| Inspecção periódica de veículos- motos | |
|
+26guzz LUIS QUINTA crfmike paxx pirex andréferreira Bernstein ShowTime Valter Nunes ArTuRiX Mau da Fita Do77ore matola tiago vale casaleiro_fml Paulo Fernandes XOXAIX skimrider Amatsu veiga vascoribeiro xeno niceboy ricardodacosta1 wilsonvicen7e HL 30 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qui Set 06, 2012 12:30 pm | |
| Só la para Agosto do próximo ano...no centro de inspecção disseram-me que estão a espera da portaria para depois alterar as maquinas e ate calhando tem de montar um novo armazém e que só para o próximo ano deve estar tudo!!!! | |
|
| |
casaleiro_fml Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 10 Data de inscrição : 24/06/2012 Localização : Aveiro_Setubal
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qua Set 12, 2012 3:44 pm | |
| uff boa a minha mota é de outubro, por isso pra este ano já me safei tank´s | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qua Set 12, 2012 4:40 pm | |
| - matola escreveu:
- lei só entra em vigor apos a publicaçao da portaria do ministro responsavel, que ainda não sabemos qual é.
So quando sair a portaria a dizer que a lei tal é para entrar en vigor a partir de tal data é que temos que nos preocupar. e espero que seja pelo menos daqui a dez anos Tou perfeitamente de acordo E mais, acho que nem se devia insistir em falar do assunto ! Na ultima revista Motociclismo, li que a administração da revista tentou obter respostas de várias entidades oficiais sobre as Inspeções Periódicas às motas, e que, apesar da insistência, ninguem lhes prestou esclarecimentos Sinceramente, não vejo qual o interesse em andar a pressionar sobre o assunto... Ou alguem está cheio de pressa pra levar a mota à Inspeção ?... | |
|
| |
crfmike Promoção
Mensagens : 32 Data de inscrição : 11/09/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Dom Set 16, 2012 9:53 pm | |
| boas malta!
isto mantém-se em aguas de bacalhau?
abraço | |
|
| |
skimrider Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qua Set 26, 2012 11:10 am | |
| Não está em águas de bacalhau...
.. em Janeiro começa a toda a força.
Atenção a piscas, luzes, cardados e ruido. Outro não sei mas estes são para começar! | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qua Set 26, 2012 1:06 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- matola escreveu:
- lei só entra em vigor apos a publicaçao da portaria do ministro responsavel, que ainda não sabemos qual é.
So quando sair a portaria a dizer que a lei tal é para entrar en vigor a partir de tal data é que temos que nos preocupar. e espero que seja pelo menos daqui a dez anos Tou perfeitamente de acordo
E mais, acho que nem se devia insistir em falar do assunto !
Na ultima revista Motociclismo, li que a administração da revista tentou obter respostas de várias entidades oficiais sobre as Inspeções Periódicas às motas, e que, apesar da insistência, ninguem lhes prestou esclarecimentos
Sinceramente, não vejo qual o interesse em andar a pressionar sobre o assunto...
Ou alguem está cheio de pressa pra levar a mota à Inspeção ?... Porque não se deve falar? achas que era melhor? Eu prefiro estar informado mas é so para o ano e vamos ter a informação a tempo porque eles não vão perdoar e aposto que até as 125 não vão escapar!!! E isso das perguntar as entidades competentes quando comprei o atrelado nem lendo eles sabiam a legislação!!! uuuuufff | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qui maio 12, 2016 9:00 am | |
| A inspecção obrigatória a motos vai avançar já em Outubro. A medida aplica-se a veículos com cilindrada superior a 250 cm3 e deve custar 12,50 euros mais IVA.
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2016-05-11-Inspecao-obrigatoria-para-motos-a-partir-de-outubro
| |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qui maio 12, 2016 6:27 pm | |
| Lá vou eu ter que gasta mais dinheiro num kit de homologação Jofico vê se arranjas umas soluções para o pessoal comprar | |
|
| |
guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Dom maio 15, 2016 2:53 pm | |
| POis, está complicado...
Como tenho comentado, tenho uma suzuki drz 400 E, de 2004. Só uso mm para voltas na terra ao fds, mas sp com ligações em estrada, claro...
É a versão de enduro que vinha sem nada do exígivel...
Ou seja, não tenho e não tenho como adaptar:
- Buzina - Espelhos - Sistema de luzes - liga logo os médios com a chave - Manómetros - tem apenas um conta kms parcial - só até aos 99kms e volta a 0.
Depois, como alguns sabem, tenho escapes de origem, mas que faz muito + barulho que os de rendimento...
Pneus tb tanto leva enduro, com leva de motocross, conforme o negócio que aparece...
Como vai ser??? E como eu, como vão ser todas as XR's, e YZ / crf´s matriculadas, mas tb sem nada??? | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Seg maio 16, 2016 9:28 am | |
| - guzz escreveu:
Como vai ser??? E como eu, como vão ser todas as XR's, e YZ / crf´s matriculadas, mas tb sem nada??? Também não sei... Aliás acho que, enquanto que para os automóveis é bom haver isto, para motas não há benefício nenhum. Acho que é uma medida que só servirá para nos fazer perder tempo e chatear a cabeça... | |
|
| |
guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Seg maio 16, 2016 10:52 am | |
| ou então volta tudo ao mesmo e motas de motocross sem matrícula e sem anda...
Rídiculo!!! | |
|
| |
Jofico WEC
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Ter maio 17, 2016 11:46 am | |
| Protesto contra as inspecções a motos já tem data marcada: 19 de junho às 17h00 em Lisboa, Porto e Faro! | |
|
| |
Jofico WEC
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qui Jun 02, 2016 2:17 pm | |
| Aqui está pessoal, programa para o dia 19 . Quem não concorda, deve participar. Espera-se a presença de todos os amantes das duas rodas independentemente da cilindrada | |
|
| |
Jofico WEC
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Sex Jun 17, 2016 7:10 pm | |
| E é isto pessoal: - As MOTOS as CINQUENTINHAS e as SCOOTERS precisam neste momento de quem as defenda, precisam no próximo dia 19 de Junho da mobilização de todos os MOTOCICLISTAS.
LOCAIS E HORÁRIOS:
Porto – Avenida dos Aliados – 17h00 Castelo Branco – Em frente à Câmara Municipal – 17h00 Lisboa – Praça do Rossio – 17h00 Faro – Largo de São Francisco – 17h00 Funchal – Avenida Sá Carneiro – 17h00 | |
|
| |
Jofico WEC
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Sex Jan 12, 2018 2:31 pm | |
| Atenção que o Governo hoje voltou com este tema à baila, assim como com a hipótese do fim da possibilidade de conduzir 125cc sem carta... http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/governo-quer-limite-de-velocidade-reduzido-a-30-km-por-hora-nas-cidades-255143 | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Sex Jan 12, 2018 5:52 pm | |
| Sim...mas isso para já não passa de ideias, não me acredito que consigam obrigar as motos a fazer inspecções antes de 2020. Quanto ao proibirem os encartados de ligeiros automóveis de conduzirem 125cc, acabo por ficar dividido, contudo acho uma medida que em primeira analise me parece negativa, principalmente para o sector de venda de motas, por outra forma, acho que só deveria conduzir um veículo de duas rodas depois de efectuar um teste de condução. Mas também acho que os testes de condução deveriam ser mais exigentes e não os de código de mota, que são uns verdadeiros disparates...que só servem para passar rasteiras de interpretação e reprovar uns poucos, para sacar mais dinheiro. Como sempre em Portugal, só se preocupam com coisas que ou não fazem sentido ou que só servem para as estatísticas. O que está a falhar na minha opinião é o descontinuo desinvestimento na forças de segurança e dai haver menos fiscalização nas estradas, e para agravar um legislação que não pune os infractores de delitos graves como falta de carta de condução e álcool no sangue em excesso, estou-me a lembrar o caso mais celebre de uma senhora que já foi apanhada sem carta mais de 30 vezes e indevidos com álcool no sangue com mais de 1,5mlg e que apanham multas se prisão com pena suspensa, enfim. Também estamos num país que um condenado em 1ª instância(tribunal) a pena de prisão efectiva, só por recorrer da sentença, acaba por ficar livre a espera de novo julgamento Pois como veem o problema esta de quem faz leis e de quem as aplica e não nas coisas práticas da vida. | |
|
| |
Jofico WEC
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Seg Jan 15, 2018 9:48 am | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Sim...mas isso para já não passa de ideias, não me acredito que consigam obrigar as motos a fazer inspecções antes de 2020.
Atenção que ao que parece, pelo que ouvi nos noticiários, o governo pensa implementar isto mais cedo... | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Seg Jan 15, 2018 12:21 pm | |
| Isto é incrível, este governo é Miserável, cede a lobis com muita facilidade. Não me venham com a desculpa de maior número de acidentes e mortes em 2017 para justificar o injustificável, um autêntico disparate, isto das inspecções é uma das medidas. Ainda tem na manga propor velocidade de 30km nas localidades, e retirar a possibilidade de conduzir uma 125cc com carta de carro. | |
|
| |
Jofico WEC
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qua Jan 17, 2018 9:19 am | |
| Sim concordo contigo. É verdade que em 2017 houve mais acidentes de moto. Mas isso deveu-se ao facto de andarem mais motas a circular: foi um ano em que choveu muito pouco e, motas que em outros invernos "hibernavam", no ano passado não saíram da estrada. E isto é assim: quanto mais motos circularem, maior é a probabilidade de ocorrerem acidentes. | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qua Jan 17, 2018 12:20 pm | |
| Pois, isto de conduzir uma mota tem mais do que lhe diga. Claro que quem pretende conduzir uma 125cc deveria ter consciência do que é andar em 2 rodas, por isso é que não era descabido propor que, para ser isso possível, o condutor deveria ser sujeito a um exame de condução,. nada de código ne meter escolas de condução ao barulho, isso só iria encarecer o processo, e dessa forma a media não surgia efeito, que é fomentar o uso de mota para diminuir a poluição e congestionamentos de transito.
| |
|
| |
Jofico WEC
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qua Jan 24, 2018 10:03 am | |
| O governo está mesmo motivado a avançar com isto:
http://rr.sapo.pt/noticia/103687/governo-avanca-com-inspeccoes-obrigatorias-para-motos
| |
|
| |
Bfvt Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 19 Data de inscrição : 04/02/2017 Idade : 38 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qui Jan 25, 2018 6:05 am | |
| Então vai se vender muito material para equipar nossas motas de enduro | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qui Jan 25, 2018 7:46 am | |
| http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/ace_drc_02 | |
|
| |
folx Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Seg Jan 29, 2018 9:53 am | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/ace_drc_02
Esse Kit de cablagem está interessante. Mas isso funciona com uma bateria externa, na é? Bons voltas folx | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Seg Jan 29, 2018 12:37 pm | |
| Também é possível montar numa mota sem bateria, para isso tens que montar um stator diferente do original para captar energia. http://www.electrexworld.co.uk/acatalog/Online_Catalogue_Ignition_Stator_Assembly_337.html
| |
|
| |
| Inspecção periódica de veículos- motos | |
|