enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarDúvida sobre rmz 450 2007 Botaof12
 

 Dúvida sobre rmz 450 2007

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Dylan1111
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/06/2017

Dúvida sobre rmz 450 2007 Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre rmz 450 2007   Dúvida sobre rmz 450 2007 EmptyTer Jun 20, 2017 8:03 pm

Boas gostava de saber se a rmz de 2007 eh uma mota fiável a nível de motor? Eh que disseram me para só comprar a partir de 2008 e agora tou em duvida porque não quero comprar uma Mota e depois ter problemas!! O que eh que vocês acham acerca da de 2007 eh que tenho um bom negocio
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida sobre rmz 450 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre rmz 450 2007   Dúvida sobre rmz 450 2007 EmptyTer Jun 20, 2017 10:14 pm

Com certeza que quem diz que as RMZ 450 de 2007 não são fiáveis, tem algum fundamento, contudo tudo isso é relativo.
O tipo de utilização e manutenção prestada faz com que um motor seja mais fiável ou não.
Se tens um bom negócio em vista e gostas do modelo na minha opinião deves comprar a mota.
Tenta arranjar um manual de serviço e faz uma boa revisão.
Certefica-te bem do número de horas que tem o motor ou pelo menos tenta perceber o uso que ele teve e que tipo de manutenção foi alvo.
Se tens duvidas, o meu conselho seria abrir o motor e verificar o estado de tudo.
Ou então logo que fiques com a mota, muda o óleo do motor e filtro que deves analisar ao pormenor.
Este não deve conter muitas limalhas nem de aço, alumínio e de bronze (douradas) nenhuma.
Verifica a folga das válvulas, corrige se necessário, principalmente se tiverem abaixo da folga mínima.
Eu costumo desmontar a tampa motor do lado esquerdo, onde se encontra o stator e o rotor (tem iman) por aqui se observa se o motor está a produzir muitas limalhas de aço (significa desgaste de carretos)
Verifica a vela do motor, esta tem que estar com aspecto de no centro de cor café com leite, e no exterior preto baço. Substitui por uma nova caso observes um pequeno desgaste no filamento.
Enfim nada como uma boa revisão para saber o que temos e assim prevenir avarias caras, este é o principio de quem tem motores a 4 tempos.
Como manutenção básica, aconselho, muda de óleo de motor filtro no máximo ao fim de 30h de trabalho e usar um bom óleo especifico de mota a 4 tempos, 10/50W JASO MA2 API SL ou superior tipo SN ou SM. Filtro de ar em bom estado e sempre limpo e com óleo especifico.
Desta forma te garanto que não existem motores pouco fiáveis scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida sobre rmz 450 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre rmz 450 2007   Dúvida sobre rmz 450 2007 EmptyQui Jun 22, 2017 9:45 am

LUIS QUINTA escreveu:
Desta forma te garanto que não existem motores pouco fiáveis scratch
Ou seja, as motas actuais, tendo uma correcta manutenção, são todas boas. cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida sobre rmz 450 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre rmz 450 2007   Dúvida sobre rmz 450 2007 EmptyQui Jun 22, 2017 12:24 pm

Ora ai está Jofico, nem mais, pelo menos as motas de marcas com preocupação de imagem e qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre rmz 450 2007
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre injecao elecrotnica
» Duvida sobre Cosumo de gasolina
» Duvida sobre Pneus Kawasaki KLX250
» Dúvida sobre ligação Conta horas
» Dúvida sobre site de peças em carbono

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: