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vascoribeiro
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MensagemAssunto: A começar   A começar EmptyDom Nov 28, 2010 1:15 am

Boa noite!

Esta a pensar começar no enduro e preciso de ajuda a comprar uma moto, tenho 1,70 e 60 kg, tenho 3000 € e queria uma com
matricula e 250cc visto que vai ter de ser a minha moto do dia-a-dia isto porque vou ter de vender as minhas duas para comprar esta por culpa da crise.
Estive a ler umas coisas e falavam que a wr250 e a honda crf250x eram boas para isto mas gostava da vossa opinião.

Obrigado
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migueldâmaso
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MensagemAssunto: a começar   A começar EmptyDom Nov 28, 2010 10:47 am

boas escolhestes bem as maquinas mas se vais andar todos os dias talvez fosse melhor uma 450 porque com o desgaste da estrada a mota poderá perder algum rendimento que no mato faz sempre falta (na minha opinião) bons trilhos!! quote="vascoribeiro"]Boa noite!

Esta a pensar começar no enduro e preciso de ajuda a comprar uma moto, tenho 1,70 e 60 kg, tenho 3000 € e queria uma com
matricula e 250cc visto que vai ter de ser a minha moto do dia-a-dia isto porque vou ter de vender as minhas duas para comprar esta por culpa da crise.
Estive a ler umas coisas e falavam que a wr250 e a honda crf250x eram boas para isto mas gostava da vossa opinião.

Obrigado[/quote] dirt dirt cerveja
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Bernstein
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Bernstein


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MensagemAssunto: Re: A começar   A começar EmptyDom Nov 28, 2010 2:13 pm

vascoribeiro escreveu:
Esta a pensar começar no enduro e preciso de ajuda a comprar uma moto, tenho 1,70 e 60 kg, tenho 3000 € e queria uma com
matricula e 250cc visto que vai ter de ser a minha moto do dia-a-dia isto porque vou ter de vender as minhas duas para comprar esta por culpa da crise.
Estive a ler umas coisas e falavam que a wr250 e a honda crf250x eram boas para isto mas gostava da vossa opinião.

Eu no inicio tb pensei o mm, mas rapidamente vi que não era possivel

Os pneus tt não são mm feitos pra andar em asfalto !

Até doi o coração senti-los a irem logo à vida !

e numa travagem forte arrancas logo os tacos...


O que eu fiz foi comprar uma DT 125 antiga baratinha para as minhas voltas

E as motas de terra são só prá terra
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vascoribeiro
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MensagemAssunto: outras   A começar EmptyDom Nov 28, 2010 2:19 pm

Boas!
Só tenho carta de 2.5 e começar logo de 4.5 nao e demais?
so mais umas duvidas yz, rmz,kx e isso é mais para motocross certo?
A crf 250 X é melhor para enduro e a crf 250 R é para motocross correcto?



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Gandulo
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MensagemAssunto: Re: A começar   A começar EmptyDom Nov 28, 2010 2:27 pm

vascoribeiro escreveu:
Boas!
Só tenho carta de 2.5 e começar logo de 4.5 nao e demais?
so mais umas duvidas yz, rmz,kx e isso é mais para motocross certo?
A crf 250 X é melhor para enduro e a crf 250 R é para motocross correcto?




amigo...a carta nao é por a cilindrada, é escalada por os KW de potência que cada motor debita...

a tua carta deve ser de 27Kw, julgo eu...portanto podes ter uma 450 à vontade desde que no livrete tenha menos que esses KW!!

por exemplo...o meu irmao tem uma ktm 450 exc de 2008 e no livrete tem 9Kw...
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vascoribeiro
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MensagemAssunto: c   A começar EmptyDom Nov 28, 2010 2:31 pm

Mas não se pode pôr uns pneus de estrada?
Mas mesmo assim uma 4.5 não é demais para comecar ainda por cima eu conduza 50cc
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Bernstein
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Bernstein


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MensagemAssunto: Re: A começar   A começar EmptyDom Nov 28, 2010 6:33 pm

vascoribeiro escreveu:
Mas não se pode pôr uns pneus de estrada?

podes por os pneus que quizeres...

mas afinal qual é a tua ideia prá mota, só estrada ?

leste alguma coisa do que eu escrevi acima ?
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vascoribeiro
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MensagemAssunto: g   A começar EmptyDom Nov 28, 2010 8:15 pm

Li mas podes ter umas rodas para estrada e outras para terra. quando for para o monte ponho as de terra quando for para a
escolinha as de estrada!

E relativamente a este assunto alguem me pode ajudar
Só tenho carta de 2.5 e começar logo de 4.5 nao e demais?
so mais umas duvidas yz, rmz,kx e isso é mais para motocross certo?
A crf 250 X é melhor para enduro e a crf 250 R é para motocross correcto?


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Bernstein
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MensagemAssunto: Re: A começar   A começar EmptySeg Nov 29, 2010 11:21 am

vascoribeiro escreveu:
Li mas podes ter umas rodas para estrada e outras para terra. quando for para o monte ponho as de terra quando for para a
escolinha as de estrada!


Isso é que não me parece de todo realista...

Que um gajo monte as rodas de tt no Inverno e as de estrada no Verão, inda vá...

Agora andar a trocar de rodas... já basta o tempo que a manutenção corrente ocupa...

E não é só, a relação de transmissaõ prá terra e pró asfalto é diferenta, além de que andar com essas motas no alcatrão não lhes dá mta saúde...

Mas se, pelo que me apercebi, tens um 50cc, pq não a manténs para uso diário e arranjas outra só prá terra ??

Um par de rodas completas, com aros, pneus, etc, pra andar a trocar, às tts, inda te fica + caro que o valor da 50cc...
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