| Inspecção periódica de veículos- motos | |
|
+26guzz LUIS QUINTA crfmike paxx pirex andréferreira Bernstein ShowTime Valter Nunes ArTuRiX Mau da Fita Do77ore matola tiago vale casaleiro_fml Paulo Fernandes XOXAIX skimrider Amatsu veiga vascoribeiro xeno niceboy ricardodacosta1 wilsonvicen7e HL 30 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
XOXAIX Verde
Mensagens : 296 Data de inscrição : 14/06/2011 Idade : 48 Localização : Viana
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qui Jul 12, 2012 7:42 pm | |
| - matola escreveu:
- Pois mas no meu caso tenho uma GAS GAS 300( sem luz, pisca, espelho, etc)
Só tenho duas hipoteses ou troco de moto (pois montar tudo legal deve ir para o mesmo preço) que não estou a ver o meu orçamento familiar a permitir, ou então vendo ás peças e fico os domingos de manha no sofá. Ou andas no monte sem inspecção.. | |
|
| |
Do77ore Promoção
| Assunto: Kit's Qui Jul 12, 2012 9:03 pm | |
| Meus amigos o que m preocupa mais são mesmo as inspeções porque para montar piscas e escapes todas as motas tem isso qd são novas, portanto o q os mecanicos vão fazer é ter 1s kits pa montar nas burras pa ir à inspeção. O problema disto tudo é ter que montar, desmontar e levar pa inspecionar!!
Sempre a complicar-nos a vida!! | |
|
| |
Mau da Fita Promoção
Mensagens : 99 Data de inscrição : 23/01/2011 Idade : 43 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qui Jul 12, 2012 9:58 pm | |
| Só imagino um inspetor em cima de uma CRF 450 com as válvulas desafinadas, a dar ao Kick até suar para a por a trabalhar. Se tivesse uma dessas, levava-a de manhã e dizia ao Sr. Inspetor que a vinha buscar ao final do dia para ver se ele conseguia fazer o teste dos DB´s ou do CO2. | |
|
| |
Amatsu Verde
Mensagens : 107 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 30 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qui Jul 12, 2012 11:29 pm | |
| | |
|
| |
wilsonvicen7e Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 29/02/2012 Idade : 29 Localização : Fátima
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Sex Jul 13, 2012 12:39 am | |
| Epah vocês odeiam inspetores | |
|
| |
tiago vale Verde
Mensagens : 205 Data de inscrição : 09/10/2011 Idade : 38 Localização : barcelos
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Sex Jul 13, 2012 10:00 am | |
| eles não teem de por a mota a trabalhar. quando vou com o meu carro a inspeção eles não veem se ele pega bem ou não, em todo o proçeso de inspeção, o carro esta sempre a trabalhar. nas motas vai com o mesmo prençipio, voçes entram com ela a trabalhar e ate se nem estou em erro, os testes dos deçibeis são os primeiros a serem efetuados, logo apos são as luzes e como muitas motos de cross não teem bateria tem de ser ligadas tambem. so apos isto é que se deve poder desligar a moto, por isso não estou a ver a parte em que eles teem de por a mota a trabalhar. | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Sex Jul 13, 2012 11:28 am | |
| | |
|
| |
Valter Nunes Verde
Mensagens : 270 Data de inscrição : 12/03/2010 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Sex Jul 13, 2012 11:29 am | |
| Boas
Eu estou curioso e como vai ser nas verificações técnicas das provas de tt e enduro.
Mais uma coisa para afastar a malta das provas | |
|
| |
ShowTime Promoção
Mensagens : 78 Data de inscrição : 12/12/2011 Idade : 48 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Sex Jul 13, 2012 11:44 am | |
| | |
|
| |
casaleiro_fml Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 10 Data de inscrição : 24/06/2012 Localização : Aveiro_Setubal
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Sex Jul 13, 2012 2:26 pm | |
| | |
|
| |
Amatsu Verde
Mensagens : 107 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 30 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Sex Jul 13, 2012 10:47 pm | |
| ATENÇÃO: pelo menos por enquanto ainda não há testes aos decibeis, é só às emissoes... mas em principio para o ano ja vai haver uma sala para realizar esse teste | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Sex Jul 13, 2012 11:02 pm | |
| Sinceramente, acho que tão a fazer um grande drama por causa dumas luzes, buzina e espelho...
Isso monta-se em meia hora...
Basta um grupo de amigos comprarem umas luzes homologadas e uma buzina, e qd algum tem que ir à inspeção monta-as
ou então andam sempre com isso montado, que a mota não perde mtos cavalos
Eu tenho isso sempre nas minhas, e qd falho alguma subida não é por causo do excesso de peso... | |
|
| |
Amatsu Verde
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Sex Jul 13, 2012 11:12 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- Sinceramente, acho que tão a fazer um grande drama por causa dumas luzes, buzina e espelho...
Isso monta-se em meia hora...
Basta um grupo de amigos comprarem umas luzes homologadas e uma buzina, e qd algum tem que ir à inspeção monta-as
ou então andam sempre com isso montado, que a mota não perde mtos cavalos
Eu tenho isso sempre nas minhas, e qd falho alguma subida não é por causo do excesso de peso... isso é o menos, o pior é as alteraçoes mas realmente deste uma boa ideia, um grupo de amigos juntam-se e compram o material e depois é so usarem à vez para irem À inspeção | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Sáb Jul 14, 2012 8:04 am | |
| - Amatsu escreveu:
- isso é o menos, o pior é as alteraçoes
Mas concretamente que alteraçoes são ? As rodas penso que quase todos têm as medidas de origem mm os poucos que tenham p.ex. trocado de jante 19' pra 18', acho que tá dentro dos 10% de tolerancia O maior problema para alguns será ter pneus homologados, ter que passar a escolher pneus homologados, pq trocar um par de pneus não é tão simples como montar uma mica... As preparaçoes de suspensão que já se falou, acho que nem são chamadas pró caso, pois não são visiveis Outro problema prás mota serem aprovadas, (às tts o maior de todos), pode ser o motor: gases e ruido, (qd houver o teste de dBs) Mas se a gente puser um limitador no acelerador, não tá o problema resolvido ? p.ex. as WR de origem o acelerador só dá um curso de uns 3 ou 4mm, quase nem roda... E mm para o escape penso que tb não será dificuldade nenhuma fabricar um tampazita restritora que um gajo monte antes de sair prá inspeção e desmonte qd regressar a casa Claro que qd um tipo sair prá inspeção parece que vai numa 50cc, mas não é assim que as pps marcas fazem pra que as motas sejam homologadas ? | |
|
| |
Amatsu Verde
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Sáb Jul 14, 2012 10:50 pm | |
| sim visto dessa forma nao é nenhum bicho de 7 cabeças e se tudo for assim tao simples há um lado positivo para aqueles que nao olham muito para a mota, que é saber de folgas e assim | |
|
| |
ShowTime Promoção
Mensagens : 78 Data de inscrição : 12/12/2011 Idade : 48 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Seg Jul 16, 2012 11:46 am | |
| - Amatsu escreveu:
- ATENÇÃO: pelo menos por enquanto ainda não há testes aos decibeis, é só às emissoes... mas em principio para o ano ja vai haver uma sala para realizar esse teste
Acho que no inicio isto vai dar um bocado de confusão, pelo menos no que diz respeito às motos de TT/Enduro e às máquinas mais antigas/clássicas, que nem sei por que ponta lhes vão pegar. Aquilo não deve ter nada que cumpra as normas exigidas. Posso estar enganado. Mas como em portugal tudo isto já é custume, primeiro legisla-se e proibe-se e só depois é que se analisam os efeitos das leis, já nada me surpreende. Quanto às motas de estrada de grande cilindrada, não me parace que vão haver problemas, sinceramente até acho que devem mesmo ser inspecionadas, vê-se por ai cada "mono" sem grandes condições de segurança... Quanto à emissão de gases, como é que vão diferenciar os dois tipos de motores, 2 e 4 tempos?? Todos sabemos que as 2t poluem muito mais, não estou a ver como é que vão resolver. Será que vamos ter que usar oleo "ecológico", penso que é assim que se chama, como o que é usado nas motas de agua/jet skis a 2t? Vamos ver como tudo se vai resolver.. | |
|
| |
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Seg Jul 16, 2012 2:18 pm | |
| - ShowTime escreveu:
Quanto à emissão de gases, como é que vão diferenciar os dois tipos de motores, 2 e 4 tempos??
Eu após ter visto os vossos receios aqui escritos esta questão da emissão dos gazes para mim é a mais preocupante,nas 4T e sobretudo o critério de avaliação relativo ás 2T ... Luzes,piscas,buzinas...Não se preocupem com isso! PS.:Quem tem até 250 c.c. vai-se ficar a rir durante pouco tempo...O lobby das IPO´s já mexe! | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Seg Jul 16, 2012 3:03 pm | |
| - andréferreira escreveu:
PS.:Quem tem até 250 c.c. vai-se ficar a rir durante pouco tempo...O lobby das IPO´s já mexe! O meu receio é mesmo esse andréferreira a minha mota não é abrangida por esta lei visto que só tem 249cc... mas não tarda muito vai ser alterado tudo até chegar ás 124cc... | |
|
| |
pirex Promoção
Mensagens : 96 Data de inscrição : 06/10/2009 Idade : 47 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Seg Jul 16, 2012 10:57 pm | |
| esta questao das inspeçoes levanta-me mais uma duvida. se comprar uma moto de mx com matricula ela ao fim de 4 anos tem de ir a inspeçao. o importador alega ser um veiculo de competiçao logo nao tem garantia. entao se a lei entende que tem de estar ROAD LEGAL qualquer moto com matricula, a mesma passa a usufruir de 2 anos de garantia, certo?? já nao pode ser considerado veiculo de competiçao. isto tambem se aplica aos modelos de enduro. agora é que os importadores vao ter de descalçar esta bota....
| |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Seg Jul 16, 2012 11:11 pm | |
| - pirex escreveu:
- esta questao das inspeçoes levanta-me mais uma duvida.
se comprar uma moto de mx com matricula ela ao fim de 4 anos tem de ir a inspeçao. o importador alega ser um veiculo de competiçao logo nao tem garantia. entao se a lei entende que tem de estar ROAD LEGAL qualquer moto com matricula, a mesma passa a usufruir de 2 anos de garantia, certo?? já nao pode ser considerado veiculo de competiçao. isto tambem se aplica aos modelos de enduro. agora é que os importadores vao ter de descalçar esta bota....
Acho que a coisa se irá manter como actualmente, ou seja; Na altura de pagares, e receberes a mota, assinas uma declaração, assim como tens conhecimento que o veículo ue acabas-te de adquirir se destina à competição motorizada, estando o mesmo livre de qualquer compromisso em termos técnicos e a nível de garantia... | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Ter Jul 17, 2012 3:57 pm | |
| - ricardodacosta1 escreveu:
-
Na altura de pagares, e receberes a mota, assinas uma declaração, assim como tens conhecimento que o veículo ue acabas-te de adquirir se destina à competição motorizada, estando o mesmo livre de qualquer compromisso em termos técnicos e a nível de garantia... Passou se exactamente isso com a minha mota... na altura de receber os acessórios para pôr a mota legal para estrada eu assinei uma declaração para o importador a dizer que ficava á minha responsabilidade a utilização que lhe dava fora de estrada. | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Ter Jul 17, 2012 7:41 pm | |
| | |
|
| |
paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Ter Jul 17, 2012 8:46 pm | |
| Acho que pra já andamos todos a fazer muitos filmes... Deixem sair as "regras" e depois logo se vê... Abraço p.s- aos que têm ktm's (zona norte) empresto o material pra irem à inspeção! Preço: 2 cervejas de 33cl (minis nao vale) Abraço | |
|
| |
casaleiro_fml Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 10 Data de inscrição : 24/06/2012 Localização : Aveiro_Setubal
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qui Set 06, 2012 12:13 am | |
| alguem sabe novidades disto? sempre já entrou em vigor em agosto? é que ainda n vi em lado nenhum, ninguem a dizer que ja levou a moto a Ipo | |
|
| |
matola Verde
Mensagens : 160 Data de inscrição : 21/03/2011 Idade : 51 Localização : Seixo-Mira
| Assunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos Qui Set 06, 2012 12:22 am | |
| lei só entra em vigor apos a publicaçao da portaria do ministro responsavel, que ainda não sabemos qual é. So quando sair a portaria a dizer que a lei tal é para entrar en vigor a partir de tal data é que temos que nos preocupar. e espero que seja pelo menos daqui a dez anos | |
|
| |
| Inspecção periódica de veículos- motos | |
|