enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarBorracha do radiador ou anti congelante!? Botaof12
 

 Borracha do radiador ou anti congelante!?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
lmartinsmx
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
lmartinsmx


Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/07/2015
Idade : 32

Borracha do radiador ou anti congelante!? Empty
MensagemAssunto: Borracha do radiador ou anti congelante!?   Borracha do radiador ou anti congelante!? EmptyQui Set 24, 2015 9:36 pm

Boas noites malta.

Fui ver uma mota o passado fim de semana e até que fiquei interessado. Uma KXF250 deste ano e pareceu-me impecável com 40h de uso. No entanto houve uma coisa que me chamou a atenção e como não percebo muito gostaria que me ajudassem.

Borracha do radiador ou anti congelante!? 24qms9l

Aquela borracha que sai pelo por baixo do protector não sei se conseguem ver, vinha do Radiador ou do anti congelante. Eu reparei naquilo depois de dar uma volta na mota e como estava enlameado pareceu-me um pau que vinha preso no protector do carter quando vi que era a borracha. Para mim aquilo não era normal estar assim pois nem tenho visto aquilo noutras motas.

Alguém tem uma ideia do que possa ser ou se foi alguma adaptação?

Desde já obrigado!

Cumprimentos! dirt
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Borracha do radiador ou anti congelante!? Empty
MensagemAssunto: Re: Borracha do radiador ou anti congelante!?   Borracha do radiador ou anti congelante!? EmptySex Set 25, 2015 9:48 am

Bem, na foto não consigo ver, contudo quase de certeza que te sei dizer o que é.
As motas de motocross tem um tubo que sai do topo de um dos radiadores e é direcionado para a chão. Este "escape" é para prevenir uma implosão do líquido quanto este aquece bastante e ferve.
Em vídeos no YouTube podes ver que por vezes as motas nas trialeiras deitam um fumo branco por baixo do motor, pois é esse efeito que o dito tubo causa.
Numa mota de enduro de origem trás um depósito expansor que permite albergar esse líquido muito quente, e quando arrefece volta ao circuito normal. Desta forma não se perde o preciso liquido e podemos continuar a nossa volta sem ser preciso acrescentar.
No caso das motas que não tem esse depósito expansor, é preciso ter cuidado de acrescentar quando ferve e se perde. Para contrariar esse efeito, normalmente o pessoal que usa estas motas em trialeiras monta uma ventoinha ou então adapata o tal depósito expansor que é de fácil adaptação.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Borracha do radiador ou anti congelante!?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» fuga do anti congelante
» Escorrimento Liquido Anti-congelante kTM 250 SX-F 2008
» Radiador
» radiador
» Radiador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: