enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntraraquecimento!!!! Botaof12

aquecimento!!!!

Ir para baixo 
+4
valmeiral
melicia
hondaredrider
luis cruz
8 participantes
AutorMensagem
luis cruz
Promoção
Promoção

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptySáb maio 15, 2010 7:12 pm

boas pessoal.. tenho uma kawasaki kx450f de 2009 e ja por 2 vezes a minha mota cuspiu o liquido de radiador, na primeira tinha razao porque estava a fazer a marcaçao do nosso passeio e foi sempre no para/arranca a por fitas mas na segunda acho que nao porque tava a andar num sitio enrolado com lama e barreiras mas tava sempre em andamento.alguem sabe alguma marca que tenha ventoinhas para a kawasaki ou de alguma universal que la dê, ou ate mesmo outra soluçao...

abraços

luis cruz
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptySáb maio 15, 2010 7:42 pm

luis cruz escreveu:
boas pessoal.. tenho uma kawasaki kx450f de 2009 e ja por 2 vezes a minha mota cuspiu o liquido de radiador, na primeira tinha razao porque estava a fazer a marcaçao do nosso passeio e foi sempre no para/arranca a por fitas mas na segunda acho que nao porque tava a andar num sitio enrolado com lama e barreiras mas tava sempre em andamento.alguem sabe alguma marca que tenha ventoinhas para a kawasaki ou de alguma universal que la dê, ou ate mesmo outra soluçao...

abraços

luis cruz

Luis esse tratamento provoca sempre isso nas motas de motocross, pois não têm vaso de expansão.
então como já reparaste a tampa do rádiador é uma valvula, quando cria lá a pressão que os japoneses decidiram manda a agua fora ... é normal no para arranca e com grandes tratamentos tipo tiraleiras, em que puxas pelo motor, mas a velocidade não é suficiente para os radiadores apanharem ar e arrefecerem a água, nesse caso só há uma coisa a fazer, deixa arrefecer e acrescenta água.
Provavelmento o que podes fazer é colocar o kit de vaso de expansão da versão de enduro da klx 450r (como o pessoal faz nas CRf´s e Yz´s ) , aí a água fica em circuito fechado, e em vez de deitar a àgua fora manda para um reservatório entrando depois de novo no circuito de arrefecimento. A única diferença é que a água não se perde, mas "ferve" na mesma, como é para o reservatório tu é que não te apercebes.

espero que ajude, não sou mecânico nem nada que se pareça, apenas falo com eles Very Happy
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
luis cruz
Promoção
Promoção

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptySáb maio 15, 2010 9:19 pm

nunca me tinha lembrado disso.e capaz de resultar, pelo menos ja nao manda o liquido fora mas estava mais inclinado para a ventoinha.mas vou me informar....

abraços
melicia
WEC
WEC
melicia

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptyDom maio 16, 2010 9:45 pm

Ora viva

O baso é muito importante mas á mais coisas que podes fazer...

O teu tampao do radiador deve ter uma força tipo 1.1 se aumentares tipo para 1.4 vai atrazar a agua a sair.

Podes sempre pintar os radiadores com uma tinta decepante de calor...

O pessoal do dakar aumenta ao radiadores...

A ventuinha é facil passa numa loja de computadores e pede uma blindada...

Tambem nao sou mecanico mas espero ter ajudado

Pardal voa cobra rasteja
luis cruz
Promoção
Promoção

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptyDom maio 16, 2010 11:02 pm

boas. a minha tampa abre aos 1.3 mas hoje estiva a ver a kawasaki tem uma no catalogo de peças oficiais a 1.6, vou passar numa casa de peças auto a ver se me arranjam uma a 1.6, será que uma ventoinha de um pc vai ser suficiente?terá rotaçao suficiente??

abraço
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptySeg maio 17, 2010 9:21 am

Rotação até têm, pois podes meter uma em cada radiador, mas são feitas para trabalharem em ambiente controlado. Nas motas andas à chuva, com lama, com ramos de árvores a bater, etc.

No entanto elas são baratas e por isso se avariarem compras outra. Compra das melhores, compra as normalmente usadas em servidores que são mais robustas.

Eu uso as próprias para motas porque são muito superiores. Pegas nas duas e vês a diferença. Mas custam 80€...
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptySeg maio 17, 2010 12:16 pm

Mas senão puseres vaso de expansão vai sempre "ferver" e deitar agua fora ....
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
melicia
WEC
WEC
melicia

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptySeg maio 17, 2010 7:04 pm

80 € dá para comprar umas 10 de PC...
luis cruz
Promoção
Promoção

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptySeg maio 17, 2010 11:44 pm

boas pessoal, estive hoje a falar com um amigo que "prepara" a mota comigo e decidimos ir a uma loja de informatica pedir umas que estejam berradas para ver as medidas, visto que tenho muito pouco espaço nos radiadores e quase de certeza que vou ter que fazer alteralçao na tubagem, em relaçao as aguas lamas e pós o meu amigo trabalha mto bem em fibra e é um grande inventor, devemos conseguir fazer uma proteçao.

abrigado pela ajuda pessoal

abraços

luis cruz

ps. o rapaz que estou a falar te ua cr 125 de 95 com uma agulha de carburador feita do ferro de dentro de um electrode, (entre outras coisa) e amota anda sem problema nenhum....lol
luis cruz
Promoção
Promoção

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptySeg maio 17, 2010 11:46 pm

valmeiral escreveu:

Eu uso as próprias para motas porque são muito superiores. Pegas nas duas e vês a diferença. Mas custam 80€...

sabes me dizer qual e a marca da ventoinha??? esotu farto de procurar e nao encontro nada a venda..

abraços
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptyTer maio 18, 2010 8:55 am

Eu tinha um de uma gasgas 4t, podes comprar igual, ktm ou podes comprar da concorrência.

Estive a ver e encontrei estes: (55€ está um bom preço)
http://www.motocrosscenter.com/ecommerce/index.php?cPath=12_152_494
luis cruz
Promoção
Promoção

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptyTer maio 18, 2010 11:50 am

obrigado valmerial. ja estive a ver essas que me indicaste e as medidas nao dao.vou continuar a procura mas se na nao encontrar nada nais pequeno vou mandar vir e alterear...

abraços
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm

Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptyTer maio 18, 2010 11:52 am

Vai colocando fotos do processo de colocação das ventoinhas, pode dar jeito para algumas pessoas.
cumps
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptyTer maio 18, 2010 11:53 am

alfagt escreveu:
Vai colocando fotos do processo de colocação das ventoinhas, pode dar jeito para algumas pessoas.
cumps

para quem???? Suspect Suspect Suspect Suspect
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptyTer maio 18, 2010 12:05 pm

Malheiro escreveu:
alfagt escreveu:
cumps

Pra mim, se ficar porreiro kero montar, estou com ideias de "endurizar" a minha CRF , ja tenho negocio praticamente feito com roda 18.
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptyTer maio 18, 2010 12:14 pm

alfagt escreveu:
Malheiro escreveu:
alfagt escreveu:
cumps

Pra mim, se ficar porreiro kero montar, estou com ideias de "endurizar" a minha CRF , ja tenho negocio praticamente feito com roda 18.

então sem dúvida, que é uma boa escolha que fazes... e a tua mota faz muita falta uma ventoinha dessas.

mas 1º tens de fazer umas limpezas nesses canais do cilindro, é só uma ideia...

e fazes tu muito bem endurizar essa tua CRF dirt dirt dirt
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptyTer maio 18, 2010 12:18 pm

Malheiro escreveu:
alfagt escreveu:
Malheiro escreveu:
alfagt escreveu:
cumps

então sem dúvida, que é uma boa escolha que fazes... e a tua mota faz muita falta uma ventoinha dessas.

mas 1º tens de fazer umas limpezas nesses canais do cilindro, é só uma ideia...

e fazes tu muito bem endurizar essa tua CRF dirt dirt dirt

Tb, mas isso ja é o fernando k faz aquecimento!!!! Icon_cool
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptyTer maio 18, 2010 1:20 pm

Esses ventiladores dão para todos os radiadores. O segredo é teres uns apoios metalicos para colocares.

Eu nas minhas motos soldo(ou aparafuso) umas barras na diagonal sobre protecções de radiador e aparafuso o ventilador nessas barras. É uma solução que funciona muito bem.

Eu nesta mota nova ainda não coloquei o ventilador mas quando colocar mostro-te as fotos.
luis cruz
Promoção
Promoção

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptyTer maio 18, 2010 11:58 pm

ok.fico a espera dessas fotos...

abraços
geobik
Verde
Verde

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptyTer Ago 10, 2010 11:23 pm

Realmente as motas de cross aquecem um bocado e andar no verão é impensavel. Pro que ando não vou investir mais que um vaso de expansão. Será boa ideia passra um liquido de limpeza ao circuito. Há kits de origem. Quanto as ventoinhas de pc, como qualquer um percebe são frageis e gripam logo com po e lama. Depois se for adaptado há quer ver a quantos voltes trabalham, o que provalvelmente vai requerer mais um inventanço. Se queres fiavel coloca uma da RMZ 450 de enduro.

Última edição por geobik em Seg Ago 30, 2010 11:01 pm, editado 1 vez(es)
sapinho034
Promoção
Promoção

aquecimento!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento!!!!   aquecimento!!!! EmptySex Ago 27, 2010 4:44 am

luis cruz escreveu:
ok.fico a espera dessas fotos...

abraços
Oh Luis compra mas é uma KTM que já nao tens problemas desses Razz
Abraço

aquecimento!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1