enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarEquipamento de enduro Botaof12
 

 Equipamento de enduro

Ir para baixo 
+7
Filipe Caseiro
Paulo_kitesurf
matola
hpwd
nacnac
ZBA
2TeXaS6
11 participantes
AutorMensagem
2TeXaS6
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 32
Localização : Aldeia dos Fernandes

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptyDom Fev 09, 2014 10:51 pm

Boa noite, comprei recentemente uma moto e queria comprar o material de protecção necessário. Apenas tenho botas e calças. Agradecia ajuda....

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ZBA
Promoção
Promoção



Mensagens : 93
Data de inscrição : 28/05/2012

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptySeg Fev 10, 2014 12:00 am

o que precisas de comprar ou onde podes comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
2TeXaS6
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 32
Localização : Aldeia dos Fernandes

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: O que preciso e onde quero comprar   Equipamento de enduro EmptySeg Fev 10, 2014 12:13 am

ZBA escreveu:
o que precisas de comprar ou onde podes comprar?

O que preciso basicamente são as protecções do peito e ombros. Eu não sei bem o que comprar para dizer a verdade, apenas queria ter o equipamento adequado. Se possível uma loja online com bons preços...
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptySeg Fev 10, 2014 10:26 am

Boas 2TeXaS6, aconselho-te a consulta deste tópico:

https://enduroportugal.forumeiros.com/t3366-equipamentos-protecoes?highlight=prote%C3%A7%C3%B5es

Espero que ajude e bem-vindo.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
2TeXaS6
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 32
Localização : Aldeia dos Fernandes

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptySeg Fev 10, 2014 1:40 pm

Obrigado, ajudou!!

Agora queria mais uma ajuda... Os peitorais integrais são todos fechados com os braços e os outros apenas o peitoral correcto? Sei que deve ser questão de gostos mas qual o mais indicado... A cervical vai encaixar bem em cima de qualquer peitoral?

Epá é que nunca me tinha voltado para esta variante de motos e agora que tenho uma gostava de me informar para andar seguro....
Ir para o topo Ir para baixo
hpwd
Verde
Verde
hpwd


Mensagens : 144
Data de inscrição : 26/04/2012
Localização : Braga

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptySeg Fev 10, 2014 4:10 pm

Boas,

2TeXaS6 escreveu:
Os peitorais integrais são todos fechados com os braços e os outros apenas o peitoral correcto?

correto

2TeXaS6 escreveu:
Sei que deve ser questão de gostos mas qual o mais indicado... A cervical vai encaixar bem em cima de qualquer peitoral?

nem todos os coletes são compatíveis com cervicais.

não te esqueças das joelheiras, são muito importantes. compra umas articuladas, não compres daquelas foleiras que mais parecem caneleiras de futebol.

aconselho-te no mínimo umas estas:
http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/joe_ace_03&ViewAction=ViewProduct

comprei à tempos umas destas (abaixo) e fiquei satisfeito. o modelo acima é mais recente e mais em conta.

http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/joe_evs_29/SubProducts/joe_evs_29-0001&ViewAction=ViewProduct

abraço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
2TeXaS6
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 32
Localização : Aldeia dos Fernandes

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptyQua Fev 12, 2014 3:13 pm

Obrigado hpwd, desse tipo de ajuda que procuro! Em termos de peitoral, o que me.aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo
hpwd
Verde
Verde
hpwd


Mensagens : 144
Data de inscrição : 26/04/2012
Localização : Braga

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptyQua Fev 12, 2014 3:17 pm

2TeXaS6 escreveu:
Em termos de peitoral, o que me.aconselham?

Boas,

aconselho-te a comprares colete integral pois tem protecção de ombros e cotovelos. Vestes tudo numa peça só!

Tens de várias marcas a vários preços.

Eu tenho um Acerbis Koerta e não tenho nada a apontar.

abraço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
2TeXaS6
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 32
Localização : Aldeia dos Fernandes

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptyQua Fev 12, 2014 10:57 pm

E não te prende muito os movimentos? Tenho um amigo que diz que individual e melhor porque é mais maleável... É uma questão de gostos... Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptyQui Fev 13, 2014 6:25 am

eu ja tive dois, um da drenaline e um da polisport.
o primeiro era mais maleavel nem dava por ele, o da polisport "atrofia-me" mais um bocado mas deve ter a ver com a barriga  Very Happy  pois a cinta esta sempre a subir.
mas vais ver que ao fim de 10 minutos ja nem notas que tens o colete e em termos de proteção os integrais são mais completos.
Ir para o topo Ir para baixo
hpwd
Verde
Verde
hpwd


Mensagens : 144
Data de inscrição : 26/04/2012
Localização : Braga

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptyQui Fev 13, 2014 11:02 am

eu não sinto limitação nos movimentos

matola escreveu:
vais ver que ao fim de 10 minutos ja nem notas que tens o colete

nem mais. depois de uns minutinhos nem dás pelo colete e joelheiras

abraço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
2TeXaS6
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 32
Localização : Aldeia dos Fernandes

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Decisão   Equipamento de enduro EmptyQui Fev 13, 2014 9:42 pm

Bem estive a ver e ja me decidi, o peitoral será o mesmo do hpwd Acerbis Koerta.

Quanto a cervical o que dizem? Compro, não é do que faz mais falta...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo_kitesurf
Promoção
Promoção
Paulo_kitesurf


Mensagens : 88
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptySex Fev 14, 2014 11:58 am

eu começei nestas andanças recentemente tambem... no que toca a meterial nem pensei duas vezes, pois a nossa proteçao e bem estar não tem preço !

o cervical, na minha opiniao, que andei a bater bastante sobre este assunto, andei virado para os leatt brace. é certo que são os que oferecem mais proteçao pois nao consegues mesmo mexer a cabeça para trás ou pa frente ou para os lados ao ponto de fazeres hiper extençoes, mas na minha opinião mais uma vez refiro, para mim que ando pouco ( no sentido de ainda nao ter experiencia nenhuma ) nao vale a pena grandes investimentos nessa parte. Comprei um EVS RC4 que a meu ver chega perfeitamente. e porque ? e certo qe numa queda podemos ir com a cabeça direta ao chao, mas e mais dificil... ja no caso de malta que anda no motocross, que dá saltos bem altos e anda sempre a taco com o punho, ai sim, talvez seja mais notavel ter um equipamento que custe 200 e tal € .

Para mim o EVS chega perfeitamente pois faz o que os outros fazem, mas com angulos menores. Mas pronto, sao opinioes, Concluindo, nao abdiques do cervical, mas penso que nao precisa de ser algo TOP  Rolling Eyes  Rolling Eyes 

Cumps !
Ir para o topo Ir para baixo
2TeXaS6
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 32
Localização : Aldeia dos Fernandes

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptySeg Fev 17, 2014 1:52 am

Obrigado a todos pela vossa ajuda. Agora já tenho ideia do que quero, só vos peço que me ajudem a escolher:  Smile 

Peitoral:
1 - ACERBIS Koerta
2 - EVS Ballistic BJ22 Ultra
3 - Integral FOX TITAN SPORT

Cervical:
1 - EVS Cervical R4 - 2012
2 - Cervical EVS RC Evolution

Joelheiras:
1 - ACERBIS IMPACT EVO 2.0
2 - EVS EPIC
3 - THOR FORCE
4 - LEATT BRACE DUAL AXIS

E para já é o que procuro? Aconselham-me a comprar mais alguma coisa? Contando que ja tenho botas e capacete.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe Caseiro
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/10/2013

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptySeg Fev 17, 2014 12:21 pm

2TeXaS6 escreveu:
Obrigado a todos pela vossa ajuda. Agora já tenho ideia do que quero, só vos peço que me ajudem a escolher:  Smile 

Peitoral:
1 - ACERBIS Koerta
2 - EVS Ballistic BJ22 Ultra
3 - Integral FOX TITAN SPORT

Cervical:
1 - EVS Cervical R4 - 2012
2 - Cervical EVS RC Evolution

Joelheiras:
1 - ACERBIS IMPACT EVO 2.0
2 - EVS EPIC
3 - THOR FORCE
4 - LEATT BRACE DUAL AXIS

E para já é o que procuro? Aconselham-me a comprar mais alguma coisa? Contando que ja tenho botas e capacete.

Cumps

Boas,

Do material que tens pré-defenido, posso dar o meu feedback sobre as joelheiras EVS EPIC. Eu comprei o tamanho L-XL, e acho-as demasiado largas (leia-se mataconas, hehehe), e que no meu caso, como a minha mota tem um deposito enorme, tenho a sensação de andar "de perna aberta". no que diz respeito á protecção propriamente dito, não tenho nada a apontar, dos tombos que dei, nunca senti nada de especial, nem dorido sequer.

Em relação ao colete, tenho o acrebis cosmo 2 e acho-o impecavel, apesar de se fossse hoje, se calhar ia ver o da alpinestar, parece-me bastante resistente e protector.

Abraço  dirt dirt 
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago_Monteiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 42
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 45
Localização : Cascais

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptySeg Fev 17, 2014 1:10 pm

Viva malta,

Só para dar um contributo ao post original em questão já que dei uso ao meu equipamento ontem pelo magoito.

Peitoral com ombros, cotoveleiras, cinta e protecção de coluna completa - Axo air cage pro (muito bom mesmo)

Joelheiras Fox (não sei o modelo agora, são das articuláveis, muito boas, mas talvez demasiado volumosas para algumas calças)

Botas Diadora MX6 - Qualidade muito boa, comprovadamente boas. Ainda não deram qualquer problema.

Cervical uso uma de esponja da polisport. Já usei um da Leatt como teste em Fontoura e outros passeios e na minha opinião é uma daquelas coisas que senti que não fazia muito sentido ter para o meu andamento para já. Faz-me mais falta um casado de enduro, que no entanto, mesmo não tendo, tenho passado bem sem um.

Ontem tive um passeio muito bom com filmagens muito boas e uma desventura que acabou em bem à passagem por um rio. Filme para breve!

Abraço e boas compras!

Tiago Monteiro





Ir para o topo Ir para baixo
Diabolicus Engineering
Promoção
Promoção
Diabolicus Engineering


Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/02/2014
Localização : Ponte de Lima

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptyTer Fev 18, 2014 9:27 am

Tiago_Monteiro, lamento discordar, mas dizer que a cervical não faz falta é de uma imprudência tremenda.
É a mesma coisa que dizer: como vou devagar de carro não preciso de cinto de segurança.

Estamos a falar de segurança passiva e quanta mais existir mais garantias temos de poder praticar a atividade de que mais gostamos.

Aconselho vivamente a investirem em segurança pessoal, não desprezar o equipamento pessoal e gastarem menos uns cobres no escape spec race em detrimento da vossa segurança.

Desculpem a frontalidade, mas fico muito apreensivo quando encontro situações destas Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.diabolicus.pt
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptyTer Fev 18, 2014 10:13 am

Diabolicus Engineering escreveu:
Tiago_Monteiro, lamento discordar, mas dizer que a cervical não faz falta é de uma imprudência tremenda.

Mas ele não diz que a cervical não faz falta

Ele diz que:

Cervical uso uma de esponja da polisport



Eu tb uso uma igual, e inda tenho outra, da Hebo, ligeiramente mais alta;

(uso uma ou outra consoante o casaco e capacete que leve, de modo a ficar tudo bem ajustado).


Na minha opinião, como já referi anteriormente, as cervicais rigidas, acho-as perigosas
Ir para o topo Ir para baixo
Diabolicus Engineering
Promoção
Promoção
Diabolicus Engineering


Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/02/2014
Localização : Ponte de Lima

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptySex Fev 21, 2014 10:08 am

Bernstein, na parte que mencionas tens toda a razão, mas não foi aí que fiquei "preocupado"
Foi com isto:
Tiago_Monteiro escreveu:
é uma daquelas coisas que senti que não fazia muito sentido ter para o meu andamento para já

E em que aspecto as cervicais rígidas são perigosas? em todos os desportos motorizados, as cervicais mais seguras são as rígidas Wink


Última edição por Diabolicus Engineering em Ter Fev 25, 2014 2:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.diabolicus.pt
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptySex Fev 21, 2014 8:33 pm

Diabolicus Engineering escreveu:
E em que aspecto as cervicais rígidas são perigosas? em todos os desportos motorizados, as cervicais mais seguras são as rígidas Wink 

Eu não concordo, acho-as perigosas

Acho as proteções de espuma incomparavelmente mais seguras !

Os desportos motorizados não são todos iguais !

É diferente estar dentro dum carro, encaixado numa baquett, amarado por cintos de segurança, protegido por roll-bars, numa espécie de cápsula de segurança, e andar aos saltos, no meio de rochas e eucaliptos, com uma gaiola de plastico em volta do pescoço...


Aqui neste Topico discutiu-se isso:

https://enduroportugal.forumeiros.com/t5012-protecao-cervical-quem-usa-por-dentro-ou-por-fora-do-colete-integral
Ir para o topo Ir para baixo
2TeXaS6
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 32
Localização : Aldeia dos Fernandes

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Decisão   Equipamento de enduro EmptyTer Fev 25, 2014 1:48 am

Bem pessoal desde já o meu muito obrigado pela vossa participação neste tópico, tem sido uma ajuda enorme na minha decisão para a compra de material.
Venho então informar-vos que após pesquisar, reflectir e examinar a vossas opiniões e PM`s que recebi com propostas já adquiri o peitoral! Decidi-me pelo Peitoral integral ACERBIS Koerta pois em termos de feedback foi dos que mais quantidade tem.
Fico então até ao final deste mês pois não quero investir tudo de repente equipado com:
- Botas Alpinestar Tech 3
- Peitoral integral ACERBIS Koerta

Fica a faltar:
- Joelheiras
- Cervical

As quais ainda não tenho uma decisão concreta....

Cumps

PS: Continuem com as vossas opiniões de modo a me ajudarem a criar uma opinião própria sem ter de arriscar a compra e depois me arrepender!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Diabolicus Engineering
Promoção
Promoção
Diabolicus Engineering


Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/02/2014
Localização : Ponte de Lima

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptyTer Fev 25, 2014 3:03 pm

Bernstein, em certa parte percebo o que dizes.

Mas para uma devida proteção da cervical é necessária um produto que cumpra os requesitos.
A simples espuma não te protege do quer que seja.

Um colete para cervical como um EVS R4 foi desenhado e desenvolvido para diminuir os riscos de compressão axial da cervical e distribuir essa força por toda a região dos ombros e costas para a zona de absorção do impacto ser muito maior.

A esponja, almofada, chamem o que quiserem, vale pelo efeito placebo Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.diabolicus.pt
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptyTer Fev 25, 2014 10:06 pm

Diabolicus Engineering escreveu:
Bernstein, em certa parte percebo o que dizes.

Mas para uma devida proteção da cervical é necessária um produto que cumpra os requesitos.
A simples espuma não te protege do quer que seja.

Um colete para cervical como um EVS R4 foi desenhado e desenvolvido para diminuir os riscos de compressão axial da cervical e distribuir essa força por toda a região dos ombros e costas para a zona de absorção do impacto ser muito maior.

A esponja, almofada, chamem o que quiserem, vale pelo efeito placebo Wink 

Pois, já deu pra ver que tenho precisamente a opinião contrária

Mas é mesmo pra isso que os Foruns servem:

pra cada um dar a sua opinião

 cerveja 
Ir para o topo Ir para baixo
J.Guilherme
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
J.Guilherme


Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/02/2014
Idade : 31
Localização : Brasil

Equipamento de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento de enduro   Equipamento de enduro EmptyQui Fev 27, 2014 12:48 pm

Utilizo o protetor de cervical da alpinestars, considero um ótimo equipamento.

Não sei si tem algo a ver mais fique atento ao capacete, tinha um fox v3 e minha impressão é que não formava um belo casal com o protetor de cervical, parecia não proteger nada!

Atualmente comprei um Airoh aviator e parece que foram feitos um para o outro, a sensação de segurança é muito maior, realmente sinto o protetor de cervical limitando alguns movimentos, porem nada que atrapalhe no motocross ou trilha.

Nunca utilizei protetor de cervical de espuma, não posso dizer da sua eficacia, porem nao me sentiria seguro, acho que a espuma esta sujeita a uma compressão muito grande, fazendo com que ela concentre mais a força do impacto ao invés de distribui-la.

Quanto a bota, a tech 3 é uma excelente bota já tive uma e posso afirmar que é muito boa, porem se estiver disposto a gastar mais, sugiro que experimente uma tech 10 foi o único equipamento que tenho que não mi arrependo do alto valor pago.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Equipamento de enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Equipamento Enduro Motocross
» Equipamento motocross / enduro THOR
» Equipamento para começar ENDURO (eu vou é ficar duro)
» Vendo equipamento enduro-Botas,Calças,Camisola,capacete,oculos e colete
» equipamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Dicas-
Ir para: