| Ajuda- Iniciante | |
|
+4Ricardo8 burnout Jofico MarceloCM 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
MarceloCM Promoção
Mensagens : 42 Data de inscrição : 01/04/2012 Idade : 30 Localização : Leiria
| Assunto: Ajuda- Iniciante Dom Abr 01, 2012 11:01 am | |
| Boas pessoal.. Estou com o vicio das motas de cross já há algum tempo, mas como ainda sou novo (17 anos) e o dinheiro não é muito e também o meu pai não me apoia muito nisto, nunca comprei uma mota de cross. Ando no "mato" já há bastante tempo mas com motas inferiores (casais,zundapp's, sachs,etc..).
Mas agora queria mesmo comprar uma de cross (enduro), mas não pretendia gastar muito dinheiro e queria começar com uma mais antiga mas que fosse fiável em relação ao material e que não tivesse muita manutenção e que acima de tudo me divertisse. Não pretendia gastar mais de 1000 euros. Que mota me aconselham? | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Dom Abr 01, 2012 3:52 pm | |
| Boas Marcelo, Para as características que apontas: - fiável em relação ao material;
- que não tenha muita manutenção;
Por 1000€, acho que não consegues nada. Para este orçamento, o que eu te recomendo é a procura por uma DTR 125 (é fiável, de manutenção relativamente barata e há muitas no mercado de usados). Tudo bem que não é uma verdadeira cross/enduro mas, com este orçamento, é o que deves conseguir arranjar (já com uns anos). E tem a vantagem de que, tirando a carta, podes circular com ela legalmente na estrada. | |
|
| |
MarceloCM Promoção
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Dom Abr 01, 2012 4:56 pm | |
| Obrigado pela opinião, mas não era bem isso que tinha em mente, pois as dtr são um pouco,senão muito, mais caras do que o valor que pretendo e não há muitas com 11kws ou menos.. que é a limitação de carta 125, que é a que eu tenho. pretendia uma cr ou uma mota idêntica, já vi por ai e sei que é uma mota diabólica o pior serás as manutenções, penso eu..
| |
|
| |
burnout Nacional
Mensagens : 467 Data de inscrição : 03/03/2011 Idade : 48 Localização : Valbom - Gondomar
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Dom Abr 01, 2012 6:14 pm | |
| boas esquece as DTR, ha pessoas que julgam que aquilo é a melhor mota do mundo e pedem 2000€ por uma DTR do ano 2000 estao muito valorizadas, ate demais eu tenho uma husqvarna WRE 125 e ta homologada com 11KW (15cv) e da pa conduzir com 16 anos ou carta de carro. é uma mota muito superior á DTR, principalmente no monte. em termos de manutençao é igual á DTR e as peças nao são tão caras como dizem. a minha mota é de 2005 e estava a vender por 2000€ mas neste momento tenho a venda suspensa porque depois de uma boa afinação do carburador a mota ficou fantastica, por isso vou continuar com ela por uns tempos e nao vou andar a gastar €€€ noutra mota tens aqui uma igual á minha http://montemoronovo.olx.pt/husqvarna-wr-125-iid-307330745 ou esta http://gondomar-porto.olx.pt/husqvarna-wre-125-iid-324908395 tens aqui uma CR, é a versao de competiçao sem matricula http://lisboacity.olx.pt/husqvarna-cr-125-iid-309283199 | |
|
| |
MarceloCM Promoção
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Dom Abr 01, 2012 7:31 pm | |
| Obrigado pela opinião burnout, a tua mota é boa sim, um vizinho meu tinha uma e aquilo andava muito bem e na altura vendeu-a barata.... era de 2007 e estava como nova, vendeu-a a 1800e...
Quanto ás que "mostraste" as matriculadas não sei se posso conduzi-las na estrada, ao comprar 125 ao menos que desse para eu conduzir...
| |
|
| |
burnout Nacional
Mensagens : 467 Data de inscrição : 03/03/2011 Idade : 48 Localização : Valbom - Gondomar
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Dom Abr 01, 2012 8:16 pm | |
| as que que mostrei matriculadas sao as com "15 cv", que podem ser conduzidas aos 16 anos
se optares por uma HUSKY WRE avisa, isso tem uns truques pa soltares o motor.
a mota vem toda estrangulada. | |
|
| |
Ricardo8 Verde
Mensagens : 133 Data de inscrição : 13/03/2012 Idade : 29 Localização : Évora
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Seg Abr 02, 2012 12:45 pm | |
| Eu tambem tenho 17 anos e comprei agora a minha primeira mota uma DTR digo.te tou muito contente com ela e uma mota de confianca boa para o inicio arranjas DTR de 90 a 700 euros ate 1000 euros arranjas. a minha custou mais mas e das mais recentes. eu para mim e uma mota de confiança espetacular mesmo, anda bem tem os 11KV e tem pelo que me disserao entre 18 a 22cv vem no livrete como estrangolada mas nao esta. EU acho a mota excelente ja me proporcionou momentos altamente em trilhos e ainda nao me deixou ficar mal vez ninhuma. Quanto ah matricula tem matricula podes andar estrada, mato que nao ah problema. Abraços | |
|
| |
MarceloCM Promoção
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Seg Abr 02, 2012 9:52 pm | |
| Obrigado pelas vossas opiniões pessoal vou ver o melhor a fazer. | |
|
| |
burnout Nacional
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Seg Abr 02, 2012 10:07 pm | |
| - RicardoP escreveu:
- arranjas DTR de 90 a 700 euros ate 1000 euros arranjas.
exactamente o que eu disse por 1000€ arranjas uma husqvarna de 2001, sao menos 10 anos | |
|
| |
MarceloCM Promoção
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Seg Abr 02, 2012 10:14 pm | |
| - burnout escreveu:
- RicardoP escreveu:
- arranjas DTR de 90 a 700 euros ate 1000 euros arranjas.
exactamente o que eu disse
por 1000€ arranjas uma husqvarna de 2001, sao menos 10 anos exato, mas como há muito menos variedade não tenho muito por onde escolher e se há é longe :S | |
|
| |
Ricardo8 Verde
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Ter Abr 03, 2012 7:50 pm | |
| aqui em evora arranjas muitas DTR dentro dos 700 800 euros, eu paguei 2 mil por a minha mas e dos modelos mais recentes e de 2007 e e uma bota bem estimada tambem acho que servio para iniciacao de alguem no enduro | |
|
| |
MarceloCM Promoção
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Ter Abr 03, 2012 9:39 pm | |
| - RicardoP escreveu:
- aqui em evora arranjas muitas DTR dentro dos 700 800 euros, eu paguei 2 mil por a minha mas e dos modelos mais recentes e de 2007 e e uma bota bem estimada tambem acho que servio para iniciacao de alguem no enduro
o problema é que de Leiria a Évora vai uma longa distancia | |
|
| |
Ricardo8 Verde
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Qua Abr 04, 2012 11:43 am | |
| Sim eu sei isso. mas e o melhor que te consigo fazer. tenta arranjar um reboque | |
|
| |
burnout Nacional
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Qua Abr 04, 2012 1:47 pm | |
| MarceloCM
da uma vista de olhos no WWW.OLX.PT
na pesquisa metes "leiria" e assim limitas a pesquisa á tua zona | |
|
| |
jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Qua Abr 04, 2012 5:22 pm | |
| Boas, peço desculpa por me intrometer...já andei a dar umas vistas de olhos nestas husqvarnas para comprar uma, mas toda a gente me diz para não me meter nessas motas...?? São assim tão más? A assistência é cara? Qual o problema delas? já agora, qual a diferença entre a WR e a WRW? É que a mota aprece-me mt bem...! Sei que algumas vem mt estrabguladas e é necessário por a valvula ade escape a funcionar ou algo do genero para q possamos usufruir plenamente do motor. Já agora qual a potência real destas motas, é semelhante a uma yz ou cr 125? Cumps | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Qua Abr 04, 2012 6:25 pm | |
| - jam escreveu:
- Boas, peço desculpa por me intrometer...
Boas jam, não necessitas pedir desculpa, pois o fórum é de todos e para todos - jam escreveu:
- São assim tão más?
O burnout é que pode ter uma opinião formada e parace satisfeito com a dele. - jam escreveu:
- já agora, qual a diferença entre a WR e a WRW?
A WR é uma verdadeira mota de enduro (competição); enquanto que a WRE é uma trail-enduro (ou seja, é mota de enduro, mas não é de competição). - jam escreveu:
- Já agora qual a potência real destas motas, é semelhante a uma yz ou cr 125?
Uma YZ ou CR 125 são motas de motocross e, por isso, serão um pouco mais potentes que uma WR e bastante mais potentes que uma WRE. | |
|
| |
burnout Nacional
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Qua Abr 04, 2012 6:43 pm | |
| BOAS em primeiro lugar, a husqvarna por ser "italiana" (os donos) as peças têm tendencia a ser mais caras do que as japonesas, mas isso é porque sao feitas muito mais motas japonesas do que as outras marcas e isso leva a um preço mais baixo. depois tambem temos os stands que por ser "italiana" é pa ricos e daí pagar mais de mao de obra em relaçao so motores a 4T, se calhar as japonesas, principalmente a yamaha, devem ser mais fiaveis nos 2T é a mesma coisa, pois ja é uma tecnologia antiga e daí muito fiavel. a diferença entre a WR e a WRE, é que a WRE vem com luzes, piscas, 2 lugares,autolube, escora em aço e motor estrangulado para 15CV - 11KW, ou seja, a WRE é como a DTR estrangulada. ha tambem uma pequena diferença nas suspençoes, sendo as da WR ajustaveis em relaçao so motor as diferenças da WRE para a WR sao a valvula de escape que é electrica e vem desactivada, o escape que vem com uma anilha la dentro sendo preciso cortar o escape para a retirar, o carburador mais pequeno (28mm) contra o da WR (36mm), as lamelas da Vforce e acertar o ponto do motor que vem atrasado ao maximo. uma yz ou cr apenas podes comparar com a husky cr, pois essas motas nem luz têm, daí serem muito explosivas. eu na minha mota apenas liguei a valvula, retirei a anilha do escape, afinei o carburador, acertei o ponto do motor e coloquei um pinhao com menos 1 dente, ficou fantastica amanha vou montar um keihin 34 da honda cr 125 e vou ver como ela fica fica aqui uma foto do que tinha no escape como ja tinha dito, eu tinha a minha mota á venda, mas neste momento a venda esta suspensa pois a mota tem-me surpreendido muito pela positiva | |
|
| |
burnout Nacional
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Qua Abr 04, 2012 6:49 pm | |
| | |
|
| |
Ricardo8 Verde
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Qua Abr 04, 2012 7:53 pm | |
| Eu tive a ver ai em leiria 125 tens monstes de motas 125 DTR suzuki e tens uma kawasaki era so escolheres. | |
|
| |
ABrás Verde
Mensagens : 231 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : Alvaiázere
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Qua Abr 04, 2012 8:57 pm | |
| Boa noite, após ler o topico venho dar a minha opinião, a minha primeira mota foi uma DTR de 2001 como os meus amigos andavam no offroad começei a ir de DTR, fui unicamente duas vezes, após estas duas vezes vi que a dtr de "origem" não é mota para andar no enduro, nem coisa que se parece, dá para andar em estradoes e pouco mais... Como queria ir para o enduro e como não era façil vender a dtr, aparece-me um negocio de uma possivel troca a dtr por uma husqvarna wr 125 de 1999... bem lá andei a ver em foruns a falar com malta e poucos conheçiam tal mota, coisa muito rara de se ver, na net a venda poucas e eu na ducida lá fui eu fazer-me á estrada para exprimentar a husvarna, o rapaz garantia-me que a mota estava impecavel...eu na altura gostei como nao havia de gostar notei uma diferença enorme em relação á dtr...e pumba, troquei passado uns dias, Andei 1 ano e 2 meses com a husqvarna só uma vez me deixou ficar mal e culpa minha, de resto nunca me deu problemas mas sou uma pessoa muito cuidadosa com as motas, sofreu muito e sempre ando sem dizer que não... até que a quiz vender para subir de nivel e comprei outra mota de enduro a actual Gas Gas, mas como a dtr é uma mota que deixa saudades... lá juntei uns € e comprei uma dtr...e agora tenho as duas, e dtr para a terra é muito muito muito raro, a dtr é para estimar que já nao se fazem... para enduro existem as verdadeiras motas de enduro...
Valores para te dar uma ajuda: vendi a husq por 1250€ na altura de 1999 matriculada :-D
E quem te disser não compres porque não é grande coisa, ou não são conheçidas...não ligues, as coisas estimadas são todas boas, e quando comprei a minha GAs Gas só o vendedor me dizia bem da mota...e eu nem as conheçia, agora basta ver os campeonatos e quantas GasGAs la andam...
Outra coisa, sou também de Distrito de leiria, se realmente te virares para a dtr, diz alguma coisa, que posso negociar a minha a um preço realista... Sim porque como alguem aqui disse dtr de 2000 a 2000€ é só rir...
Cumprimentos. André | |
|
| |
Ricardo8 Verde
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Qua Abr 04, 2012 9:48 pm | |
| | |
|
| |
jam Promoção
| |
| |
jam Promoção
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Qua Abr 04, 2012 10:29 pm | |
| Já agora, este anúncio parece bom: http://www.custojusto.pt/Beja/Motos/Husqvarna+125cc+Nova+Urgente-3904740.htm?xtcr=76&
É uma WR ou uma WRE, como as distingo...dsc lá, mas desconfio q vou mesmo apostar nisto. Só tnh medo q depois tenha dificuldade em "destrangula-la", caso ainda não esteja!:/
Cumps | |
|
| |
MarceloCM Promoção
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Qui Abr 05, 2012 12:10 am | |
| OBrigado pelas vossas opiniões RicardoP, sim existem muitas dtr's em leiria mas isso de ser só escolher não é bem assim, o fator financeiro conta muito, não sou pobre mas também não sou rico, e no que se trata de mota se quero uma para o cross teno de trabalhar para ela e como sou estudante não é assim tão fácil, e a questão do atrelado não é problema o meu pai tem duas carrinhas de trabalho onde transporto motas com facilidade (ford transit e peugeut expert). _klm_, quanto a venderes a tua dtr, posso estar interessado, mas não dou certezas, podes me dar mais informações sobre a mota e fotos se for possivel? se sim envia para este email sff, marcelo_marques94hotmail.com jam, como já disseram não tens de pedir desculpa, isto é memso para compartilar mos opiniões | |
|
| |
burnout Nacional
| Assunto: Re: Ajuda- Iniciante Qui Abr 05, 2012 1:05 am | |
| _klm_
nao leves a mal, mas aparecem muitas DTR a preços parvos, ha muita gente que deve pensar que a DTR é a melhor mota do mundo
jam nas fotos nao é facil de ver, mas aposto que é uma WRE por causa da culassa do cilindro. se fizeres negocio avisa que digo-te (como ja disse anteriormente) como a deslimitar
a minha mota é uma WRE com matricula, as WR ha com e sem matricula, é a vontade do fregues | |
|
| |
| Ajuda- Iniciante | |
|