enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarHonda Crm Enduro. Botaof12
 

 Honda Crm Enduro.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
André B.
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/10/2014

Honda Crm Enduro. Empty
MensagemAssunto: Honda Crm Enduro.   Honda Crm Enduro. EmptyDom Out 12, 2014 7:25 pm

Olá Pessoal,

Venho aqui solicitar a vossa ajuda.

Tenho uma Honda Crm 125 e praticamente só a utilizo para andar no monte fazer uns estradões e umas trialeiras etc..o problema que encontro é que a mota aquece muito porque anda sempre em altas e a velocidade não é muita..
Ao falar com o meu mecânico ele disse que o melhor seria alterar a transmissão para a mota ganhar em baixas e aplicar um Kit de arrefecimento( Ventuinhas) no radiador... para alem disso retirar o termostato para a mota estar sempre a circular o anticongelante e arrefecer melhor...

Para andar no monte utilizo uns peneus METZELLER MC4.

Para alem das alterações que descrevi a cima, aconselham alguma coisa? Sem ser trocar de mota hehehe...

Cumprimentos,
André
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Honda Crm Enduro. Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Crm Enduro.   Honda Crm Enduro. EmptySeg Out 13, 2014 12:47 pm

Boas,

CRM 125, é uma mota porreira para iniciação no TT e que também pode ser usada no dia-a-dia, mas tem que ter alguma preparação:
Como o teu mecânico referiu, deves “encurtar” a transmissão (fazes isto de forma barata, colocando um pinhão de ataque com menos 1 dente, ou uma cremalheira com mais 2 ou 3, ou ambas as modificações);
devias substituir os aros de origem, por uns de alumínio (mais leves e mais resistentes);
deves colocar umas protecções de mãos (acessório essencial para enduro);
Ainda e não esquecer uns pneus próprios para a "terra" tens muitas escolhas, o ideal é ver que tipo de terreno tens pelos trilhos que vais andar.
Depois, para melhorar a estética, que essa mota já deve ter muitos anos, recomendo a compra de uma folha de autocolantes 4MX (só custam 8€):
http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/aut_4mx/SubProducts/aut_4mx-0001
Ir para o topo Ir para baixo
André B.
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/10/2014

Honda Crm Enduro. Empty
MensagemAssunto: Rexp.   Honda Crm Enduro. EmptySeg Out 13, 2014 2:18 pm

Boa Tarde Luis,

Muito obrigado pela resposta, vou tentar saber junto dos mecânicos qual o orçamento para alterar os Aros...em relação aos peneus estou a usar os Metzeller MC4 e até agora não tenho tido problemas, agarram muito bem ao piso..
Em relação aos autocolantes tenho pena que a folha da honda so tenha CR e CRF :/
Ir para o topo Ir para baixo
Diabolicus Engineering
Promoção
Promoção
Diabolicus Engineering


Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/02/2014
Localização : Ponte de Lima

Honda Crm Enduro. Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Crm Enduro.   Honda Crm Enduro. EmptySeg Out 13, 2014 6:30 pm

Viva André,

Quanto aos problemas de aquecimento, a remoção do termoestáto vai ajudar de certeza.
O que também pode ajudar será a utilização de um líquido de arrefecimento em vez do "vulgar" anticongelante.
O anticongelante não serve para diminuir temperaturas de funcionamento mas sim para evitar que o líquido congele e crie um choque térmico no motor quando for utilizado.
Outra coisa que deves ver é o estado da bomba de água, se roda bem e se está desimpedida e limpa de qualquer sujidade.

Relativamente á transmissão, terá mesmo de ser por tentativa erro ou por feedback de um utilizador com mota igual e uso igual ao teu Wink
Certamente que mudares o pinhão ou cremalheira, tens de ter atenção ao tamanho da corrente a utilizar.

Quanto aos pneus, se estás contente e funcionam contigo, não mudes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.diabolicus.pt
André B.
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/10/2014

Honda Crm Enduro. Empty
MensagemAssunto: Rexp   Honda Crm Enduro. EmptySeg Out 13, 2014 6:51 pm

Obrigado Diabolicus,

De facto o meu mecânico falou em trocar o anticongelante Wink eu é que me esqueci de mencionar...
Eu só quero alterar estas coisas na mota porque só tenho carta de carro e que me permite conduzir a minha mota porque vem com 11Kw de livrete. e assim fico com uma mota pelo que sei muito fiavel e que posso andar sem ter a preocupação da policia...visto que tenho tudo direito com seguro etc..
Coloco aqui uma foto para vocês verem a "menina"Honda Crm Enduro. 2rze2a8"
Ir para o topo Ir para baixo
André B.
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/10/2014

Honda Crm Enduro. Empty
MensagemAssunto: rexp   Honda Crm Enduro. EmptySáb Out 18, 2014 8:47 pm

Então pessoal mais nenhuma opinião?
Ir para o topo Ir para baixo
André B.
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/10/2014

Honda Crm Enduro. Empty
MensagemAssunto: Rexp   Honda Crm Enduro. EmptyDom Out 26, 2014 8:58 am

Então pessoal ninguém tem nada a dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/10/2023

Honda Crm Enduro. Empty
MensagemAssunto: Honda crm 125r   Honda Crm Enduro. EmptySex Out 13, 2023 5:23 pm

Boas.
Recentemente comprei uma crm 125, estava com um problema de motor mas já o resolvi, dei umas voltas na Mota e á coisa de 2 deixou de ter corrente para a vela, já troquei a vela por uma nova e continua a não ter corrente.
Se alguém pode-se ajudar ficava agradecido.👍🏽

Jofico gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Honda Crm Enduro. Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Crm Enduro.   Honda Crm Enduro. EmptySex Out 13, 2023 6:11 pm

Se não tens realmente faísca na vela, o problema vai estar no cachimbo, bobine ou no gerador corrente motor "stator". Aconselho vivamente a ser visto por um entendido em parte elétrica de motociclos.

Jofico gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Honda Crm Enduro. Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Crm Enduro.   Honda Crm Enduro. EmptyDom Out 15, 2023 6:02 pm

Quando apareceram, no início dos anos 90, eu adorava estas motas dirt :

Honda Crm Enduro. 39293910

LUIS QUINTA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
 
Honda Crm Enduro.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Honda CRF 450 Matriculada Enduro
» Honda CRF 250R 2011 para enduro
» vendo roda 18 de enduro completa......para honda CR ou CRF.....
» Preparação de Suspensões Showa para Enduro em Honda CR 250 R
» Troca de mota Honda Cr250 para Honda CRF 450x

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: