| radiador | |
|
+4carlos pepe ricardodacosta1 miguelktm FernandoDias46 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
FernandoDias46 Verde
Mensagens : 287 Data de inscrição : 20/01/2010 Idade : 37 Localização : Capital Europeia da Cultura 2012
| Assunto: radiador Seg Abr 04, 2011 1:22 am | |
| Boas pessoal \o O meu radiador no sabado apos encostar a mota ao chao por desiquilíbrio (encostei mesmo não caí) la bateu em qualquer coisa e a agua saiu toda, parecia ácido. Eu vou levar o radiador a uma empresa especializada em arranjar radiadores, alguem já o fez, fica em condições?? Já agora sou de Guimarães se alguem conhecer uma casa porreira que me faça isso, que coloque informações. Cumprimentos. Fernando Dias | |
|
| |
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: radiador Seg Abr 04, 2011 1:59 pm | |
| Boas!
Em Guimarães não conheço, mas em Famalicão sei quem faça isso... | |
|
| |
FernandoDias46 Verde
Mensagens : 287 Data de inscrição : 20/01/2010 Idade : 37 Localização : Capital Europeia da Cultura 2012
| Assunto: Re: radiador Seg Abr 04, 2011 3:06 pm | |
| - miguelktm escreveu:
- Boas!
Em Guimarães não conheço, mas em Famalicão sei quem faça isso... Boas. Já vi uma casa aqui em guimaraes que anuncia a reparação de radiadores, se não conseguir depois peço ajuda novamente. Obrigado na mesma miguelktm. Cumprimentos. | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: radiador Sex Abr 15, 2011 9:18 pm | |
| Boas, tens aí um fulano na rodovia que te trata isso, chegou a reparar o meu na altura que tive uma yz426, e ficou impecável, na altura acho que gastei 5 contos ou 25€. | |
|
| |
carlos pepe Verde
Mensagens : 231 Data de inscrição : 12/01/2011 Idade : 46 Localização : braga
| Assunto: Re: radiador Sex Abr 15, 2011 9:42 pm | |
| boas de precisares em braga tb o fazem e bem | |
|
| |
milo-rafael Nacional
Mensagens : 487 Data de inscrição : 06/01/2011 Localização : NORTE
| Assunto: Re: radiador Dom maio 01, 2011 12:24 pm | |
| boas em braga tem um bom nisso, eu ja la foi e ficou bom se és de Guimarães fica perto | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: radiador Seg maio 02, 2011 8:07 am | |
| - FernandoDias46 escreveu:
- O meu radiador no sabado apos encostar a mota ao chao por desiquilíbrio (encostei mesmo não caí) la bateu em qualquer coisa e a agua saiu toda, parecia ácido.
Depois de reparar o radiador compra-lhe logo umas proteções ! eu é a primeirissima coisa que ponho nas motos tt só a paz de espirito de saber que os radiadores tão protegidos... | |
|
| |
cupertino Nacional
Mensagens : 454 Data de inscrição : 03/07/2011 Idade : 41 Localização : V. N. Famalicão
| Assunto: Re: radiador Qui Set 29, 2011 12:14 pm | |
| Olá Pessoal Procurei no motor de busca algo relacionado com "radiador"...e aqui encontrei.... Pois é..no domingo em Vales Longos, mal tratei o meu radiador..ao ponto de ter de abandonar a prova.. O radiador do lado direito furou! Quando desmontei a mota para ver o problema, (por tras da ventoinha de refrigeração que tenho aplicada) reparei que ja tinha sido soldado. Duas vezes!!! (Por isso é que começo a chegar à conclusao de que quando se compra uma moto usada, tem que se desmontar e verificar até ao tutano!!! Enfim...) Já levei ao meu eletricista, para dar um "pingo" de solda no furinho, mas nao sei ate que ponto será eficaz, e um dia destes nao me volta a deixar mal... O radiador do lado direito, apos uma queda em cima daquelas rochas laminosas ( ) vi que empenou os apoios do quadro, epos o retirar, vi que algumas lamelas estao amaçadas, e o formato do radiador está tudo menos retangular...está completamente disforme! O que devo fazer? Compro um novo? Quanto custa? (nem quero imaginar) Existe algum lugar eficar que possa reparar eficazmente? (sou de famalicao, mas com facilidade me desloco a qualquer lado) Qual a fiabilidade de uma reparação dessas? Agradeço a vossa ajuda pessoal Abraço | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: radiador Qui Set 29, 2011 12:38 pm | |
| Boas,
Cupertino em Guimarães ao Pé da Moto Fundador, existe lá uma casa que te resolve isso, cheguei a levar lá um de uma YZF que estava pior do que o chapeu de um pobre e o gajo soldou-o e pô-lo direito. Na altura gastei 25 €, o preço do radiador novo rondava os 400€
Abraço, | |
|
| |
carlitos Nacional
Mensagens : 403 Data de inscrição : 30/08/2010 Idade : 46 Localização : gondomar
| Assunto: Re: radiador Qui Set 29, 2011 9:13 pm | |
| - cupertino escreveu:
- Olá Pessoal
Procurei no motor de busca algo relacionado com "radiador"...e aqui encontrei....
Pois é..no domingo em Vales Longos, mal tratei o meu radiador..ao ponto de ter de abandonar a prova..
O radiador do lado direito furou! Quando desmontei a mota para ver o problema, (por tras da ventoinha de refrigeração que tenho aplicada) reparei que ja tinha sido soldado. Duas vezes!!! (Por isso é que começo a chegar à conclusao de que quando se compra uma moto usada, tem que se desmontar e verificar até ao tutano!!! Enfim...) Já levei ao meu eletricista, para dar um "pingo" de solda no furinho, mas nao sei ate que ponto será eficaz, e um dia destes nao me volta a deixar mal...
O radiador do lado direito, apos uma queda em cima daquelas rochas laminosas () vi que empenou os apoios do quadro, epos o retirar, vi que algumas lamelas estao amaçadas, e o formato do radiador está tudo menos retangular...está completamente disforme!
O que devo fazer?
Compro um novo? Quanto custa? (nem quero imaginar) Existe algum lugar eficar que possa reparar eficazmente? (sou de famalicao, mas com facilidade me desloco a qualquer lado) Qual a fiabilidade de uma reparação dessas?
Agradeço a vossa ajuda pessoal
Abraço ...ja pensas-te em comprar umas portecções de radiador.... os radiadores da husq são muito fraquinhos, é melhor aplicar umas. aqui no Porto tem um tipo especializado em radiadores se quiseres depois mando-te a morada por PM | |
|
| |
cupertino Nacional
Mensagens : 454 Data de inscrição : 03/07/2011 Idade : 41 Localização : V. N. Famalicão
| Assunto: Re: radiador Ter Out 04, 2011 5:01 pm | |
| pessoal... uma dúvida...
que tipo de cuidados se deve ter depois de instalar novamente o radiador?
passo a desmembrar a questão:
apliquei o radiador (seco) na moto, e depois adicionei o anticongelante.
é necessário sangrar? ou algo do genero?
Obrigado | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: radiador Ter Out 04, 2011 10:11 pm | |
| Regra geral sim, eu quando troquei o meu não fiz isso, enchi, e liguei a mota, e líquido vai circulando e vais repondo o nível com a mota a trabalhar.
Abraço, | |
|
| |
| radiador | |
|