enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarBalanço dos enduros piratas - Página 2 Botaof12
 

 Balanço dos enduros piratas

Ir para baixo 
+22
hsilva250
hugo de jesus
andréferreira
penetra
nuno_gsm
joints
piminho74
Malheiro
Farrajota
Luis-excelencia
nfreitas
pantera
VT_poderoso
benduro
Hcaldas
Fabio Pereira
paxx
Eduardo_Cardoso
pako
nacnac
miranda
melicia
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyTer Jun 29, 2010 2:19 pm

Associação Norte de Motociclismo

Quer uma melhor soluçao!? é assim q nas bicicletas (DH, XC, etc,) se resolvem problemas como os vossos....

...ahhh e no remo e no surf e no bodyboard...

estão sao so as modalidades q eu conheço BEM e que resolveram assim um problema semelhante!
Ir para o topo Ir para baixo
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyTer Jun 29, 2010 3:38 pm

penetra escreveu:
Associação Norte de Motociclismo

Quer uma melhor soluçao!? é assim q nas bicicletas (DH, XC, etc,) se resolvem problemas como os vossos....

...ahhh e no remo e no surf e no bodyboard...

estão sao so as modalidades q eu conheço BEM e que resolveram assim um problema semelhante!

eu penso que o caminho passará por aí.

ja andei metido noutras modalidades ( tiro ao alvo ) e a maneira que se arranjou, devido aos estatutos da Federação que assim obrigavam e penso que a FMP não será diferente, foi criar uma Associação de Clubes que ficou com a tarefa de promover o Campeontato Regional Norte, bem como os distritais, delegados aos clubes.

No entanto, vejo aqui um entrave, pois para isso os participantes tinham que ser socios dos motoclubes associados à Associação e logicamente federados....
A isto acho que é dificil dar a volta.

A solução passará pela Federação arranjar uma licença mais acessivel para estas provas de iniciação, já foi referida situação similar no campeonato espanhol, ou então arranjar uma formula qualquer que fosse o organizador da prova o responsavel pelos seguros de acidentes pessoais ( que já acontece, mas não confundir com responsabilidade a terceiros ) etc e garantissem que o piloto tinha aptidão fisica .

No entanto não se esqueçam que é obrigatório por lei, que o praticante de qualquer modalidade desportiva organizada, tenha que ter uma licença desportiva com o respectivo atestado médico, garantindo que o atleta tem as aptidões fisicas necessárias para a practica da modalidade.........

a lei obriga que a Federação tenha que dar o aval à prova, para a mesma poder ser licenciada.
não esquecer que a Fed tem o poder de regular a modalidade em Portugal, qualquer coisa feita sem o aval desta, não tem legalidade.


lei de bases do desporto, vide artº 26º a 31º

http://www.anjb.pt/DocsPDF/cajap/DL%20248_B_2008,%20de%2031.12.pdf

nos estatutos da federação só vejo uma referencia no capitulo 9, artº 39º, à organização de campeonatos, é mto vago mas entendo que a direcção pode delegar qualquer campeonato em qualquer entidade por ela designada...

Logo....

a meu ver é preciso esclarecer em 1º lugar com a federação o que se pode fazer em termos das licenças desportivas, para permitir o acesso de não federados às provas.
em 2º lugar criar ( ou pegar numa existente ) uma entidade ( Associação ou outra até pode ser uma empresa, tem é que ter responsabilidade juridica ) em que a Federação delegue a responsabilidade do CREnorte.

isto é apenas a minha abordagem ao problema.....










Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyTer Jun 29, 2010 3:57 pm

Só tenho a dizer que a realização destes enduros veio incentivar um punhado de jovens que comigo percorriam as serras e colinas aqui da zona sempre tiveram a ambição,alimentada tambem por mim,de participar num enduro,mas por vários factores tais como localização das provas do CNE,estudos,mas sobretudo o dinheiro que tinham que dispender para participar numa ou duas provas oficiais.Com a realização destes enduros não-oficiais aqui na "zona" viram isso como uma forte possiblidade de poder fazer aquilo que há muito desejavam por pouco dinheiro,participar num enduro a sério.E assim foi a partir do excelente enduro realizado em Vale da Fraga onde garantindo-lhes uma assistencia onde me esforçei para que eles se pudessem sentir como verdadeiros pilotos.Mas ainda fiz mais,não sendo eles pilotos com muita experiencia,sobretudo nas especiais, sabia que as suas classificações não iriam ser nada de especial,e poderia até desmotiva-los a participar noutras futuras provas,contornei esse problema da seguinte forma criei um pequeno Troféu interno baseado no calendário destes enduros com prémios simbólicos(sim mais uma vez digo que sou profissional no ramo para quem não sabe,mas sobretudo com o enduro a correr-me nas veias)entre os amigos/clientes da minha casa que participassem nestes enduros de forma a criar motivação neles por estarem a lutar só entre eles sem se preocuparem com os restantes adversários.Objectivo conseguido com muita satisfação minha,mesmo até nos "meus" participantes mais veteranos em todos estes enduros.
Mas a maior satisfação que tive foi por estes putos todos entusiasmados a andar de moto que é importantissimo no meu ponto de vista,temos que criar bases para o futuro.

Quanto ao balanço das provas não vou apontar falhas ou virtudes só digo que já ando há algum tempo nisto para dizer que os achei um grande factor mobilizante do pessoal que gosta do enduro e sentir o retorno de um companheirismo que eu acho que já se perdeu no CNE.Portanto com defeitos e virtudes acho fundamental a continuação dos enduros não-oficiais sem cair em vedetismos,mas sim com o melhor do amadorismo contra tudo e contra todos.
Só aponto uma coisa,concordo com a separação dos "habitués" do CNE que as usam como treino.Nunca achei justo a sua inclusão numa corrida que não é a deles.

Confesso que acho que o nome pirata é depreciativo para quem as organiza com uma boa dose de caroliçe e gosto pela modalidade.Piratas talvez sejam aqueles que nos exigem uma boa quantia de dinheiro para participar em campeonatos oficiais com uma camuflada decadencia sem nada em troca.Nem um lanche...

Bem haja

PS.-Alguem me sabe dizer onde é o fundão,não encontrei no mapa...
Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus


Mensagens : 417
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 44
Localização : sintra

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyTer Jun 29, 2010 5:37 pm

boas... basicamente concordo com tudo o q foi dito aqui, sei q ainda sou mt verde nesta materia,mas sem os ditos enduros piratas o mais certo era nunca fazer uma prova do nacional... por ser caro e tb pq com 30 anos nao seria para chegar a lado nenhum, apenas satisfaçao pessoal... a idea do regional é bastante atractiva mas mais provas nao sei se nao começava a ficar caro... dou o meu exemplo... de sintra a lordelo ainda se gasta uns cobres, mais comes e bebes,portagens... agora deixo aqui a pergunta... e ca para baixo nada? pelo menos na zona centro ja nao era mau. ha por aqui mt pessoal disposto e com vontade de correr e mm ajudar na logistica da coisa... abraço hugo de jesus... What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyTer Jun 29, 2010 6:06 pm

endurosintra escreveu:
boas... basicamente concordo com tudo o q foi dito aqui, sei q ainda sou mt verde nesta materia,mas sem os ditos enduros piratas o mais certo era nunca fazer uma prova do nacional... por ser caro e tb pq com 30 anos nao seria para chegar a lado nenhum, apenas satisfaçao pessoal... a idea do regional é bastante atractiva mas mais provas nao sei se nao começava a ficar caro... dou o meu exemplo... de sintra a lordelo ainda se gasta uns cobres, mais comes e bebes,portagens... agora deixo aqui a pergunta... e ca para baixo nada? pelo menos na zona centro ja nao era mau. ha por aqui mt pessoal disposto e com vontade de correr e mm ajudar na logistica da coisa... abraço hugo de jesus... What a Face

Oi hugo

Realmente noto uma falta de dinamismo aí mais para baixo só com a única excepção de TorresExtreme(que eu conheça) que é um bom exemplo da vontade que há por aí de se fazer alguma coisa.
A tua experiencia aqui connosco no Open Lordelo pode servir de exemplo para tu divulgares aí pelos amigos e juntarem-se para começar algo(como a tal pista MX que me falas-te).Sei que não é fácil mas por algum lado teem que começar.
Talvez divulgando pelos muitos passeios TT que para se fazem para tentar unir esforços.Para começar os bombeiros são uma boa ajuda mesmo para tornar a prova mais "séria"...
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyTer Jun 29, 2010 6:41 pm

boas

o hugo o valter nao organizou ai um enduro opem á pouco tempo?

claro que de sintra (tas a falar de sintra isboa certo? ) aqui ao norte para fazer uma prova amadora é um bocado demias.

por isso é que o pessoal se juntou mais nesta regiao, para que o factor financeiro tovesse sido em conta.

se fosse tudo espalhado era na mesma muito dispendioso.


en relação ao futuro das provas amadoras passa por uma uniao das organizaçoes de maneira a terem algum poder

para se poder fazer uma coisa digna do esforço que as mesmas têm tido para a realizaçao das provas.

em que paramentrios legais ou nao, não sei.

mas estou aqui para ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyTer Jun 29, 2010 9:38 pm

André o Fundaõ fica proximo da Covilha vai pela antiga ip5 ate a guarda depois apanhas outra ip que vai para castelo branco no Fundaõ tem um hotel que eu conheço bem pois é 5* tem piscina e é altamente chama-se hotel alambique E GAZ TÒNIC
Ir para o topo Ir para baixo
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus


Mensagens : 417
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 44
Localização : sintra

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyTer Jun 29, 2010 11:09 pm

boas... caro andre antes demais os meus parabens e quantos muitos sempre com saude... e nunca é demais agradecer todo o apoio na prova de lordelo...e fora dela tb. cyclops é mt verdade o q ca por baixo parece haver uma falta de dinamismo em relaçao a este tipo de eventos, claro q nao acho q seja por falta de vontade mas talvez sim por falta de interacçao entre as pessoas interessadas no futuro do desporto. q eu tenha conhecimento temos a prova de torres e desde ja é de louvar o esforço de todos os envolvidos pois bem fazem falta eventos desses por ca, mas, eu por exemplo so este ano me sinto comfortavel para a fazer... nao é propriamente uma prova em q o tipico piloto de fim de semana possa fazer devido ao grau de dificuldade... ex ribeira do inferno Crying or Very sad agora verdade seja dita... temos um sem numero de passeios tt q metade deles deixam um pouco a desejar, e tb nao é sitio para enrolar o punho... de 6 ( caminha )provas q se realizaram este ano, todas na zona norte, pq nao uma mais para o centro, tipo dividir o mal pelas aldeias. nao me importo nada de tentar algo junto daqueles q conheço, mas falta.me o "vossa" experiencia da materia... hugo de jesus YAMAHA RULES Basketball











Ir para o topo Ir para baixo
hsilva250
Promoção
Promoção



Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/08/2009
Localização : st tirso

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyQua Jun 30, 2010 12:34 am

Boas!
Não quero deixar a minha opinião sem primeiro dar os parabéns a todos os responsáveis pela organização dos vários enduros.
Foram um sucesso sem duvida.

Acho que o que mais seduziu nestas "piratas" foi, o convívio, a facilidade de participar (competir), e claro o preço.
E acho também que, para a coisa ter futuro, terá que continuar com estes 3 factores. Quero dizer com isso com a criação de um CRE corre-se o risco de se perder alguns, se não todos estes factores.

Na minha modesta opinião alien deveriam criar-se umas provas que não fossem nem carne nem peixe:
-Seriam limitadas em numero numa temporada (não mais de cinco)
-As candidaturas a organizadores, seriam apresentadas previamente em concurso, e eleitas as melhores (factor qualidade)
-todas elas seriam independentes a nível de resultados (não seria um campeonato)
-Não seria necessário estar federado para poder participar, embora estes também possam participar. (a pica de correr com a malta do domingo e com os boss a mistura)
-Teriam os seus próprios... não sei como chamar... concelhos ou vogais ou dirigentes, mas com a bênção Very Happy da federação (legitimar)
-para que em vez de se chamarem "piratas" passariam a chamar-se... scratch sei-la... Clássicas... Opens ...

