enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarDúvida Mota - Página 2 Botaof12
 

 Dúvida Mota

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptySex Fev 22, 2019 6:21 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Não isso não, pessoalmente faço registos de intervenções de manutenção e peças que leva.

Mas nada disso online ?

Já agora sabe como se compara a XT350 com a DR350 ?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptySex Fev 22, 2019 8:36 pm

Pois online que eu tenha conhecimento não conheço nada, o que há é uns sites com alguma informação, é uma questão de pesquisar, não uso nenhum em concreto para mexer nesta mota, embora o que costumo consultar por causa da minha WR450F e outras que mexo, é o Thumpertalk.
Agora a Yamaha XT350 e a DR350, eu já tive ambas, a XT foi a minha primeira mota de dar umas voltas no monte e não só.
Tive essa mota 5 anos e depois comprei a DR, o que te posso dizer é, a XT é uma Yamaha made in Japan e a nível de fiabilidade e prestações é garantido, aliás a XT350 a nível de motor de longe anda mais que a DR.
O motor da XT tem mais cavalos e nota-se desde as baixas até altas rotações.
A desvantagem da XT em relação a DR é a ciclistica, a DR é muito mais polivalente e permite, com umas ligeiras alterações fazer monte com um bom desempenho, muito principalmente devido as suspensões com mais curso e de um quadro mais agil, além do disco de travão traseiro que na XT é tambor que é mais agressivo e tira precisão na travagem pelo menos num uso em terra.
Eu diria, a XT mais para um uso 60% estrada e 40% offroad, a DR é mais 60% offroad e 40% estrada.
Outra vantagem na XT em relação a DR é o consumo, pelo menos em estrada dá para notar, a Yamaha tem um sistema YDIS que faz o motor consumir menos, mas se rodares o punho ai a XT bebe mais um bocado.
Grandes motas...estimadas, estão ai para as voltas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptySex Fev 22, 2019 8:39 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Pois online que eu tenha conhecimento não conheço nada, o que há é uns sites com alguma informação, é uma questão de pesquisar, não uso nenhum em concreto para mexer nesta mota, embora o que costumo consultar por causa da minha WR450F e outras que mexo, é o Thumpertalk.
Agora a Yamaha XT350 e a DR350, eu já tive ambas, a XT foi a minha primeira mota de dar umas voltas no monte e não só.
Tive essa mota 5 anos e depois comprei a DR, o que te posso dizer é, a XT é uma Yamaha made in Japan e a nível de fiabilidade e prestações é garantido, aliás a XT350 a nível de motor de longe anda mais que a DR.
O motor da XT tem mais cavalos e nota-se desde as baixas até altas rotações.
A desvantagem da XT em relação a DR é a ciclistica, a DR é muito mais polivalente e permite, com umas ligeiras alterações fazer monte com um bom desempenho, muito principalmente devido as suspensões com mais curso e de um quadro mais agil, além do disco de travão traseiro que na XT é tambor que é mais agressivo e tira precisão na travagem pelo menos num uso em terra.
Eu diria, a XT mais para um uso 60% estrada e 40% offroad, a DR é mais 60% offroad e 40% estrada.
Outra vantagem na XT em relação a DR é o consumo, pelo menos em estrada dá para notar, a Yamaha tem um sistema YDIS que faz o motor consumir menos, mas se rodares o punho ai a XT bebe mais um bocado.
Grandes motas...estimadas, estão ai para as voltas  Wink

Obrigado!

Só ponderei a XT mesmo pelo facto de que neste momento é muito mais facil encontrar uma bem estimado do que uma DR Rolling Eyes Rolling Eyes Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptySex Fev 22, 2019 8:51 pm

A Yamaha XT é de fácil restauro e é tão robusta que dura e dura...e dura...
Outra desvantagem da XT em relação a minha DR350SE , é o sistema de arranque, não há como ter um arranque eléctrico num motor a 4 tempos (botão mágico).
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptyDom Fev 24, 2019 6:04 pm

LUIS QUINTA escreveu:
A Yamaha XT é de fácil restauro e é tão robusta que dura e dura...e dura...
Outra desvantagem da XT em relação a minha DR350SE , é o sistema de arranque, não há como ter um arranque eléctrico num motor a 4 tempos (botão mágico).

Pois só reparei agora que não existe nenhuma versão da XT 350 com arranque electrico, portanto é para esquecer Crying or Very sad

Esta só é pena não ser a versão de arranque electrico, https://www.custojusto.pt/porto/motos/suzuki-dr-350-1990-28507722
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptyDom Fev 24, 2019 6:18 pm

Pois, essa mota já anda a muito para ser vendida...eu acho que se fosse como a minha já tinha ido a muito e por mais valor.
Procura também a TTR 250, encontras dos anos de 1996 até 1999, em 2000 foi modificada e ficou mais tipo XR, embora traga o kit de homologação e arranque eléctrico.
Também já tive uma, é menos potente que a DR mas é porreira, fica a foto da que tive, essa sim estava como nova, tive de a vender com muita pena minha pois precisava de outro tipo de mota, se fosse hoje não a vendia de maneira nenhuma, uma autentica raridade.

Dúvida Mota - Página 2 10032010
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptyDom Fev 24, 2019 6:25 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Pois, essa mota já anda a muito para ser vendida...eu acho que se fosse como a minha já tinha ido a muito e por mais valor.
Procura também a TTR 250, encontras dos anos de 1996 até 1999, em 2000 foi modificada e ficou mais tipo XR, embora traga o kit de homologação e arranque eléctrico.
Também já tive uma, é menos potente que a DR mas é porreira, fica a foto da que tive, essa sim estava como nova, tive de a vender com muita pena minha pois precisava de outro tipo de mota, se fosse hoje não a vendia de maneira nenhuma, uma autentica raridade.

Dúvida Mota - Página 2 10032010

O problema da TTR é que ainda está mais dificil de encontrar uma no mercado do que a DR Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptyDom Fev 24, 2019 7:04 pm

Pois isso é verdade...é preciso ter paciência e andar atento, elas aparecem mas por vezes a preços inflacionados, mas na verdade e pensando bem valem o dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptyQua Mar 06, 2019 12:58 am

LUIS QUINTA escreveu:
Pois isso é verdade...é preciso ter paciência e andar atento, elas aparecem mas por vezes a preços inflacionados, mas na verdade e pensando bem valem o dinheiro.

Sim, ando á procura de uma em bom estado há que ter paciência e estou disposto a dar um pouco mais por uma que esteja em bom estado, estou mesmo inclinado para a DR350 >96 C/ Arranque Eletrico.

Obrigado por todas as dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptyQui Mar 07, 2019 12:01 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Pois isso é verdade...é preciso ter paciência e andar atento, elas aparecem mas por vezes a preços inflacionados, mas na verdade e pensando bem valem o dinheiro.

Já agoram, existiu algum modelo da DR350 que tivesse arranque eléctrico e também kick ? Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptyQui Mar 07, 2019 10:56 pm

Não a Suzuki na versão SE só trás arranque eléctrico e a S só a pedal, não existe uma versão com as duas opções.
Uma vez vi uma usada a venda com as duas opções mas foi uma "aldrabice" que fizeram numa mota que era uma S e adaptaram um motor de uma SE, aproveitando a parte mecânica do pedal.
Na verdade que tiver uma SE pode adaptar sem ser necessário inventar, o pedal de arranque, contudo a meu ver é um disparate, o sistema de arranque eléctrico funciona muito bem, e se por um acaso ficar sem bateria a mota pega perfeitamente ao empurrão.
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptySáb Mar 23, 2019 12:42 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Não a Suzuki na versão SE só trás arranque eléctrico e a S só a pedal, não existe uma versão com as duas opções.
Uma vez vi uma usada a venda com as duas opções mas foi uma "aldrabice" que fizeram numa mota que era uma S e adaptaram um motor de uma SE, aproveitando a parte mecânica do pedal.
Na verdade que tiver uma SE pode adaptar sem ser necessário inventar, o pedal de arranque, contudo a meu ver é um disparate, o sistema de arranque eléctrico funciona muito bem, e se por um acaso ficar sem bateria a mota pega perfeitamente ao empurrão.

Obrigado por todos os esclarecimentos, de facto a DR350 parece-me uma excelente mota, só tenho medo que me "farte" dela pois irei fazer muita cidade e bastante IC e que não seja potente o suficiente para isso daí a estar a ponderar também a XT600 ou até mesmo a TT600E
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptyDom Mar 24, 2019 8:29 am

Pois a DR só tem 30cv e a XT e a TT 600 tem mais 12cv além do binário bem maus forte.
Contudo a XT é muito limitada fora de estrada, eu preferia de longe uma TT600 não tem nada a ver com a XT, tem muita maus qualidade na montagem, aliás a única coisa compartilhada é mesmo o motor.
Só é pena o consumo, no mínimo são 2 litros a mais que a DR aos 100km.
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptySeg Abr 22, 2019 5:57 pm

.


Última edição por Monteiro em Seg Abr 22, 2019 11:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota - Página 2 EmptySeg Abr 22, 2019 7:27 pm

Pois infelizmente tenho de a vender, já tenho demasiadas motas em casa...tive de optar...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida Mota
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» duvida, mota enduro...
» Primeira mota dúvida yzf 250 ou 350 sxf
» Compra de mota e duvida na categoria da carta
» Sera boa mota para passeios com os amigos de mota
» duvida gas gas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: