enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarfuga do anti congelante Botaof12
 

 fuga do anti congelante

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
PauloNovo
Promoção
Promoção



Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/04/2014

fuga do anti congelante Empty
MensagemAssunto: fuga do anti congelante   fuga do anti congelante EmptySáb maio 28, 2016 11:17 pm

Boas malta, a minha mota yamaha wr250F 2004 está a verter liquido anti-congelante por baixo da bomba de água por um orifício que la tem, alguém sabe qual problema?

será algum retentor? posso comprar isso e mudar eu em casa?

fuga do anti congelante <a href=fuga do anti congelante 20160528_115046.jpg%20editada_zpstkdx2lrl" />

Obrigado malta
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

fuga do anti congelante Empty
MensagemAssunto: Re: fuga do anti congelante   fuga do anti congelante EmptyDom maio 29, 2016 8:20 am

Boas

Bem o melhor conselho que te posso dar é desmontar a tampa do cárter e desmontar o todo o mecanismo da bomba. Provavelmente só tens um vedante estragado, que é o que está junto da turbina, mas mesmo assim obriga a desmontar tudo.
Verifica bem o veio e ele tiver alguma pequena "caverna" devido a corrosão deves substituir também.
O vedante que está vedar na tampa do cárter, deve estar bom, mas se tiver ressequido deves substituir também. O rolamento também costuma estar bom, mas se verificares que faz alguma resistência ao rodar ou que tenha alguma folga, também o deves mudar.
A junta da tampa de cárter e resistente, se tiveres paciência e calma a tirar não a estragas e podes reaproveitar, ela ainda custa uns euros.
Na tampa da bomba verifica o oring se não está picado ou ressequido e mais nada.


http://www.yamaha-motor.eu/pt/servico/manuais-proprietario/index.aspx

Neste manual tem tudo acerca da tua mota, neste tens preços, https://www.motorcyclespareparts.eu/yamaha-parts/off-road/wr250f-2004.aspx

Os vedantes e rolamento podes comprar na concorrência e mais barato, o veio só mesmo na marca.

Bom trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
PauloNovo
Promoção
Promoção



Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/04/2014

fuga do anti congelante Empty
MensagemAssunto: Re: fuga do anti congelante   fuga do anti congelante EmptyQui Jun 02, 2016 12:56 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Boas

Bem o melhor conselho que te posso dar é desmontar a tampa do cárter e desmontar o todo o mecanismo da bomba. Provavelmente só tens um vedante estragado, que é o que está junto da turbina, mas mesmo assim obriga a desmontar tudo.
Verifica bem o veio e ele tiver alguma pequena "caverna" devido a corrosão deves substituir também.
O vedante que está vedar na tampa do cárter, deve estar bom, mas se tiver ressequido deves substituir também. O rolamento também costuma estar bom, mas se verificares que faz alguma resistência ao rodar ou que tenha alguma folga, também o deves mudar.
A junta da tampa de cárter e resistente, se tiveres paciência e calma a tirar não a estragas e podes reaproveitar, ela ainda custa uns euros.
Na tampa da bomba verifica o oring se não está picado ou ressequido e mais nada.


http://www.yamaha-motor.eu/pt/servico/manuais-proprietario/index.aspx

Neste manual tem tudo acerca da tua mota, neste tens preços, https://www.motorcyclespareparts.eu/yamaha-parts/off-road/wr250f-2004.aspx

Os vedantes e rolamento podes comprar na concorrência e mais barato, o veio só mesmo na marca.

Bom trabalho

Ora bem depois de meter as mãos a obra verifiquei o estado dos vedantes e posso dizer que estavam bastantes danificados, ja troquei os materiais todos, comprei o kit de reparação por 14E, vedantes e juntas.

Foi preciso retirar o cárter para ter acesso ao vedante interior, foi uma operação relativamente acessível.

Luís Quinta obrigado pela ajuda.

Aqui fica uma foto do vedante

fuga do anti congelante 20160601_191306_zpsycoaxax7

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

fuga do anti congelante Empty
MensagemAssunto: Re: fuga do anti congelante   fuga do anti congelante EmptyQui Jun 02, 2016 9:02 pm

Não tens de agradecer, sempre que tiveres duvidas podes postar por aqui.
Já agora, aconselho-te a usar um liquido refrigerante 50%, é mais caro mas não destrói com tanta facilidade o componentes do circuito e além do mais aguenta mais temperatura sendo o seu ponto de ebulição só aos 130º.
Ir para o topo Ir para baixo
 
fuga do anti congelante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Borracha do radiador ou anti congelante!?
» Escorrimento Liquido Anti-congelante kTM 250 SX-F 2008
» Fuga de agua
» Fuga de Combustivel - CR 250
» Fuga no radiador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: