enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarDuvida sobre Cosumo de gasolina Botaof12
 

 Duvida sobre Cosumo de gasolina

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Sedeug
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/02/2013

Duvida sobre Cosumo de gasolina Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre Cosumo de gasolina   Duvida sobre Cosumo de gasolina EmptyQui Fev 28, 2013 3:47 pm

Boas
comprei recentemente uma tm mx racing 250cc a 2t de 2003 e agora tou a começar a topar alguns problemasitos, a minha primeira mota foi uma aprilia rx 50cc e queria algo com mais força pro mato e passei logo para a 250cc, de modo que agora não perçebo praticamente nada em termos de mecanica.

Primeira coisa que notei foi que um deposito de gasolina so me dura uma manha, sera que não á maneira de poupar mais para alem de afinar no carburador aquele parafuso?

Segunda coisa ela pinga-me oleo por baixo do motor, coisa pouca, mas ao final de um tempo já deve ter perdido bastante oleo; eu vi-a por baixo e axo que sao juntas visto não haver nada rachado/partido, mas mudar as juntas axo que estou obrigado a retirar o motor para fora ou estou enganado, é que se não isso vai dar um trabalhão.

Terceiro ponto, ela não me mantinha o relantim, ou seja, dava ao kick e ela começava a morrer ate ir abaixo em ponto morto, tinha que estar sempre a dar umas aceleradelas, mexi no carburador e agora mantem-se mas num relantim muito fraco, é normal isto de dificilmente manter o relantim?

Quarto e ultimo ponto, quando acelero em recta, ela responde ate uma determinda posicao do acelerador mas depois não desenvolve mais e continuo a ter possibilidade de cerrar mais o acelerador, é como se tivesse controlo de velocidade
=)

Se me puderem dar uma ajudinha agradecia
Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
omegaone
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/07/2011

Duvida sobre Cosumo de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Cosumo de gasolina   Duvida sobre Cosumo de gasolina EmptyTer Mar 05, 2013 9:55 am

Sedeug escreveu:
Boas
comprei recentemente uma tm mx racing 250cc a 2t de 2003 e agora tou a começar a topar alguns problemasitos, a minha primeira mota foi uma aprilia rx 50cc e queria algo com mais força pro mato e passei logo para a 250cc, de modo que agora não perçebo praticamente nada em termos de mecanica.

Primeira coisa que notei foi que um deposito de gasolina so me dura uma manha, sera que não á maneira de poupar mais para alem de afinar no carburador aquele parafuso?

Quanto a isto, dependendo dos km que andares e de como andares num manha, parece-me ser perfeitamente normal este consumo, mas tens de ser mais especifico e indicar quantos quilomentros fazes, em que regimes andas maioritariamente etc, sendo certo que um carburador mal afinado pode fazer com que moto beba mais do que aquilo que devia!!!

Sedeug escreveu:

Segunda coisa ela pinga-me oleo por baixo do motor, coisa pouca, mas ao final de um tempo já deve ter perdido bastante oleo; eu vi-a por baixo e axo que sao juntas visto não haver nada rachado/partido, mas mudar as juntas axo que estou obrigado a retirar o motor para fora ou estou enganado, é que se não isso vai dar um trabalhão.

Se estiver a verter pela junta que une os carters só mesmo abrindo o motor é que resolves isso!!!!

Sedeug escreveu:

Terceiro ponto, ela não me mantinha o relantim, ou seja, dava ao kick e ela começava a morrer ate ir abaixo em ponto morto, tinha que estar sempre a dar umas aceleradelas, mexi no carburador e agora mantem-se mas num relantim muito fraco, é normal isto de dificilmente manter o relantim?

Isso pode acontecer por diversos factores, nomeadamente carburador mal afinado ou sujo, piston com muito desgaste, vela em más condições etc...

O meu conselho seria levares a moto a uma oficina, pois não é qualquer pessoa que consegue afinar um carburador como deve ser!!!

Sedeug escreveu:

Quarto e ultimo ponto, quando acelero em recta, ela responde ate uma determinda posicao do acelerador mas depois não desenvolve mais e continuo a ter possibilidade de cerrar mais o acelerador, é como se tivesse controlo de velocidade
=)

Se me puderem dar uma ajudinha agradecia
Cump.

Mais uma vez isso pode ser problemas de carburador, vela ou até mesmo problema electrónico pelo que aconselho vivamente a levares a uma oficina para te darem uma vista de olhos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sedeug
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/02/2013

Duvida sobre Cosumo de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Cosumo de gasolina   Duvida sobre Cosumo de gasolina EmptyQui Mar 07, 2013 12:45 pm

boas
queria desde já agradeçer a ajuda

quanto ao consumo ela tem cdi e é o modelo mx(virada pro cross), mas ate agora so a usei em percursos de terra; mas com 5litros durou-me pouco menos de 2 horas, eu não percebo muito mas axo que o cdi deveria controlar o consumo ainda mais se não estou em erro; o que não me parece estar a acontecer

quanto ao motor verter oleo, pronto parece que vou ter que ganhar coragem para mudar as juntas

no relantim, por acaso o cachimbo não encaixa, não faz o "click", quando o meto na vela, ou seja, fica tipo so encostado, não sei se será isso
Ir para o topo Ir para baixo
omegaone
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/07/2011

Duvida sobre Cosumo de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Cosumo de gasolina   Duvida sobre Cosumo de gasolina EmptyQui Mar 07, 2013 2:36 pm

Sedeug escreveu:
boas
queria desde já agradeçer a ajuda

quanto ao consumo ela tem cdi e é o modelo mx(virada pro cross), mas ate agora so a usei em percursos de terra; mas com 5litros durou-me pouco menos de 2 horas, eu não percebo muito mas axo que o cdi deveria controlar o consumo ainda mais se não estou em erro; o que não me parece estar a acontecer

É possivel gastar os 5 litros em 2 duas horas e até menos dependendo da moto e da forma de condução!!
Quanto ao CDI (capacitor discharge ignition), quase todas as motos o possuem (excepto as mais antigas) e a função principal dele não é fazer com que a moto consuma menos (se bem que pode ajudar nesse sentido pois através dele a ignição é mais "acertada").
Em poucas palavras, o CDI é responsável pela ignição e através dele o timming da faisca da vela pode ser dinâmico dependendo da rotação da moto, sendo que tem também a função de proteger o motor impedindo-o de atingir determinados regimes que podem ser prejudiciais.
Esta foi uma explicação rápida, contudo se pesquizares na net podes compreender melhor o seu funcionamento.

Sedeug escreveu:
quanto ao motor verter oleo, pronto parece que vou ter que ganhar coragem para mudar as juntas

no relantim, por acaso o cachimbo não encaixa, não faz o "click", quando o meto na vela, ou seja, fica tipo so encostado, não sei se será isso

Se o cacimbo estiver mal encaixado pode fazer com que a moto falhe e se não consegues ver se está de facto mal encaixado, aconselho-te a levares a moto a um mecânico que ele vê-te isso em três tempos
Ir para o topo Ir para baixo
Sedeug
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/02/2013

Duvida sobre Cosumo de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Cosumo de gasolina   Duvida sobre Cosumo de gasolina EmptySex Mar 08, 2013 9:55 pm

Obrigado pelo esclarecimento relativamente ao cdi

O cachimbo, ele está mesmo só encostado na vela, nao faz "click" e sai da vela sem o esforco que faria caso tivesse bem encaixado
Eu vou comprar um cachimbo novo e uma vela tambem pra ficar ali aquele canto novo =), visto ser barato(cachimbo=3€ e vela=2€)
Ir para o topo Ir para baixo
Sedeug
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/02/2013

Duvida sobre Cosumo de gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Cosumo de gasolina   Duvida sobre Cosumo de gasolina EmptyTer Abr 02, 2013 12:57 pm

boas ja´não vinha ao forum algum tempo
vim so esclarecer entao não va alguem ter mesmo problema e não dar por isso

o meu primeiro problema, o consumo de gasolina, ao que parece é normal nestas motas

terceiro e quarto ponto era o relatim e a aceleraçao, que vim a descobrir que a vela especifica para esta mota é uma semiplatina ou platina e o que tinha posto na mota era uma que segundo me disseram era uma muito quente para a mota em questao e que estava a correr o risco de estragar motor e sei la mais o que, e reparei tambem que no cachimbo estava la preso aquelas roscas do topo das velas logo nunca conseguia encaixar o cachimbo na vela mas mesmo assim andava pois fazia a faisca á mesma, não era é como deve ser.
Conclusao tenho a minha Tm agora com melhor resposta, mais certinha no relantim, e agora já me mantem melhor apesar de se eu deixar algum tempinho ao relantim ela corre o risco de volta e meia ir me abaixo

Nota:
Para saberem as velas especificas da mota

http://www.ngksparkplugs.com/
Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre Cosumo de gasolina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre rmz 450 2007
» Dúvida sobre injecao elecrotnica
» Dúvida sobre ligação Conta horas
» Dúvida sobre site de peças em carbono
» Duvida sobre Pneus Kawasaki KLX250

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: