enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 Botaof12
 

 ajudem por favor , varias duvidas de iniciante

Ir para baixo 
+5
Bernstein
XOXAIX
Paulo_kitesurf
nacnac
ranjas
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ranjas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/10/2013

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 EmptySex Out 18, 2013 3:59 pm

Paulo Fernandes escreveu:
Boas....

Existe muitas pessoas que fazem o seguinte.... tem motas de enduro/cross legais, com luzes, seguro e essas tretas todas e durante o inverno andam com elas no monte, tal como deve de se andar com essas motas.... mas com a chegada do calor, e muitos não as querem ter na garagem a ganhar ferrugem, metem dois pneus Trail (é um misto terra/asfalto) nas rodas originais da mota e alteram a transmissão (pinhão maior ou cremalheira mais pequena) e também convém mudar a afinação das suspensões e depois é só circular com elas na via publica, com prazer de condução...

Abraço smota
ora ai esta o que eu queria saber! pesquisei pneus de trail e nao sao dos lisos.. e exatamente isso que queria.. a mota de enduru sem ter que meter pneus lisos de supermotard! relativamente a duraçao e preço desses pneus trial , podesme dizer pf?
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 EmptySex Out 18, 2013 5:18 pm

Atenção que o amigo Paulo Fernandes referiu no verão quando não vão andar no monte.. É que com pneus e suspensões trail no monte ou numa pista não vai ser o melhor resultado..
Por isso vou voltar a repetir, monte e estrada ao mesmo tempo com a mesma preparação não dá..
Cmts
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 EmptySáb Out 19, 2013 9:13 am

ranjas escreveu:
ora ai esta o que eu queria saber! pesquisei pneus de trail e nao sao dos lisos.. e exatamente isso que queria
E vais andar no monte com pneus trail ??? affraid 


Se fizeres isso, não te esqueças de filmar, e postar aqui, p.f. !!! bounce 

Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 EmptySáb Out 19, 2013 9:23 am

eu quando comprei a primeira moto de mato, a xr 600 tinha a mesma ideia que tu montei uns pneus mistos para andar na estrada e no monte, achava eu Very Happy 
mudei logo de ideias na estrada resolve mas no monte parece que estas a andar no gelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 EmptySáb Out 19, 2013 9:36 am

ranjas escreveu:
ora ai esta o que eu queria saber! pesquisei pneus de trail e nao sao dos lisos.. e exatamente isso que queria.. a mota de enduru sem ter que meter pneus lisos de supermotard! relativamente a duraçao e preço desses pneus trial , podesme dizer pf?
Atenção que a dica que eu dei, era para tu andares na estrada, sem andares no monte, porque se quiseres andar no monte, aí já te aconselho outra vez a trocares a transmissão e os pneus novamente.... tu tens de meter uma coisa na cabeça, andares no monte com pneus trail, perdes tracção e segurança.... andares na estrada com pneus de cross, perdes segurança e dás cabo da tua carteira que os pneus não duram muitos kilómetros...

Espero que já estejas esclarecido de vez.... Abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 EmptySáb Out 19, 2013 12:07 pm

Pneus mistos servem para circular decentemente na estrada, e TT soft, nada de andar a acelerar no mato senão a aderência foge toda, so nas calmas.
Estas a pedir o impossível cabecada  , mas se é para usar principalmente em estrada e queres mesmo usar uma mota de enduro sem pneus lisos, mete uns mistos... mas como te disseram acima, não vais ter bom desempenho no offroad, e de inverno esquece..
Ir para o topo Ir para baixo
ranjas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/10/2013

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 EmptySáb Out 19, 2013 7:40 pm

mas noticias entao Sad
pelo que percebi se usar os pneus de trail em estrada ate nao é mau.. anda-se bem , mas nao da pa ir pros montes..
se usar de cross da pa fazer tanto estrada como montes so que é perigoso em estrada e estragao-se rapido..
eu queria a mota pa ir aos meus sitios , e pa ir pos montes aqui abeira de casa.. nao consigo comprar uma mota pa cada coisa..
alguem pode postar aqui pneus de trail pa motas enduro? e que vi no google e apareçe uns lisos , uns com aqueles quadradinhos , e fiquei sem saber quais sao os mistos.. n percebo mesmo nada..
os meus amigos tem uma r1 eu uma r6 e ja me tao a dizer para desistir de mota enduro , que so vai dar problemas , mas e mesmo o que eu gosto
Ir para o topo Ir para baixo
rui miguel
Promoção
Promoção
rui miguel


Mensagens : 55
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 46
Localização : penacova

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 EmptySáb Out 19, 2013 9:12 pm

independentemente do tipo de moto que compres, se optares pelo todo terreno a nivel de consumos gerais como pneus, transmiçoes e ate motor ja tens varias opinioes que te foram dadas, mas acima de tudo tens de ter em conta a companhia para rolares, se é que me percebes ...... nunca deveriamos andar sozinhos nos montes nem que sejam proximos da area de residencia.
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ranjas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/10/2013

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 EmptySáb Out 19, 2013 9:50 pm

rui miguel escreveu:
independentemente do tipo de moto que compres, se optares pelo todo terreno a nivel de consumos gerais como pneus, transmiçoes e ate motor ja tens varias opinioes que te foram dadas, mas acima de tudo tens de ter em conta a companhia para rolares, se é que me percebes ...... nunca deveriamos andar sozinhos nos montes nem que sejam proximos da area de residencia.
cumps
eu acho que vou ficar pela mota de estrada , talvez uma 600 para começar , pelos vistos enduro e mto fixe mas nao da pa andar na rua e montes ao mesmo tempo , e sendo assim nao quero
obrigado pela ajuda de todos
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante - Página 2 EmptyDom Out 20, 2013 11:27 pm

ranjas escreveu:
eu acho que vou ficar pela mota de estrada , talvez uma 600 para começar , pelos vistos enduro e mto fixe mas nao da pa andar na rua e montes ao mesmo tempo , e sendo assim nao quero
obrigado pela ajuda de todos
É pena, mas o pessoal não tá aqui pra dar tangas !

Não vale a pena estar a dizer aquilo que gostarias de ouvir, para a seguir a desilusão ser ainda maior !


Mas vè tb as coisas por outro lado:

um amigo que tem uma R1 comprou uma KXF 250 pra vir com a gente prá terra

Ao fim da 1ª vez, nem queria acreditar que só tinha gasto 10€ de gasolina pra se divertir uma manhã inteira !

Numa R1, 10€ dá pra ir até ali à esquina...
Ir para o topo Ir para baixo
 
ajudem por favor , varias duvidas de iniciante
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante
» Ajudem-me pff!
» Iniciante
» tiago iniciante
» Ajuda- Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: