enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarDúvida sobre injecao elecrotnica Botaof12
 

 Dúvida sobre injecao elecrotnica

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
lynks
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/11/2015

Dúvida sobre injecao elecrotnica Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre injecao elecrotnica   Dúvida sobre injecao elecrotnica EmptyQua Dez 30, 2015 2:14 pm

Boa tarde,

Fiz um passeio numa rmz 450 de injeção a mota tem o deposito de alumínio e tem aproximadamente 1.6 gallons o que dá cerca de 6 litros de depósito e fiquei espantado que após cerca de 50/60 km nao sei precisar a mota ficou sem gasolina tive de passar um pouco de outra mota, isto é normal ou será preciso alguma regulação na injecao ou apenas comprar um deposito maior Laughing Das outras motas que tavam lá todas elas tem capacidade para cerca 7 litros (pelo menos a crf 450).

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida sobre injecao elecrotnica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre injecao elecrotnica   Dúvida sobre injecao elecrotnica EmptyQua Dez 30, 2015 6:21 pm

Fazer um passeio e gastar isso tudo, não acho normal, apesar de ser uma 450 Exclamation só para teres uma ideia fez um consumo de 10 10.5 litros por 100km Exclamation Exclamation Exclamation
Se fosse numa prova de raid ou motocross, entendia e achava normal, agora a passear... Exclamation Exclamation Exclamation
As motas de injecção são mais eficazes que as de carburador, mesmo no consumo.
Claro que a condução pode influenciar o consumo, mas neste caso acho que deve haver outro factor, como por exemplo um problema no sensor de temperatura do motor, ou filtro de ar muito sujo ou uma fuga de combustível, programa seleccionado no CDI, etc.
Uma boa forma de ver se a carburação está boa para o nível de condução, é ver a cor da vela.
Este tipo de motas com um PC e o programa próprio, permite programar o tipo de curva de potência e o mapa de injecção de combustível.
Dirige-te a uma oficina da Suzuki e pede para reprogramar para o teu estilo de condução, vais ver que vais notar muitas diferenças, mesmo no consumo.

santa rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
lynks
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/11/2015

Dúvida sobre injecao elecrotnica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre injecao elecrotnica   Dúvida sobre injecao elecrotnica EmptyQua Dez 30, 2015 6:26 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Fazer um passeio e gastar isso tudo, não acho normal, apesar de ser uma 450 Exclamation só para teres uma ideia fez um consumo de 10 10.5 litros por 100km Exclamation  Exclamation  Exclamation
Se fosse numa prova de raid ou motocross, entendia e achava normal, agora a passear... Exclamation  Exclamation  Exclamation
As motas de injecção são mais eficazes que as de carburador, mesmo no consumo.
Claro que a condução pode influenciar o consumo, mas neste caso acho que deve haver outro factor, como por exemplo um problema no sensor de temperatura do motor, ou filtro de ar muito sujo ou uma fuga de combustível, programa seleccionado no CDI, etc.
Uma boa forma de ver se a carburação está boa para o nível de condução, é ver a cor da vela.
Este tipo de motas com um PC e o programa próprio, permite programar o tipo de curva de potência e o mapa de injecção de combustível.
Dirige-te a uma oficina da Suzuki e pede para reprogramar para o teu estilo de condução, vais ver que vais notar muitas diferenças, mesmo no consumo.

santa rendeer  


Obrigado pela reposta eu já tinha pensado no mapa de injecao é que não comprei a mota nova e não sei qual o mapa que está selecionado, a mota é de 2011 e acho que dá para mudar de mapa com um plug mas nem sei qual tá lá encaixado. O filtro de ar eu tinha limpado antes de ir apesar de já não ser novo. Como é que consigo ver isso pela cor da vela? Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida sobre injecao elecrotnica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre injecao elecrotnica   Dúvida sobre injecao elecrotnica EmptyQua Dez 30, 2015 6:55 pm

A vela de um motor de 4 tempos mostra se o motor anda "pobre" de gasolina ou "rica" em gasolina e se anda a queimar bem.
A analise é feita pela cor que se observa no eléctrodo, no pólo e na aureola da rosca.
Quando anda pobre a vela praticamente está cinza claro por toda ou até em extremos mesmo branca.
Estando rica, a cor é preta (sem brilho) por toda, ou casos extremos, húmida, mas neste caso pode ser outro factor.
A queima perfeita a vela apresenta a seguinte característica, no centro (eléctrodo e pólo) a cor é castanho claro ou escuro, tipo "café com leite", a aureola tem uma cor preta (sem brilho)

Para desmontar a vela aconselho a faze-lo com o motor frio e depois de ter dado o uso normal à mota, tipo, se andas no monte, deve fazer esta analise depois da tua volta e não depois dar uma volta pela estrada.

E já agora, confirma se a vela que tua mota tem montada é a original, parece que não mas é bastante importante.

rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre injecao elecrotnica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre ktm
» Duvida sobre Cosumo de gasolina
» Dúvida sobre rmz 450 2007
» Dúvida sobre site de peças em carbono
» Dúvida sobre ligação Conta horas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: