enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarLegalização de moto Botaof12
 

 Legalização de moto

Ir para baixo 
+2
pchala
speeder1
6 participantes
AutorMensagem
speeder1
Promoção
Promoção



Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 41
Localização : Barcelos

Legalização de moto Empty
MensagemAssunto: Legalização de moto   Legalização de moto EmptyTer Out 15, 2013 4:02 pm

Boa tarde
Se comprar uma mota usada no estrangeiro (por ex. espanha) que tipo de procedimento e custos aproximados tenho de fazer para a legalizar em Portugal?

Ir para o topo Ir para baixo
pchala
Promoção
Promoção
pchala


Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 47
Localização : Freamunde

Legalização de moto Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de moto   Legalização de moto EmptyQui Nov 21, 2013 10:25 pm

speeder1 escreveu:
Boa tarde
Se comprar uma mota usada no estrangeiro (por ex. espanha) que tipo de procedimento e custos aproximados tenho de fazer para a legalizar em Portugal?

Depende.
1 - A moto tem matricula??
1.1 - Se tem matricula em Espanha, a marca em Portugal emite o COC ( certificado de conformidade )

É que a minha CR, fizeram-me um manguito... gastei uma pequena fortuna para a ir comprar...e a honda portugal mandou-me bugiar... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jorgejesus1974
Verde
Verde
jorgejesus1974


Mensagens : 241
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 49
Localização : Porto

Legalização de moto Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de moto   Legalização de moto EmptyQui Nov 21, 2013 10:36 pm

speeder1 escreveu:
Boa tarde
Se comprar uma mota usada no estrangeiro (por ex. espanha) que tipo de procedimento e custos aproximados tenho de fazer para a legalizar em Portugal?

Se trouxeres a papelada toda do pais de origem. e a mesma ser comercializada em portugal.
É possivel legalizar a bike.
Custos, envia os dados por msg. que eu digo-te.
Ir para o topo Ir para baixo
JMR
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 38
Localização : Alentejo

Legalização de moto Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de moto   Legalização de moto EmptySex Nov 22, 2013 11:40 pm

Se eu comprar uma mota usada em que o dono tenha a fatura e declaração original de venda do stand, é fácil matricular a mota??
Tenho um negocio em vista mas queria ter a certeza que da para matricular.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Legalização de moto Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de moto   Legalização de moto EmptySáb Nov 23, 2013 8:35 am

JMR escreveu:
Se eu comprar uma mota usada em que o dono tenha a fatura e declaração original de venda do stand, é fácil matricular a mota??
Tenho um negocio em vista mas queria ter a certeza que da para matricular.
Depende

Já há outras motos desse modelo, e desse ano, com matricula ?

Então pode dar para matricular.

Mas, se no IMTT um funcionário resolver ser zeloso, e exigir ver o veiculo, (como aconteceu comigo), pode obrigar-te a por a mota nas condições que ele quizer, pra te dar a matricula:

ruido, pneus homologados, farois homologados, espelho homologado, etc, etc, etc...


OU

Não há outras motos desse modelo, e desse ano, com matricula ?

Então nem te metas nisso !


Conclusão:

se queres uma moto matriculada procura uma moto já matriculada
Pagas mais um bocado, mas o que poupas em despesas, tempo e stress, compensa largamente !
Ir para o topo Ir para baixo
JMR
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 38
Localização : Alentejo

Legalização de moto Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de moto   Legalização de moto EmptySáb Nov 23, 2013 5:35 pm

A mota seria uma RM250 (07). Vêm-se algumas matriculadas, pensei que se a mota fosse nacional bastava levar a declaração de compra e venda ao IMTT para legalizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Legalização de moto Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de moto   Legalização de moto EmptySáb Nov 23, 2013 6:54 pm

JMR escreveu:
Vêm-se algumas matriculadas, pensei que se a mota fosse nacional bastava levar a declaração de compra e venda ao IMTT para legalizar.
pois...  eu tb pensei isso em relação ao meu Suzuki Samurai...

É como eles quiserem, se quiserem exigir ver o veiculo, tens de fazer como eles mandam, eles é que te dão a matricula

No meu caso tive de tirar os farois de longo alcance, o mata-vacas, o antigo bocal do enchimento do gás (apesar de já não ser a gás),

e tive de ir à Suzuki buscar uma declaração do peso maximo rebocável, pq tinha bola de reboque...

só os srs. da Suzuki levaram-me 45€ por uma folha de papel impresso num computador, a dizer que o carro podia rebocar 1350Kg
Até lhes disse que se pedissem 450€ tb tinha de lhos dar, pois sem o papel não me davam o livrete no IMTT

Em suma, é como eles quiserem...   cabecada
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy199613
Promoção
Promoção
Fredy199613


Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/02/2012
Localização : Porto

Legalização de moto Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de moto   Legalização de moto EmptyQui Nov 28, 2013 9:47 pm

Boas, eu tenho uma KTM 250 sx-f de 2006, comprei-a no stand so meu mecanico e tenho a declaração de venda, mas sei que a mota veio de França, gostava de a matricular, da para faze-lo nao sendo uma mota nacional? Ou da MUITAS dores de cabeça?Question 
Ir para o topo Ir para baixo
 
Legalização de moto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Legalização
» Legalizacao.
» Legalização para circulação em estrada
» 1a moto
» 1° moto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: