enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarmota iniciar - Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam? Botaof12

Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
HortaPedro98
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

mota iniciar - Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam? Empty
MensagemAssunto: Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam?   mota iniciar - Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam? EmptyQui Jan 10, 2019 6:35 pm

Boas , comecei á pouco tempo a tirar a carta A1, tenho 16 anos e tenho uma Dt50x supermoto , estava a pensar comprar uma ktm exc 125 mas tenho algumas indecisões, pretendo gastar no maximo 3500€ , já vi algumas do ano 2008 ,que é o modelo que mais gosto a cerca de 3300€ mas tenho receio de ficar limitado a não poder andar muito na estrada , devido ás rodas serem de enduro. Outra alternativa seria comprar uma mota de 2004 ou 2005 e comprar tambem rodas de supermoto, mas a mota já seria mais velha e secalhar perdia valor quando a vendesse. Oque me indicam? Vocês conseguem utilizar bem a mota para andar na cidade ou pequenas voltas na estrada ? Qual a melhor altura para comprar as motas?Quando ficam mais baratas? E visto que necessito de comprar equipamento quais me indicam principalmente, já tenho capacete e luvas. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam?   mota iniciar - Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam? EmptySex Jan 11, 2019 8:05 pm

Muito sinceramente acho que a tua mota seria mais uma mota trail tipo Yamaha DTR, existem umas versões de 11kw.
A KTM é muito mais indicada para offroad.
pedrodhcandido
Promoção
Promoção
pedrodhcandido

MensagemAssunto: Re: Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam?   mota iniciar - Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam? EmptySeg Fev 18, 2019 2:29 pm

Um amigo meu tinha uma Kxm 125 com pneus mistos e andava durante a semana com ela. E ao fim de semana dava uma volta connosco mas sempre sem grandes aventuras e comprou barato por volta dos 1300€ já era de 99’ se não estou em erro.

A melhor altura para comprar mota é não teres pressa e ires vendo o OLX, custo justo e Facebook. Aparecem sempre bons negócios é preciso é esperar

A nível de equipamento é essencial a meu ver um colete integral, consegues arranjar bons negócios na net por volta de 50€, umas joelheiras e umas botas.

Abraço
jdurao9
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam?   mota iniciar - Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam? EmptyTer Fev 19, 2019 12:15 pm

Uma mota mesmo com pneus de enduro conduz-se bem na estrada. Eu costumo usar a minha no alcatrão para fazer as travessias de zonas de mato, para ir por gasolina e ir lavar a mota ao elefante azul. Ou seja só a uso no alcatrão quando é mesmo necessário.

O meu concelho é que continues com a dt50 e compras uma de enduro para o mato.

Respondendo às tuas questões:

Não te aconselhava uma KTM 125 EXC para andares na estrada. Tendo tu 16 anos, queres é andar de punho cerrado (também já os tive Very Happy Very Happy ). Uma mota a 2 tempos de competição vai derreter num instante. E depois é tudo menos económica...
Uma AJP 125 era uma escolha mais sensata...

Como já disseram em cima, a melhor altura é quando arranjares o melhor negocio. Pode ser amanha, daqui a 2 semanas, daqui a 2 meses...

Eu uso peitoral integral, e joelheiras e botas articuladas... pareço o Robocop que mal me mexo mas até hoje nunca me magoei a sério... só pequenas dores.

Boas compras

Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam?
Ir para o topo 
Página 1 de 1