enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCrf 250r motor a vida? Botaof12
 

 Crf 250r motor a vida?

Ir para baixo 
+2
LUIS QUINTA
nunes87
6 participantes
AutorMensagem
nunes87
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/06/2014

Crf 250r motor a vida? Empty
MensagemAssunto: Crf 250r motor a vida?   Crf 250r motor a vida? EmptySeg Jun 09, 2014 8:48 pm

Boa noite,
Alguém me pode dizer o que se passou ontem com a minha mota?
Depois de ter andado algum tempo desliguei a mota fiz uma pausa, quando pus a mota a trabalhar de novo fez o seguinte pegou muito bem mas mal pegou fez isto no carter como mostro na imagem, foi tudo muito rápido ninguém me sabe dizer o que poderia ter feito isto será que o motor foi a vida? Antes de andar tinha visto óleo água limpei o filtro de ar estava tudo bem e a mota estava a trabalhar muito bem sem falhas, nada apontar.
Agradecia a vossa ajuda se possível porque eu pouco compreendo de motas e na minha zona nao tenho mecânicos para mexer nestes motores e eu estou um pouco preocupado com a mota.
Obrigado
Cumprimentos

[img]Crf 250r motor a vida? Zirlua[/img]

[img]Crf 250r motor a vida? 24buff4[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Crf 250r motor a vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Crf 250r motor a vida?   Crf 250r motor a vida? EmptySeg Jun 09, 2014 10:03 pm

Boas

Pelas fotos parece que tens uma avaria na caixa velocidades.Verifica com o motor desligado se as mudanças engrenam sem dificuldades.

Se acontecesse isto comigo, uma coisa era certa, desmontava o motor todo para ver o que se passa.

Uma coisa posso dizer, nunca tinha visto uma coisa destas acontecer num motor, estranho  confused 

Já vi carter partido devido a uma flalha fatal da cambota biela, mas da caixa velocidades não.

Boa sorte e bom trabalho

 dirt 
Ir para o topo Ir para baixo
nunes87
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/06/2014

Crf 250r motor a vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Crf 250r motor a vida?   Crf 250r motor a vida? EmptySeg Jun 09, 2014 10:31 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Boas

Pelas fotos parece que tens uma avaria na caixa velocidades.Verifica com o motor desligado se as mudanças engrenam sem dificuldades.

Se acontecesse isto comigo, uma coisa era certa, desmontava o motor todo para ver o que se passa.

Uma coisa posso dizer, nunca tinha visto uma coisa destas acontecer num motor, estranho  confused 

Já vi carter partido devido a uma flalha fatal da cambota biela, mas da caixa velocidades não.

Boa sorte e bom trabalho

 dirt 

Não me acredito que tenha sido a caixa porque entram bem as mudanças já me disseram que foi a biela mas como ali não esta a biela não sei mesmo o que e.
Também eu já tinha feito isso mas não compreendo nada daquilo não vou por a desmontar aquilo.
Mas pode ter sido a biela naquele sítio?
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Crf 250r motor a vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Crf 250r motor a vida?   Crf 250r motor a vida? EmptySeg Jun 09, 2014 11:28 pm

Xiiii ñ motor a vida ñ tem sempre

Já vi disso o o mal foram tensões de material no caso que vi tinha sido aperto a mais mas numa zona diferente de carter,
a moto trabalha sem grandes baralhos no motor e passa bem de caixa de velocidades  Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
nunes87
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/06/2014

Crf 250r motor a vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Crf 250r motor a vida?   Crf 250r motor a vida? EmptySeg Jun 09, 2014 11:37 pm

HUSK308 escreveu:
Xiiii ñ motor a vida ñ tem sempre

Já vi disso o o mal foram tensões de material no caso que vi tinha sido aperto a mais mas numa zona diferente de carter,
a moto trabalha sem grandes baralhos no motor e passa bem de caixa de velocidades  Shocked 
´

Desde já agradeço a tua resposta.
Não compreendi bem a que me disseste, querias dizer que não foi só na caixa de velocidades e foi algo mais e isso?
Desconfio que fosse a caixa de velocidades porque as mudanças entram bem mas eu não compreendo nada disto  Crying or Very sad 
A única coisa que não da e o kics.
Ela pegou bem, deu um estalo quando partido o cárter foi muito rápido
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Crf 250r motor a vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Crf 250r motor a vida?   Crf 250r motor a vida? EmptyTer Jun 10, 2014 12:28 pm

Se a caixa de velocidades passa bem as mudanças e reduz de velocidades tb bem , ñ poderá ser a caixa estás a dizer que o tics de meter a trabalhar é que não está bom poderá ser as engrenagens dele , mas axo estranho que no sitio onde partiu nada tem haver com as engrenagens de meter a trabalhar   , nada melhor do que abrir e ver o que se passou, mas a moto trabalha  Question  esse sitio é parte de combustão poderá ter sido desses componentes
Ir para o topo Ir para baixo
nunes87
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/06/2014

Crf 250r motor a vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Crf 250r motor a vida?   Crf 250r motor a vida? EmptyTer Jun 10, 2014 4:17 pm

HUSK308 escreveu:
Se a caixa de velocidades passa bem as mudanças e reduz de velocidades tb bem , ñ poderá ser a caixa estás a dizer que o tics de meter a trabalhar é que não está bom poderá ser as engrenagens dele , mas axo estranho que no sitio onde partiu nada tem haver com as engrenagens de meter a trabalhar   , nada melhor do que abrir e ver o que se passou, mas a moto trabalha  Question  esse sitio é parte de combustão poderá ter sido desses componentes

Boa tarde,

Afinal vou te dar a razão fui agora ver a mota e afinal não da a caixa de velocidades, as mudanças que tenho e só 2, 3, 4 e ponto morto.
Pois já me disseram que e da biela mas naquele sítio não trabalha a biela estou certo?
Não não consigo por a trabalhar porque o kics não da, de empurrão não tentei porque tenho medo de fazer asneiras.
Sim eu sei que o melhor e abrir mas não a um mecânico para estes motores tenho de fazer uns bons km para ter um mecânico de jeito. E eu só queria ter uma ideia do que será para já ir preparado.

Ir para o topo Ir para baixo
homero_crf
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/06/2014

Crf 250r motor a vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Crf 250r motor a vida?   Crf 250r motor a vida? EmptyQua Jun 11, 2014 3:19 pm

Para mim, dado que o kick nao mexe, foi a biela que partiu e perfurou os carters, é bastante comum quando isto acontece....pode perfurar o carter do lado da admissão bem como do lado da saida de escape....vais precisar de uma resconstrução do motor completa, no minimo com viela, piston, cilindro e carters...caso o piston tenha batido nas valvulas ao soltar-se da biela, tambem poderas precisar de valvulas e/ou cabeça de motor nova...infelizmente aconteceu-te o que nenhum de nós quer que nos aconteça....é a pior avaria na minha opinião, aliás, não vejo nada de pior q possa acontecer....só em peças vais precisar no minimo de 700€ para ficar bem feito...no minimo...

Existem vários motivos para que isso possa ter acontecido, mas o mais provavel era o rolamento da cambota estar com folga...excesso de horas sem mudar viela e rolamentos....
Ir para o topo Ir para baixo
nunes87
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/06/2014

Crf 250r motor a vida? Empty
MensagemAssunto: Assunto resolvido   Crf 250r motor a vida? EmptySeg Jul 21, 2014 10:37 pm

Como viram tive o pior problema que uma mota pode ter, biela partida Crying or Very sad
Mas como sabem com uma biela partida muito material tem de se mudar como foi o meu caso que danifiquei praticamente tudo como por exemplo biela, cambota, arvore de cames , correia, tensor da correia, cilindro, pistão, válvulas , cárter rectificação da cabeça e muito mais .
Mas depois de gastar uns bons euros já tenho a mota pronta para a próxima época Wink

Agradeço ajudas que me deram

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

Crf 250r motor a vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Crf 250r motor a vida?   Crf 250r motor a vida? EmptySeg Jul 21, 2014 11:21 pm

isso é qe foi pior :/
compraste quase uma mota "nova", mas se ficou impec é o que interessa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
homero_crf
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/06/2014

Crf 250r motor a vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Crf 250r motor a vida?   Crf 250r motor a vida? EmptyTer Jul 22, 2014 10:36 am

Pois...foi o que te tinha dito... agora tem sempre em atenção as mudas de óleo, tanto da caixa como de motor, porque nesse modelo os óleos são separados. Filtro de ar sempre limpo e oleado.... e não sei se o teu mecânico te disse, mas após essa reparação, deves fazer a mudança dos oleos e filtro de oleo passadas 5 horas de utilização.... o material novo esta-se a adaptar e liberta limalha... é importante fazeres isso para aumentar a durabilidade desse motor.... Qualquer duvida apita.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Crf 250r motor a vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Crf 250r motor a vida?   Crf 250r motor a vida? EmptyTer Jul 22, 2014 11:42 am

homero_crf escreveu:
Pois...foi o que te tinha dito... agora tem sempre em atenção as mudas de óleo, tanto da caixa como de motor, porque nesse modelo os óleos são separados. Filtro de ar sempre limpo e oleado.... e não sei se o teu mecânico te disse, mas após essa reparação, deves fazer a mudança dos oleos e filtro de oleo passadas 5 horas de utilização.... o material novo esta-se a adaptar e liberta limalha... é importante fazeres isso para aumentar a durabilidade desse motor.... Qualquer duvida apita.

X2

E anda com calma no 1º depósito, não puxes muito, deixa acamar bem, os componentes.
Ir para o topo Ir para baixo
nunes87
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/06/2014

Crf 250r motor a vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Crf 250r motor a vida?   Crf 250r motor a vida? EmptyTer Jul 22, 2014 10:22 pm

Sim com o dinheiro que gastei já conseguia comprar uma mota e verdade:)
Ate pensei em comprar um motor novo conseguia motores mais baratos que o conserto mas não sabia o passado deles, por isso optei por compor o meu e assim já sei o que tenho.  Smile 




d_almeida escreveu:
isso é qe foi pior :/
compraste quase uma mota "nova", mas se ficou impec é o que interessa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nunes87
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/06/2014

Crf 250r motor a vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Crf 250r motor a vida?   Crf 250r motor a vida? EmptyTer Jul 22, 2014 10:38 pm

Sim foi o que desses-te e verdade, mas nunca pensei que tinha danificado tanto material
Sim eu sou muito cuidadoso com as minhas coisas, então agora vou ser muito mais com a mota Very Happy
Só dei uma volta pequena para ver como se portava e se não via nenhuma anomalia agora só volto a pegar nela daqui a 2 ou 3 messes não gosto de andar com a mota com este calor e a minha vida profissional não me permite também andar nestas messes. Sad 




ricardodacosta1 escreveu:
homero_crf escreveu:
Pois...foi o que te tinha dito... agora tem sempre em atenção as mudas de óleo, tanto da caixa como de motor, porque nesse modelo os óleos são separados. Filtro de ar sempre limpo e oleado.... e não sei se o teu mecânico te disse, mas após essa reparação, deves fazer a mudança dos oleos e filtro de oleo passadas 5 horas de utilização.... o material novo esta-se a adaptar e liberta limalha... é importante fazeres isso para aumentar a durabilidade desse motor.... Qualquer duvida apita.

X2

E anda com calma no 1º depósito, não puxes muito, deixa acamar bem, os componentes.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Crf 250r motor a vida?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» vendo peças de motor crf 250r de 2007
» Novidades Honda CRF
» Cr 250r 2001 vs cr 250r 2003
» MUNDIAL ENDURO Italia 2010 - LOVERE, 22 e 23 MAIO
» valvulas crf 250r

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: