enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarEnduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Botaof12
 

 Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio

Ir para baixo 
+14
AlexDJ
Redes
Cristina Miranda
nuno_gsm
Adelino Sousa
nfreitas
valmeiral
hondaredrider
Fabio Pereira
andréferreira
melicia
ExtremoSul
nacnac
Nella
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Nella
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 25/09/2009

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptyQua Abr 07, 2010 5:25 pm

Ainda falta cerca de 1 mês mas parece que já há site para as inscrições:
S. Bartolomeu de Messines

dirt
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySex Abr 09, 2010 2:22 pm

Ainda bem que as coisas estão a andar para a frente e espero que no terreno, que é o mais importante, isso tb esteja acontecer. Parece-me que será importante para esta organização programar tudo com bastante antecedência e com muito apoio da comissão.

Vontade pelos vistos não falta e isso é o primeiro passo para que a prova corra bem.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
ExtremoSul
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/05/2010

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySeg maio 03, 2010 10:31 am

A Associação ExtremoSul vai organizar uma prova do Campeonato Nacional de Enduro, no dia 16 de Maio, na freguesia de S. Bartolomeu de Messines. Esta é uma prova de todo-o-terreno, que consiste num circuito de aproximadamente 35 quilómetros onde estão inseridas três especiais cronometradas.


A primeira especial é uma Cross Test em circuito de aproximadamente três quilómetros; a segunda especial é um Enduro Test em circuito de quatro quilómetros; e a terceira é uma Especial Extreme, esta especial irá ser totalmente construída num espaço próprio.

Nesta modalidade, que atrai milhares de pessoas a assistir, participam em média 100 a 150 pilotos. A prova decorre ao longo de todo o dia.

As inscrições estão abertas no site http://tt.extremosul.net e decorrem até dia 12 de Maio.

O percurso está práticamente definido tendo sido supervisionado ontem, dia 2 de Maio pelos técnicos da Federação.
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySeg maio 03, 2010 1:04 pm

Ora viva

O quê que a ASAE disse do pecurso ?

Levaram tesoura ?

Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
ExtremoSul
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/05/2010

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySeg maio 03, 2010 1:53 pm

Smile

O que nos transmitiram foi que o percurso era bonito e adequava-se à prática da modalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySeg maio 03, 2010 7:17 pm

melicia escreveu:
Ora viva

O quê que a ASAE disse do pecurso ?

Levaram tesoura ?

Pardal voa cobra rasteja

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySeg maio 10, 2010 1:03 pm

CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO 2010 – MESSINES
ENDURO RUMA AO SUL

Após uma paragem de quase seis semanas o Campeonato Nacional de Enduro está de volta com uma das principais novidades da temporada, a prova de Messines. A única jornada de apenas um dia em todo o calendário vai levar os mais de cem pilotos esperados até ao sul do pais, mais propriamente a Messines, numa estreia absoluta em termos de campeonato nacional.
Com um percurso com cerca de meia centena de quilómetros, a prova contará com três especiais: Enduro Test (E.T.), no Sitio das Passadeiras, em terreno de terra, com pequenos relevos (+\-6 Km); Cross Test (C.T.), no Sítio dos Campilhos, feita para o efeito com pequenos saltos e curvas bem delineadas (cerca de 3 Km); Extreme (cerca de um quilómetro) e a Super Especial (com dois quilómetros), que decorrem no Parque de Feiras sendo totalmente artificial.
A organização local, a Associação Extremo Sul, espera mais de 4000 espectadores ao longo das especiais e locais mais exigentes da prova, especialmente oriundos do sul do país, já que o Enduro Nacional há muito que não visita o Algarve.
Para a entidade promotora do evento, a 100 Nada Eventos “Esta será certamente uma das provas marcantes da temporada, pois o campeonato vai ao Sul do pais, espero que para lá voltar nos próximos anos.” como refere José Sousa, o responsável pela empresa promotora do campeonato. “Penso que vai ser um bom espectáculo e os pilotos vão gostar bastante, pois esta será uma prova totalmente nova para todos.”
Gonçalo Reis chega a Messines na liderança do campeonato com uma dezena de pontos de vantagem face a Paulo Felícia e quinze para Sandro Marcos, mais uma vez apontados como os seus principais rivais na discussão pelo título absoluto da modalidade.
Motivos não faltam para acompanhar o regresso do Enduro ao sul do pais, no dia 16 em Messines.

Hype Communications

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySeg maio 10, 2010 2:36 pm

eu vou lá estar mais uma vez para apoiar a malta!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySeg maio 10, 2010 2:40 pm

Fabio Pereira escreveu:
eu vou lá estar mais uma vez para apoiar a malta!!! cheers

Eu não sei ... mas se calhar lá terá que ser ... tenho de consultar as minhas gajas a ver se me deixam ir .....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySeg maio 10, 2010 3:42 pm

hondaredrider escreveu:
Fabio Pereira escreveu:
eu vou lá estar mais uma vez para apoiar a malta!!! cheers

Eu não sei ... mas se calhar lá terá que ser ... tenho de consultar as minhas gajas a ver se me deixam ir .....

não me digas que vais faltar à corrida do teu menino!!!
o rapaz está com a moral no top provavelmente vai dar mais um 1ºlugar...

tens de ir mais a mais é só um dia!!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySeg maio 10, 2010 3:55 pm

Fabio Pereira escreveu:
hondaredrider escreveu:
Fabio Pereira escreveu:
eu vou lá estar mais uma vez para apoiar a malta!!! cheers

Eu não sei ... mas se calhar lá terá que ser ... tenho de consultar as minhas gajas a ver se me deixam ir .....

não me digas que vais faltar à corrida do teu menino!!!
o rapaz está com a moral no top provavelmente vai dar mais um 1ºlugar...

tens de ir mais a mais é só um dia!!

abraço

Se as gajas lá de casa não deixarem .... não posso ir Sad mas parece que há umas actividades lúdicas para elas no domingo, para as quais eu estou isento de participação... pode ser
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptyTer maio 11, 2010 1:02 pm

Fabio Pereira escreveu:
não me digas que vais faltar à corrida do teu menino!!!
o rapaz está com a moral no top provavelmente vai dar mais um 1ºlugar...

tens de ir mais a mais é só um dia!!

abraço


Eh Eh Eh ...

afinal vou começar a por as coisas a jeito !!!!! Fui autorizado pela "asae" lá de casa a ir ....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptyQua maio 12, 2010 11:43 am

Infelizmente ausente de Silves.

Espero que a estreia do Algarve no CNE corra pelo melhor.

Até para o ano...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptyQua maio 12, 2010 11:50 am

malta parece que vamos ter um estreante na elite!! precisamente na elite2!!
HENRIQUE VENDA... vai animar um pouco o enduro de certeza!!

é bom porque com a saida do sandro ainda iriam ser meno um piloto na elite...
quero ver como anda o homem no enduro!
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptyQua maio 12, 2010 12:15 pm

Também fico muito contente com mais um na Elite do Enduro Nacional.

Neste enduro deve andar bem pois está a correr em casa. Outros terrenos vão exigir mais treino e dedicação. Espero que tenha sorte para não ser apenas um caso isolado.
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptyQua maio 12, 2010 12:47 pm

Também fico contente de mais um ilustre na elite ...
Mas vamos ver no domingo se se safa ... Evil or Very Mad Evil or Very Mad a mim não me parece, nem na terra dele mas vamos ver, o Venda deve ir com muita sede ao pote, e quem lá anda não anda a dormir.... vamos ver como resiste a 6 ou 7 horas a andar de mota ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptyQua maio 12, 2010 6:07 pm

Exacto, pode até correr muito bem, mas quase de certeza que primeiro vai ter de provar para saber o que está a comer Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySex maio 14, 2010 2:03 pm

alguem já está em messines?

o meu trabalho ja está feito!! as minhas antigas motos já estão todas preparadas e uma delas já arrancou para baixo! a outra só vai amanhã cedo...


eu por volta da hora de almoço de amanha já la devo estar !!
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySex maio 14, 2010 2:31 pm

Eu ainda ando pelo Milharado !!!

E amanhã também, ainda tenho o bastidor das comunicações daqui da empresa para desmanchar organizar e montar tudo amanhã á tarde !!!

Domingo quando o dia nascer já estou a caminho !!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptyDom maio 16, 2010 7:04 pm

Ora viva

O Felicia a mostrar serviço mas ganha só por 2 segundos.
O Reis perdeu muito tempo na 1ª especial.
O Esgravulhina a meter-se na bulha´á geral.
O Venda leva 2 minutos do felicia.
O Diogo a ganhar a cross test á geral...

Deve ter sido engraçado seguir esta prova.

Hondaredrider e Favio toca a tirar o que viranm cá para fora...


Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptyDom maio 16, 2010 11:01 pm

Comunicado do promotor publicado no blog.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySeg maio 17, 2010 9:35 am

E então pessoal, opiniões sobre a prova?

alguns pontos-chave:

- Prestações do Felícia e Patrão

- Prestação do Henrique Venda

- 3 pilotos em cada elite. Se o Venda não participasse eram apenas o Felícia e o Patrão na E2..

- Onde está o Fernando Ferreira? Megre? Paulo Gonçalves?

- 69 inscritos

- Organização correu bem

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySeg maio 17, 2010 9:36 am

Bem como devem calcular .... não me cabe uma agulha no cú !!!!

Os únicos que podem falar, são os 2 campeões nacionais em título (Reis e Patrão) e o Paulo Felícia .... o resto foi simplesmente trocidado pelo " meu menino "
Vi por exemplo na última volta na penultima especial o Felicía e o Mário separados por uns miseros 5 segundos creio eu a disputarem a luta na corrida e o Luis faz o 2º Tempo á geral !!!! atrás do Gonçalo.
Estou a fazer upload de uns videos do fim da ET e da XT (que era de brincar diga-se !!!!)

Falando da corrida, foi piso muito duro e muito pó, mesmo ao jeito do Mário que é o melhor gajo a curvar sem apoio entre estacas, fez uma grande corrida, porém um super ultra Paulo Felicá fez a última extreme tipo win or crash (tinha 3 segundos de atraso para o Mário e uma boa vantagem para o Reis) e o resultado foi ganhou a corrida por 3 segundos !!! Duelo Lindo de se ver. O Reis teve uma queda forte nogo na 1ª CT e nunca mais se encontrou.
Destaque pela negativa para o "Vendaval Algarvio" que no enduro é mas um "Sopro Algarvio" amigos o Homem é um grande piloto de MX mas no enduro tem de aprender muito ..... ainda não tinha feito especial nenhuma já vinha a gritar para os assistentes que a mota não andava !
Ó Henrique isso só tem de andar é nas especiais pá !!!! nas ligações é a rolar para poupar o material e o cabedal pois são cerca de 7 horas em cima dela !!!! ( foi o que me apeteceu dizer-lhe).
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySeg maio 17, 2010 9:40 am

Peço desculpa não sou grande cameraman e estava a filmar de longe ... mas estão aí coisas giras mais para a frente,

Aqui fica o 1º


Última edição por hondaredrider em Seg maio 17, 2010 10:05 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio   Enduro de S. Bartolomeu de Messines - 16 de Maio EmptySeg maio 17, 2010 10:02 am