enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarajudem por favor , varias duvidas de iniciante Botaof12
 

 ajudem por favor , varias duvidas de iniciante

Ir para baixo 
+5
Bernstein
XOXAIX
Paulo_kitesurf
nacnac
ranjas
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ranjas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/10/2013

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 7:20 am

Desde ja bom dia a todos , registeime agora mesmo Razz

eu tenho 21 anos , nunca tive mota e tou agora a tirar a carta , e tenho muitas duvidas

eu quero uma mota 250 ou 400 , de motocross\enduro  , porque pramim sao as motas mais lindas e divertidas de conduzir , so que depareime com varios problemas , é raro encontrar uma matriculada , e quanto encontro o preço e abuzado  , ou se é baixo sao antigas e danificadas , a minha 1º pergunta é :

1º se eu comprar uma mota de enduro matriculada mas sem luzes , sou obrigado a por pa andar a noite obviamente.. e que disseram-me que podia usar luzes de bicicleta , nao sei se é disparate ou nao.. é?

2º eu vou trabalhar para o reino unido dia 23 deste mes, e la as motas sao muito baratas  .. eu tenho como trazela do reino unido praca muito provavelmente , se tiver matricula , e facil tendo a declaraçao de venda  legalizala ca em portugal? e que la fora sao mais baratas e arranja-se coisas do melhor , e vou estar la no minimo uns 6 meses e vou percisar de mota para deslocarme para a fabrica , la tem muita neve

3º pergunta , eu nao percebo nada de mota e modelos , que modelo e que acham que me devia focar a procurar? sendo bom e maximoa te aos 4000€ usada e completamente legal e pronta para andar na rua dia e noite , porque nao quero estar a procura de nada em erro..

4º relativamente aos roubos , um seguro contra todos riscos para uma mota assim como referi na pergunta anterior ronda que preços? e que vivo perto de 2 bairros e ja houve arrombamento da garagem do meu vizinho inclusive e mais vale prevenir que remediar

voume manter atento para ver se surgem respostas , e posso ter dito muita porcaria , nao percebo mesmo nada e quero muito uma mota xD


Última edição por ranjas em Qua Out 16, 2013 7:37 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 8:29 am

Boas, faz a tua apresentação na secção das apresentações: https://enduroportugal.forumeiros.com/f2-apresentacoes

Mantém este tópico aqui, haverá muita gente no fórum pronta para te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Paulo_kitesurf
Promoção
Promoção
Paulo_kitesurf


Mensagens : 88
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 7:48 pm

Ora aqui estão algumas perguntas que tal como eu ( iniciante ) tambem tenho
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 8:02 pm

Desde já vos posso avisar que motos enduro/cross não são nada boas para andar na estrada.. Esse é um erro muito comum de iniciante.. Pansam uma coisa que depois com a prática vão ver que não se adqua..
Se gostam de motos estilo enduro com guiador idêntico etc mas pretendem andar em estrada, vejam as trail ou super/hypermotard.
Cmts
Ir para o topo Ir para baixo
ranjas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/10/2013

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 8:07 pm

XOXAIX escreveu:
Desde já vos posso avisar que motos enduro/cross não são nada boas para andar na estrada.. Esse é um erro muito comum de iniciante.. Pansam uma coisa que depois com a prática vão ver que não se adqua..
Se gostam de motos estilo enduro com guiador idêntico etc mas pretendem andar em estrada, vejam as trail ou super/hypermotard.
Cmts
eu quero para andar na estrada e para cross tbm , tenho 2 pistas aqui perto , podes dizer porque nao se adqua pf? dirt 
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 8:17 pm

ranjas escreveu:
XOXAIX escreveu:
Desde já vos posso avisar que motos enduro/cross não são nada boas para andar na estrada.. Esse é um erro muito comum de iniciante.. Pansam uma coisa que depois com a prática vão ver que não se adqua..
Se gostam de motos estilo enduro com guiador idêntico etc mas pretendem andar em estrada, vejam as trail ou super/hypermotard.
Cmts
eu quero para andar na estrada e para cross tbm , tenho 2 pistas aqui perto , podes dizer porque nao se adqua pf? dirt 
Sim, logo à partida porque motos de enduro/cross vêm com pneus e transmissão que não são aconselháveis para estrada, pouca segurança, pouco conforto e grande desgaste do motor..
Para teres o mínimo comforto para andar na estrada devem ter transmissões mais longas, pneus de estrada, suspensões mais baixas..
Ir para o topo Ir para baixo
ranjas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/10/2013

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 8:46 pm

XOXAIX escreveu:
ranjas escreveu:
XOXAIX escreveu:
Desde já vos posso avisar que motos enduro/cross não são nada boas para andar na estrada.. Esse é um erro muito comum de iniciante.. Pansam uma coisa que depois com a prática vão ver que não se adqua..
Se gostam de motos estilo enduro com guiador idêntico etc mas pretendem andar em estrada, vejam as trail ou super/hypermotard.
Cmts
eu quero para andar na estrada e para cross tbm , tenho 2 pistas aqui perto , podes dizer porque nao se adqua pf? dirt 
Sim, logo à partida porque motos de enduro/cross vêm com pneus e transmissão que não são aconselháveis para estrada, pouca segurança, pouco conforto e grande desgaste do motor..
Para teres o mínimo comforto para andar na estrada devem ter transmissões mais longas, pneus de estrada, suspensões mais baixas..
visto por ai ja pareçe outra coisa.. depois tenho que testar e ver como me sinto a andar , relativamente as outras duvidas podes dar umas luzes?
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 10:16 pm

ranjas escreveu:
eu quero para andar na estrada e para cross tbm , tenho 2 pistas aqui perto , podes dizer porque nao se adqua pf?
só se fores muito rico, pra andar a derreter pneus de taco no alcatrão...

eu cada vez que tenho de andar em asfalto com as minhas TT até me doi o coração...  e a carteira...
Ir para o topo Ir para baixo
ranjas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/10/2013

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 10:34 pm

Bernstein escreveu:
ranjas escreveu:
eu quero para andar na estrada e para cross tbm , tenho 2 pistas aqui perto , podes dizer porque nao se adqua pf?
só se fores muito rico, pra andar a derreter pneus de taco no alcatrão...

eu cada vez que tenho de andar em asfalto com as minhas TT até me doi o coração...  e a carteira...
aserio? cada vez mais barreiras , ja tou a ver que vou ter que nao vou ter o que sempre quis
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo_kitesurf
Promoção
Promoção
Paulo_kitesurf


Mensagens : 88
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 10:40 pm

O que oiço pessoal a dizer e que na altura do verão, ou quando lhes apeteçe, que adquirem duas jantes com pneus lisos e mudam... agora se é viavel ou não... tambem nao sei :\
Ir para o topo Ir para baixo
ranjas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/10/2013

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 10:42 pm

Paulo_kitesurf escreveu:
O que oiço pessoal a dizer e que na altura do verão, ou quando lhes apeteçe, que adquirem duas jantes com pneus lisos e mudam... agora se é viavel ou não... tambem nao sei :\
mas pneus lisos corta o estilo todo da mota , nao fica tao agressiva , n gosto
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo_kitesurf
Promoção
Promoção
Paulo_kitesurf


Mensagens : 88
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 10:44 pm

Pois entao boa sorte e que tenhas bastante tempo( €€€€€€ ) looool
Ir para o topo Ir para baixo
ranjas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/10/2013

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 10:47 pm

Paulo_kitesurf escreveu:
Pois entao boa sorte e que tenhas bastante tempo( €€€€€€ ) looool
se usar uma hora por dia todos os dias, em media para quanto tempo da uns pneus novos? e quanto custa em media?
(nao percebo nada do assunto)
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo_kitesurf
Promoção
Promoção
Paulo_kitesurf


Mensagens : 88
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 10:56 pm

eu pouco ou nada percebo também, pois como te disse, sou bastante iniciante, se e que me posso considerar como tal, pois nem mota tenho ( AINDA !! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad  ) mas pela lógica, isso e muito relativo... pois depende da estrada.. velocidade... e tipo de condução que fazes, mas disto te garanto... andar com pneus cardados na estrada nao é saudável em nenhum aspecto... para nao falar que mais facilmente sentes o sabor do alcatrão com mais facilidade....pois a aderência não e de todo igual !
Ir para o topo Ir para baixo
ranjas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/10/2013

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQua Out 16, 2013 10:58 pm

Paulo_kitesurf escreveu:
eu pouco ou nada percebo também, pois como te disse, sou bastante iniciante, se e que me posso considerar como tal, pois nem mota tenho ( AINDA !! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad  ) mas pela lógica, isso e muito relativo... pois depende da estrada.. velocidade... e tipo de condução que fazes, mas disto te garanto... andar com pneus cardados na estrada nao é saudável em nenhum aspecto... para nao falar que mais facilmente sentes o sabor do alcatrão com mais facilidade....pois a aderência não e de todo igual !
eu sei que nao e tao bom para estrada , mas eu tenho uma serra aqui abeira , e praia com altas dunas , e varios pinhais em que e possivel me divertir com uma mota destas , mas e obvio que tbm a quero usar para ir po trabalho , pa ir ao shoping ou assim , dai o meu intresse por uma matriculada , se fosse so pa cross comprava sem matricula q ficavame muito barato , se alguem ai tiver expriencia pf que diga , nao temos mota mas havemos de ter Laughing dirt 
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQui Out 17, 2013 10:36 am

Paulo_kitesurf escreveu:
na altura do verão, ou quando lhes apeteçe, que adquirem duas jantes com pneus lisos e mudam
Tudo bem, é uma possibilidade

Eu nunca o fiz: com o que iria gastar em rodas completas, pneus, transmissão, etc, e mais as despesas dos degastes extras, comprei uma boa scooter 125

Alem de que, tornar uma mota TT legal pra circular em estradas publicas, é obra !... scratch 


Tenho matricula, documentos, seguro, luzes, espelho à esq, selo pago, etc, e, se um policia resolver mesmo embirrar comigo, há uma série de coisas com que pode pegar:

buzina, luz dos minimos, luz de stop, ruido do escape, homologação duma série de coisas pra circular legal... (sim, pq, qlq pneu, farol, p.ex. se não tiver lá o "E" não é homologado...)

Uma coisa é andar um pouco em estrada, para entrar no próximo caminho, ou ir à bomba.

Outra coisa e andar na estrada...

Ir para o topo Ir para baixo
ranjas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/10/2013

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQui Out 17, 2013 10:43 am

Bernstein escreveu:
Paulo_kitesurf escreveu:
na altura do verão, ou quando lhes apeteçe, que adquirem duas jantes com pneus lisos e mudam
Tudo bem, é uma possibilidade

Eu nunca o fiz:  com o que iria gastar em rodas completas, pneus, transmissão, etc, e mais as despesas dos degastes extras, comprei uma boa scooter 125

Alem de que, tornar uma mota TT legal pra circular em estradas publicas, é obra !...   scratch 


Tenho matricula, documentos, seguro, luzes, espelho à esq, selo pago, etc, e, se um policia resolver mesmo embirrar comigo, há uma série de coisas com que pode pegar:

buzina, luz dos minimos, luz de stop, ruido do escape, homologação duma série de coisas pra circular legal...  (sim, pq, qlq pneu, farol, p.ex. se não tiver lá o "E" não é homologado...)

Uma coisa é andar um pouco em estrada, para entrar no próximo caminho, ou ir à bomba.

Outra coisa e andar na estrada...

mas ha imensa gente que anda na rua so com luzes matricula selo e seguro , e anda bem.. sera que podem multar por faltar essas coisas q falas-te?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo_kitesurf
Promoção
Promoção
Paulo_kitesurf


Mensagens : 88
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptyQui Out 17, 2013 12:38 pm

E certo... mas isso depende muito do policia em questão. Eu pertenço a G.N.R e comigo, os motards e talvez porque também gosto de motas, sejam on ou off road, estão descansados comigo... até um certo ponto, como e obvio. MAs há coisas que eu pessoalemente deixo passar... já o mesmo nao aconteçe com outros guardas.... l+a está, vai da pessoa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptySex Out 18, 2013 8:43 am

ranjas escreveu:
se usar uma  hora por dia todos os dias, em media para quanto tempo da uns pneus novos? e quanto custa em media?
(nao percebo nada do assunto)
Uma hora em asfalto todos os dias ??? Shocked 

Não te duram nada ! Ao fim dum mês já não deves ter pneu traseiro...

e é se fores cuidadoso com o acelerador... pq se te puseres a dar gasadas... vão à vida em meia duzia de dias...

não é só a questão de pores o pneu careca. É dares cabo dos tacos, e depois não te divertes nada a fazer off-road
Ir para o topo Ir para baixo
ranjas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/10/2013

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptySex Out 18, 2013 9:54 am

Bernstein escreveu:
ranjas escreveu:
se usar uma  hora por dia todos os dias, em media para quanto tempo da uns pneus novos? e quanto custa em media?
(nao percebo nada do assunto)
Uma hora em asfalto todos os dias ???  Shocked 

Não te duram nada !  Ao fim dum mês já não deves ter pneu traseiro...

e é se fores cuidadoso com o acelerador...  pq se te puseres a dar gasadas...  vão à vida em meia duzia de dias...

não é só a questão de pores o pneu careca.  É dares cabo dos tacos, e depois não te divertes nada a fazer off-road
posh eu n percebo nada d motas mas isso n pode ser assim xD
ha pessoal aqui d gaia que vejo d motas de cross e assim e andam sempre na estrada , e nao sao ricos pa tar sempre a comprar pneus , eu sei que tas a dizer que os tacos ficam lixados , mas o pneu n fica careca pois nao? da pa andar em estrada certo? e que 90% do tempo q vou usar é em estrada , e podem dizer pa usar supermoto ou seja o que for , mas so gosto mesmo e com pneu d offroad , para pneu liso perfiro uma de pista cabecada 
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptySex Out 18, 2013 11:47 am

Com a experiência vais mudar de opinião asb 
90% de estrada numa mota de enduro (ja nem se fala de motocross) ? Cada um faz o que quer.. mas essa ideia não é nada prática, nem te divertes com a mota.
Pneu cardado na estrada alem de durarem pouco são instáveis em velocidade, pouca aderência, causam vibração e travam o andamento.
Ir para o topo Ir para baixo
ranjas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/10/2013

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptySex Out 18, 2013 12:19 pm

wilsonvicen7e escreveu:
Com a experiência vais mudar de opinião asb 
90% de estrada numa mota de enduro (ja nem se fala de motocross) ? Cada um faz o que quer.. mas essa ideia não é nada prática, nem te divertes com a mota.
Pneu cardado na estrada alem de durarem pouco são instáveis em velocidade, pouca aderência, causam vibração e travam o andamento.
mas o objectivo nao e diversao , e mesmo pratico.. em estrada..
para montes e que me divirto , para andar em estrada nao e pratica?
e que eu quero para o meu dia a dia , e pa montes , nao tenho dinheiro pa comprar uma mota para cada um deles..
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptySex Out 18, 2013 2:21 pm

Se as opiniões do pessoal que tem mais experiência não contam e já tens a opinião pré -definida, para que perguntas a opinião do pessoal?
Compra uma moto de enduro para andar na estrada e depois tira as conclusões por ti..
Ir para o topo Ir para baixo
ranjas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/10/2013

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptySex Out 18, 2013 2:55 pm

XOXAIX escreveu:
Se as opiniões do pessoal que tem mais experiência não contam e já tens a opinião pré -definida, para que perguntas a opinião do pessoal?
Compra uma moto de enduro para andar na estrada e depois tira as conclusões por ti..
nao contam? estas-te a passar ou que? lol
se nao contassem n vinha perguntar , tal como ja disse varias vezes nao percebo nada do assunto , e obvio que nao vou comprar ate estar convencido que dá para o que eu quero ou que nao dá
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

ajudem por favor , varias duvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem por favor , varias duvidas de iniciante   ajudem por favor , varias duvidas de iniciante EmptySex Out 18, 2013 3:31 pm

Boas....

Existe muitas pessoas que fazem o seguinte.... tem motas de enduro/cross legais, com luzes, seguro e essas tretas todas e durante o inverno andam com elas no monte, tal como deve de se andar com essas motas.... mas com a chegada do calor, e muitos não as querem ter na garagem a ganhar ferrugem, metem dois pneus Trail (é um misto terra/asfalto) nas rodas originais da mota e alteram a transmissão (pinhão maior ou cremalheira mais pequena) e também convém mudar a afinação das suspensões e depois é só circular com elas na via publica, com prazer de condução...

Abraço smota
Ir para o topo Ir para baixo
 
ajudem por favor , varias duvidas de iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante
» Ajudem-me pff!
» Iniciante
» tiago iniciante
» Ajuda- Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: