UM DIA DESTES DIZEREM ASSIM
"MEUS MENINOS ACABOU , É PROIBIDO , A CEE NÃO DEIXA"


ABRAÇOS

ORTFAN

( O Meu menino é o meu herói, deve ser dos poucos que ajuda toda a gente que encontra em apuros ,lol)
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 10:37 pm

Ora viva



ORTFAN escreveu:
ideias toda a gente tem
mas isto é tudo um pau de 2 bicos
li aqui sobre uma classe junior
diogo e oliveira????????????
ou esses já eram obrigados a ir à elite????
pk?????
Não estou aqui a defender ninguém nem a criticar
APARECAM nas reuniões e mostrem as vossas ideias a melhorar o desporto que gostamos
Eu cada vez mais me ponho no lugar nos homens na fmp
Enduro facil - criticam
Enduro dificil - criticam
Tempos curtos - criticam
Tempos largos - criticam
o que querem afinal???????????????
OS HOMENS NÃO CONSEGUEM AGRADAR A TODOS
e quanto às inscrições e licenças mais baratas só vos digo uma coisa
TENTEM ORGANIZAR UMA CORRIDITA "LEGAL" E DEPOIS VÊM AS DESPESAS
NADA DISTO É MINIMAMENTE FACIL PARA NINGUEM
REZEM PARA ISTO DAQUI A 10 ANOS AINDA EXISTIR
O MAIS CERTO UM DIA DESTES DIZEREM ASSIM
"MEUS MENINOS ACABOU , É PROIBIDO , A CEE NÃO DEIXA"


ABRAÇOS

ORTFAN

( O Meu menino é o meu herói, deve ser dos poucos que ajuda toda a gente que encontra em apuros ,lol)


Concordo contigo quase em tudo que dizes execpto em Organizar uma corridita legal...

Tens a mesma despesa só que se for legal tens muito maior receita.

Nao sei se teem noçao de quanto é necessario para fazer uma prova de enduro tudo legal mas ninguem pense que é uma fortuna...

Mas posso garantir que as inscriçoes chegam para as despesas se tiverem 100 pilotos pagantes.



Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
alexvieira
Verde
Verde



Mensagens : 141
Data de inscrição : 26/01/2010

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptySeg maio 17, 2010 11:14 pm

Fórmulas mágicas não há, mas quem mantém o CNE são as classes "verdes" e quem manda são a meia dúzia de pilotos da Elite.

Sempre defendi, há vários anos a esta parte que não faz sentido 2 classes Elite - é uma vergonha, é desprestigiante para a modalidade e ninguém ainda me mencionou um argumento válido para que isto continue a acontecer.

Nestas classes basta terminar as corridas que se vai ao pódio e já várias vezes o 2º classificado foi o último!!!!

Depois temos a classe Nacional com o dobro de participantes da Elite, mais aí os "desgraçados" competem todos juntos e não têm direito ao protagonismo fácil de que os Srs da Elite beneficiam, quando concerteza têm muito mais dificuldade em conseguir apoios.

Quanto ás classes Verdes, talvez devessem chamar-se Open ou qualquer coisa do género, para não haver o "problema " de ter pilotos menos jovens a competir nessas classes e paraecerem deslocados por causa da idade.

Eetas seriam as classes digamos, Amadoras.

Quanto à Promoção devia haver uma idade máxima limite para poder participar, mantendo-se as restantes regras.

No entanto, defendo também há muito tempo e agora com a crise ainda é mais notório, que as corridas deviam ser de 1 só dia - teriam muito mais pilotos, à excepção de uma a meio do Campeonato e outra para terminar - esta última para "obrigar" os pilotos a estarem presentes porque com 2 dias ainda por discutir dificilmente se sagrariam campeões na penúltima corrida.

É obvio que uma corrida no Algarve não é exemplo em termos de participação, pois fica muito cara - mas teria muito menos participantes se fosse de 2 dias.

Quanto ao comparecer nas Reuniões e dar sugestões....sei por experiência própria que é o mesmo que estar a falar para as paredes, pois as coisas decidem-se tendo em conta os interesses pessoais e não segundo o que é melhor para a modalidade.

Quanto à corrida de Messines acho que o terreno "está lá" para fazer boas corridas e já vi bem pior feito por organizações com muito mais experiência.

Não podemos esquecer que a questão dos tempos e escolha de percursos também é da responsabilidade da Federação - por isso é que vão inspeccionar/reconhecer a corrida antecipadamente.
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptyTer maio 18, 2010 12:05 am

Os 60 pilotos em Messines não são motivo para preocupação na minha opinião, nem motivo para grandes conclusões. A única reflexão que se justifica fazer é se vale a pena levar o CNE lá baixo..
Atenção que quando surgiu a notícia de que o CNE ía a Messines, eu fui um dos que disse que o Sul também era Portugal e como tal tinham direito a uma prova. Mas o CNE não pode sofrer com isso pois é um facto que a esmagadora maioria dos pilotos e mesmo adeptos do Enduro em geral são do Norte e Centro...O resultado parece estar à vista de todos.

Eu ficava preocupado era se em Vale de Cambra não tivessemos 100 inscritos, isso sim é que seria um cenário merecedor de uma reflexão mais profunda..

Quanto aos pouquíssimos pilotos na elite, claro que existe uma série de circunstâncias relacionadas com alguns pilotos que levaram a esta situação de termos 3 pilotos em cada elite, sendo que um na elite 2 é emprestado..lol

Efectivamente parece que não temos pilotos de topo, e com condições de topo, em número suficiente para existirem duas classes elite. Já disse aqui que a nacional se deveria fundir com a elite (peço desculpa aos que não concordam comigo e que efectivamente também apresentam os seus argumentos muito válidos). Outra solução interessante, e que evitava a extinção da Nacional, é a apontada pelo Valmeiral, ou seja termos apenas uma Elite Open..

_________________



Última edição por nacnac em Ter maio 18, 2010 9:43 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptyTer maio 18, 2010 9:17 am

A classe elite fundida com a Nacional até concordo desde que criem a tal classe Veteranos A.

Se repararem a maioria dos participantes na classe nacional têm mais de 28 anos, arrisco dizer que não devem ser mais de 3 com menos de 28 anos. Estou a falar de uma classe que faz todo o percurso da elite, faz todas as especiais, sem desvios na extreme nem nada dessas "mimalhices".

Ao criarem essa classe é provável que muitos dos que militam nos verdes com mais de 28 anos também se podem sentir tentados/forçados(discutível) em participar.

Nos downhill existem os veteranos A(+30) e B(+40) e são um caso de sucesso à muitos anos. Para além dessas existe a Elite, a Promoção (novos adeptos sem limite de idade), as classes para os mais novos (Cadetes e Juniores) e Femininas.

No contexto actual de crise todas ideias só são importantes se a maioria dos pilotos concordar porque se for para retirar pilotos ao enduro mais vale manter tudo como está. Reformas polémicas não devem ser feitas nesta altura.

O que estamos aqui a fazer é atirar ideias para cima da mesa e isso é bastante saudável e recomendável.
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptyTer maio 18, 2010 10:44 am

Venha a regionalização do enduro nacional.

Dividido em tres zonas distintas Norte,Centro e Sul e para encontrar os campeoes nacionais será disputada uma especie de final com os respectivos 5/10 classificados de cada classe dessas zonas ,numa prova especial nacional.Devo dizer que concordo com o programa de classes tipo WEC que os organizadores dos enduros piratas aqui da zona tem adoptado E1-E2-E3,só acrescentava mais uma que era a EJunior.Poucas,simples e eficaz.
Uma ideia minha que já tem algum tempo e que pode ser mais desenvolvida,mas viável agora que os maus ventos económicos vão soprar com força por este pais fora.E as competições motociclisticas em todas as vertentes vão sofrer com isso.
É urgente adaptar-nos e minimizar ao maximo os custos para que todos poderem andar de moto senão de futuro o que aconteceu na prova de Messines,com poucos inscritos,vai ser regra.Mesmo aqui perto de nós.
Apesar de o nosso país não ser de regiões o enduro(e não só) pode dar um exemplo.

Fica a ideia...
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptyTer maio 18, 2010 11:17 am

Adelino Sousa escreveu:
isso é a velha discussão e sem solução!!!
neste momento também sou de acordo em fazer pequenas mudanças nas classes, mas tenho a perfeita noção de que n vai trazer mais pilotos aos enduros!!´

para mim uma unica elite
nacional igual
verdes igual
e antes da promoção juniores com idades iguais ao WEC...

Alguém me sabe distinguir a diferença entre verdes e promoção??

Boas

As principais diferenças entre a classe de promoção e os verdes são os valores de inscrição, 60 euros por prova ( 1 ou 2 dias) e fazem menos 1 volta que os verdes.
relativamento aos tempos nunca comparei mas devem ser mais alargados do que os dos verdes.
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptyTer maio 18, 2010 11:36 am

Eu concordo em muito com o Valmeiral. Como sempre gosto de dar o meu exemplo. Se não fosse a classe Nacional podem ter a certeza que o Nuno Freitas não teria voltado às corridas e não tinha feito 2 excelentes campeonatos. E se hoje tivesse uma situação financeira melhor talvez ainda lá estivesse. Agora na Elite podem ter a certeza que não estaria!!!!!

E porquê? Porque já tenho 35 anos, não tenho tempo nem VONTADE para treinar mais e lutando contra jovens PROFISSIONAIS rapidamente perderia o interesse e a motivação. PERCEBERAM????

E podem ter a certeza que se acabarem com a Nacional, bem mais de 50% dos pilotos abandonarão, porque sentem exactamente o mesmo que eu. Só conseguirão fazer com que diminuam o número de pilotos.

Agora a ideia dos +30anos é excelente, pois eu e esse pessoal todo ia ter outra motivação por estar a competir com malta da mesma idade e certamente com o mesmo estilo de vida: com família, profissões e que gostam de dar umas voltas ao fim de semana e até têm algum jeito para fazer umas corridas, de preferência 1 por mês no máximo!!!!

Mas como estou fora e sem dinheiro para aventuras, façam o que melhor entenderem... o meu futuro passa pelos regionais e/ou piratadas e felizmente não falta onde me divertir Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptyTer maio 18, 2010 12:31 pm

melicia escreveu:
Ora viva



ORTFAN escreveu:
ideias toda a gente tem
mas isto é tudo um pau de 2 bicos
li aqui sobre uma classe junior
diogo e oliveira????????????
ou esses já eram obrigados a ir à elite????
pk?????
Não estou aqui a defender ninguém nem a criticar
APARECAM nas reuniões e mostrem as vossas ideias a melhorar o desporto que gostamos
Eu cada vez mais me ponho no lugar nos homens na fmp
Enduro facil - criticam
Enduro dificil - criticam
Tempos curtos - criticam
Tempos largos - criticam
o que querem afinal???????????????
OS HOMENS NÃO CONSEGUEM AGRADAR A TODOS
e quanto às inscrições e licenças mais baratas só vos digo uma coisa
TENTEM ORGANIZAR UMA CORRIDITA "LEGAL" E DEPOIS VÊM AS DESPESAS
NADA DISTO É MINIMAMENTE FACIL PARA NINGUEM
REZEM PARA ISTO DAQUI A 10 ANOS AINDA EXISTIR
O MAIS CERTO UM DIA DESTES DIZEREM ASSIM
"MEUS MENINOS ACABOU , É PROIBIDO , A CEE NÃO DEIXA"


ABRAÇOS

ORTFAN

( O Meu menino é o meu herói, deve ser dos poucos que ajuda toda a gente que encontra em apuros ,lol)


Concordo contigo quase em tudo que dizes execpto em Organizar uma corridita legal...

Tens a mesma despesa só que se for legal tens muito maior receita.

Nao sei se teem noçao de quanto é necessario para fazer uma prova de enduro tudo legal mas ninguem pense que é uma fortuna...

Mas posso garantir que as inscriçoes chegam para as despesas se tiverem 100 pilotos pagantes.



Pardal voa cobra rasteja


Smile Smile Smile Smile

Isto já parece a luta de classes marxista que como sabem desmoronou-se...
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptyTer maio 18, 2010 3:42 pm

O que é urgente é chamar jovens 16/18 anos ao CNE e minimizar os custos,estes pontos a meu ver são cruciais.
As classes vão e veem como os mais experientes sabem.
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptyTer maio 18, 2010 10:55 pm

Acredito que passar a Elite para classe única fosse a melhor solução mantendo assim a Nacional. O que o Nfreitas diz é muito pertinente e será certamente o caso de mais pilotos.
Só não estou a ver as principais equipas e pilotos aceitar uma Elite Open se bem que, por outro lado, a continuar assim começam a dar mais importância ao título absoluto do que ao título da classe....e então para isso mais vale ser Open...

Então como ficámos? A melhor solução é a do Valmeiral?

1. Uma classe para a Elite. Com os pilotos que temos na elite duas classes não dá. Todas as especiais e todo o percurso;
2. Uma classe para Séniors A (até 30-40anos); . Todas as especiais e todo o percurso;
3. Uma classe para Séniors B (+40anos); Com alternativas;
4. Juniores (Até 30 anos). Se vencer passa para elite;
5. Promoção (primeiro ano no enduro ou idades até 18 anos)

Os juniores até 30 é demais, ou não? E até 23? A partir dos 23 passa para os Séniores A.

E se o troféu AJP voltasse? Não acham que seria interessante e teria mais sucesso do que da última vez?

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptyQua maio 19, 2010 9:06 am

Pois nacnac, essa tb é a parte que me levanta mais dúvidas mas tb acho que não faz muito sentido com 23 anos ir correr para os séniors. No mundial com 23 anos passam para a Elite e noutras modalidades como o downhill é aos 18.

Os séniors vai mais no sentido do que o Freitas disse, é uma classe para aqueles que nunca foram elite ou que já foram mas a idade e a vida já não lhes permite ser competitivo ao nível da elite.

Existe uma alternativa para preencher melhor o espaços vazios:
1. Uma classe para a Elite. Todas as especiais e todo o percurso;
2. Uma classe para Séniors A (até 28-37anos); Todas as especiais e todo o percurso;
3. Uma classe para Séniors B (+38anos); Todas as especiais e menos voltas nos percursos com mais voltas;
4. Juniores A (Até 27 anos). Se vencer passa para elite. Todas as especiais e todo o percurso;
5. Juniores B (Até 23 anos). Se vencer passa para elite. Todas as especiais e menos voltas nos percursos com mais voltas;
6. Promoção (Primeiro ano no enduro ou idades até 18 anos). Todas as especiais e menos voltas nos percursos com mais voltas;

Poupamos duas classes, uma da Elite e uma Geral e acho que fica bem preenchido.

Que acham?

Reparem nas notícias sobre o enduro de Messines e apenas se fala na luta pela geral. Por isso esqueçam as classes por cilindrada de mota pois isso já não é um factor determinante. Vejam o exemplo da classe Nacional que é uma classe mista e as 250 ganham muitas vezes.

O Pinto esta mesmo a pensar no troféu AJP para o próximo ano, já me disse que já está a fazer diligências nesse sentido. Digo-vos que a nova 250 está muito fixe, com algumas afinações vai ser uma mota fantástica.
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) Empty
MensagemAssunto: Re: Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)   Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines) EmptyQua maio 19, 2010 10:23 am

valmeiral escreveu:
...... Vejam o exemplo da classe Nacional que é uma classe mista e as 250 ganham muitas vezes.

O Pinto esta mesmo a pensar no troféu AJP para o próximo ano, já me disse que já está a fazer diligências nesse sentido. Digo-vos que a nova 250 está muito fixe, com algumas afinações vai ser uma mota fantástica.

Bem este ano até agora uma 250 ganhou TODAS AS VEZES !!!! ave ave

as classes e alterações e mudanças só vai dar mais do mesmo, o futuro do enduro passa por corridas mais baratas e ajudas aos pilotos, ora isso só se consegue com troféus monomarca, só se as marcas apostarem é que se consegue, mas infelizmente ocm a visibilidade do nosso campeonato, o retorno é muito baixo para o investimento valer a pena. acho que estamos numa fase muito má da economia mundial e que o nosso desporto está a ficar sufocado pela maltida crise....
Todas as ideias são bem-vindas mas a FMP e em especial a comissão de Enduro têem em mãos uma tarefa muito complicada, pois eles podem ter todas as ideias do mundo e baixar todos os custos, mas se o pessoal não tiver guito não corre, como tal eles podem ajudar em algo, mas como infelizmente não conseguem pagar para a malta correr não vão conseguir resolver o problema como todos gostariamos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
 
Questões acerca do CNE - Parte 2 (Após Enduro de Messines)
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Questões acerca do CNE
» Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio
» Raid das Cabras 15/10/2011
» Mota instável e pouca tração após pneus novos
» Duvida acerca da carta de condução.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: