enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar450 é muito para começar? Botaof12
 

 450 é muito para começar?

Ir para baixo 
+8
Bernstein
Paulo Fernandes
BrunoMaia99
burnout
jorgejesus1974
Jofico
Tiago86
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Tiago86
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : Famalicão

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySex Mar 23, 2012 6:00 pm

Boa tarde a todos,

Gostaria de esclarecer aqui uma duvida minha. Quero comprar mota de enduro, e a minha dúvida nasce aqui. Que moto comprar? A verdade é que não tenho experiência no ramo. Mas quando comprar quero algo que seja para durar. Será demais uma wr 450 para dar início aos primeiros passos? Na orbita desta gama das 400 ou 450 qual, ou quais, as melhores opções? Não sei se será importante salientar que tenho 1,84m de altura e peso 90kg, mas cá fica...

Agradecia sugestões e comentários por parte de quem me poder ajudar.

Cumprimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySex Mar 23, 2012 6:25 pm

Boas Tiago,

Para alguém sem experiência, sem dúvida que uma 450 é demais.

Tiago86 escreveu:
Que moto comprar?

Depende da utilização que pretendes dar à máquina, mas penso que deves optar entre uma 125 ou uma 250 4T.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Tiago86
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : Famalicão

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySex Mar 23, 2012 6:41 pm

Será uma mota para grandes passeios no monte. Pensei em algo mais pesado porque penso que não será difícil habituar-me à condução, talvez esteja errado, não sei... mas já conduzi uma drz 400 à tempos e pensei que fosse mais difícil. Qual o inconveniente de começar por uma 400/450? Não será só uma questão de habituação à mota?

Ir para o topo Ir para baixo
jorgejesus1974
Verde
Verde
jorgejesus1974


Mensagens : 241
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 49
Localização : Porto

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySex Mar 23, 2012 6:57 pm

Arrow boas tiago,
tenho uma wr 250 e em questão de andamento, não fica muito atras das 450.
depois tens a vantagem de ter uma mota mais maneável em trialeiras. devido a diferença de peso.
tenho colegas que tem 450, 500. e consigo acompanha-los.sem problemas.
depois, isso sim. vêem o valioso kit de unhas. ai sim faz-se a diferença.
claro que tens de ver o tipo de andamento que vais dar a bike. Isso é muito importante para a escolha que vais fazer.
se for so estradões, tipo raid. a 450 é exclente.
se fores fazer um misto, tens um pouco das duas na wr250.
A minha anda que se farta.
Quanto a wr como moto, é do mais fiavel que temos no mercado. visto que nem tem sofrido grandes alterações.
boa escolha, e da-lhe, dirt dirt

Ir para o topo Ir para baixo
Tiago86
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : Famalicão

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySex Mar 23, 2012 7:07 pm

O meu receio é comprar uma 250, a 4t, e depois vir a achar que será pouco. Claro que este "vir a achar que será pouco" só poderá surgir com o tempo... Dai a minha inclinação para as 450. Estou na dúvida...

Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySex Mar 23, 2012 7:28 pm

Tiago86 escreveu:
Será uma mota para grandes passeios no monte.
Para grandes passeios pelo monte, e como morar em Famalicão é diferente de morar no Alentejo, uma 250 4T satisfaz-te plenamente.

Tiago86 escreveu:
Qual o inconveniente de começar por uma 400/450? Não será só uma questão de habituação à mota?
Os inconvenientes são vários:
  • cansas-te mais depressa (para além de ser mais pesada, é mais potente e, por isso, exige mais força física);

  • tem potência a mais e, por isso, não tiras partido do motor, para além de que acabas por te divertir muito menos, do que com uma mota que sintas que consegues explorar e tirar algum proveito/divertimento;

  • acaba por ser perigoso, porque se já uma 250 anda muito, então um piloto inexperiente aos comandos de uma 450, corre sérios riscos de se magoar...

Uma 250 4T já anda muito bem (deve demorar muito tempo, até achares que é pouco), e se és inexperiente deves começar por uma mota que te permita aprender/divertir.
Para que te serve comprar uma 450, se depois só serás capaz de acelerar nas rectas dos estradões?

Vê o exemplo dos pilotos: conheces algum piloto (de sucesso) que começou a competir logo com as motas (ou carros) mais potentes?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySex Mar 23, 2012 7:30 pm

eu tenho uma husqvarna 125 e digo-te, so fica atras das motas "grandes" em estradao

em trialeiras desenrrasca-se bem

á 15 dias fui a baiao a 1 raid e numa subida passei á frente dos grandes canhoes que la andavam, tudo porque tinham potencia a mais e peso a mais.

eu ate acho que o ideal pa começar é uma AJP 250 ou uma 125 2T , nao puxam muito, mas sobe tudo

neste momento tenho a mota á venda/troca por mota caom mais CC mas estou seriamente a pensar em ficar com a mota, nao me da despesa nenhuma, so gasolina e oleo
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoMaia99
Nacional
Nacional
BrunoMaia99


Mensagens : 367
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 38
Localização : Guimarães

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySex Mar 23, 2012 7:37 pm

Tiago86 escreveu:
Boa tarde a todos,

Gostaria de esclarecer aqui uma duvida minha. Quero comprar mota de enduro, e a minha dúvida nasce aqui. Que moto comprar? A verdade é que não tenho experiência no ramo. Mas quando comprar quero algo que seja para durar. Será demais uma wr 450 para dar início aos primeiros passos? Na orbita desta gama das 400 ou 450 qual, ou quais, as melhores opções? Não sei se será importante salientar que tenho 1,84m de altura e peso 90kg, mas cá fica...

Agradecia sugestões e comentários por parte de quem me poder ajudar.

Cumprimentos a todos.

Tal como o Jofico te disse, para a tua experiência uma 450 é demais. Não é que não consigas "dar conta do recado", mas a tua evolução será muito mais lenta, não te irás divertir tanto, e de certeza que não irás tirar partido da potência da 450.

Eu cometi esse erro, comprei uma RMZ450 (embora seja mais nervosa que uma WR) como primeira mota e não senti grande evolução e sinceramente não me diverti nada. cabecada

Com uma 250 a 4T irás ter isso tudo... prazer, evolução e satisfação no final. Eu neste momento tenho uma CRF250R de 2011 e dá-me um enorme prazer conduzir a mota e com algumas afinações que já lhe fiz, a mota tem uma performance muito boa e consigo acompanhar os meus colegas que têm 450. E olha que eu meço 1,82m e peso 85kg. Por isso o meu conselho passaria por uma WR250 ou uma EXC250 ou outras da mesma gama.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySex Mar 23, 2012 7:39 pm

Tiago, o Oliveirinha anda numa YZ 125 (alterada) claro, e anda para caramba e dá na cabeça a toda a gente, por isso já vês que não é por teres muita cilindrada que vais andar mais do que os teus colegas.... eu também ando numa 250 4T.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo

Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Né


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/11/2011
Localização : Guimarães

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySex Mar 23, 2012 7:54 pm

Olá Tiago. Eu vou vender a minha beta 450 de Fev de 2011. Se quiseres experimentar estás à vontade! Sou de Guimarães.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago86
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : Famalicão

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySáb Mar 24, 2012 2:06 am

Obrigado a todos.
Fiquei esclarecido em relação ao que queria... realmente faz mais sentido começar por uma 250. Havia pormenores que me passavam, talvez, um pouco ao lado.
Dentro da gama das 250 (4t), visto que a minha intenção é ter uma mota fiável e para durar, apesar de ser um iniciante, que modelos me aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago86
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : Famalicão

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySáb Mar 24, 2012 2:15 am

Boa noite Ne,

Estou a pensar comprar mota mais para o fim do ano. Estou a fazer uma casa e em processo de casamento(hehehe) , tornando o momento menos apropriado para comprar. Inscrevi-me no fórum mais para tirar algumas dúvidas.
Mas obrigado pela disponibilidade.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySáb Mar 24, 2012 7:59 am

Tiago86

se o teu problema é fiabilidade, vai para uma 125 ou 250 a 2T

as 4 T tem mais manutençao
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySáb Mar 24, 2012 9:30 pm

Tiago86 escreveu:
Será uma mota para grandes passeios no monte. Pensei em algo mais pesado porque penso que não será difícil habituar-me à condução, talvez esteja errado, não sei... mas já conduzi uma drz 400 à tempos e pensei que fosse mais difícil. Qual o inconveniente de começar por uma 400/450? Não será só uma questão de habituação à mota?


Eu comecei com 450 4t

Tinha bastante experiencia com motas de estrada e praticamente nenhuma com terra

Eu tenho menos 10cm em altura e menos 15Kg que tu

(Não sei qual é a tua preparação fisica, mas pra fazer tt de mota, deve ser, pelo menos, razoável)

Mas a minha zona tem uma particularidade: por vezes fazemos 100Km só de areia numa manhã, com subidas de dunas que quem cá esteve a fazer os "Trilhos da Areia" conhece.

E aí agradece-se os 450cc
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago86
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : Famalicão

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptyDom Mar 25, 2012 2:44 am

A minha preparação é razoável. Não tenho é experiência em condução de motas. O meu receio é ter uma mota demasiado potente e pesada para mim. Aqui perto não tenho areia nem grandes estradões, mas também não tem obstáculos, é uma zona com muito monte e algumas curvas. Não sei se estou a fazer a melhor descrição do sitio...
Ir para o topo Ir para baixo
niceboy
Promoção
Promoção
niceboy


Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Porto

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptySeg Abr 02, 2012 9:54 pm

Tiago86 escreveu:
A minha preparação é razoável. Não tenho é experiência em condução de motas. O meu receio é ter uma mota demasiado potente e pesada para mim. Aqui perto não tenho areia nem grandes estradões, mas também não tem obstáculos, é uma zona com muito monte e algumas curvas. Não sei se estou a fazer a melhor descrição do sitio...

Se não tens experiência nenhuma em condução de motas, vais ter que ter muita calma no monte e de preferência andares/aprenderes com amigos experientes e com paciência para darem-te as dicas necessárias!
Pelo que li aqui nos teus tópicos, não te aventures já com uma 450cc... é demasiado para ti!! Começa por 125 ou 250 4T.
Por exemplo uma CRF250X ou R, já é um canhão muito bom para o que queres, se calhar demasiado até para um principiante que vai começar do 0 e sem nenhuma experiência de condução em estrada.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptyTer Abr 03, 2012 10:19 am

Boas

Se é muito??? Muito mesmo vais ter muito que sofrer...até venderes e mudares para menos!!!
Isso é certo... cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptyTer Abr 03, 2012 10:29 am

ArTuRiX escreveu:
Boas

Se é muito??? Muito mesmo vais ter muito que sofrer...até venderes e mudares para menos!!!
Isso é certo... cheers cheers cheers

lol! lol! lol! lol! lol! isso é verdade smota
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago86
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : Famalicão

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptyTer Abr 03, 2012 9:05 pm

Obrigado por todas as opiniões..
Dentro da gama 250 a 4t existem muitas ofertas. Quais as melhores? Gostava de opiniões relativamente a marcas e modelos...

Cumprimentos a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptyTer Abr 03, 2012 10:06 pm

Tiago86 escreveu:
Dentro da gama 250 a 4t existem muitas ofertas. Quais as melhores?

Na minha modesta opinião, se tiveres os cuidados de manutenção devidos, qualquer uma é boa scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptyTer Abr 03, 2012 11:13 pm

Japonesas !!
Pelo menos têm fama de serem mais fiáveis... hoje em dia as motas são cada vez mais complexas e mais susceptiveis de originarem problemas, como nos automóveis.
Uma pequena observeção, as marcas japonesas não mudam muito as motas ao longo dos anos, outras marcas parece que fazem uma mota completamente nova, por isso acho que as japonesas estão melhor estudadas.

Na minha opnião, deves optar por Honda, Yamaha, Kawasaki ou Suzuki. De preferência as primeiras 2
Ir para o topo Ir para baixo
niceboy
Promoção
Promoção
niceboy


Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Porto

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptyQua Abr 04, 2012 10:58 pm

Para mim o único senão das marcas mencionadas pelo wilsonvicen7e é o facto das Kawaski e Susuki terem as peças (spare parts) bastante mais caras do que uma Honda / Yamaha.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago86
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : Famalicão

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptyQua Abr 04, 2012 11:09 pm

E o que pensam da ktm? e ajp?
Ir para o topo Ir para baixo
niceboy
Promoção
Promoção
niceboy


Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Porto

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptyQua Abr 04, 2012 11:14 pm

Tiago86 escreveu:
E o que pensam da ktm? e ajp?

AJP era bom para começar!
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

450 é muito para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: 450 é muito para começar?   450 é muito para começar? EmptyQui Abr 05, 2012 1:11 am

AJP 250cc (motor XR250)

é uma optima base pa começares, puxa bem mas nao em demasia e em termos de quadro e suspensoes é do melhor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
 
450 é muito para começar?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro)
» A começar
» Emigrantes tambem fazem MX nos paises de acolhimento
» Consumo excessivo de óleo crf 450 r 2003
» beta 450rr 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: