Boas
O nível de óleo na Yamaha WR400F vê-se da seguinte forma.
Se o motor estiver frio, coloca-se o motor a trabalhar pelo menos durante 3 minutos, depois desliga-se o motor, e com a mota em chão nivelado, desatarraxa-se a vareta e limpa-se o óleo que ela possa ter, e com ela bem limpa, pousa-se no orifício, sem atarraxar, volta-se a retirar e verifica-se o nível do óleo, que tem que estar entre as suas marcas, ou então no limite máximo sem nunca ultrapassar, não aconselho a andar no limite mínimo. Caso necessites retirar, que pode ser com uma seringa, ou acrescentar podes faze-lo por este orifício.
Caso o motor esteja quente do género, ter acabado de andar na mota, desligas o motor, e esperas uns 3 minutos, e depois o procedimento é igual ao descrito anteriormente.
Quanto ao óleo que dizes usar parece-me bem para as temperaturas do nosso clima.
As especificações a cumprir são as JASO MA (indica que é próprio para embraiagem banhada a óleo) e a API SH (indica a qualidade do óleo), neste caso podes usar um óleo melhor tipo SJ, ou SL, ou SM ou até o máximo possível na actualidade o SN. A partir do SL inclusive, são óleos 100% sintéticos o SH ou SJ são os parcialmente sintéticos, que como já deves ter ouvido falar, são óleos que protegem a mecânica com mais eficácia em situações criticas de esforços prolongados.