Bem agora vou tomar os comprimidos, que já e tarde Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyQua Jun 30, 2010 1:16 am

hsilva250 escreveu:
Boas!
Não quero deixar a minha opinião sem primeiro dar os parabéns a todos os responsáveis pela organização dos vários enduros.
Foram um sucesso sem duvida.

Acho que o que mais seduziu nestas "piratas" foi, o convívio, a facilidade de participar (competir), e claro o preço.
E acho também que, para a coisa ter futuro, terá que continuar com estes 3 factores. Quero dizer com isso com a criação de um CRE corre-se o risco de se perder alguns, se não todos estes factores.

Na minha modesta opinião alien deveriam criar-se umas provas que não fossem nem carne nem peixe:
-Seriam limitadas em numero numa temporada (não mais de cinco)
-As candidaturas a organizadores, seriam apresentadas previamente em concurso, e eleitas as melhores (factor qualidade)
-todas elas seriam independentes a nível de resultados (não seria um campeonato)
-Não seria necessário estar federado para poder participar, embora estes também possam participar. (a pica de correr com a malta do domingo e com os boss a mistura)
-Teriam os seus próprios... não sei como chamar... concelhos ou vogais ou dirigentes, mas com a bênção Very Happy da federação (legitimar)
-para que em vez de se chamarem "piratas" passariam a chamar-se... scratch sei-la... Clássicas... Opens ...

Bem agora vou tomar os comprimidos, que já e tarde Very Happy

Não tomes...estas certo...

(falas-te bem..não gagajes-te ) Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyQua Jun 30, 2010 10:05 am

Luis-excelencia escreveu:
André o Fundaõ fica proximo da Covilha vai pela antiga ip5 ate a guarda depois apanhas outra ip que vai para castelo branco no Fundaõ tem um hotel que eu conheço bem pois é 5* tem piscina e é altamente chama-se hotel alambique E GAZ TÒNIC

Boa luis

Temos que ir lá meter um pistão no cavilhão... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pantera
Nacional
Nacional
pantera


Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 39
Localização : Marco de Canaveses

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyQua Jun 30, 2010 1:24 pm

Boas...

Por estarem a falar de corridas mais a centro, há pouco tempo fui fazer uma resistencia a Ancas Anadia, pois era um primo meu que organizava em conjunto com o David Gouveia da crosspro, no final ao jantar em casa dele falei lhe de eles fazerem um enduro pois para uma resistencia tinha muita, muita gente a ajudar e todos gostavam daquilo que estavam a fazer e então a única coisa que seria preciso era arranjar um percurso pois as especiais eles já as têm todas feitas, bastando criar uma extreme, ficou a ideia no ar em que eles disseram que iriam ver, ficou de me dizer alguma coisa para depois eu marcar um dia para ir lá dar umas ideias.

Ancas fica a 80 km do Porto a seguir a Aveiro, acham que do Norte iriam a uma corrida com esta distância, assim passava a haver um enduro mais a centro também, onde tem óptimos locais para andar e no final haveria sempre um convivio..

Penso que daqui do fórum foi a esta resistência o Pako senão estou enganado....

Bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyQua Jun 30, 2010 1:42 pm

pantera escreveu:
Boas...

Por estarem a falar de corridas mais a centro, há pouco tempo fui fazer uma resistencia a Ancas Anadia, pois era um primo meu que organizava em conjunto com o David Gouveia da crosspro, no final ao jantar em casa dele falei lhe de eles fazerem um enduro pois para uma resistencia tinha muita, muita gente a ajudar e todos gostavam daquilo que estavam a fazer e então a única coisa que seria preciso era arranjar um percurso pois as especiais eles já as têm todas feitas, bastando criar uma extreme, ficou a ideia no ar em que eles disseram que iriam ver, ficou de me dizer alguma coisa para depois eu marcar um dia para ir lá dar umas ideias.

Ancas fica a 80 km do Porto a seguir a Aveiro, acham que do Norte iriam a uma corrida com esta distância, assim passava a haver um enduro mais a centro também, onde tem óptimos locais para andar e no final haveria sempre um convivio..

Penso que daqui do fórum foi a esta resistência o Pako senão estou enganado....

Bons treinos

Falando por mim e pelos meus havendo aí enduro fazemo-nos há estrada para ir participar.E acredito que muitos daqui da zona irão tambem.É sempre aliciante conhecer novas zonas para andar de moto.

Devo dizer que as melhores ressistencias que fiz foi para aí perto??Belezaima do Chão em 99 e 01 a solo durante 3 horas.
Ir para o topo Ir para baixo
pantera
Nacional
Nacional
pantera


Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 39
Localização : Marco de Canaveses

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyQua Jun 30, 2010 2:04 pm

Boas André....

Esse meu primo chegou a ganhar em Belazaima penso que uns dois ou tres anos mas não seguidos numa das vezes sei que fazia equipa com Carlos Trancho que fazia mx e depois passou para os enduros e que foi assassinado há pouco tempo...

Belazaima eram grandes corridas nunca tive o prazer de ir lá correr mas gostava...

este fim de semana vou ligar ao meu primo, pois aquilo é um clube e tem de ir a reunião para saber como ficou....



Última edição por pantera em Qua Jun 30, 2010 4:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyQua Jun 30, 2010 4:08 pm

benduro escreveu:
boas

o hugo o valter nao organizou ai um enduro opem á pouco tempo?

claro que de sintra (tas a falar de sintra isboa certo? ) aqui ao norte para fazer uma prova amadora é um bocado demias.

por isso é que o pessoal se juntou mais nesta regiao, para que o factor financeiro tovesse sido em conta.

se fosse tudo espalhado era na mesma muito dispendioso.


en relação ao futuro das provas amadoras passa por uma uniao das organizaçoes de maneira a terem algum poder

para se poder fazer uma coisa digna do esforço que as mesmas têm tido para a realizaçao das provas.

em que paramentrios legais ou nao, não sei.

mas estou aqui para ajudar.


Já não sei a qtos anos é que o Valter Martins organizou esse enduro.
Mas de certeza que na altura e sem os meios de divulgação que existem agora, blogs e essas coisas todas, ainda conseguiu reunir alguma gente.
Já a muito tempo que se fala do Enduro de Sintra/loures/Zona Oeste, mas nunca passou disso, das palavras.
Existem condições para se efectuar uma das provas mais espetaculares do nacional, mas para isso acontecer terá que se fazer uma prova "pirata".
Penso que existe muita gente com vontade para ajudar na organização dessa prova, eu falor por min, so que essas pessoas estão dispersas.
Pode ser que por aqui se unam e consigam realizar uma prova de alto nivel.

Podem Contar comigo
Ir para o topo Ir para baixo
pako
Nacional
Nacional
pako


Mensagens : 417
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 48
Localização : Felgueiras

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyQua Jun 30, 2010 5:37 pm

pantera escreveu:
Boas...

Por estarem a falar de corridas mais a centro, há pouco tempo fui fazer uma resistencia a Ancas Anadia, pois era um primo meu que organizava em conjunto com o David Gouveia da crosspro, no final ao jantar em casa dele falei lhe de eles fazerem um enduro pois para uma resistencia tinha muita, muita gente a ajudar e todos gostavam daquilo que estavam a fazer e então a única coisa que seria preciso era arranjar um percurso pois as especiais eles já as têm todas feitas, bastando criar uma extreme, ficou a ideia no ar em que eles disseram que iriam ver, ficou de me dizer alguma coisa para depois eu marcar um dia para ir lá dar umas ideias.

Ancas fica a 80 km do Porto a seguir a Aveiro, acham que do Norte iriam a uma corrida com esta distância, assim passava a haver um enduro mais a centro também, onde tem óptimos locais para andar e no final haveria sempre um convivio..

Penso que daqui do fórum foi a esta resistência o Pako senão estou enganado....

Bons treinos


boas , eu fui sim a essa resistencia , ja e a2ª resistencia que e organizada e eu vou la fazer
pois tenho adizer que e muito porreira e com uma organizaçao excelente.
ja agora qual era o teu nr de dorsal.?

e para a proxima aparece apresenta-te para o pessoal se cunheçer.

e se organizarem alguma coisa para ai, e so dizer e claro que nao falho...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nadescontraracing.blogspot.com/
pantera
Nacional
Nacional
pantera


Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 39
Localização : Marco de Canaveses

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyQua Jun 30, 2010 5:47 pm

só soube depois que eras tu vi que estava alguém com a carrinha da moto dreams por isso sabia que era alguém dos meus lados. o dorsal não me lembro mas era a única suzuki rmz que lá andava acho eu.Eu estava com uma carrinha da Moto Reparadora estava perto de ti.

Eu falei com o meu primo que era o organizador mais o David e ele disse me que a ideia lhe tinha agradado pois tinham esta especial da resistencia(com algumas alterações) para a ET, CT é uma pista de mx que existe perto daquele local e a extreme ele tem lá uns terrenos também perto percurso também não será dificil de arranjar.

Depois aviso.Fica bem Bons teinos
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptyQui Jul 01, 2010 11:51 am

Boas, a meu ver um campeonato regional era o ideal.
Para mim todos os pilotos federados, deviam correr numa classe á parte e não deviam contar no final do campeonato...

Outra coisa, como já devem saber sou de Famalicão, conheço mts bons trilhos aki na zona, portanto é só comunicarem pa gente organizar aki um enduro.

Podem contar cmg para a marcação e com toda a certeza que o Paulo marques, Vitor xalom, etc... estaram dispostos a ajudar, é tudo uma questão de se falar.

Portanto se dicidirem organizar uma em Famalicão podem contar com o pessoal de cá para tratar do que for preciso...

Quando se trata de motas o povo de Famalicão é mt prestável.


Cumprimentos
Miguel Andrade

Ir para o topo Ir para baixo
e.madanços84
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/06/2010

Balanço dos enduros piratas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas - Página 2 EmptySeg Ago 30, 2010 11:41 pm

boas!!!!
desde ja quero felicitar a todos boa ideia que ate agora so havia provas deste genero no motocross.

a meu ver e deixar as coisas como estao ou seja melhorar alguns pontos.

passar a ser os pilotos federados numa classe a parte.

a inscriçao e o custo por prova esta muito bom muito acessivel continuem assim que ao contrario do cne esta insustentavel mesmo que saibas andar precisas mais de ter dinheiro do que saber andar de mota.qualquer dia so la andam os 5 da frente de cada classe.e um campeonato sem retorno a unica coisa que da e uns brindes no fim que qualquer prova amadora tambem da e se ficares de 3 para baixo nem brinde levas.o que e isto???a federaçao e so venha nos!!!! um colega meu pa fazer uma prova gastou 600e.o que e isto.ainda querem ter pilotos existem ai tantos talentos mas sem dinheiro!!!!!!!!!!que se for preciso ate dao abadas nas piratas aos do nacional.a federaçao que abra a pestana podia ter 3 vezes mais pilotos na caravana se as coisas fossem feitas de outra maneira e lucrar muito mais com isso do que quererem ganhar tudo de uma vez. desculpem la o desabafo.

nao comparar os tempos ao cne e nao vale a pena apertar muito os ch de modo a que toda a gente o consiga fazer ate porque e feito para amadores.

e no fim das provas fazer a entrega dos brindes juntamente com um jantar onde possamos todos conviver. que isso e o mais fixe disto tudo tirando andar de mota.

se começam a aumentar tudo e a exigir demais começam a perder a aderencia. ja perceberam que isto so da porque sao provas de baixo custo se vao aumentar a maior parte da malta acaba por fazer o troço ao domingo e deixar de ir........

vejam la iso da melhor maneira.abraço

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balanço dos enduros piratas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Os Piratas de Portugal
» ABERTURA OFICIAL ENDUROS DO NORTE
» Balanço CRE Norte Amador
» Balanço do 1º Trofeu nacional de extreme
» Balanço I ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: