Boas pessoal,
Criei este tópico para partilhar a minha experiência no que diz respeito á troca que fiz á sensivelmente 2 semanas.
Pois é, troquei a minha Honda cr 250 de 2001 por uma Honda crf 450x de 2006 com um escpe em titanio FMF.
Nas duas vezes que andei nela já posso afirmar, que no tipo de enduro que fazemos, passei de burro para cavalo....A mota tem muito mais força, tracção, suspensão e um motor muito mais fácil de trabalhar...só perde, a meu ver, a nivel de ciclistiva. Como é uma mota mais pesada e com mais corpo, exige um esforço maior quando é para descer rampas com uma inclinação consideravel.
Aquele botãozinho mágico ( Motor de arranque) é milagroso :)quando estamos á rasca nas rampas e não conseguimos de maneira nenhuma chegar ao kick.
Fiquei apaixonado pela mota, dá-nos muito mais confiança, não é tão nervosa.
Confesso que nunca idealizei mudar dos 2t para os 4t, mas tenho que admitir que andei 6 anos enganado.
O ronco, a força, o controle e a tracção são imcomparaveis..... Pelo menos nestas 2 Hondas que tive.
Claro que nunca conduzi nenhuma exc 300 2t, mas para as minhas possibilidades, fiz uma troca impecavel
[
" />