| Qual a "melhor" prova nacional? | |
|
+8ZBA foguette xuxu castro ricardodacosta1 milo-rafael melicia J.Marques pirata127 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
pirata127 Nacional
Mensagens : 324 Data de inscrição : 08/10/2009 Idade : 46 Localização : Faial-Açores
| Assunto: Qual a "melhor" prova nacional? Qua Set 12, 2012 12:08 am | |
| Boas,
Se tivessem a hipotese de apenas escolher uma das provas para participar em territorio nacional, qual escolhiam e porquê?
Enduro ou outra...
Saudaçoes açoreanas! | |
|
| |
J.Marques Verde
Mensagens : 225 Data de inscrição : 31/03/2010 Idade : 43 Localização : Torres Vedras - Turcifal
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qua Set 12, 2012 11:48 am | |
| De todos os Enduros que fiz até agora para mim a prova que mais gostei até hoje foi o da Povoa De Lanhoso!
Ao nivel do CNE deste ano das que fiz, foi Gois a que mais gostei,... sem duvida!
Ao nivel do regional, penso que chaves também deveria estar ao nivel do Lanhoso,... mas não acabei a primeira volta com uma avaria na montada,... por isso não posso dizer muito mais,... mas pareceu-me espetacular!
Caminha ao nivel das paisagens também foi brutal,... mas com especiais muito mazinhas e trialeiras sem sentido!
Ao nivel de Enduro Gois e Lanhoso são as minhas provas de eleição!
Fora do Enduro não sei,.. porque só faço Enduro!
A Baja de Portalegre é embçematica no que toca ao TT! | |
|
| |
pirata127 Nacional
Mensagens : 324 Data de inscrição : 08/10/2009 Idade : 46 Localização : Faial-Açores
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qua Set 12, 2012 3:16 pm | |
| A ideia deste topico será para ajudar a escolha da prova que irei participar para o ano...só uma porque estou nos açores e sempre complicado levar o "necessário" na mala de viagem.
Fiz de Gois em 2004, por acaso gostei bastante mesmo com o tempo chuvoso.
Saudades de realizar um enduro... | |
|
| |
J.Marques Verde
Mensagens : 225 Data de inscrição : 31/03/2010 Idade : 43 Localização : Torres Vedras - Turcifal
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qua Set 12, 2012 4:31 pm | |
| Pirata aguarda pelo calendario,... só depois podes apostar,.... eu gostava era de ir fazer um Enduro aos Açores isso sim era numero! Era bom que se reunissem condições para isso acontecer! | |
|
| |
pirata127 Nacional
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qua Set 12, 2012 5:33 pm | |
| Caro Marques, já houve provas do CNE nos açores...mas julgo que nos proximos tempos não haverá novamente.
| |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qua Set 12, 2012 6:52 pm | |
| Ja que a minha opnião vale o que vale...
Para mim é de longe mas de muito longe a Extreme XL Lagares a melhor prova nacional.
Já agora por falar em trialeiras sem sentido...
Mete mais tabaco nisso... | |
|
| |
milo-rafael Nacional
Mensagens : 487 Data de inscrição : 06/01/2011 Localização : NORTE
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qua Set 12, 2012 11:26 pm | |
| para mim das que fiz foi a da Povoa de Lanhoso que mais gostei | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qui Set 13, 2012 9:17 am | |
| - milo-rafael escreveu:
- para mim das que fiz foi a da Povoa de Lanhoso que mais gostei
Boas, Das poucas que fiz, também adorei do Enduro da Póvoa de Lanhoso. | |
|
| |
J.Marques Verde
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qui Set 13, 2012 11:30 am | |
| Melicia não vamos discutir esse assunto das trialeiras e das especiais de caminha outra vez,...Naquele enduro as coisas não podiam ser assim,.... especiais single track onde só passava um piloto de cada vez, empancava tudo em plena especial,... e a ultima trialeira antes de chegar as especiais era demasiado dura para um regional amador,... tanto foi que acabaram o enduro meia duzia de pilotos, com penalizações enormes grande parte dos que acabaram e muitas motos a sucumbirem naquela ultima subida, que nem sequer oferecia alternativas de passagem em muitas partes. Duro sim, mas adequado ao nivel dos participantes e com alternativas onde tal for necessario!
Mas no percurso em caminha vi das paisagens mais bonitas de sempre,... isso sim, grande parte do percurso era espetacular | |
|
| |
xuxu castro Nacional
Mensagens : 314 Data de inscrição : 26/09/2011 Idade : 40 Localização : castelões gmr
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qui Set 13, 2012 12:48 pm | |
| - ricardodacosta1 escreveu:
- milo-rafael escreveu:
- para mim das que fiz foi a da Povoa de Lanhoso que mais gostei
Boas,
Das poucas que fiz, também adorei do Enduro da Póvoa de Lanhoso. Eu foi a unica prova que fiz e adorei pro ano lá estarei garantido se houver até la vou deixar a barba a crescer | |
|
| |
melicia WEC
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qui Set 13, 2012 1:02 pm | |
| - J.Marques escreveu:
- Melicia não vamos discutir esse assunto das trialeiras e das especiais de caminha outra vez,...Naquele enduro as coisas não podiam ser assim,.... especiais single track onde só passava um piloto de cada vez, empancava tudo em plena especial,... e a ultima trialeira antes de chegar as especiais era demasiado dura para um regional amador,... tanto foi que acabaram o enduro meia duzia de pilotos, com penalizações enormes grande parte dos que acabaram e muitas motos a sucumbirem naquela ultima subida, que nem sequer oferecia alternativas de passagem em muitas partes. Duro sim, mas adequado ao nivel dos participantes e com alternativas onde tal for necessario!
Mas no percurso em caminha vi das paisagens mais bonitas de sempre,... isso sim, grande parte do percurso era espetacular Em vez de perderes tanto tempo a escrever a arranjar desculpas por causa da dita trialeira, larga o teclado e treina mais... | |
|
| |
pirata127 Nacional
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qui Set 13, 2012 1:04 pm | |
| Obrigado pelas vossas opiniões. Irei ter em consideração as mesmas.....
Pelo que vejo...a de povoa de lanhoso impressiou os participantes....será que haverá no proximo ano? | |
|
| |
pirata127 Nacional
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qui Set 13, 2012 1:05 pm | |
| - melicia escreveu:
- J.Marques escreveu:
- Melicia não vamos discutir esse assunto das trialeiras e das especiais de caminha outra vez,...Naquele enduro as coisas não podiam ser assim,.... especiais single track onde só passava um piloto de cada vez, empancava tudo em plena especial,... e a ultima trialeira antes de chegar as especiais era demasiado dura para um regional amador,... tanto foi que acabaram o enduro meia duzia de pilotos, com penalizações enormes grande parte dos que acabaram e muitas motos a sucumbirem naquela ultima subida, que nem sequer oferecia alternativas de passagem em muitas partes. Duro sim, mas adequado ao nivel dos participantes e com alternativas onde tal for necessario!
Mas no percurso em caminha vi das paisagens mais bonitas de sempre,... isso sim, grande parte do percurso era espetacular Em vez de perderes tanto tempo a escrever a arranjar desculpas por causa da dita trialeira, larga o teclado e treina mais... Lol! Sejam amiguinhos no meu topico.. | |
|
| |
foguette Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 10/05/2011 Localização : Norte
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qui Set 13, 2012 5:00 pm | |
| Tenho de meter o bico.... (não Sr não disse fazer bicos...)
Gostei da Povoa de Lanhoso...
Tenho pena não ter feito Caminha, mas não acredito muito que haja trialeiras impossiveis, se fazem uns fazem todos... mais esforço menos esforço... e se há enduros sempre a andar para a frente no CRE tambem deve haver aqueles mais tecnicos ou que possa contar o desgaste do percurso Vs Especiais porque quem acha que enduro é raids ou motocross aprende nessas alturas....
Mas vou ser mais ambiguo... Só não faço a extreme de lagares principalmente porque acho qu não tem piada ficar no ribeiro 20 minutos à espera, ou uns animais passarem por cima, pelos lados, pelo meio das pernas etc... (nunca fiz a prova) Como conheço a logica da XL e bem os terrenos sei que tambem não há grandes alternativas para fazer igual dificuldade com mais "largeza". A unica sugestão era uma especial/prologo mais adequada à prova, ou seja, em vez de ser só a artificial ser um mix entre tempo que se fez na extreme e o tempo que demorarem a fazer uma boa de uma trialeira SOZINHO (já agora molhadita), assim provavelmente saiam os mais rapidos/tecnicamente na frente e os mais atadinhos não ficavam a fazer tampão... | |
|
| |
melicia WEC
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qui Set 13, 2012 5:11 pm | |
| - foguette escreveu:
- Tenho de meter o bico.... (não Sr não disse fazer bicos...)
Gostei da Povoa de Lanhoso...
Tenho pena não ter feito Caminha, mas não acredito muito que haja trialeiras impossiveis, se fazem uns fazem todos... mais esforço menos esforço... e se há enduros sempre a andar para a frente no CRE tambem deve haver aqueles mais tecnicos ou que possa contar o desgaste do percurso Vs Especiais porque quem acha que enduro é raids ou motocross aprende nessas alturas....
Mas vou ser mais ambiguo... Só não faço a extreme de lagares principalmente porque acho qu não tem piada ficar no ribeiro 20 minutos à espera, ou uns animais passarem por cima, pelos lados, pelo meio das pernas etc... (nunca fiz a prova) Como conheço a logica da XL e bem os terrenos sei que tambem não há grandes alternativas para fazer igual dificuldade com mais "largeza". A unica sugestão era uma especial/prologo mais adequada à prova, ou seja, em vez de ser só a artificial ser um mix entre tempo que se fez na extreme e o tempo que demorarem a fazer uma boa de uma trialeira SOZINHO (já agora molhadita), assim provavelmente saiam os mais rapidos/tecnicamente na frente e os mais atadinhos não ficavam a fazer tampão... Ora viva Claro que sim e claro que não... Foi a pensar nisso que criamos a classe hobby para pilotos como tu terem um percurso á sua altura... Este ano tem 9 desvios ao percurso principal para não ser preciso andar a passar por cima uns dos outros. Quanto á ideia do prólogo tambem vai ser mais facil para a hobby que as restantes. Acho que quem andar mal no prologo tambem não anda bem no percuso... Mas poe-te no meu lugar a organizar uma prova com percurso para os melhores do mundo e para os mais amadores que há... Não é facil... Há pessoal que contraria o ditado: ovelhas não são para mato... Vai deixando crescer a barba | |
|
| |
ZBA Promoção
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Qui Set 13, 2012 8:52 pm | |
| tou a gostar do topico........
eu sou de caminha e tou a gostar de ler.......
cumps | |
|
| |
foguette Verde
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Sex Set 14, 2012 9:19 am | |
| ÒÒÒÒ meu animal…
1- não era uma crítica para ti mas sim uma sugestão de fazer a ordem de saída conforme performance de trialeiras e não de especial espectáculo… ou pelo menos um mix. (EDIT - Estive a ler o site e posso estar enganado, o que chamas de prologo? a especial extreme? ou vai ter uns kmszecos de trialeiras no monte, se for trialeiras o prologo (15 a 30 minutos e não contra relogio de 1.30 minutos) até já vou...)
2- para fazer a XL em hobby pelos desvios vou fazer enduros manhosos… não a XL… e temos de andar de mão dada com outros e o paneleirices dessas… 9 desvios?? Queres ir fazer a prova por mim também?
3- Faço eucalipto e nova direita sem qualquer problema, fiz umas semanas atrás, e gosto de dureza mas, e em teu abono, no ribeiro, moinhos etc não tens grandes hipóteses de alargar mais, o problema é que os bravos todos não têm o mínimo de respeito, e para fazer direito e tecnicamente ou fazer com 20 macacos a empurrar e atirar motas por cima é bem diferente! Como não ganho dinheiro a andar de mota não quero lá ficar com uma de outro macaco espetada nos cornos…
4- Se me irritas muito ainda vou lá dar na telha ao Lamkpim …
E não me digas para por mais tabaco porque nunca percebi essa de meter tabaco nas ponteiras das motas… achava que se punha fibra e lá de vidro… (sim sim eu sei onde meter mais tabaco…)
Abraço e que corra tudo bem! | |
|
| |
ZBA Promoção
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Sex Set 14, 2012 4:06 pm | |
| tenham la calma.......
eu como habitante de caminha gostava de saber regra geral a opiniao da prova de caminha e o que se espera para este ano!!!!!
cumps | |
|
| |
jffv Promoção
Mensagens : 53 Data de inscrição : 29/02/2012 Idade : 46 Localização : povoa de lanhoso
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Sex Set 14, 2012 5:28 pm | |
|
A melhor prova nacional e talvez do mundo é feita na POVOA DE LANHOSO. Não pode haver duvidas,hé,hé.
| |
|
| |
melicia WEC
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Sex Set 14, 2012 8:41 pm | |
| [quote="foguette"]ÒÒÒÒ meu animal…
1- não era uma crítica para ti mas sim uma sugestão de fazer a ordem de saída conforme performance de trialeiras e não de especial espectáculo… ou pelo menos um mix. (EDIT - Estive a ler o site e posso estar enganado, o que chamas de prologo? a especial extreme? ou vai ter uns kmszecos de trialeiras no monte, se for trialeiras o prologo (15 a 30 minutos e não contra relogio de 1.30 minutos) até já vou...)
2- para fazer a XL em hobby pelos desvios vou fazer enduros manhosos… não a XL… e temos de andar de mão dada com outros e o paneleirices dessas… 9 desvios?? Queres ir fazer a prova por mim também?
3- Faço eucalipto e nova direita sem qualquer problema, fiz umas semanas atrás, e gosto de dureza mas, e em teu abono, no ribeiro, moinhos etc não tens grandes hipóteses de alargar mais, o problema é que os bravos todos não têm o mínimo de respeito, e para fazer direito e tecnicamente ou fazer com 20 macacos a empurrar e atirar motas por cima é bem diferente! Como não ganho dinheiro a andar de mota não quero lá ficar com uma de outro macaco espetada nos cornos…
4- Se me irritas muito ainda vou lá dar na telha ao Lamkpim …
E não me digas para por mais tabaco porque nunca percebi essa de meter tabaco nas ponteiras das motas… achava que se punha fibra e lá de vidro… (sim sim eu sei onde meter mais tabaco…)
Abraço e que corra tudo bem![/quot
cONHEÇO PRAI UNS 20 QUE NÃO SÃO DO FORUM... Que sentados na mesa do café andam bem mais do que Jarvis... Imagina se eles tivessem as mesmas condiçoes que tu de ter um acesso ao teclado...
Estas a perder muito tempo a escrever...
sai da frente
E cego é o Cão... | |
|
| |
zorrohusqvarna Verde
Mensagens : 132 Data de inscrição : 27/02/2011 Idade : 50 Localização : gondomar
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Sex Set 14, 2012 9:07 pm | |
| | |
|
| |
melicia WEC
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Sex Set 14, 2012 9:50 pm | |
| | |
|
| |
melicia WEC
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Sex Set 14, 2012 9:54 pm | |
| https://www.youtube.com/watch?v=f3hNSEwB-Cg | |
|
| |
foguette Verde
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Sex Set 14, 2012 10:21 pm | |
| Agora a sério, qual o formato do "Prologo" ??
Especial ou monte com pelos menos uma boa trialeira?
Abraço | |
|
| |
jorgejesus1974 Verde
Mensagens : 241 Data de inscrição : 14/10/2011 Idade : 50 Localização : Porto
| Assunto: Re: Qual a "melhor" prova nacional? Sex Set 14, 2012 10:37 pm | |
| não me levem a mal, mas tenho que comentar este topico. O Gosto de cada um vale o que vale, e falo por experiencia propria. Cada prova tem tem o seu sabor e qualidade. Depende sempre tambem da nossa disponiblidade para a fazer. Todos gostamos mais de umas que outras, como cada uma tem o seu valor. Passo a explicar o pouco de provas que ja fiz. Fui ver ERN "Valongo", atenção fui ver; até ai so andava com os amigos no monte. Fiquei maravilhado com o ambiente e tudo o que envolve a prova. So vi as especiais. Fui fazer a do "Marco de Canavezes", com uma bruta de uma constipação, um calor dos diabos. e para terminar parti uma das tampas do carter. Adorei, mesmo assim, pela experiencia de fazer uma prova(incompleta). "Chaves" fantastico pelo trajeto e passeio, convivio e tudo que envolve a prova. Contudo isto quero dizer: - Cada um tem de avaliar por si, terrenos, a vontade de o fazer disfrutando de tudo que envolve o Enduro em todas as suas vertentes. Pois a os que gostam de raides, enduros e extremes. Para ja não falar no motocross. Por isso tratem o proximo com respeito, no fundo todos gostamos de motos de monte. Viva o enduro, e venha o convivio, que ainda não ganhei prova nenhuma, mas ja tenho algumas amizades conquistadas. | |
|
| |
| Qual a "melhor" prova nacional? | |
|