enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarDúvida sobre ktm  Botaof12
 

 Dúvida sobre ktm

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rafael lagareiro
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/06/2023

Dúvida sobre ktm  Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre ktm    Dúvida sobre ktm  EmptySáb Jun 03, 2023 7:51 am

Boas malta do aço
Queria fazer uma grande pergunta que vai ter milhões de resposta eu aposto
Estava a pensar de preparar a minha ktm 85 2020 para estrada para ir dar aquelas voltinha a praia no verão o que acham que posso fazer
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida sobre ktm  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ktm    Dúvida sobre ktm  EmptyDom Jun 04, 2023 1:19 pm

Se a mota estiver matriculada menos mal, pois dessa forma estás mais salvaguardado em questões legais e principalmente conseguires teres um seguro para poderes circular na via publica legal, isto é fundamental.
Em questões mecânicas, podes alterar a relação de transmissão final para que fique mais longa o que favorece o circular pelas estradas com o motor mais aliviado em rotações. Ai eu sugiro pelo menos escolher um pinhão com mais 1 dente no mínimo, mas o melhor é experimentar.
Outra alteração a meu ver necessária será alterar as afinações do carburador, normalmente essas motas estão afinadas para andar de punho aberto em pista e depois se a usar-mos para rolar com pouco acelerador elas soluçam e encharcam facilmente a vela. Portanto para evitar isso o melhor é empobrecer as afinações...talvez uma agulha de carburador mais grossa resolva o problema e gigler do mínimo também mais fino ajudará.
Ter luz na mota vai ajudar tanto na segurança, tornando a mota mais visível (é obrigatório circular em via publica com médios acesos). Como essa mota não gera luz a solução mais barata será montar uma bateria de 12v interruptor e luz na frente e trás, sugiro ter lâmpadas led, tem menos consumo.
Por ultimo comprar pelo menos um espelho não seria mal pensado e um aloquete...nunca se sabe (cuidado com o deixar a mota sozinha sempre no mesmo sitio, o ladrão estuda sempres os pormenores).
Quanto aos pneus, claro que uns mais adequados a estrada seria o ideal, mas sinceramente não acho assim muito importante pois será para deslocações curtas, acho eu!

Ir para o topo Ir para baixo
Rafael lagareiro
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/06/2023

Dúvida sobre ktm  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ktm    Dúvida sobre ktm  EmptyDom Jun 04, 2023 1:22 pm

Muito obg e mais uma pergunta será que rodar com roda 19 a frente e uma 16 atrás fará mal
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida sobre ktm  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ktm    Dúvida sobre ktm  EmptyDom Jun 04, 2023 1:26 pm

Não...a única coisa que vejo como desvantagem é o facto de teres alguma dificuldade em arranjar um pneu 16 misto...mas como disse, se for para deslocações curtas um de motocross mais gasto serve perfeitamente.
Ouro conselho que te queria dar é, tenta ser discreto na condução pelas ruas, o chamar a atenção com barulho manobras artísticas e perigosas só vai chamar a atenção as autoridades locais e depois já sabemos o que acontece...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael lagareiro
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/06/2023

Dúvida sobre ktm  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ktm    Dúvida sobre ktm  EmptyDom Jun 04, 2023 1:30 pm

E andar com duas pessoas fará algum mal também ?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida sobre ktm  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ktm    Dúvida sobre ktm  EmptyDom Jun 04, 2023 1:36 pm

O amortecedor de trás não vai gostar muito, principalmente se o passageiro for muito pesado (+ de 60kg) Laughing
Não se for de forma acessional e por poucos km e estradas direitas, tudo bem...até existem patins proprios para motas de cross para esse efeito https://www.enduroportugalshop.com/collections/pousa-pes-passageiro/products/pousa-pes-para-passageiro-cross-plus-ktm-00-16-husaberg-03-14-husqvarna-14-16-laranja este link é só a titulo de exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre ktm
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre Yzf
» dúvida sobre compra
» Dúvida sobre o que adquirir
» Dúvida sobre rmz 450 2007
» Duvida sobre o calendário.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Bem-vindo :: Sugestões-
Ir para: