enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarQual a "melhor" prova nacional? Botaof12
 

 Qual a "melhor" prova nacional?

Ir para baixo 
+8
ZBA
foguette
xuxu castro
ricardodacosta1
milo-rafael
melicia
J.Marques
pirata127
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 46
Localização : Faial-Açores

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQua Set 12, 2012 12:08 am

Boas,

Se tivessem a hipotese de apenas escolher uma das provas para participar em territorio nacional, qual escolhiam e porquê?

Enduro ou outra...


Saudaçoes açoreanas!
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQua Set 12, 2012 11:48 am

De todos os Enduros que fiz até agora para mim a prova que mais gostei até hoje foi o da Povoa De Lanhoso!

Ao nivel do CNE deste ano das que fiz, foi Gois a que mais gostei,... sem duvida!

Ao nivel do regional, penso que chaves também deveria estar ao nivel do Lanhoso,... mas não acabei a primeira volta com uma avaria na montada,... por isso não posso dizer muito mais,... mas pareceu-me espetacular!

Caminha ao nivel das paisagens também foi brutal,... mas com especiais muito mazinhas e trialeiras sem sentido!

Ao nivel de Enduro Gois e Lanhoso são as minhas provas de eleição!


Fora do Enduro não sei,.. porque só faço Enduro!

A Baja de Portalegre é embçematica no que toca ao TT!
Ir para o topo Ir para baixo
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 46
Localização : Faial-Açores

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQua Set 12, 2012 3:16 pm

A ideia deste topico será para ajudar a escolha da prova que irei participar para o ano...só uma porque estou nos açores e sempre complicado levar o "necessário" na mala de viagem.


Fiz de Gois em 2004, por acaso gostei bastante mesmo com o tempo chuvoso.


Saudades de realizar um enduro...
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQua Set 12, 2012 4:31 pm

Pirata aguarda pelo calendario,... só depois podes apostar,.... eu gostava era de ir fazer um Enduro aos Açores isso sim era numero! Era bom que se reunissem condições para isso acontecer!
Ir para o topo Ir para baixo
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 46
Localização : Faial-Açores

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQua Set 12, 2012 5:33 pm

Caro Marques, já houve provas do CNE nos açores...mas julgo que nos proximos tempos não haverá novamente.


Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQua Set 12, 2012 6:52 pm

Ja que a minha opnião vale o que vale...

Para mim é de longe mas de muito longe a Extreme XL Lagares a melhor prova nacional.

Já agora por falar em trialeiras sem sentido...

Mete mais tabaco nisso...
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQua Set 12, 2012 11:26 pm

para mim das que fiz foi a da Povoa de Lanhoso que mais gostei
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQui Set 13, 2012 9:17 am

milo-rafael escreveu:
para mim das que fiz foi a da Povoa de Lanhoso que mais gostei

Boas,

Das poucas que fiz, também adorei do Enduro da Póvoa de Lanhoso.
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQui Set 13, 2012 11:30 am

Melicia não vamos discutir esse assunto das trialeiras e das especiais de caminha outra vez,...Naquele enduro as coisas não podiam ser assim,.... especiais single track onde só passava um piloto de cada vez, empancava tudo em plena especial,... e a ultima trialeira antes de chegar as especiais era demasiado dura para um regional amador,... tanto foi que acabaram o enduro meia duzia de pilotos, com penalizações enormes grande parte dos que acabaram e muitas motos a sucumbirem naquela ultima subida, que nem sequer oferecia alternativas de passagem em muitas partes. Duro sim, mas adequado ao nivel dos participantes e com alternativas onde tal for necessario!

Mas no percurso em caminha vi das paisagens mais bonitas de sempre,... isso sim, grande parte do percurso era espetacular
Ir para o topo Ir para baixo
xuxu castro
Nacional
Nacional
xuxu castro


Mensagens : 314
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 40
Localização : castelões gmr

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQui Set 13, 2012 12:48 pm

ricardodacosta1 escreveu:
milo-rafael escreveu:
para mim das que fiz foi a da Povoa de Lanhoso que mais gostei

Boas,

Das poucas que fiz, também adorei do Enduro da Póvoa de Lanhoso.



Eu foi a unica prova que fiz e adorei pro ano lá estarei garantido se houver até la vou deixar a barba a crescer
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQui Set 13, 2012 1:02 pm

J.Marques escreveu:
Melicia não vamos discutir esse assunto das trialeiras e das especiais de caminha outra vez,...Naquele enduro as coisas não podiam ser assim,.... especiais single track onde só passava um piloto de cada vez, empancava tudo em plena especial,... e a ultima trialeira antes de chegar as especiais era demasiado dura para um regional amador,... tanto foi que acabaram o enduro meia duzia de pilotos, com penalizações enormes grande parte dos que acabaram e muitas motos a sucumbirem naquela ultima subida, que nem sequer oferecia alternativas de passagem em muitas partes. Duro sim, mas adequado ao nivel dos participantes e com alternativas onde tal for necessario!

Mas no percurso em caminha vi das paisagens mais bonitas de sempre,... isso sim, grande parte do percurso era espetacular

Em vez de perderes tanto tempo a escrever a arranjar desculpas por causa da dita trialeira, larga o teclado e treina mais...
Ir para o topo Ir para baixo
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 46
Localização : Faial-Açores

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQui Set 13, 2012 1:04 pm

Obrigado pelas vossas opiniões. Irei ter em consideração as mesmas.....


Pelo que vejo...a de povoa de lanhoso impressiou os participantes....será que haverá no proximo ano?
Ir para o topo Ir para baixo
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 46
Localização : Faial-Açores

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQui Set 13, 2012 1:05 pm

melicia escreveu:
J.Marques escreveu:
Melicia não vamos discutir esse assunto das trialeiras e das especiais de caminha outra vez,...Naquele enduro as coisas não podiam ser assim,.... especiais single track onde só passava um piloto de cada vez, empancava tudo em plena especial,... e a ultima trialeira antes de chegar as especiais era demasiado dura para um regional amador,... tanto foi que acabaram o enduro meia duzia de pilotos, com penalizações enormes grande parte dos que acabaram e muitas motos a sucumbirem naquela ultima subida, que nem sequer oferecia alternativas de passagem em muitas partes. Duro sim, mas adequado ao nivel dos participantes e com alternativas onde tal for necessario!

Mas no percurso em caminha vi das paisagens mais bonitas de sempre,... isso sim, grande parte do percurso era espetacular

Em vez de perderes tanto tempo a escrever a arranjar desculpas por causa da dita trialeira, larga o teclado e treina mais...

Lol! Sejam amiguinhos no meu topico.. Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQui Set 13, 2012 5:00 pm

Tenho de meter o bico.... (não Sr não disse fazer bicos...)

Gostei da Povoa de Lanhoso...

Tenho pena não ter feito Caminha, mas não acredito muito que haja trialeiras impossiveis, se fazem uns fazem todos... mais esforço menos esforço... e se há enduros sempre a andar para a frente no CRE tambem deve haver aqueles mais tecnicos ou que possa contar o desgaste do percurso Vs Especiais porque quem acha que enduro é raids ou motocross aprende nessas alturas....

Mas vou ser mais ambiguo...
Só não faço a extreme de lagares principalmente porque acho qu não tem piada ficar no ribeiro 20 minutos à espera, ou uns animais passarem por cima, pelos lados, pelo meio das pernas etc... (nunca fiz a prova)
Como conheço a logica da XL e bem os terrenos sei que tambem não há grandes alternativas para fazer igual dificuldade com mais "largeza".
A unica sugestão era uma especial/prologo mais adequada à prova, ou seja, em vez de ser só a artificial ser um mix entre tempo que se fez na extreme e o tempo que demorarem a fazer uma boa de uma trialeira SOZINHO (já agora molhadita), assim provavelmente saiam os mais rapidos/tecnicamente na frente e os mais atadinhos não ficavam a fazer tampão...
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQui Set 13, 2012 5:11 pm

foguette escreveu:
Tenho de meter o bico.... (não Sr não disse fazer bicos...)

Gostei da Povoa de Lanhoso...

Tenho pena não ter feito Caminha, mas não acredito muito que haja trialeiras impossiveis, se fazem uns fazem todos... mais esforço menos esforço... e se há enduros sempre a andar para a frente no CRE tambem deve haver aqueles mais tecnicos ou que possa contar o desgaste do percurso Vs Especiais porque quem acha que enduro é raids ou motocross aprende nessas alturas....

Mas vou ser mais ambiguo...
Só não faço a extreme de lagares principalmente porque acho qu não tem piada ficar no ribeiro 20 minutos à espera, ou uns animais passarem por cima, pelos lados, pelo meio das pernas etc... (nunca fiz a prova)
Como conheço a logica da XL e bem os terrenos sei que tambem não há grandes alternativas para fazer igual dificuldade com mais "largeza".
A unica sugestão era uma especial/prologo mais adequada à prova, ou seja, em vez de ser só a artificial ser um mix entre tempo que se fez na extreme e o tempo que demorarem a fazer uma boa de uma trialeira SOZINHO (já agora molhadita), assim provavelmente saiam os mais rapidos/tecnicamente na frente e os mais atadinhos não ficavam a fazer tampão...

Ora viva

Claro que sim e claro que não...

Foi a pensar nisso que criamos a classe hobby para pilotos como tu terem um percurso á sua altura...
Este ano tem 9 desvios ao percurso principal para não ser preciso andar a passar por cima uns dos outros.

Quanto á ideia do prólogo tambem vai ser mais facil para a hobby que as restantes.

Acho que quem andar mal no prologo tambem não anda bem no percuso...

Mas poe-te no meu lugar a organizar uma prova com percurso para os melhores do mundo e para os mais amadores que há...

Não é facil...


Há pessoal que contraria o ditado:

ovelhas não são para mato...


Vai deixando crescer a barba
Ir para o topo Ir para baixo
ZBA
Promoção
Promoção



Mensagens : 93
Data de inscrição : 28/05/2012

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptyQui Set 13, 2012 8:52 pm

tou a gostar do topico........

eu sou de caminha e tou a gostar de ler.......

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptySex Set 14, 2012 9:19 am

ÒÒÒÒ meu animal…

1- não era uma crítica para ti mas sim uma sugestão de fazer a ordem de saída conforme performance de trialeiras e não de especial espectáculo… ou pelo menos um mix.
(EDIT - Estive a ler o site e posso estar enganado, o que chamas de prologo? a especial extreme? ou vai ter uns kmszecos de trialeiras no monte, se for trialeiras o prologo (15 a 30 minutos e não contra relogio de 1.30 minutos) até já vou...)

2- para fazer a XL em hobby pelos desvios vou fazer enduros manhosos… não a XL… e temos de andar de mão dada com outros e o paneleirices dessas… 9 desvios?? Queres ir fazer a prova por mim também?

3- Faço eucalipto e nova direita sem qualquer problema, fiz umas semanas atrás, e gosto de dureza mas, e em teu abono, no ribeiro, moinhos etc não tens grandes hipóteses de alargar mais, o problema é que os bravos todos não têm o mínimo de respeito, e para fazer direito e tecnicamente ou fazer com 20 macacos a empurrar e atirar motas por cima é bem diferente! Como não ganho dinheiro a andar de mota não quero lá ficar com uma de outro macaco espetada nos cornos…

4- Se me irritas muito ainda vou lá dar na telha ao Lamkpim …

E não me digas para por mais tabaco porque nunca percebi essa de meter tabaco nas ponteiras das motas… achava que se punha fibra e lá de vidro… (sim sim eu sei onde meter mais tabaco…)

Abraço e que corra tudo bem!
Ir para o topo Ir para baixo
ZBA
Promoção
Promoção



Mensagens : 93
Data de inscrição : 28/05/2012

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptySex Set 14, 2012 4:06 pm

tenham la calma.......

eu como habitante de caminha gostava de saber regra geral a opiniao da prova de caminha e o que se espera para este ano!!!!!

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
jffv
Promoção
Promoção
jffv


Mensagens : 53
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 46
Localização : povoa de lanhoso

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptySex Set 14, 2012 5:28 pm



A melhor prova nacional e talvez do mundo é feita na POVOA DE LANHOSO.
Não pode haver duvidas,hé,hé.
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptySex Set 14, 2012 8:41 pm

[quote="foguette"]ÒÒÒÒ meu animal…

1- não era uma crítica para ti mas sim uma sugestão de fazer a ordem de saída conforme performance de trialeiras e não de especial espectáculo… ou pelo menos um mix.
(EDIT - Estive a ler o site e posso estar enganado, o que chamas de prologo? a especial extreme? ou vai ter uns kmszecos de trialeiras no monte, se for trialeiras o prologo (15 a 30 minutos e não contra relogio de 1.30 minutos) até já vou...)

2- para fazer a XL em hobby pelos desvios vou fazer enduros manhosos… não a XL… e temos de andar de mão dada com outros e o paneleirices dessas… 9 desvios?? Queres ir fazer a prova por mim também?

3- Faço eucalipto e nova direita sem qualquer problema, fiz umas semanas atrás, e gosto de dureza mas, e em teu abono, no ribeiro, moinhos etc não tens grandes hipóteses de alargar mais, o problema é que os bravos todos não têm o mínimo de respeito, e para fazer direito e tecnicamente ou fazer com 20 macacos a empurrar e atirar motas por cima é bem diferente! Como não ganho dinheiro a andar de mota não quero lá ficar com uma de outro macaco espetada nos cornos…

4- Se me irritas muito ainda vou lá dar na telha ao Lamkpim …

E não me digas para por mais tabaco porque nunca percebi essa de meter tabaco nas ponteiras das motas… achava que se punha fibra e lá de vidro… (sim sim eu sei onde meter mais tabaco…)

Abraço e que corra tudo bem![/quot

cONHEÇO PRAI UNS 20 QUE NÃO SÃO DO FORUM...
Que sentados na mesa do café andam bem mais do que Jarvis...
Imagina se eles tivessem as mesmas condiçoes que tu de ter um acesso ao teclado...

Estas a perder muito tempo a escrever...

sai da frente

E cego é o Cão...
Ir para o topo Ir para baixo
zorrohusqvarna
Verde
Verde



Mensagens : 132
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 49
Localização : gondomar

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptySex Set 14, 2012 9:07 pm

antes de mais nada boas.para mim a melhor prova e sem margens de duvidas extreme de lagares,subir a trialeira do eucaliptro ja vi la pessoas de casal boss tanto pela esquerda ou pela direita com um saco de pinhoes lol! lol! lol! dirt
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptySex Set 14, 2012 9:50 pm

zorrohusqvarna escreveu:
antes de mais nada boas.para mim a melhor prova e sem margens de duvidas extreme de lagares,subir a trialeira do eucaliptro ja vi la pessoas de casal boss tanto pela esquerda ou pela direita com um saco de pinhoes lol! lol! lol! dirt

Então foi assim que você ficou o melhor da sua aldeia ????
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptySex Set 14, 2012 9:54 pm

https://www.youtube.com/watch?v=f3hNSEwB-Cg
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptySex Set 14, 2012 10:21 pm

Agora a sério, qual o formato do "Prologo" ??

Especial ou monte com pelos menos uma boa trialeira?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jorgejesus1974
Verde
Verde
jorgejesus1974


Mensagens : 241
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 49
Localização : Porto

Qual a "melhor" prova nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional?   Qual a "melhor" prova nacional? EmptySex Set 14, 2012 10:37 pm

Arrow não me levem a mal, mas tenho que comentar este topico.
O Gosto de cada um vale o que vale, e falo por experiencia propria.
Cada prova tem tem o seu sabor e qualidade. Depende sempre tambem da nossa disponiblidade para a fazer.
Todos gostamos mais de umas que outras, como cada uma tem o seu valor.
Passo a explicar o pouco de provas que ja fiz.
Fui ver ERN "Valongo", atenção fui ver; até ai so andava com os amigos no monte. Fiquei maravilhado com o ambiente e tudo o que envolve a prova. So vi as especiais.
Fui fazer a do "Marco de Canavezes", com uma bruta de uma constipação, um calor dos diabos. e para terminar parti uma das tampas do carter. Adorei, mesmo assim, pela experiencia de fazer uma prova(incompleta).
"Chaves" fantastico pelo trajeto e passeio, convivio e tudo que envolve a prova.
Contudo isto quero dizer:
- Cada um tem de avaliar por si, terrenos, a vontade de o fazer disfrutando de tudo que envolve o Enduro em todas as suas vertentes. Pois a os que gostam de raides, enduros e extremes. Para ja não falar no motocross.
Por isso tratem o proximo com respeito, no fundo todos gostamos de motos de monte.
dirt cerveja ave Viva o enduro, e venha o convivio, que ainda não ganhei prova nenhuma, mas ja tenho algumas amizades conquistadas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a "melhor" prova nacional?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Melhor piloto nacional da actualidade
» Qual a melhor mota para mim?
» Qual a melhor opção de 50cc Enduro, para um miúdo
» Qual o melhor Enduro do CNE 2010??
» Qual a melhor mota para enduro?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: