| RMZ aquecimento | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
geobik Verde
| Assunto: RMZ aquecimento Ter Ago 10, 2010 11:05 pm | |
| Com calor, a rmz 250 está parada vai para um mês. Hoje resolvi pola a trabalhar e dar um giro. Pegou facil à segunda. Fui a uma pista proximo de casa rodei uns 15m e regressei - o caminho são três km - quando parei estava a pingar água pelo tubo do respiro do radiador, acrscento que tinha atestado de liquido até à boca e estavam maisl de 30º. Tudo normal, no entanto fica a observação que estas maquinas aquecem Um pouco no verão, de resto como todas. Quanto custa um vaso de expansão para estas máquinas, alguém sabe? mesmo no inverno depois daquelas subidonas fdas já me aconteceu largar liquido pelo respiro, por isso acho boa ideia.
Última edição por geobik em Seg Ago 30, 2010 9:29 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
| Assunto: Re: RMZ aquecimento Ter Ago 10, 2010 11:25 pm | |
| Quando as RM 250Z saíram fui dos primeiros a comprar para fazer o trofeu em 2004. Logo na primeira corrida já tinha aplicado um vaso de expansão das GasGas que fica por baixo do farol da frente. Depois de ver a minha invenção o organizador do troféu enviou para todos os participantes um vaso desses, inclusivé para mim.... Só se esqueceram de agradecer a ideia Se quiseres ofereço-te o meu, que ainda deve andar lá por casa, só tenho de procurar... Fica-te de borla, é so adaptares as fixações (se bem me lembro prendi aos apoios do CDI) e passar os tubos... | |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: RMZ aquecimento Ter Ago 10, 2010 11:27 pm | |
| | |
|
| |
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: RMZ aquecimento Qua Ago 11, 2010 9:15 am | |
| Eu uso o da vaso da WR. O da gas gas que o Freitas usou tb é fixe, a vantagem do da wr é que tem mais capacidade. Eu já usava este na gasgas em vez do de origem porque em certos dias ele mandava a água para fora mesmo com o vaso.
Uma coisa que ajuda muito é um ventilador. Eu costumo usar sempre o vaso e o ventilador. | |
|
| |
paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: RMZ aquecimento Qua Ago 11, 2010 10:26 am | |
| Também já tive uma RMZ "convertida" para enduro e além de ter metido um vaso de expansão (utilizei o da DTR) consegui mandar a colassa ao ar... As versoes de 2004 (foi a que tive) saíram um bocado ao lado... | |
|
| |
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: RMZ aquecimento Qua Ago 11, 2010 1:20 pm | |
| | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: RMZ aquecimento Qua Ago 11, 2010 1:59 pm | |
| O Problema dessas primeiras RMZ´s , é um problema delicado, creio que tem a ver com a altura do piston, que com o aquecimento e a folga que vai ganhando no cavilhão tem tendencia a ganhar umas décimas de curso ... o suficiente para o motor se embrulhar todo ... A Solução na altura creio que passava pelo cortar umas "cagagésimas" ao piston e já ganhava margem para nunca tocar em cima ... Se é ou não, não sei ... sei que ouvi mais ou menos isto da boca de um GRANDE mecanico da zona de Coimbra que esteve muitos anos ligado a Suzuki, e que segundo ele fazia essa correcção logo em novas antes de rodarem, e nunca tiveram os conhecidos problemas de motor. Mas agora tanto quanto se,i dão tantos problemas como as outras marcas japonesas ... a minha opinião é são grandes maquinas! Claro que não tem a ver com o vaso de expansão o que acabei de descrever ... mas para andar no mato a curtir ou a correr é sempre aconselhavel o vaso de expansão ! e se possivel descomprimir um bocadinho o motor .... | |
|
| |
geobik Verde
| Assunto: Pro Nfreitas Qua Ago 11, 2010 3:11 pm | |
| Nuno, se esse vaso velho te entulha a garagem, terei todo o prazer em usalo Fica aqui o meu email, geobik@mail.com, e combinamos a entrega, se passares pela póvoa de varzim, ou vou eu a braga , Manda uma mensagem a combinar. De facto o que diz o hondarider, a acontecer faz sentido, pois o atrito aumenta o aquecimento. Eu não costumo puxar pelas rotações, pelo que não tenho muitos problemas de aquecimento, mas como sabemos se o terreno puxar ela aquece. | |
|
| |
nfreitas WEC
| Assunto: Re: RMZ aquecimento Sáb Ago 14, 2010 8:51 pm | |
| Ok, agora é a parte mais difícil... procurar... desde que vendi a minha casa que nunca mais o vi, mas tou com a esperança que estaja num determinado caixote De qualquer forma vai-me lembrando, que eu sou perigoso com a memória | |
|
| |
geobik Verde
| Assunto: Re: RMZ aquecimento Sáb Ago 14, 2010 10:12 pm | |
| ok, obrigado, e sem stress
E essa recuperação vai sobre rodas? | |
|
| |
nfreitas WEC
| Assunto: Re: RMZ aquecimento Qui Ago 19, 2010 9:21 pm | |
| Já tenho o deposito no meu carro desde domingo, mas nunca mais consegui voltar ao forum... Vou enviar-te um mail para combinarmos a entrega A recuperação tá a correr mt bem, no dia à dia já nem me lembro do acidente, consigo andar normalmente... mas o médico proibiu-me de fazer desporto até Novembro, até que o osso fique consolidado Eu ainda tentei explicar que vou poucas vezes ao chão, mas mesmo assim não o convenci | |
|
| |
geobik Verde
| Assunto: Re: RMZ aquecimento Ter Ago 24, 2010 11:39 pm | |
| Ok, obrigado AInda estou pelos alentejos, volto a 28 Agosto Depois falamos | |
|
| |
J.Marques Verde
Mensagens : 225 Data de inscrição : 31/03/2010 Idade : 43 Localização : Torres Vedras - Turcifal
| Assunto: Re: RMZ aquecimento Qua Ago 25, 2010 11:21 am | |
| Freitas, mesmo sendo completamente off topic, não deixo de ficar curioso. O teu acidente foi de bike? Estas a quanto tempo parado? | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: RMZ aquecimento Qua Ago 25, 2010 11:27 am | |
| | |
|
| |
nfreitas WEC
| Assunto: Re: RMZ aquecimento Qua Ago 25, 2010 10:49 pm | |
| Quem diria? Afinal o gajo não tem mesmo jeito é pros carros Geobike, não sei porquê mas o teu mail diz que não curte receber a minha mensagem e decidiu devolvê-la | |
|
| |
geobik Verde
| Assunto: Re: RMZ aquecimento Qui Ago 26, 2010 4:36 pm | |
| És mmuito rápido, não deu tempo de abrir aqui vai de novo: geobik@gmail.com cumps | |
|
| |
| RMZ aquecimento | |
|