enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarEquipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) Botaof12
 

 Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ClaXav
Promoção
Promoção
ClaXav


Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/03/2018
Idade : 47
Localização : Gaia

Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) Empty
MensagemAssunto: Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro)   Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) EmptySex Abr 06, 2018 2:54 pm

Boas.

Preciso comprar o equipamento todo e começo a ver que se quisesse e podesse dava para gastar o mesmo valor da mota em equipamento.

Como não quero nem posso, há que estabelecer limites. No entanto gostava de saber a opinião de quem já anda nisto à mais tempo que eu e portanto tem infinitamente mais conhecimento do que eu.

Botas (+- 200 €) (tamanho 39 em calçado normal)
Tenho olhado para as Gaerne GX1 e Alpinestars Tech 3.
Gosto das Sidi Crossfire, as 1 estão mais ou menos dentro do orçamento, mas só há a partir do 40. Já olhei para as de criança que existe tamanho para mim, mas com o meu peso aquilo desfazia-se num mes.

Capacete (+-150 €)
Tenho olhado para o Scorpio VX-15 Air, com uns gráficos 2017 ou 2016 está na FC moto a 99 € (parece ser uma boa compra)

Óculos (+- 50€)
não sei, talvez os 100%. Aqui não sei mesmo o que comprar. Qualquer tipo de óculos se adapta a qualquer capacete?

Protecções (+- 100 €)
Também ainda não sei bem o que comprar e a olhar para os preços mais confuso fico. Se umas protecções custam 50 outras custam 250. Em estrada até percebo, em offroad (lento) tem de correr muito mal para ser necessário protecções de 250 eur e será que estas protegem 5x melhor que as de 50 eur?

Roupa
O que é que vale a pena? tudo é necessário? ou é apenas para nos fazer sentir que estamos integrados neste meio, é que pelo que tenho visto não trazem protecções como o equipamento de estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro)   Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) EmptySáb Abr 07, 2018 3:10 pm

Nas botas dessas 2 compras as alpinestars, sem duvida uma boa aposta.

Capacete talvez devias subir um pouco o orçamento, um bom capacete e de preferência leve é uma mais valia ao fim de umas horas a usar.

Óculos, 100% de preferência versão accuri ou racecraft, melhor não há.

Proteções, a quem se adapta as integrais e outros as peitorais, um integral fox titan sport ficas bem servido
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro)   Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) EmptyDom Abr 08, 2018 6:47 pm

Neste site tens muita escolha a bons preços e resposta rápida http://www.enduroportugalshop.com/
Ir para o topo Ir para baixo
pedrodhcandido
Promoção
Promoção
pedrodhcandido


Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/03/2017
Idade : 25
Localização : Tomar

Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro)   Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) EmptyQui maio 24, 2018 2:59 pm

As botas eu também tenho as tech 3, um pouco duras ao ínicio mas vais te habituar.

Eu termos de Protecções aconselho o mesmo que o Parreiras, o colete integral é a melhor escolha e não te esqueças de as joelheiras que te podem bem safar de fragmentares a rótula, falo por experiência própria

Em termos de capacetes tens os FOX V1, AIROH TWIST, LS2 que penso que sejam uma melhor opção

Os óculos também recomendo os 100%, tenho uns Strata que comprei por 20€ e passado um ano ainda estão como novos. Apenas tens que cuidar bem deles que eles vão durar

O equipamento consegues arranjar barato de outras colecções de anos anteriores, dá uma olhadela nisso


Cumprimentos,
Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
ClaXav
Promoção
Promoção
ClaXav


Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/03/2018
Idade : 47
Localização : Gaia

Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro)   Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) EmptyQui maio 24, 2018 3:36 pm

Acabei por compras umas Forma terrain tx e um colete fox titan sport, aqui pela loja do forum.

Entretanto comprei os 100% accuri.

Joelheiras comprei umas alpinestars bionic mx usadas (grande asneirada) em muito bom estado mas não consigo usar aquilo com as botas calçadas. Estão à venda.

Quero comprar umas joelheiras que sejam confortáveis, que me protejam dos impactos e baratas.

Agora é coçar o equipamento todo.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro)   Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) EmptySex maio 25, 2018 12:35 pm

Uso umas botas iguais já a 3 anos, pode se dizer que têm sido bem usadas, e só agora começaram a dar sinais de uso...
Os óculos também uso versão accuri e são top mesmo, já usei outras marcas e nenhuma se aproxima da 100%.

Que valor queres dar por as joelheiras?
Ir para o topo Ir para baixo
ClaXav
Promoção
Promoção
ClaXav


Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/03/2018
Idade : 47
Localização : Gaia

Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro)   Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) EmptySex maio 25, 2018 12:50 pm

Talvez uns 30 eur, Fox Titan Sport ou qualquer coisa parecida.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro)   Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) EmptySex maio 25, 2018 5:39 pm

Eu uso umas básicas da polisport que me custaram a volta desse valor, no entendo vou trocar por umas melhores de forma a evitar problemas a nivel dos joelhos
Ir para o topo Ir para baixo
Luís XR 400
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2019

Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro)   Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro) EmptySex Out 18, 2019 1:18 pm

Tenho uma dúvida, nem todas as joelheiras dão para usar com as botas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 450 é muito para começar?
» Lojas no norte para comprar equipamento
» Equipamento de enduro
» Equipamento Enduro Motocross
» Equipamento motocross / enduro THOR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Compras :: Geral-
Ir para: