enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMudança de óleo WR400 Botaof12
 

 Mudança de óleo WR400

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Fabio_Gomes
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 35
Localização : São Mamede/Leiria

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptyTer Nov 08, 2011 1:12 pm

Gostava de saber que tipo de óleo é que se coloca nas WR400, e que cuidados a ter ao trocar o óleo e filtro, é que eu sou novo nas motos a 4t.

Cumprimentos e obrigados...
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptyTer Nov 08, 2011 8:15 pm

Fabio_Gomes escreveu:
Gostava de saber que tipo de óleo é que se coloca nas WR400, e que cuidados a ter ao trocar o óleo e filtro, é que eu sou novo nas motos a 4t.

Cumprimentos e obrigados...


Very Happy Boas, eu tinha uma wr 450 de 2007 e usava o motul 10 40, mudava de 20 em 20 horas

abraço dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
Fabio_Gomes
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 35
Localização : São Mamede/Leiria

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptyTer Nov 08, 2011 9:35 pm

Pois, a minha é uma WR 400 do ano 2000, então para fazer a manutenção é mudar o óleo, filtro do óleo, basicamente é isto não é? É muito complicado mudar o filtro do óleo? Peço desculpa as perguntas, mas é que sou muito verde nas motos a 4t...
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptyTer Nov 08, 2011 10:00 pm

procura na net o manual de manutenção da própria que la vais saber tudo o que fazer e como, e se achas que manutenção é só mudar filtro e óleo!!!! o manual vai assustar-te!! só antes de andar deves ter uma lista A4 de verificações !! loool não quer dizer que as faças todas...ou nenhuma!!!
faz uma busca aqui no forum que acho que a links para o manual

* não te esqueças do filtro de ar!!!
esse sim tem de ser bem visto sempre depois de andar para a próxima utilização estar sempre limpinho
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptyQua Nov 09, 2011 12:27 am

boas
eu na minha wr com já disse mudava o óleo de 20 em 20 horas, o filtro só o mudava de ano a ano
para mim os cuidados que tinha e tenho antes de ir andar é;
- lubrificar a corrente
- ver se o filtro esta limpo, caso contrario limpa-lo ou troca-lo, eu troco porque tenho sempre um suplente enquanto o outro fica para limpar
- controlar a agua do radiador, neste caso vê o deposito que esta a trás por baixo da tampa lateral, tem que estar a meio
- lubrificar os cabos, embraiagem, acelerador
- de vez em quando verificar se os raio estão apertados
- verificar a corrente que não esteja demasiado larga nem demasiado esticado caso contrario arrebenta
- controlar as pressão dos pneus, eu a frete uso 1 e a trás 0,8
e digamos que é o basico
e quando chegar ao dia bota gás dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
Fabio_Gomes
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 35
Localização : São Mamede/Leiria

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptyQua Nov 09, 2011 10:13 am

Eu sei que não é só mudar o oleo e filtro, sou leigo mas não tanto... Lol... Mas com fui buscar a moto no dia 1 de Novembro, queria lhe mudar o oleo e os filtros pelo menos, para estar operacional para começar a dar umas umas voltas mais sérias na WR... E muito obrigado pelas dicas milo-rafael...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio_Gomes
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 35
Localização : São Mamede/Leiria

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptyQua Nov 09, 2011 9:17 pm

Tenho uma duvida, onde se insere o oleo na WR400, o filtro do oleo, sei onde é.... Lol... Agradeço respostas Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptyQua Nov 09, 2011 10:20 pm

Eu sei que sabes estava a reinar!!
Por isso e que te disse para procurares pelo manual aqui no forum para saberes onde são as coisas e os óleos que deves usar, as velas dependendo das temperaturas que faz na tua zona etc etc. da sempre jeito ter a mão! a minha não é yamaha!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio_Gomes
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 35
Localização : São Mamede/Leiria

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptyQui Nov 10, 2011 12:44 am

Tenho uma duvida, onde se insere o oleo na WR400, o filtro do oleo, sei onde é.... Lol... Agradeço respostas
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio_Gomes
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 35
Localização : São Mamede/Leiria

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptyQui Nov 10, 2011 5:34 pm

Disseram-me que o óleo novo se introduzia pelo bocal onde se verifica o nível do óleo, ou seja onde está a vareta, esta afirmação está correcta? Também me aconselharam comprar óleo 10w40. Gostava de ter estas questões esclarecidas...
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptyQui Nov 10, 2011 7:49 pm

Fabio_Gomes escreveu:
Disseram-me que o óleo novo se introduzia pelo bocal onde se verifica o nível do óleo, ou seja onde está a vareta, esta afirmação está correcta? Também me aconselharam comprar óleo 10w40. Gostava de ter estas questões esclarecidas...
Cumprimentos

Very Happy boas
esta correcto

dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptySex Nov 11, 2011 12:00 pm

Fabio_Gomes escreveu:
Disseram-me que o óleo novo se introduzia pelo bocal onde se verifica o nível do óleo, ou seja onde está a vareta, esta afirmação está correcta? Também me aconselharam comprar óleo 10w40. Gostava de ter estas questões esclarecidas...
Cumprimentos

acho que devias arranjar, com urgencia, um Manual da mota

Não custa nada, faz uma busca, é dos Manuais faceis de encontrar na Net (tive uma WR 400 e tenho 4 manuais de diversos anos dessa mota e da 426, alem do Diagrama de peças)


Pra drenares o óleo usado como deve ser, deves desapertar 4 parafusos de drenagem diferentes

isto sem falar nos 3 parafusos do filtro de óleo, nem no filtro de rede do quadro

De modo que arranja o manual, que tá lá tudo, passo a passo
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio_Gomes
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 35
Localização : São Mamede/Leiria

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptySex Nov 11, 2011 1:11 pm

Bernstein escreveu:
Fabio_Gomes escreveu:
Disseram-me que o óleo novo se introduzia pelo bocal onde se verifica o nível do óleo, ou seja onde está a vareta, esta afirmação está correcta? Também me aconselharam comprar óleo 10w40. Gostava de ter estas questões esclarecidas...
Cumprimentos

acho que devias arranjar, com urgencia, um Manual da mota

Não custa nada, faz uma busca, é dos Manuais faceis de encontrar na Net (tive uma WR 400 e tenho 4 manuais de diversos anos dessa mota e da 426, alem do Diagrama de peças)


Pra drenares o óleo usado como deve ser, deves desapertar 4 parafusos de drenagem diferentes

isto sem falar nos 3 parafusos do filtro de óleo, nem no filtro de rede do quadro

De modo que arranja o manual, que tá lá tudo, passo a passo

Por acaso não tens um da WR400 do ano 2000, que me possas disponibilizar?
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptySex Nov 11, 2011 5:11 pm

Fabio_Gomes escreveu:
Por acaso não tens um da WR400 do ano 2000, que me possas disponibilizar?


http://www.yamaha-motor.eu/pt/servico/manuais-proprietario/index.aspx


Home > Services > Manuais de Proprietário

Manuais de Proprietário para motociclos e scooters

Os manuais de proprietário estão disponíveis para download no formato PDF. Necessita de ter instalado no seu computador Adobe Acrobat Reader para visualizar os documentos e imprimir. Os manuais de proprietário estão disponíveis para os modelos desde o ano de 2000 até 2009. A actualização dos manuais é efectuada com a chegada de novos modelos ao nosso mercado.



Melhor que isto, só se te mandarem um mecanico a casa...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio_Gomes
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 35
Localização : São Mamede/Leiria

Mudança de óleo WR400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de óleo WR400   Mudança de óleo WR400 EmptySex Nov 11, 2011 10:11 pm

Muito obrigados pelas ajudas, já tenho o dito manual...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudança de óleo WR400
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mudança óleo
» Mudança oleo Yamaha WR 400
» Lavar o filtro de ar / Mudança de óleo de motor (pág 2)
» Wr400 Morre
» Protecção de carter WR400 ano 2000

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: