enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAjudem-me pff! Botaof12
 

 Ajudem-me pff!

Ir para baixo 
+5
Jofico
tiago santos
Redes
HuskyBoy
Danielaus
9 participantes
AutorMensagem
Danielaus
Promoção
Promoção
Danielaus


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/10/2010

Ajudem-me pff! Empty
MensagemAssunto: Ajudem-me pff!   Ajudem-me pff! EmptyQui Out 07, 2010 1:38 pm

Boas,

Passei por este fórum e penso que é o melhor (dos que já vi) para vos dar uma sugestão, tenho uma KLX250 2009, e comprei para andar no mato.

Passado 1 ano percebi que preciso de algo mais, quero algo com mais força e mais direccionado para o enduro/cross. (já agora aproveito, se alguém tiver interessado 4000€ negociáveis, KLX250 09/2009)

Agora gostaria de saber se compro uma mota a 2 tempos ou a 4, tenho 21 anos e sou uma pessoa que adora motocross/enduro mas que não percebo muito da mecânica. Ando só no mato (gostaria de dar umas voltas em pistas com uma futura mota) mas dou uma escapadela as vezes a praia ou ao café de mota por isso a matricula é obrigatório.

Ando muito indeciso, já pensei num 200 a 2 tempos (gas gas, ktm) ou uma 250 a 4 tempos, com 1 ano de experiencia gostaria de saber qual a vossa opinião, e em termos de gastos e de manutenção. Digam o que acham na melhor cilindrada para mim e 2 ou 4 tempos.

Obrigado pela vossa atenção,

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Ajudem-me pff! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me pff!   Ajudem-me pff! EmptyQui Out 07, 2010 3:29 pm

Boas já agora como te chamas e de onde és só para o pessoal te conhecer melhor.

agora para já tudo depende do que queres gastar as 4 tempos são um pouco mais caras
Ir para o topo Ir para baixo
Redes
Verde
Verde
Redes


Mensagens : 267
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 38
Localização : Vale de Cambra

Ajudem-me pff! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me pff!   Ajudem-me pff! EmptyQui Out 07, 2010 3:46 pm

Desde já bem vindo aqui ao fórum. cheers

Em relação ao teu "problema" torna-se um bocado complicado responder, tanto para a parte como dizes que gostas de andar nos montes como gostas de pista. E a questão dos 2 ou 4 tempos também a é de responder.

Em relação ao tipo de mota e eu tenho a certeza que mais pessoas o dirão é que não há motas boas para enduro e para o motocross, seja qual for a marca. Uma mota de Enduro é sim para os montes e para a pedra e uma de Motocross é adaptada às pistas. Essa decisão deve estar sempre dependente da utilização futura que vás dar à máquina. Tens que "avançar" no tempo e tentar perceber onde vais passar mais tempo, se em pista se no monte.

Em relação aos 2 ou 4 tempos eu posso contar-te a minha experiência, comecei com uma 250 4T, era engraçada, tinha um motor que subia de rotação de forma bastante progressiva, tinha motor de arranque (o tal botãozinho), mas era pesada comparada com uma 2T, em relação à manutenção é mais elevada e geralmente quando há uma avaria no motor a conta costuma ser mais puxadita. Para o motocross o que está na moda são 4T.

Agora tenho uma 300 2T e as diferenças são notórias, a mota tem umas baixas incríveis, é mais leve, mais ágil que uma 4T. E as vezes isso faz diferença, mais no meu caso que só tenho 1,70m e as vezes o chão foge. Exige mais do corpo, no entanto em termos de condução é muito divertida. Manutenção mais reduzida e em caso de avaria creio que se consegue poupar uns euros em relação às 4T.

Mas isto é somente a minha experiência, outras pessoas poderão dizer o contrário, mas isto são gostos e gostos não se discutem pois neste caso qualquer opinião é tão válida como outra qualquer.

Agora a decisão é tua, mas se conseguires experimentar uma 2T vais poder perceber melhor e decidir melhor também.

Espero ter ajudado, embora não perceba muito disto, mas estou cá para isso também.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=567126869
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

Ajudem-me pff! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me pff!   Ajudem-me pff! EmptyQui Out 07, 2010 4:06 pm

bem vindo rapaz

olha quanto a mim concordo em tudo ou quase tudo k o redes disse...a 2tp é mais barata, a manutenção é mais barata e é um pouco mais leve....
mas em relação a experiencia conta, porque se vais comprar uma 250a 2tp acho k não vai ser facil tu dominares...e por vexes não se tira o devido rendimento dela...é uma mota k exige mais do corpo...
eu sempre tive 250 a 4tp e quanto a mim não há melhor...é uma mota que não exige tanto de nós k é mais facil de controlar...mas claro tambem precisa de motor...por isso tenho uma suzuki rm-z 250 alterada para enduro...mais duas semanas e ja ca canta a 2011 lol...
agora tens de pensar é o k queres faxer com a mota...abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Ajudem-me pff! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me pff!   Ajudem-me pff! EmptyQui Out 07, 2010 4:30 pm

Citação :
Passei por este fórum e penso que é o melhor

Muito bem! Nós, membros do fórum, sentimo-nos gratos ao ler isso e dámos-te as boas-vindas.

Em relação à questão que colocas, as respostas dos outros foristas estão correctas, e acho que se pode resumir assim:

- se não tens limite orçamental e estás preparado para (após algum uso da máquina) gastar dinheiro em oficina;
- se procuras fazer competição dirt e queres uma mota que te permita lutar por uma boa classificação;

COMPRA UMA 4T!

- se não pretendes gastar muito dinheiro e queres uma máquina que tenha uma manutenção relativamente barata;
- se entrares em competição, é apenas pelo divertimento e não com ambição de atingir lugares cimeiros;

COMPRA UMA 2T!

Mas eu acho que o factor que tem maior peso nesta decisão é o dinheiro, pois a diferença, no custo de aquisição e manutenção, entre uma 2T e uma 4T é muito grande.



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Danielaus
Promoção
Promoção
Danielaus


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/10/2010

Ajudem-me pff! Empty
MensagemAssunto: RE   Ajudem-me pff! EmptyQui Out 07, 2010 6:38 pm

Agradeço muito a vossa atenção, pois a mota é para o mato e uma eventual ida a uma pista, estou mais virado para a 2 tempos porque o dinheiro que conseguir na klx é para a compra da próxima e quero uma coisa mais leve, depois de ter a klx que é um pouco pesada....

tenho uma sensação que muita gente está a voltar para os 2T será???
acham uma 200 a 2T um passo muito grande? penso que não, penso que é o ideal...

quanto a KLX o que acham?

Estou a tentar vende-la não sei se vou conseguir pois é uma mota com quase nenhuma procura...
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

Ajudem-me pff! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me pff!   Ajudem-me pff! EmptyQui Out 07, 2010 6:47 pm

não te preocupes mais cedo ou mais tarde vais acabar por a vender, até porque o gajo para ela ja nasceu....

Ir para o topo Ir para baixo
Redes
Verde
Verde
Redes


Mensagens : 267
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 38
Localização : Vale de Cambra

Ajudem-me pff! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me pff!   Ajudem-me pff! EmptyQui Out 07, 2010 6:49 pm

Olha na minha modesta opinião e contra mim falo é que para se começar deveria-se ser sempre por uma 125 2T isto porque é uma mota que para andar tem que ser bem conduzida e muito bem espremida e acredites ou não é uma escola, que eu não tive infelizmente, mas que te prepara para qualquer mota de qualquer cilindrada. Tens a TM 144, acho que a KTM também tem uma versão dessas e acredita que é uma mota com que te divertes imenso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=567126869
pantera
Nacional
Nacional
pantera


Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 39
Localização : Marco de Canaveses

Ajudem-me pff! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me pff!   Ajudem-me pff! EmptyQui Out 07, 2010 7:35 pm

Bem vindo....
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Ajudem-me pff! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me pff!   Ajudem-me pff! EmptyQui Out 07, 2010 7:49 pm

Citação :
quanto a KLX o que acham?

Estou a tentar vende-la não sei se vou conseguir pois é uma mota com quase nenhuma procura...

Podes usar o fórum para tentar vender a mota. Tira umas fotos à mota, bem lavadinha e com os plásticos a brilhar, e depois abres um post na secção "Vendo".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Ajudem-me pff! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me pff!   Ajudem-me pff! EmptySeg Out 11, 2010 11:11 pm

bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Ajudem-me pff! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me pff!   Ajudem-me pff! EmptyQua Out 20, 2010 10:52 pm

Bem-vindo. Wink

Espero que as tuas dúvidas fiquem dissipadas com as nossas opiniões. Pode não ser fácil..lol
Motas? Eu se pudesse tinha uma de cada..menos uma VOR pronto...lololol

Aqui ficam uns links para dúvidas que possam surgir na utilização do fórum:

Dúvidas gerais
Como colocar fotos
Como colocar videos


_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
 
Ajudem-me pff!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajudem-me a ganhar premios
» Kawasaki Kxf 250(2010) com problemas! Ajudem
» Qual moto comprar, ajudem...
» ajudem por favor , varias duvidas de iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Bem-vindo :: Apresentações-
Ir para: