enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarConselhos para a primeira prova de Enduro... Botaof12
 

 Conselhos para a primeira prova de Enduro...

Ir para baixo 
+9
ricoxambers19
Luis-excelencia
AlexDJ
hondaredrider
nuno_gsm
joints
nfreitas
Hcaldas
Nuno Vidal
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nuno Vidal
Promoção
Promoção
Nuno Vidal


Mensagens : 85
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 41
Localização : Póvoa de Varzim

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 3:36 pm

No próximo domingo vou à prova de Recesinhos, e como vai ser o meu primeiro enduro, queria que o pessoal mais experiente desse uns conselhos do indispensável a saber e a fazer de modo a que as coisas corram o melhor possível... Nunca corri com cronometragens, nem abastecimentos, só mesmo uma enduro extreme e uns mx piratas, por isso vou às escuras!!! Agradeço desde já a ajuda, de certeza que existem mais pessoas interessadas nas dicas e truques de quem sabe! dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 3:43 pm

NiMu eu não te posso ajudar muito pois numca fiz nenhum endurro mas o que aqui mais ha é gente com esperiencia.
mas faz uma boa busca aqui pelo forum que encontras muita coisa.

PS: Boa sorte e que tudo corra bem.
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 3:54 pm

Nimu, eu vou estar por lá a acompanhar os meus pupilos. Como estou empanetado vou estar sem fazer nada de especial, podes vir ter comigo de manhã e dou-te todas as dicas.

Como vou com o pessoal bem cedo, enquanto eles reconhecem as especiais eu vou estar ali a ver a "banda passar" Razz
Ir para o topo Ir para baixo
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 4:08 pm

antes de mais, compra um relógio no chines pra pores no guiador da moto, que dá mto jeito Twisted Evil

fora isso é perceberes a questão dos CH's e penalizações e levar uma tirinha de papel com os tempos colada no guiador.

os abastecimentos são feitos na zona da assitência, deverás ter lá alguém com um bidon pra te dar de beber e deves gerir a autonomia da moto.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 4:29 pm

Vai ter com o Freitas, aproveita assim a prova vai correr de feição Conselhos para a primeira prova de Enduro... Icon_cool
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 5:45 pm

alfagt escreveu:
Vai ter com o Freitas, aproveita assim a prova vai correr de feição Conselhos para a primeira prova de Enduro... Icon_cool

Oh Yeah !!!!

Vai ter com o Freitas ....que ele explica-te !!! Mas faz o que o joints diz ... leva o relogio do chinês !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 5:58 pm

[quote= Mas faz o que o joints diz ... leva o relogio do chinês !!!![/quote]


Mas que dê horas...e em português de preferência !!!


O meu é um Casio....Comprei-o em Vieira do Minho..Num Enduro que fomos lá Fazer..o outro que tinha na mota antes de ir para parque fechado roubaram-mo ...

E foi aos chinês a correr comprar um..e ainda funciona e sem mudar as pilhas e já lá vão alguns anos!! 17Ouros um e 3 10 cada...comprei logo 3 e depois vendi-os a 14Aerius cada!!! (os dois a mais) lol




Olha aproveita leva fica cola transparente para colar os teus tempos...

Leva um Camel bag com agua..(Mochila ) vai estar pó e calor..dá jeito ...com agua nada de bebidas malaicas!!

Uma barra de cereais para comeres caso precises

Uma peça de fruta fresca /laranja

Leva muita garra e muita vontade de andar no divertimento, e com tempo, pois é assim que se aprende ..


Nada de ires com muita sede ao pote..digo eu.!! nem sei o teu andamento nem te conheço mas qualquer das formas como

é o primeiro vai, para te divertir e entrar na onda...

cheers dirt


Deixa Rolar....é tipo carrinhos de choque!! o numero que está a tua frente ..tu segues-o!! ele entra o minuto antes de ti..já sabes que tens que ser a seguir dele...mas se vires as coisas mal paradas para ti...entras no teu tempo mesmo que ele não tenha entrado...( quando digo entras..isto é!! nas especiais , nos C H.. Controlos Horários )..deu para entender !!

cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 6:13 pm

Alex Dj escreveu:
[quote= Mas faz o que o joints diz ... leva o relogio do chinês !!!!


Citação :
Mas que dê horas...e em português de preferência !!!


O meu é um Casio....Comprei-o em Vieira do Minho..Num Enduro que fomos lá Fazer..o outro que tinha na mota antes de ir para parque fechado roubaram-mo ...

E foi aos chinês a correr comprar um..e ainda funciona e sem mudar as pilhas e já lá vão alguns anos!! 17Ouros um e 3 10 cada...comprei logo 3 e depois vendi-os a 14Aerius cada!!! (os dois a mais) lol




Olha aproveita leva fica cola transparente para colar os teus tempos...

Leva um Camel bag com agua..(Mochila ) vai estar pó e calor..dá jeito ...com agua nada de bebidas malaicas!!

Uma barra de cereais para comeres caso precises

Uma peça de fruta fresca /laranja

Leva muita garra e muita vontade de andar no divertimento, e com tempo, pois é assim que se aprende ..


Nada de ires com muita sede ao pote..digo eu.!! nem sei o teu andamento nem te conheço mas qualquer das formas como

é o primeiro vai, para te divertir e entrar na onda...

cheers dirt


Deixa Rolar....é tipo carrinhos de choque!! o numero que está a tua frente ..tu segues-o!! ele entra o minuto antes de ti..já sabes que tens que ser a seguir dele...mas se vires as coisas mal paradas para ti...entras no teu tempo mesmo que ele não tenha entrado...( quando digo entras..isto é!! nas especiais , nos C H.. Controlos Horários )..deu para entender !!

cerveja


Fosgasse Alex !!!! tu percebes mesmo é de andar lá dentro .....
Falta uma coisa de importancia extrema, ainda mais com o calor que deve estar !!!!

ENTÃO E AS MINIS PARA OS ASSISTENTES ??????

Nimu ... leva minis com fartura para os gajos ... senão chegas lá e não está lá ninguem, está tudo na roulote a beber fresquinhas ... se eles as tiverem na assistência não arrancam dali para fora .....

Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 6:44 pm

Ahhhh e leva uma garrafa de jeropiga caseira, ajuda a tirar o medo.
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 6:53 pm

Bem visto HondaRider ..

sim depois de tudo o que escrevi fiquei com sede!!

Leva umas minis fresquinhas para "pagares" as dicas cá ao pessoal !!! kakakkakaka Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 10:15 pm

Ò Minu depois de tantos conçelhos antes da prova bebe um bom vinho que dá saude e tira o medo E GAZ TÒNIC o Freitas expelica tudo se naõ aprenderes já sabes muleta no pelo ou uma vimada que em Recezinhos tem muitos cerveja cerveja dirt
Ir para o topo Ir para baixo
ricoxambers19
Verde
Verde
ricoxambers19


Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 39
Localização : ponte de lima

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 10:24 pm

alfagt escreveu:
Ahhhh e leva uma garrafa de jeropiga caseira, ajuda a tirar o medo.
Cool

ora ora tira o medo o juizo a concentraçao a visao enfim!! Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 45
Localização : Faial-Açores

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 10:31 pm

O melhor conselho que posso dar:

VAI E DIVERTE-TE!!

Não tentes saber tudo agora...
Ir para o topo Ir para baixo
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 45
Localização : Faial-Açores

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 10:34 pm

AH....o relógio que tenho ainda ....é um casio comprado em Figueira da Foz em 2004...penso que no chinês.

hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 10:41 pm

afinal os chineses tem qualidade, eu tambem tenho um que o coloquei na mota á 2 meses e numca falha. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 10:58 pm

Enganei-me no topico...
já alterei


Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyQui maio 27, 2010 11:17 pm

ricoxambers19 escreveu:
alfagt escreveu:
Ahhhh e leva uma garrafa de jeropiga caseira, ajuda a tirar o medo.
Cool

ora ora tira o medo o juizo a concentraçao a visao enfim!! Laughing Laughing Laughing Laughing


Belho nen pareces tu a falar Smile , como é obvio nao vais beber de taulada a geropiga toda, 3 copos é o suficiente pa te dar akela força.

Ou como o Luis diz e mto bem bebes 2 copos ou 3 de 1 bom vinho tinto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptySáb maio 29, 2010 4:12 pm

F.PIMENTEL escreveu:
Tambem vou amanha a Recezinhos e vai ser o meu primeiro enduro.

Nao percebi isso da tirinha de papel e da fita cola para colar os tempos, alguem me explica por favor ? Very Happy

Abraço


Boas,

Antes da prova, vão te ser distribuidos os teus tempos, são os tempos que tens de entrar nos contoles.
Para essa gestão é imprescindível um relógio para colocares no guiador, que deverá estar sincronizado como o relogio da corrida e a fita cola, que é para colares o respectivo papel com os tempos também no guiador. se tudo correr bem chegas ao controle com uns minutinhos (poucos) para poderes relaxar ou fazer algo na mota, com os tempos e o relogio consegues assim controlar exactamente quando estas no teu minuto, e avançar para para o controle, para a pessoa que lá está registar que passaste lá no minuto certo e nõa penalizaste. Atenção que se entrares antes do minuto no controle também penalizas !!!
Sem relogio e sem papel andas perdido Very Happy

Percebeste?

Boa corrida !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptySáb maio 29, 2010 5:27 pm

O que é preciso saõ umas sandes de porco no espeto , umas minis. E GAZ TÒNIC o que aparecer pelo percurso morre e mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptySáb maio 29, 2010 6:14 pm

F...-se é só alcoólicos
Já percebi alguns tempos nas especiais da piratada Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Joguei futebol nas camadas jovens do SC Salgueiros em vários escalões,no intervalo de cada jogo o massagista dava-nos aquilo a que ele chamamava de chá,sabia a limão.Mas o certo é que nós entravamos no campo com se o jogo fosse começar a partir da 2º parte,ele nunca nos disse o que realmente era aquela m...a mas resultava,a maior parte dos nossos bons resultados foram conseguidos a partir do segundo tempo do jogo.

Por isso só dou ICETEA LIMÂO aos meus pilotos...continuo á espera de resultados...

Smile Smile Smile Smile

PS-O Casio dos chineses é MADE IN JAPAN Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Vidal
Promoção
Promoção
Nuno Vidal


Mensagens : 85
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 41
Localização : Póvoa de Varzim

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptySáb maio 29, 2010 8:01 pm

O relógio dos chineses já tenho um há 2 anos (para treinar mx) e nunca falha. Quanto ao vinho ou mines, só mesmo no fim de tudo senão ando mais no chão que em cima da mota... lol! Vou levar a fita cola, camelback, algumas ferramentas e mta vontade de "botar calor", como se diz na minha terra!!!

Obrigado a todos pelas dicas, penso que amanha irá correr tudo bem! dirt

ps: N Freitas afinal já não vais, dás as dicas num outro enduro, se calhar já a mostrares na prática como se faz! As melhoras! dirt
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptyDom maio 30, 2010 1:30 am

parece-me o que o relógio amanha não vai dar horas!!! kakakakka


vai ser só para fazer efeito!!! lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptySeg maio 31, 2010 5:14 pm

Com todo o gosto, o meu futuro poderá passar por aí.... com todo o gosto Wink

Mas parece que não vai ser em Lordelo... Descobri hoje que coincide com o Churrasco do MCG, onde o Alex vai confraternizar com o Professor e o seu querido Xufas!!! Não posso perder Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptySeg maio 31, 2010 7:12 pm

nfreitas escreveu:
Com todo o gosto, o meu futuro poderá passar por aí.... com todo o gosto Wink

Mas parece que não vai ser em Lordelo... Descobri hoje que coincide com o Churrasco do MCG, onde o Alex vai confraternizar com o Professor e o seu querido Xufas!!! Não posso perder Laughing Laughing



o enduro o pen de Lordelo Paredes é dia 20 !! o Freitas vé se ajeitas ...



o churrasco é dia 26 !! ??



quando é o enduro !! eu já estou inscrito !! como não pode ser !! oh oh oh .... Shocked Crying or Very sad Crying or Very sad


E é obio que não posso falhar ao churrasco !! não é pelo professor!! mas sim pelo xufas o verdadeiro "cão alpisteiro " onde eu herdei o sentido de orientação nas provas e passeios por esses montes a fora !!! kakaka


O profe não o quero conhecer e peço-lhe mesmo que não se apresente..se não perde o interesse tudo !! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Conselhos para a primeira prova de Enduro... Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a primeira prova de Enduro...   Conselhos para a primeira prova de Enduro... EmptySeg maio 31, 2010 8:24 pm

alfagt escreveu:
ricoxambers19 escreveu:
alfagt escreveu:
Ahhhh e leva uma garrafa de jeropiga caseira, ajuda a tirar o medo.
Cool

ora ora tira o medo o juizo a concentraçao a visao enfim!! Laughing Laughing Laughing Laughing


Belho nen pareces tu a falar Smile , como é obvio nao vais beber de taulada a geropiga toda, 3 copos é o suficiente pa te dar akela força.

Ou como o Luis diz e mto bem bebes 2 copos ou 3 de 1 bom vinho tinto.

vocês e o vinho.... alcool alcool alcool alcool
Ir para o topo Ir para baixo
 
Conselhos para a primeira prova de Enduro...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» WR 400 para primeira mota de enduro?
» Escolha da primeira mota para Enduro
» Primeira moto para trail/enduro
» Para quando um prova? resistencia, enduro ou mx
» Primeira mota de enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: