enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarMota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam? Botaof12

Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
HortaPedro98
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam? Empty
MensagemAssunto: Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam?   Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam? EmptyQui Jan 10, 2019 6:35 pm

Boas , comecei á pouco tempo a tirar a carta A1, tenho 16 anos e tenho uma Dt50x supermoto , estava a pensar comprar uma ktm exc 125 mas tenho algumas indecisões, pretendo gastar no maximo 3500€ , já vi algumas do ano 2008 ,que é o modelo que mais gosto a cerca de 3300€ mas tenho receio de ficar limitado a não poder andar muito na estrada , devido ás rodas serem de enduro. Outra alternativa seria comprar uma mota de 2004 ou 2005 e comprar tambem rodas de supermoto, mas a mota já seria mais velha e secalhar perdia valor quando a vendesse. Oque me indicam? Vocês conseguem utilizar bem a mota para andar na cidade ou pequenas voltas na estrada ? Qual a melhor altura para comprar as motas?Quando ficam mais baratas? E visto que necessito de comprar equipamento quais me indicam principalmente, já tenho capacete e luvas. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam?   Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam? EmptySex Jan 11, 2019 8:05 pm

Muito sinceramente acho que a tua mota seria mais uma mota trail tipo Yamaha DTR, existem umas versões de 11kw.
A KTM é muito mais indicada para offroad.
pedrodhcandido
Promoção
Promoção
pedrodhcandido

MensagemAssunto: Re: Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam?   Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam? EmptySeg Fev 18, 2019 2:29 pm

Um amigo meu tinha uma Kxm 125 com pneus mistos e andava durante a semana com ela. E ao fim de semana dava uma volta connosco mas sempre sem grandes aventuras e comprou barato por volta dos 1300€ já era de 99’ se não estou em erro.

A melhor altura para comprar mota é não teres pressa e ires vendo o OLX, custo justo e Facebook. Aparecem sempre bons negócios é preciso é esperar

A nível de equipamento é essencial a meu ver um colete integral, consegues arranjar bons negócios na net por volta de 50€, umas joelheiras e umas botas.

Abraço
jdurao9
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam?   Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam? EmptyTer Fev 19, 2019 12:15 pm

Uma mota mesmo com pneus de enduro conduz-se bem na estrada. Eu costumo usar a minha no alcatrão para fazer as travessias de zonas de mato, para ir por gasolina e ir lavar a mota ao elefante azul. Ou seja só a uso no alcatrão quando é mesmo necessário.

O meu concelho é que continues com a dt50 e compras uma de enduro para o mato.

Respondendo às tuas questões:

Não te aconselhava uma KTM 125 EXC para andares na estrada. Tendo tu 16 anos, queres é andar de punho cerrado (também já os tive Very Happy Very Happy ). Uma mota a 2 tempos de competição vai derreter num instante. E depois é tudo menos económica...
Uma AJP 125 era uma escolha mais sensata...

Como já disseram em cima, a melhor altura é quando arranjares o melhor negocio. Pode ser amanha, daqui a 2 semanas, daqui a 2 meses...

Eu uso peitoral integral, e joelheiras e botas articuladas... pareço o Robocop que mal me mexo mas até hoje nunca me magoei a sério... só pequenas dores.

Boas compras

Mota de enduro aos 16 anos até 11kw, qual recomendam?
Ir para o topo 
Página 1 de 1