enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarBalanço dos enduros piratas Botaof12
 

 Balanço dos enduros piratas

Ir para baixo 
+22
hsilva250
hugo de jesus
andréferreira
penetra
nuno_gsm
joints
piminho74
Malheiro
Farrajota
Luis-excelencia
nfreitas
pantera
VT_poderoso
benduro
Hcaldas
Fabio Pereira
paxx
Eduardo_Cardoso
pako
nacnac
miranda
melicia
26 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptySeg Jun 21, 2010 11:17 pm

Ora viva

A ideia deste topico é que o povo dê a sua opniao...

Tivemos 5 enduros:

Povoa do Lanhoso +ou - 150 inscritos
Vale da Fraga 115 inscritos
Rodas Vivas Mais de mais de 100 inscritos
Terras de Recesinhos 97 inscritos
Open de Lordelo 84 inscritos

Penso que ainda falta o Open de Caminha...

Estve indirectamente ligado a tres enduros.
Na minha opniao a fasquia está a ficar muito alta...
Cada organizaçao nova tenta superar a outra o que é natural.

Para o ano haverá mais quase de certeza.
Já varias pessoas ligadas as motas como nós me consultaram para organizar nas suas terras

A pensar em fazer melhor e tentar corregir o que está mal tenho algumas perguntas a fazer ao povo do forum.

O que deve mudar para ser mais acessivel ?

O que deve mudar para ser mais competitivo ?

Os tempos estao bem assim ou apertamos mais ?

É justo o povo que anda a dispotar podios no CNE vir correr como qualquer piloto de fim de semana ?

Claro que podia fazer mais uma duzia de perguntas mas acho que com o desenvolver do tema elas vao surgir naturalmente...

Opninem á vontade e se houver criticas para mim sao bem vindas só assim as posso corregir dirt dirt dirt


Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptySeg Jun 21, 2010 11:34 pm

Melicia

Venha o regional de enduro .

O enduro regional esta no bom caminho , penso que esta iniciativa vai fomentar a modalidade, e quem sabe mudar alguns comportamentos, e que a media de pilotos e igual ao camp. nacional.

os homens do camp. nacional( nacional e Elite ) podem participar mas não vão ao podio .


Viva ao ENDURO Duro.


Última edição por miranda em Ter Jun 22, 2010 12:23 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyTer Jun 22, 2010 12:09 am

Estamos em sintonia chefe Melícia. Estava também à espera que se realizasse o Enduro de Lordelo para posteriormente fazermos um balanço aqui no fórum de todas estas provas. Para tornar a coisa mais interessante vou acrescentar umas sondagens.

Relativamente ao balanço, ele é extremamente positivo, mais, superou todas as minhas espectativas e as de muita gente certamente. As organizações estiveram de uma forma geral muito bem, pelo que estão de parabéns. De parabéns também está o Melícia pois foi o braço direito em várias, contribuindo de uma forma decisiva com a sua experiência e dedicação.

Falando dos pontos que merecem reflexão, começo por referir três.

O primeiro diz respeito aos pilotos do CNE, principalmente aos top, que participam nestas provas. Acho fundamental que eles participem, pois trazem espectáculo às provas e servem de referência para os outros pilotos evoluírem. No entanto, estes pilotos deverão estar numa classe à parte. Se muitos dos pilotos que participam nestas provas não têm grandes objectivos, muitos mais haverá que têm, pelo que é nestas provas que têm oportunidade de brilhar, de dar nas vistas. A presença de pilotos do CNE tira visibilidade a estes pilotos que, em alguns casos que eu conheço, chegam ao ponto de não participarem, pois sabem que não podem vencer...

O segundo aspecto são as XT´s. De uma forma geral as XT´s têm sido maioritariamente artificiais quando, na minha opinião, deviam ser maioritariamente ou 100% naturais. Isto é obviamente uma opinião muito pessoal até porque no CNE e mesmo no EWC isso também tem acontecido (serem artificiais).

O terceiro aspecto são os tempos dos CH´s. Na minha opinião devem ser largos (mas sem exageros) pois queremos que estas provas tenham todo o tipo de pilotos, digo eu. No entanto o percurso deve ser durinho..vá..
Esta "fórmula" permite portanto, que todo o tipo de enduristas, no verdadeiro sentido da palavra, participem, pois mesmo os mais "relaxados" mas que curtem umas trialeiras irão fazer as provas.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
pako
Nacional
Nacional
pako


Mensagens : 417
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 48
Localização : Felgueiras

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyTer Jun 22, 2010 8:28 am

Estou com a mesma opinião do nacnac.

Quanto a ficar mais competitivo
Era reunir as organizações e criar um calendário com umas datas já definidas no inicio do ano, de modo que não coincida com outras provas da federação.
E tentar fazer aqui no fórum tipo um campeonato regional, em que no final de todos os resultados de provas saiam os vencedores, e para que os pilotos. Tenham mais responsabilidades quando fazem as inscrições saberem que tem que comparecer, e não as fazer só por fazer, e ai sim sabem que tem um campeonato a cumprir e lutar pelos resultados.
(Campeonato esse tipo xalom de mx).
Acho que era um campeonato há parte de todos os outros e com uma mais valia que não seria so resultados no fim de cada prova mas sim de uma luta constante de um ano de esforço.
E com datas definidas todos se podem preparar para o fazer…

E ainda seria melhor depois de todas as organizaçoes reunir, tentar que a ttcronometragem fizesse um preço mais acessível visto que seriam algumas provas no global , e dar a parte de cronometragem total das das provas há ttconometragem, pois esta visto e provado que fazem um excelente trabalho.

Quanto aos tempos acho que estão óptimos ,
Pois Se estiverem como os de lordelo
Permitem mais os pilotos criar melhor andamento porque sabem que são mais
Apertados e para não penalizar enrolam mais o punho e assim ainda mais competitivo fica.
E os de lordelo pareciam apertados porque o calor tb não ajudava muito, mas para mim estavam óptimos, porque se os tempos estiverem largos, todos tem tempo e baldam-se mais,

Reparem nas penalizações que houveram em recezinhos com tempos mais alargados.
Foram maiores que as de lordelo.
E vejam as penalizações lordelo foram mais curtas e com tempos mais apertados.
Certo que estas provas são para o pessoal se divertir, mas no final de tudo todos querem ver o seu melhor resultado, por isso há que fazer com todos rolem cada vez melhor.




esta e a minha opiniao , pois eu sou leigo na materia do enduro...
alias so fiquei a gostar de enduro a partir que fiz a minha primeira prova , na povoa lanhoso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nadescontraracing.blogspot.com/
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyTer Jun 22, 2010 9:52 am

Tambem sou da opiniao do nac no que toca aos pilotos do nacional correrem e nao irem ao podio!

Nas XT não é facil criar um percurso 100% natural, por isso os obstaculos artificiais têm que entrar, e a meu ver acho que os obstaculos artificiais criam mais espectaculo pelo menos para o publico, o ideal era fazer uma mistura 50% natural e 50% artificial.

Os tempos das ligaçoes se forem mais alargados cria mais convivio entre os pilotos nos CH e tambem serve para aqueles que tem uma menor preparaçao fisica descansarem... Claro que se forem mais apertados torna o enduro mais competitivo e cansativo pois temos que andar mais rapido, no entanto penso que quase 50% ou mais dos pilotos presentes nas provas piratas sao amadores e tem um andamento mais lento, e se estiverem sempre a penalizar nas ligaçoes vao ficar desmotivados durante o percurso e principalmente na classificação (ninguem gosta de ficar em ultimo, nem a feijoes).

Se estas provas piratas forem pre-definidas com datas logo no inicio do ano e houver uma espécie de Campeonato Regional, vai ficar muito mais competitivo e de certeza que vai manter o numero de pilotos inscritos sempre no mesmo patamar, pois aqueles que fizerem a primeira prova vao querer continuar a aparecer em todas as outras provas para somar pontos e ganhar uma taça no final!
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyTer Jun 22, 2010 11:43 am

Boas
Quando se realizou o enduro da Povoa de Lanhoso e foi anunciado o enduro seguinte começou-se a falar da possibilidade de criar (ou recomeçar) um Campeonato Regional de Enduro - Norte. Uma das “reservas” era se as organizações estariam preparadas e após estas 5 provas pode-se dizer que sim!! Não houve nenhuma mancha digna de registo nestas provas e todos (uns melhor que outros) mostraram que com força de vontade e empenho tudo se faz.
Quanto às alterações apenas sugeria que se entregasse o trabalho das cronometragens a quem sabe (neste momento só há uma opção).
Ao nível dos tempos acho que estão bem assim. As especiais convém que variem e dependendo do que o pessoal tem “à mão” podem ser naturais ou artificiais.
Quanto aos pilotos de topo deverão estar numa classe à parte, no entanto deve ser feito um esforço por parte das organizações para incentivarem esses pilotos a participarem pois ajuda ao espectáculo e “profissionaliza” a coisa… Cool Laughing
É um facto mais que consumado que para um primeiro ano de provas “piratas” correu da melhor maneira, quase tão bem que se podia dizer que melhor era impossível!
Para o próximo ano com certeza que irão surgir mais provas e de certeza que cada vez com objectivos mais altos por parte das organizações (em Recezinhos até a sinalética era “à mundial”) e tendem a ficar mais próximas das competições/organizações dos campeonatos oficiais.
Até agora acho que só falei de coisas boas, no entanto acho que poderá haver o efeito perverso da coisa…
Em primeiro lugar acho que é URGENTE que se retome a ideia de um CREN, pois só com articulação entre organizações é possível não sobreporem provas, porque se este ano foram 5 (falta o Open Caminha..6) pró ano serão mais …no mínimo umas 8 a 9...!!! Se a malta não se organizar vai fazer com que o pessoal se disperse pelas várias provas e não se consegue o mesmo efeito que se conseguiu este ano, ou seja, uma média de 100 pilotos por prova!!! Acho que o primeiro passo a dar é definir um grupo “directivo” que ajude a conciliar/orientar as organizações que em alguns casos foi a primeira prova que organizaram deste género. Se este ano o Melicia deu uma mãozinha em três delas, o Adelino em P. de Lanhoso, etc; para o próximo ano deviam existir algumas directivas orientadoras para as organizações menos experientes… só ia ajudar!
O nível de exigência deve manter-se pois se as provas começam a ser muito duras (toda gente gosta de organizar aquele enduro “durinho”) há o risco do número de amadores começar a diminuir pois nem todos gostam de partir pedra… Laughing
Acho que estas provas devem privilegiar o convívio entre os seus participantes e a competição saudável, pra mim foi o mais bonito disto tudo, conhecer pessoas com os mesmos interesses que eu e passar uns bons momentos na companhia de todos eles. Acho que deve começar por aí, puxar as pessoas a fazerem as suas “primeiras provas”.

abraço
p.s- a FMP um dia deste vai “armar barraca”….
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyTer Jun 22, 2010 11:57 am

eu ainda não tive possibilidade de participar numa provas destas!! por isso a minha opinião é um pouco pelo o que leio!

pilotos do nacional poderem correr ou não acho que sim!! mais espectáculo e para quem se está a iniciar ver que não é assim tão dificil o nacional de enduro como o pintam!!
mas claro em termos de classes acho que devia ser dividido do tipo:
elite 1/2 para quem corre na classe nacional e elite e para os 5primeiros dos verdes e promoção
e1/e2 para os restantes amadores e para quem se está a iniciar na modalidade e está fora dos 5 primeiros nos verdes!

em termos de especiais acho que tem corrido muito bem e as extremes tanto faz ser natural ou artificial para uma preparação para o nacional que se apanha dos dois tipos!

percurso acho que deve ter as suas trialeiras qb e em termos de tempos um pouco mais apertado para a dita classe elite1/2!

isto é só a minha opinião!


e já agora gostava de saber até que ponto rendia uma prova aqui na zona de torres vedras? a malta do norte vinha participar?
Ir para o topo Ir para baixo
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyTer Jun 22, 2010 12:30 pm

Boas. o meu tempo de vida na pratica de enduro (laser) ainda é muito curto mas como ainda sou um jovem lol! espero ainda participar em algum enduro pirata, pois é algo que gostava, e como eu deve de haver muita gente, por isso é de louvar todas as iniciativas a esse respeito. Nas tambem sou de acorco que não pode ser de qualquer maneira e a criação de um campeonato regional com regras propias penso ser a melhor solução. De qualquer das formas tudo que seja para melhorar o enduro é sempre bem vindo e como todos sabemos com vontade tudo se faz.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyTer Jun 22, 2010 12:40 pm

boas

so falo depois de almoço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
VT_poderoso
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
VT_poderoso


Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/04/2010
Idade : 47
Localização : Penafiel

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyTer Jun 22, 2010 1:18 pm

Boas... cheers Acho que todos os enduros estão de Parabéns, com vontade de no próximo ano melhorar. Pela parte do Moto Clube de Recezinhos, essa é uma esperança. Ha vários pontos a acertar, mas julgo que o mais importante é o da inscrição... 30 € foi a média nestes enduros, mas para o ano vão, talvez ser o dobro de organizações!! Question para um piloto que queira fazer tudo pode chegar a grandes valores financeiros, e organizações querem pilotos, pois assim é que da prazer na organização! Temos que conciliar preço, percursos com dificuldade media/alta, distancias a rondar os 100kms,nós esticamos um pouco a corda no nosso, ch´s acessiveis mas que façam o seu trabalho de controlo, !, boas cronometragens, rapidas e eficientes no trabalho, e tentar conciliar amadores com pros, pois julgo ser salutar na aprendizagem.
Abraço a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://endurorecezinhos.jimdo.com/
pantera
Nacional
Nacional
pantera


Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 39
Localização : Marco de Canaveses

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyTer Jun 22, 2010 1:44 pm

Boas....

Este ano só pude participar num dos enduros realizados e efectivamente organizar o nosso em Marco de Canaveses.

Mas em todos eles estiveram pilotos da nossa organização e eu inclusive a dar assistência e as palavras deles foi que tudo tinha corrido sempre bem portanto todas estão de PARABÉNS.

Como organizador mas com pouco conhecimento da federação fazia uma pergunta:Será que para o ano vamos conseguir realizar as mesmas provas deste ano?será que a federação não nos vai incomodar?

Reparem que este ano foram 5 corridas Caminha é em Setembro o que faz 6, se para o ano houverem mais duas ou três imaginem as corridas que há.Eu já nem tiro licença para o ano e como eu já ouvi de muitos as mesmas palavras, pois se temos mais corridas que o nacional, mais acessiveis em termos de custos e estão tão ou igual bem montadas que um nacional que andamos nós a gastar dinheiro para fazer um nacional.

Com isto só queria dizer para não se porem para áí a dizer que fazemos assim e assado e não pensamos nos que nos pode prejudicar, porque se para o ano só houverem 60 ou 70 inscritos no nacional eles vão nos incomodar de certeza.

Contudo quero salientar que tinha dito as várias pessoas da minha zona que não tornaria a fazer nenhum enduro mas o que é verdade é que se fôr para fazer tipo campeonato nós tornamos a fazer e desta vez sem falhar.

Bons treinos...
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyTer Jun 22, 2010 3:50 pm

boas

Estive em quase todas as provas realizas tanto a correr com o espectador.

de um modo geral gostei de todas as provas, de umas as especiais de outras o percurso, a organização etc.

a ideia de haver um campeonato cada vez faz mais sentido, mas nao sei se a federação aprova, so se for
como o do xalom.
aumentar muito o n das provas tambem nao acho muito boa ideia, os custos começam a ser muito grandes
e o pessoal começa a perder a pica das provas.
e ve-se pelo n de inscritos nas provas cada vez menos.
claro que o calor conta mas a proximidade das mesmas tambem.

um ponto obrigatorio são os tempos no percurso, claro que nao podem ser muito apertados por causa da maioria
dos participantes ter pouco andamento de provas ( eu inclusive) . mas acho que se tem de chegar a um consenso
e por os ch mais ou menos acessiveis e iguais em todas as provas.
por exemplo no enduro da povoa de lanhoso era um tempo muito largo, mas ja em lordelo era apertado.
e no do marco tambem, nao contava mas numa das voltas penalizava.

acho que o nivel de dificuldade, de todas provas foi aceitavel, nao pode ser tudo igual, mas acho que foram parecidas.

tenho receio e ja o disse muitas provas pode saturar o pessoal que so vai fazer uma ou outra prova porque os amigos vao todos
e para ver como é.
outra vez dgo o n de participantes baixo da 1ª para a ultima quase 50%, as organizações arriscan se a fazer provas para meia duzia e depois os euros nao chegam para as despesas maiores e no ano a seguir nao ha mais nada.

temos de ter calma com o tesao de mijo.

acho que 6 provas sao suficientes.

ou entao mais espalhadas senao parece o campeonato regional das freguesias.

a questao da federação tambem é pertinente, tanto nós aqui neste forum falamos do nº reduzido
de inscritos no CNE, mas de certa maneira estamos a contribuir para isso.
existe muita gente como eu que se nao houvesse estes enduro tinha feito um do nacional,
mas para mim estes enduros chegam, claro que se houvesse uma classificação geral era mais engraçado
mas so se for oficiosa.
A cronometragem sem duvida que fica bem entregue á ttcronometragem, nao gosto do monopolio mas os
resultados falam por si.

outro aspecto mencionado o dos pilotos elite ou nacional.

acho que deviam ser nomes de cartaz mas nao contar para o geral, mas mesmo assim
temos de ser mais rigorosos, mas é dificil de fazer a separação, nacional e elite?
e o mx o regional e o nacional?
se os pilotos do mx vao fazer enduros vao para o nacional.
complicado.

temos de debater com calma, este assunto,

importante e nao esquecer, este forum blog e o seu administrador só servem em exclusivo para transmitirem
e publicitarem as provas e eventos.
nao ppode ter de maneira nehuma responsabilidade das mesmas.
senao um dia destes aparee um inteligente a pedir satisfaçoes ao NAC.

bem ja tou perdido porque ja estou a escrever prai á uma hora
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyTer Jun 22, 2010 7:13 pm

Antes de mais quero dar os meus parabéns às organizações, pois realizaram-se corridas muito interessantes, com nível muito elevado, muitas vezes a meter inveja a algumas corridas do Nacional.

Quanto à dureza parece-me que estão a acertar na mouche, pois pelo que me tenho apercebido toda a gente que participa fica muito contente. Ainda agora em Lordelo ouvi imensos elogios ao percurso. Neste ponto julgo que não haverá muito a mudar.

Relativamente aos tempo, houve alguma disparidade, começando com tempos excessivamente largos e a terminar com corridas mais apertadas. Penso que deveriam procurar o meio termo, pois atribuo alguma redução dos participantes ao aumento das penalizações. Aquele pessoal que tem mesmo pouco experiência está a abandonar pois não conseguem fazer nenhuma volta sem penalizar. Contra mim falo que prefiro corridas a penalizar, mas julgo que se os primeiros ficarem à espera cerca de 15min em cada controlo será o ideal para todos. Por exemplo em Lordelo não se perdia por dar mais 5 min na assistência, pois tratava-se da ligação com 2 especiais e não há necessidade de entrar na CT cheio de pressa como aconteceu.

Os pilotos de top são necessários para animar a festa, para servirem de exemplo e referência para os restantes. Julgo que se deve pensar na a criação de uma classe à parte ou por exemplo pontuarem apenas na geral, deixando as classes para os "amadores".

Resumindo, julgo que o pontapé de saída não podia ser melhor, estamos no bom caminho e será possível termos corridas com grande qualidade. Foi por isto que sempre lutei, estou muito orgulhoso do que se alcançou.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyTer Jun 22, 2010 11:28 pm

Eu felizmente participei em todos os enduros realizados no qual tenho a dar os parabens a todas as organizaçoes em todos os sentidos, pois se hesistizam alguns erros naõ se deve sencurar pois é normal, quanto a percursos nada a comentar,quanto a tempos de ligaçaõ penço que estiveram bem ,nas especiais a unica cronometragem em condiçoes ,e a ttcronometragem pois consegue trazer tudo direitinho .Em relaçaõ a pilotos federados é bom que apareçam para que os amadores aprendam algo com eles. E para os proximos que se mantenha os numeros de inscritos em todoas as corridas porque quem organiza mereçe esse bonus E GAZ TÒNIC com um regional.
Ir para o topo Ir para baixo
Farrajota
Verde
Verde
Farrajota


Mensagens : 209
Data de inscrição : 13/04/2010
Localização : Porto/Castelo do Neiva

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyQua Jun 23, 2010 4:23 am

Se me permitem a minha opinião gostava de a dar. Assisti a 3 dos 5 enduros. Num deles dei assistência ao Piminho em Recezinhos.
Eu acho que os enduros foram muito cansativos pois vejo entrarem pras especiais uma dúzia de pilotos. Os outros entram para fazerem o que podem...
Gostava de ver os pilotos de oculos na mao à espera de entrarem para uma especial a conversarem à mundial e não tipo" ainda tenho que dar mais uma volta".
Estes enduros têm que previligiar a maioria dos pilotos senão o CNE deixa de fazer sentido. Quem achar que estes enduros não dão pica que vá correr o nacional.
Prefiro ver 100 gajos a sentirem se pilotos do 90 a passearem nas especias por falta de força...
This is my opinion!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ktur.com.pt/
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyQua Jun 23, 2010 9:00 am

muito bem visto farrajota, concordo.... quem quiser outros voos tem sempre CNE.

mas também mesmo os piratas tem de ter o seu grau de dificuldade senão não era enduro What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyQui Jun 24, 2010 1:16 am

As openioes valem o que vale mas saõ de se respeitar E GAZ TÒNIC
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyQui Jun 24, 2010 2:15 am

viva pessoal!!! joao nós fomos,foi a vale da fraga!!!
quanto aos enduros,espero que seja p se manter,eu infelizmente so tive oportunidade de ir a vale da fraga!!
se passar a campeonato regional tanto melhor,sempre é mais aquela competiçao...
pelo que vi as organizaçoes tao todas d parabens,e p começar melhor era dificil...e e quanto a cronometragem,ta mt bem entregue a tt cronometragens!!!
e falando por mim preferio gastar em media os tais 30euros por enduro,d que 1 balurdio p fazer uma do nacional,que certamente a soma dos 5 enduros nem p meia prova do nacional dá!!!!
quanto aos tempos e dureza acho que ta no ponto,ta bem assim,da p toda gente,claro que a um ou outro ponto a rever,mas no geral penso que esteja bem...
e os pilotos do nacional sao sempre bem vindos,tb sou da opiniao de terem uma classificaçao a parte,mas por outro lado tb n,tamos la todos p o mesmo!!!da outro ambiente,mais competitivo,e sempre da p evoluirmos...
venha o campeonato regional,temos o exemplo do xalon,pilotos la n faltam!!!!!!
penso que toda gente que faz estes enduros é p se divertir,conhecer pessoal,pelo convivio,e metendo 1 pouco d competiçao a mistura,é do melhor...
cheers cheers dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Farrajota
Verde
Verde
Farrajota


Mensagens : 209
Data de inscrição : 13/04/2010
Localização : Porto/Castelo do Neiva

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptyQui Jun 24, 2010 4:03 am

A meu ver o grau de dificuldade deve ser adequado ao inicio de competição.
A chamada de amadores há competição é ou deverá ser o ponto chave destes enduros.
Penso que o que foi feito nesse sentido foi perfeito e já faltava há mto. Agora é só guiar o barco do fenómeno campeonato de iniciação ao enduro.
Já pensaram que um nome destes pode fazer toda a diferença na mente de mtos amadores?
A federação podia vê-lo como um meio de chamar amadores à competição que poderão vir a correr o CNE.
Eu em 99 corri a primeira etapa em Ourém e senti bastante a falta da escola que este campeonato pode dar. Na altura tinha patrocínio senão tinha dado o meu mto dinheiro gasto como mto mal empregue...
Vamos descobrir talentos, enaltecer a modalidade, divertirmo nos e para isso só temos que mobilizar esforços pois o vosso dinamismo ficou bem patenteado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ktur.com.pt/
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptySex Jun 25, 2010 10:45 am

boas

o que o farrajota diz tambem é verdade, este "campeonato" pode ser uma rampa de lançamento para o CNE e nao o contrario.

acho que visto dessa maneira a FMP nao deveria por entraves a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptySex Jun 25, 2010 2:34 pm

Ora viva

Vou tentar explicar o que se passa com a federaçao...

A federaçao de certeza que apoio o CRE o problema é que tem de ser com as regras deles em vigor...
Que nao sao compativeis com a nesscidade que temos.
A licença é muito cara:
Se quiserem fazer uma prova pagam quase tanto como um campeonato inteiro...

Mas nao pensem que é má vontade do Presidente da comiçao de Enduro.
Ja no anterior havia esta treta...
Eles sao geridos por estatutos todos marados... e nao dá para fazer isto... e nao dá para fazer aquilo...
O presidente da comiçao de enduro tambem nao quer ter enduros piratas...

Esta-se a trabalhar para arranjar uma alternativa mas vamos com calma ninguem aqui é profissional...


Em breve haverá novidades


Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptySex Jun 25, 2010 3:30 pm

melicia escreveu:
Ora viva

Vou tentar explicar o que se passa com a federaçao...

A federaçao de certeza que apoio o CRE o problema é que tem de ser com as regras deles em vigor...
Que nao sao compativeis com a nesscidade que temos.
A licença é muito cara:
Se quiserem fazer uma prova pagam quase tanto como um campeonato inteiro...

Mas nao pensem que é má vontade do Presidente da comiçao de Enduro.
Ja no anterior havia esta treta...
Eles sao geridos por estatutos todos marados... e nao dá para fazer isto... e nao dá para fazer aquilo...
O presidente da comiçao de enduro tambem nao quer ter enduros piratas...

Esta-se a trabalhar para arranjar uma alternativa mas vamos com calma ninguem aqui é profissional...


Em breve haverá novidades


Pardal voa cobra rasteja

é a lei que temos Smile
mas fico contente por saber que a Federação não vê o CRE com maus olhos.

compreendo que a Fed. tenha que cumprir todos os tramites da lei pq afinal são uma entidade oficial e não podem contornar certas coisas, acredito que não é "treta".

terá que haver boa vontade e união para levar as coisas a bom porto.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptySex Jun 25, 2010 3:57 pm

Espero eu k isto 1 dia e que esteja pra proximo chegue a bom porto, temos é de irradiar os ( cavilhoes ) que existem na federação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptySex Jun 25, 2010 4:24 pm

alfagt escreveu:
Espero eu k isto 1 dia e que esteja pra proximo chegue a bom porto, temos é de irradiar os ( cavilhoes ) que existem na federação.

Nao acrediton que o cavilhao pertença a federaçao pois conheço praticamente toda a gente e tudo a par do que se passa e quando tenho alguma coisa a dizer ligo ou digo pessoalmente...

Nao quero querer que venham esconder-se atraz de um nick...


Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Balanço dos enduros piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço dos enduros piratas   Balanço dos enduros piratas EmptySex Jun 25, 2010 5:22 pm

melicia escreveu:
alfagt escreveu:
Espero eu k isto 1 dia e que esteja pra proximo chegue a bom porto, temos é de irradiar os ( cavilhoes ) que existem na federação.

Nao acrediton que o cavilhao pertença a federaçao pois conheço praticamente toda a gente e tudo a par do que se passa e quando tenho alguma coisa a dizer ligo ou digo pessoalmente...

Nao quero querer que venham esconder-se atraz de um nick...


Pardal voa cobra rasteja

eu falei no plural, usei o termo "cavilhoes" para generalizar alguns orgaos.
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
 
Balanço dos enduros piratas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os Piratas de Portugal
» ABERTURA OFICIAL ENDUROS DO NORTE
» Balanço CRE Norte Amador
» Balanço do 1º Trofeu nacional de extreme
» Balanço I ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: