enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarDúvida Mota Botaof12
 

 Dúvida Mota

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySáb Fev 16, 2019 6:17 pm

Boas a todos, ando á procura da minha próxima mota, pretendo uma mota que faça dia-a-dia quando for preciso, económica e fiável.

Tenho olhado para as AJP PR5 250, DRZ400, XT600, DR350.

Alguém tem alguns conselhos acerca destes modelos ou outros ?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptyDom Fev 17, 2019 10:51 pm

Eu tenho uma Suzuki DR350SE e é uma mota que dá para quase tudo mas a sua maior virtude é realmente o seu desempenho num uso diário, económica, potente, muito confortável e fiável.
A DR-Z400S é ainda melhor que a DR350, a versão enduro a DR-Z400E para o dia a dia fica um pouco a quem, não tem piscas e obriga a investimento maior para fazer a adaptação, para um uso diário.
A Yamaha tem a TT-R 250, também já tive e vai na mesma onda da DR350SE, contudo menos potente, mas ainda faz consumos melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 9:16 am

Monteiro escreveu:
Tenho olhado para as AJP PR5 250, DRZ400, XT600, DR350.
Penso que a este grupo também podes acrescentar a Honda XR 250, 400, 600 ou 650 dirt ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 4:07 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Eu tenho uma Suzuki DR350SE e é uma mota que dá para quase tudo mas a sua maior virtude é realmente o seu desempenho num uso diário, económica, potente, muito confortável e fiável.  
A DR-Z400S é ainda melhor que a DR350, a versão enduro a DR-Z400E para o dia a dia fica um pouco a quem, não tem piscas e obriga a investimento maior para fazer a adaptação, para um uso diário.
A Yamaha tem a TT-R 250, também já tive e vai na mesma onda da DR350SE, contudo menos potente, mas ainda faz consumos melhores.

Obrigado, já agora sabes as diferenças entre a DRZ400S e 400E para além do que disses-te ?

Essa TT-R 250 penso que seja algo rara ainda não vi nenhuma para venda
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 4:08 pm

Jofico escreveu:
Monteiro escreveu:
Tenho olhado para as AJP PR5 250, DRZ400, XT600, DR350.
Penso que a este grupo também podes acrescentar a Honda XR 250, 400, 600 ou 650 dirt ...

Sim, de facto também tenho olhado para elas, o único contra é só o consumo das 600 e 650 para uma utilização diária e também o facto de algumas que vi não terem 2 lugares.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 8:55 pm

Pois, eu não recomendei as XR porque essas motas da Honda são mais vocacionadas para um uso fora de estrada.
A Honda agora tem a CRF250L e a CRF450L essas sim umas verdadeiras trail, espécie de mota que poucas marcas investem verdadeiramente, pelo menos na Europa pois na Austrália e Estados unidos, esse mercado está bastante vivo. No youtube há bastantes vídeos de pessoal a fazer excursões neste tipo de motas, e a que se vê mais é mesmo a Yamaha WR250R, pelo que dizem é uma excelente mota trail, que já não está a venda na Europa desde 2012, porque não tem homologação Mad
O mesmo se passa com a Suzuki DR-Z400S que continua ser vendida nas Américas e no pais dos cangurus e na Europa mais uma vez não tem homologação Mad
As normas de ambiente são precisas, mas quando só servem para pormenores... Arrow

Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 9:23 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Pois, eu não recomendei as XR porque essas motas da Honda são mais vocacionadas para um uso fora de estrada.
A Honda agora tem a CRF250L e a CRF450L essas sim umas verdadeiras trail, espécie de mota que poucas marcas investem verdadeiramente, pelo menos na Europa pois na Austrália e Estados unidos, esse mercado está bastante vivo. No youtube há bastantes vídeos de pessoal a fazer excursões neste tipo de motas, e a que se vê mais é mesmo a Yamaha WR250R, pelo que dizem é uma excelente mota trail, que já não está a venda na Europa desde 2012, porque não tem homologação  Mad
O mesmo se passa com a Suzuki DR-Z400S que continua ser vendida nas Américas e no pais dos cangurus e na Europa mais uma vez não tem homologação  Mad
As normas de ambiente são precisas, mas quando só servem para pormenores... Arrow


Ainda não andei na CRF250L somente na PR5, pelo que li e feedback parece que a AJP é mais virada para o offroad e a CRF mais para a estrada que se safa no offroad Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 9:26 pm

Essa afirmação está correta, a Honda é uma pura trail que corresponde verdadeiramente a sua classe de mota trail.
A AJP está desenvolvida para offroad e é adaptada para estrada na versão "Enduro" a Extrem é a versão mais "apurada" para offroad.
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 9:32 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Essa afirmação está correta, a Honda é uma pura trail que corresponde verdadeiramente a sua classe de mota trail.
A AJP está desenvolvida para offroad e é adaptada para estrada na versão "Enduro" a Extrem é a versão mais "apurada" para offroad.

Foi o que pensei também, o que me deixa mais de pé atrás em relação á AJP é a manutenção, mudança de óleo etc de 3000 em 3000km com uma utilização urbana
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 9:36 pm

A AJP é uma boa mota em termos de ciclistica, mas de motor deixa um pouco a desejar.
Eu preferia uma antiga Japonesa em bom estado do que uma AJP nova, mas isto é a minha opinião, vale o que vale.
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 9:40 pm

LUIS QUINTA escreveu:
A AJP é uma boa mota em termos de ciclistica, mas de motor deixa um pouco a desejar.
Eu preferia uma antiga Japonesa em bom estado do que uma AJP nova, mas isto é a minha opinião, vale o que vale.

Qual é o consumo da DR350 e como se comporta em offroad ?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 9:43 pm

A DR em uso diário em estrada com uma condução moderada, chega aos 3,5 litros aos 100km, em condução económica faz 3 litros em off road pode chegar aos 5 litros ou mais, dependo do punho e tipo de terreno
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 10:12 pm

LUIS QUINTA escreveu:
A DR em uso diário em estrada com uma condução moderada, chega aos 3,5 litros aos 100km, em condução económica faz 3 litros em off road pode chegar aos 5 litros ou mais, dependo do punho e tipo de terreno

Já agora a DR350 tem arranque electrico ?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 10:23 pm

A minha tem, pois é uma DR350SE, existe a DR350S que só tem arranque a pedal, a versão SE só tem arranque eléctrico.
A versão S até 1994 (ano de fabrico) era díficil dar ao kick, as versões 1995 e 1996 já eram muito mais fáceis.
Eu tive essas duas versões e era notoria a diferença.
Agora deu-me as saudades e o ano passado comprei uma DR350SE de 1996 1º para a minha mulher dar umas voltas no monte, agora ela anda dedicada a outras actividades e eu resolvi coloca-la toda de origem e ando com ela quase todos os dias na estrada, mas escolho as piores, é um sofá com rodas Laughing
Já agora, no monte essas suspensões comportam-se de uma maneira bastante confortavel, mas quando se aumenta o ritmo são demasiado moles.
Eu em 1997 alterei uma DR350S que tinha (versão 1995) e coloquei uma Marzocchi magnum 45 na frente e um Ohlins atrás, e ai sim, ficou bem diferente, a mota passou a ser bastante mais segura numa condução mais agressiva, e em pistas de motocross que costumava dar uns saltos era bastante eficaz, velhos tempos...
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 10:27 pm

LUIS QUINTA escreveu:
A minha tem, pois é uma DR350SE, existe a DR350S que só tem arranque a pedal, a versão SE só tem arranque eléctrico.
A versão S até 1994 (ano de fabrico) era díficil dar ao kick, as versões 1995 e 1996 já eram muito mais fáceis.
Eu tive essas duas versões e era notoria a diferença.
Agora deu-me as saudades e o ano passado comprei uma DR350SE de 1996 1º para a minha mulher dar umas voltas no monte, agora ela anda dedicada a outras actividades e eu resolvi coloca-la toda de origem e ando com ela quase todos os dias na estrada, mas escolho as piores, é um sofá com rodas Laughing
Já agora, no monte essas suspensões comportam-se de uma maneira bastante confortavel, mas quando se aumenta o ritmo são demasiado moles.
Eu em 1997 alterei uma DR350S que tinha (versão 1995) e coloquei uma Marzocchi magnum 45 na frente e um Ohlins atrás, e ai sim, ficou bem diferente, a mota passou a ser bastante mais segura numa condução mais agressiva, e em pistas de motocross que costumava dar uns saltos era bastante eficaz, velhos tempos...

Vou ter em atenção então este modelo, obrigado por toda a informação desde já!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 10:36 pm

Vais encontar muitas mas estão todas alteradas e mal tratadas.
Eu vi-me "grego" para encontrar uma direita, mas vale a pena.
Aqui fica uma foto da minha.

Dúvida Mota Foto0510

Dúvida Mota Foto0511
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 10:40 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Vais encontar muitas mas estão todas alteradas e mal tratadas.
Eu vi-me "grego" para encontrar uma direita, mas vale a pena.
Aqui fica uma foto da minha.

Dúvida Mota Foto0510

Dúvida Mota Foto0511

Parabéns, parece saída de stand!!

De facto uma nesse estado deve ser mesmo complicado pale
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptySeg Fev 18, 2019 10:51 pm

Não está assim tão nova como parece, mas está 100% funcional e original.
O motor está em excelente estado, recentemente vi a folga das válvulas coloquei uma corrente de distribuição nova e estava a precisar de uma junta de culassa, aproveitei e vi o estado do cilindro e pistão e está impecável.
não gasta óleo de motor e anda muito bem.
Na altura que a comprei, fiz uma revisão geral, desmontei quase tudo, o óleo de suspensão e amortecedor foram mudados, rolamentos todos lubrificados e levou vendantes novos nas rodas.
Agora estou a ponderar meter uns raios novos, pois o originais estão a ficar feios, mas tirando isso, tem plásticos riscados e a pintura do quadro já tem pontos que falta tinta, mas até lhe dá uma certa piada, isso das motas todas direitinhas são boas para estar numa vitrina em exposição Laughing
Se precisares de algum esclarecimento acerta desta mota já sabes.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptyQua Fev 20, 2019 9:21 am

LUIS QUINTA escreveu:
Não está assim tão nova como parece, mas está 100% funcional e original.
É um prazer ver uma máquina com esta idade, assim tão bem estimada: é antiga, mas não é velha... cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptyQui Fev 21, 2019 8:38 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Não está assim tão nova como parece, mas está 100% funcional e original.
O motor está em excelente estado, recentemente vi a folga das válvulas coloquei uma corrente de distribuição nova e estava a precisar de uma junta de culassa, aproveitei e vi o estado do cilindro e pistão e está impecável.
não gasta óleo de motor e anda muito bem.
Na altura que a comprei, fiz uma revisão geral, desmontei quase tudo, o óleo de suspensão e amortecedor foram mudados, rolamentos todos lubrificados e levou vendantes novos nas rodas.
Agora estou a ponderar meter uns raios novos, pois o originais estão a ficar feios, mas tirando isso, tem plásticos riscados e a pintura do quadro já tem pontos que falta tinta, mas até lhe dá uma certa piada, isso das motas todas direitinhas são boas para estar numa vitrina em exposição Laughing
Se precisares de algum esclarecimento acerta desta mota já sabes.

Muito Obrigado!

Agora vou estar atento aos classificados a ver se aparece alguma num estado em que valha sequer a pena gastar combustivel para ir ver a mota, a mota seria para fazer 80% Cidade e 20% Diga-se estradas de terra batida ou trail aos fins de semana só para curtir um bocado.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptyQui Fev 21, 2019 8:40 pm

Já sabes, alguma dúvida estou por aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptyQui Fev 21, 2019 8:42 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Já sabes, alguma dúvida estou por aqui...

Obrigado Smile

Já agora essa DR tem Diário de Bordo ?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptyQui Fev 21, 2019 8:43 pm

diário de bordo, como assim?
Manómetros ou estás a a referir se faço registos de manutenções?
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2019

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptyQui Fev 21, 2019 8:45 pm

LUIS QUINTA escreveu:
diário de bordo, como assim?
Manómetros ou estás a a referir se faço registos de manutenções?

Mais ou menos, referia-me se tes algum tópico no fórum só dedicado á tua mota
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida Mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Mota   Dúvida Mota EmptyQui Fev 21, 2019 8:51 pm

Não isso não, pessoalmente faço registos de intervenções de manutenção e peças que leva.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida Mota
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» duvida, mota enduro...
» Primeira mota dúvida yzf 250 ou 350 sxf
» Compra de mota e duvida na categoria da carta
» Sera boa mota para passeios com os amigos de mota
» duvida gas gas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: