enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Botaof12
 

 CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz

Ir para baixo 
+28
HUSK308
XOXAIX
miranda
Helder Ferreira
gggg
calcasapos
Ricky-mx
J.Marques
bossgard
evopress
pirex
KEITA
b.claudio
Scarz
Kazal83
cesar92
xeno
casitas
Adelino Sousa
enDURO
Paulo Fernandes
melicia
paxx
Diogo Ribeiro
saul
carlos fraga
andréferreira
nacnac
32 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptySeg Jun 18, 2012 3:59 pm

J.Marques escreveu:
Um Enduro Muito fraquinho!!!

Organização amadora, e sem respostas, tudo começa mal logo nas inscrições, nem resposta dão ao pessoal e quando la chego o meu nome nem sequer la estava, paguei e no dia seguinte queriam que pagasse outra vez!

O que aparecia no regulamento particular era para Ingles ver, afinal a hobby so fazia 2 voltas ao contrario do que dizia no regulamento que eram 3.

Ninguem sabia horarios como deve ser, não se sabia a que horas se entrava na especial, nem qual a ordem das especiais.

RIDICULO a Hobby a ser apanhada pela Elite

Percurso manhoso com falhas de sinalização.

Muito alcatrão!

Pessima ideia de colocar uma especial mal se arrancava, a maior parte do pessoal ficou com os braços arruinados na primeira volta, eu por exemplo passei quase toda a primeira volta com arm pump, coisa que raramente me acontece.

Atitude lamentavél e idiota da federação de desprezar a unica classe que mantem o CNE Vivo! Nem premios nem classificações nem uma palavra, para eles os Hobby são carne para canhão e para pagar a conta, isto foi mais do evidente. A hobby serve também para os pilotos não Hobby ganharem umas corridas.

Mas o pior o pior mesmo é quase metade dos pilotos da Hobby não terem classificação, isso sim é dramatico! Mas andamos a brincar é? Gasto uma pipa de massa em tempos dificeis para todos para ir correr e não tenho classificação?????????????????????????

Se fosse para dar uma voltinha de moto não ia a figueira, ficava por ca nos meus trilhos do mundial!

Paguei e entrei numa competição, logo quero a minha classificação!

Classificação essa que se não sair vou exigir o retorno do meu dinheiro da inscrição, não estou aqui para alimentar os meninos e nem sequer ter direito a uma classificação!




Acho bem exigir pelos serviços pelos quais se paga ou pagou..
Em relação aos clubes ou associações organizativas, estas não são obrigadas também a ter livro de reclamações? é um serviço pago, deverão ter..
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptySeg Jun 18, 2012 4:31 pm

Boas....

A única coisa que se aproveitou ontem foi a magnifica paisagem que tinha durante o percurso em especial aquela parte em que rolávamos na parte de cima da praia e via se o mar e as dunas em baixo....

Assim que acabei a minha parte, fiquei com um sabor a pouco Sad devíamos ter dado a 3ª volta.

Muito tempo em alcatrão que até dava pena os pneus serem rompidos ali...

Os meus colegas do enduro de Fafe, ficaram todos com o mesmo nº que usaram por cá e eu que até levava o nº de Fafe colado na mota, disseram me que me atribuíram outro nº novo, até aí tudo bem, venha o nº novo. procuram e voltam a procurar e não existe esse nº novo nos que foram imprimidos para a minha classe.... solução (ridícula) deram 3 autocolantes com fundo azul e 9 nº pretos para eu colar na mota e o resultado foi o mais caricato possível, não se via a mais de 2 metros de distância looool arranquei para o percurso e quando cheguei á 1ª passagem na enduro test, o tipo das cronometragem vem ter comigo e disse que o meu nº não era válido que tinha de ter os nº em branco ao qual eu respondi para falar com os tipos do secretariado que foram eles que me deram essa merda....

Outra coisa ridícula é que nos controlos de passagem CP eu tinha mesmo de parar para eles verem e apontarem o meu nº porque eles simplesmente não conseguiam ver se eu fizesse como toda a gente que passa por lá sem parar...

Na cross test ao passar na primeira palete sobre o rio, tinha uma curva á esq. e alguém foi em frente e rebentou a fita.... o problema depois é que quem vinha a seguir era induzido em erro e seguia em frente em vez de fazer a curva á esq. e eu lá segui fora da especial uns 20 metros até me aperceber disso e ter de parar e voltar para traz perder algum tempo e ainda consegui ver que não existia por ali nas imediações nem publico nem ninguém da organização para repor as fitas.

Também perguntei no sábado á tarde se podia deixar a mota em parque fechado para não ter de ficar com ela em cima do atrelado toda a noite e disseram que só aceitam motas no Domingo de manha, não devia ser assim tão caro pagar a um ou 2 agentes da PSP para ficarem ali a guardar as motas no parque fechado e os pilotos íam dormir muito mais descansados, eu sei que eu não fui o único a estar preocupado com a mota durante a noite ouvi mais alguns a queixar se do mesmo, em Fafe as motas passaram 2 noites á guarda da organização e não foi por isso (despesa) que se deixou de realizar o enduro...

Um abraço para o Soutinho e eu sou testemunha daquilo que ele diz que queria mudar o filtro do ar (bem precisava) com aquele monte de terra que tinha em cima, mas não deu mesmo tempo para isso, eu cheguei perto dele e só tinha 3 min para fazer isso, meter gasosa e beber/comer algo, lá teve ele de voltar á pista outra vez só com gasolina metida na mota, mas fica a minha solidariedade contigo e não desistas porque isso é para dar razão aos que te tramaram.

Abraço e espero que os erros que ocorreram neste enduro não se voltem a repetir de novo...

Ir para o topo Ir para baixo
KEITA
Verde
Verde
KEITA


Mensagens : 272
Data de inscrição : 14/01/2011
Idade : 46
Localização : BRAGA

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptySeg Jun 18, 2012 5:13 pm


BOM ENDURO , NO GERAL DOU NOTA POSITIVA , BONS CAMINHOS , TEMPOS MAIS APERTADOS DO QUE EM FAFE PENA NAO HAVER A 3ª VOLTA E CLARO A ENDURO TEST LOGO AO COMEÇAR E O PIOR FOI NAO VER A SELEÇAO PORQUE O CARRO DO PAULO FERNANDES NAO AGUENTOU A VIAGEM DE REGRESSO POIS O TAXI DEMOROU E PRONTO LA FOI O RESTO DO VINHO E PANADOS NA AUTO ESTRADA

BOM ROLAR COM O VIGÁRIO E O VENCEDOR DA CLASSE HOBBY , PEPE E O ANDRE FERREIRA 5 ESTRELAS

ABRAÇO

dirt dirt dirt





Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptySeg Jun 18, 2012 5:33 pm

Boas
paulo a organização teve um bocado mal se esteve !!! então esse pormenor das fitas na Cross test e Enduro test poderia jerar complicação no sentido de marcha das especiais ... comigo tb aconteceu o mesmo quando dei por ela andava fora do traçado da especial , totalmente as aranhas sem saber já no sentido correcto que devia andar Evil or Very Mad ninguem por perto que visse para repor as fitas ...
então en termos de ligações de especiais ? nem venham comparar com as de Fafe em termos de km e dureza , tem um a favor na figueira foi a Paisagem cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptySeg Jun 18, 2012 5:50 pm

KEITA, o carro avariou na autoestrada porque levava peso a mais nas geleiras e como eu estive toda a semana passada doente (fiz o enduro todo com antibióticos no estômago) o carro notou que eu não estava nos melhores dias, não ajudei a despejar as garrafas, resolveu queimar a bomba da água e a junta da culaça Sad se calhar foi da XT que nós não fizemos lol! lol! lol!

Mas pelo menos deu para aproveitar a paisagem e rever os amigos...

Uma coisa que eu notei na noite da Figueira da Foz, é que a partir da meia noite, só se via pilotos Hobby na rua... cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
KEITA
Verde
Verde
KEITA


Mensagens : 272
Data de inscrição : 14/01/2011
Idade : 46
Localização : BRAGA

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptySeg Jun 18, 2012 8:39 pm

Paulo Fernandes escreveu:
KEITA, o carro avariou na autoestrada porque levava peso a mais nas geleiras e como eu estive toda a semana passada doente (fiz o enduro todo com antibióticos no estômago) o carro notou que eu não estava nos melhores dias, não ajudei a despejar as garrafas, resolveu queimar a bomba da água e a junta da culaça Sad se calhar foi da XT que nós não fizemos lol! lol! lol!

Mas pelo menos deu para aproveitar a paisagem e rever os amigos...

Uma coisa que eu notei na noite da Figueira da Foz, é que a partir da meia noite, só se via pilotos Hobby na rua... cerveja

PILOTOS HOBBY E NAO SO ............ NA FIGUEIRA HA MUITA SAUDE..............

DIAS PARA RECORDAR MAIS TARDE

dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
enDURO
Promoção
Promoção



Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/02/2010

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptySeg Jun 18, 2012 10:31 pm

quanto á metade dos pilotos que se referem que não foram classificados seria bom começarem a enumerar...é que atirar pro ar é o mais facil....qualquer miudo consegue....


qto ao adelino, ja tive oportunidade de lhe dizer qual foi a razao mais forte para o sucedido, pos ja na corrida passada aconteceu uma semelhante....mas enfim é o que la temos...

quanto aos srs da fmp, n generalizemos pois ha la boas pessoas mas...pena sao o menos bons!
Ir para o topo Ir para baixo
enDURO
Promoção
Promoção



Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/02/2010

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptySeg Jun 18, 2012 10:38 pm

melicia escreveu:
https://www.youtube.com/watch?v=1UfgVVcpSE8

...lembraste da prova que tiveste a visita dos ninjas!? aqui se não fosse o Jackie Chan eles tambem vinham fazer visitas...O Darth Vader tinha saldo no telemovel e ligou-lhes!!!
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptySeg Jun 18, 2012 11:09 pm

enDURO escreveu:
melicia escreveu:
https://www.youtube.com/watch?v=1UfgVVcpSE8

...lembraste da prova que tiveste a visita dos ninjas!? aqui se não fosse o Jackie Chan eles tambem vinham fazer visitas...O Darth Vader tinha saldo no telemovel e ligou-lhes!!!

Sim eu já soube...

Isso é de uma filha da putice de 1ª ordem...

nada que me admire vindo de quem vem...


https://www.youtube.com/watch?v=t8zjCvmbVlY
Ir para o topo Ir para baixo
b.claudio
Promoção
Promoção
b.claudio


Mensagens : 91
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : setubal/palmela

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptySeg Jun 18, 2012 11:36 pm

ora entao mais um enduro desta vez na Figueira da Foz

antes de tudo começar umas semanas antes, ainda na fase das inscrições nota-se algumas falhas por parte da organização no que diz respeito a falta de informação relativa ao enduro tal como ja tinha aqui refedido e que nao fui o unico

pela distancia a que encontro da Figueira da Foz eu e o amigo que foi comigo participar fomos no dia antes e pelo pouco que tinha lido e tentado averiguar nao havia verificações documentais nem tecnicas para o dia de sabado (talvez pela azafama que se vivia devido ao enduro vintage)que nos desse a possibilidade por a mota em parque fechado no dia de sabado e para além disso reparei que nem tava nada pensado para o pessoal que vinha de longe que nao teria sitio para guardar a mota nessa noite... lá falei com alguns elementos da organização que por lá andavam mas ninguem com grande poder de decisao e me disseram para deixar a mota lá na zona de assistencia que apesar de nao ficar lá "ninguem" durante a noite que seria fechado e nao havia problemas...

verificações documentais, a verdadeira confusão, para ajudar a festa segundo me constou o sistema informatico nao estava operacional e a ficha de inscrição que todos nos preenchemos e enviamos com os dados pessoais e da mota ao invés de serem apenas apresentados os documentos e conferidos tinham que se preencher novamente todos desta vez a mao feito pela pessoa que estava na mesa...

bora acelarar... de uma forma geral o percurso era engraçado até bem parecido ao que costumo andar
dada a minha pouca experiencia nao queria tar a dizer nada de errado mas acho que o percurso nao tava muito bem pensado, e penso nao ser normal arrancar e passados 3/4 minutos levar logo com uma especial nos ossos mas foi o que realmente aconteceu, tirar a mota do parque fechado, arrancar, andei 2 ou 3 min. ainda a maquina tava fria e pimba tá aí a ET pra fazer
as especiais uma vez que nao conheço o que tinham a disposição lá na figueira ate tavam boas mas logo assim de repente o que me vem a cabeça é que devido a inclinação do terreno tinha mais logica atribuir o nome de CT á ET e chamar ET á CT!!! a XT nao me deixam falar dela
dos maiores erros detectados foi em plena cross test ía eu a fundo lol e depois de uma pequena recta segui em frente ate um monte de cascalho e sem saida... pois era depois da recta tinha uma curva a esquerda e algum piloto que nao consegui fazer a curva a tempo ou apenas abriu mais um bocado partiu a fita e ninguem lá para voltar a por acho que houve mesmo pilotos quase a andar em sentido contrario...
no regulamento particular do enduro da F.Foz anunciavam 3 voltas para a hobbie e um dia ou dois antes alteraram para apenas 2 tambem nao percebi, soube a pouco até porque cada volta tinha cerca de 30km
acho que com os numeros que se tem vindo a notar se devia dar mais um pouco de atenção a classe hobbie e passar a fazer XT ainda que mais curta e acessivel tal como em Torres Vedras aconteceu

eu mais uma vez lá me safei fiz o percurso todo sem complicações, sem qualquer queda, sem penalizar, depois a julgar pelos tempos é que parece que nas especiais sou um grande caracol nao sei se é mesmo falta de jeito para andar rapido em especial se por nao querer arriscar demasido e tentar evitar uma queda daquelas parvas tipo para o lado que me façam perder bastante tempo uma coisa é certa os resultados ainda que nao importantes nao estao muito do meu agrado

valeu pelo percurso muito bonito, pelos amigos que se encontram sempre nestas andanças

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyTer Jun 19, 2012 12:19 am


O Darth Vader anda a perder o medo ...
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyTer Jun 19, 2012 12:38 am

andréferreira escreveu:

O Darth Vader anda a perder o medo ...


Esse quando está ha minha beira até treme...

trata-me por paulinho...

imagina tu...
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos
Verde
Verde



Mensagens : 127
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 52
Localização : Marinha Grande

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyTer Jun 19, 2012 1:13 am

melicia escreveu:
andréferreira escreveu:

O Darth Vader anda a perder o medo ...


Esse quando está ha minha beira até treme...

trata-me por paulinho...
imagina tu...

oh Diabo!!!!

Paulinho o das feiras????
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyTer Jun 19, 2012 1:20 am

melicia escreveu:
andréferreira escreveu:

O Darth Vader anda a perder o medo ...


Esse quando está ha minha beira até treme...

trata-me por paulinho...

imagina tu...

Por trás eu imagino o nome que te chama ...
Ir para o topo Ir para baixo
enDURO
Promoção
Promoção



Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/02/2010

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyTer Jun 19, 2012 6:46 am

tickect...

a tua ideia de ct e et está trocada....a et da fig é o exemplo do que vem nos "manuais"...ok ja a ct tb acho que estava enrolada de mais...

quanto ás voltas e nao passagem pela xt...praceta do marques, lisboa...a decisao veio de cima, mm la de cima....pois a ideia deste percurso acessivel e bonito estava feito para o grosso do enduro de divertir, e nada melhor do que passar 3x....assim como a xt que estava preparada para todos....

fora o problemas existente de "secretaria" penso que nao ha duvidas que a parte desportiva (percurso, marcações, especiais) foi bem positivo... (aliás, esse era o feedback no final, no paddock)
Ir para o topo Ir para baixo
b.claudio
Promoção
Promoção
b.claudio


Mensagens : 91
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : setubal/palmela

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyTer Jun 19, 2012 7:16 pm

enDURO escreveu:


a tua ideia de ct e et está trocada....a et da fig é o exemplo do que vem nos "manuais"...ok ja a ct tb acho que estava enrolada de mais...

quanto ás voltas e nao passagem pela xt...praceta do marques, lisboa...a decisao veio de cima, mm la de cima....

em relação as especiais eu até concordo com o que dizes que a ET é como vem nos manuais e eu curti de a ter feito tava bem fixe mas apenas falei assim porque se temos uma ET assim como é que vem entao descrito uma CT nos manuais Very Happy o problema nem era o ser enrrolada demais é que era completamente plana! tirando aquelas duas valas com as paletes Very Happy

o numero de voltas e a nao passagem pela XT acredito que tenha vindo de cima mas quando se fala (tal como eu fiz) nao é para criticar nem atirar as culpas para cima de ninguem é apenas para que chegue aos ouvidos de quem de direito e para uma proxima que possa fazer melhor!!!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
enDURO
Promoção
Promoção



Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/02/2010

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyTer Jun 19, 2012 8:08 pm

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
bossgard
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 62

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: 2ff   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyTer Jun 19, 2012 8:48 pm

o meu avô sempre me disse ... tem cuidado com a mão ao dares de comer ao cão. Um dia ele morde-te ..... e ele mordeu!!!!
Estive bem presente e gostei daquilo que vi... parabéns a todos aqueles que vieram à Figueira da Foz e ajudaram a encher o parque fechado. Contudo queria dizer que ainda lamento a ausência de conhecimento ao regulamentos ... vi tanta asneira que se fosse eu que mandasse naquela corrida muitos seriam desclassificados, mesmo os prós. A Hobby tem desculpa porque afinal veem para se divertir (a maioria não acha) e ainda não foram devidamente informados nem lhe é entregue qualquer regulamento do enduro para que possam ter uma ideia como são as coisas. Mas não foi só neste enduro …. Por isso CUMPRIR PARA EXIGIR
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyQua Jun 20, 2012 4:33 pm


Antes de tecer comentários sobre a prova da Figueira da Foz, deixo aqui os videos onboard pra malta se entreter Wink

Videos Onboard com o Piloto Hobby no Enduro da Figueira da Foz, aos comandos da GasGas 250 2T modelo 2012, cedida pela Arjones.
Percurso e especiais da classe Hobby (só a classe com mais pilotos em prova).

Cross Test


Enduro Test


Percurso Hobby
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4146
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyQua Jun 20, 2012 6:40 pm

Bons videos Joel, Parabéns!

Aproveito para felicitar todos os membros do fórum que participaram neste enduro, principalmente:
  • o Miranda, por mais uma vitória nos Veteranos; dirt

  • o Fábio, pelo 2º lugar na Elite 1, e que partilha a liderança desta classe com o Oliveirinha; dirt

  • o Saul Pereira que terminou no 3º lugar, em Open 2. dirt

scratch Penso que não esqueci nenhum membro do fórum, que tenha terminado em lugar de destaque...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
enDURO
Promoção
Promoção



Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/02/2010

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyQua Jun 20, 2012 9:54 pm

Parabens pelos videos...em especial o do percurso, fez me relembrar o tempo em que tambem la passava....


....temos de admitir...o percurso era 5*
Ir para o topo Ir para baixo
evopress
Verde
Verde
evopress


Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/02/2010
Localização : Porto

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyQui Jun 21, 2012 11:29 am

Esqueceste o CrazyVigas que ao fim de 12 anos regressa ao nacional de enduro e termina na 4ª posição da categoria HOBBY lolololo com 94 kg´s aos comandos de uma bonita Husaberg TE125
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.evo-press.com
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyQui Jun 21, 2012 11:43 am

crazyvigas escreveu:
...94 kg´s aos comandos de uma bonita Husaberg TE125

Estavas a falar do peso da Husaberg certo? Laughing

Ficam então aqui os meus comentários sobre a prova da Figueira, os quais podem ver na publicação completa sobre o "Piloto Hobby": Piloto Hobby no Enduro 2FF

A prova

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 DSCF0239
A história do Enduro em Portugal está sempre ligada à Figueira da Foz, pelo historial de provas já organizadas, bem como pelas paisagens únicas características da região. Esta era uma das provas mais aguardadas do calendário e o numero de inscritos provou isso mesmo, mais de 140 pilotos em prova.
O percurso não teve areia, centralizou-se em subir e descer a bonita Serra da Boa Viagem, pelo meio tínhamos as especiais cronometradas, a Classe Hobby não fazia a Extreme Test!

Em termos organizativos, esta também era uma prova que criava bastante expectativa nos pilotos, mas assim não foi. No sábado não houve verificações técnicas, logo os muitos pilotos e alguns de bem longe, que vieram no dia anterior à prova, não puderam guardar as motas em parque fechado, o que causou logo algum transtorno a quem não tinha onde guardar a mota. De salientar negativamente foi também a falta de informação antes da prova, falta de resposta a quem solicitava informações, havendo mesmo muitos pilotos que se deslocaram para a Figueira da Foz sem terem obtido a confirmação da sua inscrição na prova. No Domingo começaram a fazer as verificações documentais e técnicas a partir das 8 horas, aos cerca de 140 Piloto inscritos, o que gerou confusão e uma longa espera até se conseguir colocar a mota em parque fechado. No decorrer da prova, o percurso era muito bonito e bastante acessível para a Classe Hobby, tanto que até soube a pouco, 3 voltas seria o ideal.

No que toca às especiais cronometradas, fazíamos a Enduro Test logo dois minutos depois de começar a prova, nem dava para aquecer e assim quem andava na luta por resultados não conseguia ter o melhor desempenho. A Extreme Test não era feita pela classe Hobby! e no final da volta fazíamos a Cross Test mesmo antes de entrar na assistência. Nota negativa na reposição de fitas partidas nas especiais, chegando mesmo a não saber para onde era o sentido da especial, o que aconteceu a vários Pilotos.
Resumindo, os erros cometidos tratando-se de um evento de nível nacional, não são aceitáveis, esperando-se que não se voltem a repetir.

A Classe Hobby

Nesta prova estiveram mais de 80 Pilotos só nesta classe, representado mais de metade do total de inscritos. Mais uma vez e cada vez mais, esta classe tem que ser tida em conta no Campeonato Nacional de Enduro. Para muitos pilotos é a primeira vez que participam num Enduro, porque são de perto e aproveitam a oportunidade, outros vão para conhecer a zona de realização da prova e ainda há os que se iniciam-se na competição por esta classe, mas a falta de informação sobre o funcionamento do Enduro enquanto modalidade desportiva continua escassa e presta-se pouca atenção a estes pilotos, só em Torres Vedras é que se teve esse cuidado, sendo uma iniciativa da organização local, fazendo um briefing antes do inicio da prova com todos os piloto da Classe Hobby, onde foi explicado sucintamente o funcionamento do Enduro e o desenrolar daquela prova.
Mais cuidado e atenção com quem faz encher o parque fechado é exigido!

A reportagem

Nesta prova o objectivo era reportar as verificações técnicas para mostrar mais em pormenor o que ali se faz e que é exigido aos Pilotos. Para isso nada melhor que verem o video onde registei a minha passagem pelas verificações.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyQui Jun 21, 2012 12:48 pm

crazyvigas escreveu:
Esqueceste o CrazyVigas que ao fim de 12 anos regressa ao nacional de enduro e termina na 4ª posição da categoria HOBBY lolololo com 94 kg´s aos comandos de uma bonita Husaberg TE125

É preciso ir ver no regulamento se isso é legal.... o piloto pesar tanto como a mota lol! lol! lol! lol! lol!

Foi um prazer voltar a encontrar te, a última vez tinha sido no Raide Arcorotações cerveja e parabéns pelo 4º lugar cheers

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
enDURO
Promoção
Promoção



Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/02/2010

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 4 EmptyQui Jun 21, 2012 6:28 pm

"quem vai para o mar, aviasse em terra...."

se a fmp tem que mostrar aos hobbys como se faz e como se tem que fazer....tambem os hobbys tem que se esforçar para tentar saber como se deve fazer....


eu no meu 1º enduro tb cometi mts erros, mas foi so na 1ª volta, na 2ª ja so cometi metade....na 2ª corrida ja nao cometia...e na altura era a classe verdes...

saber a diferença entre CH, CP e PEC, penso que seja o minimo que se pede, mas ha mts que nem isso....


acima de tudo tem que vir competir mas com vontade de saber e aprender como se faz...
Ir para o topo Ir para baixo
 
CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Enduro da Figueira Foz
» CNE 2013 - Enduro da Figueira da Foz
» Fotos enduro Figueira
» CNE 2012 - Enduro de Fafe
» CNE 2012 - Enduro de Rio Maior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: