enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Botaof12
 

 CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz

Ir para baixo 
+28
HUSK308
XOXAIX
miranda
Helder Ferreira
gggg
calcasapos
Ricky-mx
J.Marques
bossgard
evopress
pirex
KEITA
b.claudio
Scarz
Kazal83
cesar92
xeno
casitas
Adelino Sousa
enDURO
Paulo Fernandes
melicia
paxx
Diogo Ribeiro
saul
carlos fraga
andréferreira
nacnac
32 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptySex Jun 22, 2012 1:15 am

enDURO escreveu:
"quem vai para o mar, aviasse em terra...."

se a fmp tem que mostrar aos hobbys como se faz e como se tem que fazer....tambem os hobbys tem que se esforçar para tentar saber como se deve fazer....

O que quero dizer, é que o trabalho da FMP não se pode resumir a um regulamento que está disponível numa página de internet.

Há que acima de tudo promover o Enduro e cativar os "Hobby" e não só, a voltar ao Enduro.
Fazem uma prova, gostam, são bem tratados (o significado de bem tratados, não é levar a fazer um passeio pelo monte, podem fazer um Enduro como em Fafe que a malta gosta bastante Smile ) e a seguir até já fazem a próxima e talvez no ano seguinte até já passam a federados como a FMP quer que todos sejam.

Em tempos de crise (falta de pessoal na caravana do Nacional) há que repensar o modo de fazer as coisas, por forma a atrair novos pilotos e motivar quem já andou por lá, para que voltem.

Digo eu Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
enDURO
Promoção
Promoção



Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/02/2010

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptySex Jun 22, 2012 9:06 am

...mas a meu ver, esse tipo de corrida foi a q se viu aqui...tivemos um percurso para criar vontade de ir á proxima!!!
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptySex Jun 22, 2012 10:27 am


Há sempre vontade para voltar,onde quer que seja as provas...

Mas um percurso tão fácil para os azuis como vi na FFoz não acho necessário...

Mas é sempre bom voltar á FFoz e à Serra da Boa-Viagem.

Lembremo-nos que o CNE de futuro corre o sério risco de quase só ter azuis no PF ...

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptySex Jun 22, 2012 11:58 am

andréferreira escreveu:


Mas um percurso tão fácil para os azuis como vi na FFoz não acho necessário...

Lembremo-nos que o CNE de futuro corre o sério risco de quase só ter azuis no PF ...


Boas...

Era uma 3ª volta ou então pôr os Hobbys fazer a Extreme... assim já não vínhamos embora com a sensação de saber a pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
pirex
Promoção
Promoção
pirex


Mensagens : 96
Data de inscrição : 06/10/2009
Idade : 46
Localização : Aveiro

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptySex Jun 22, 2012 1:32 pm

Desculpem o meu desabafo mas parece-me que o problema e existirem demasiados galos para tao poucos poleiros. O 2ff quer uma coisa, a fmp outra. Um nao deixa a prova decorrer senao for como os seus representantes querem, a outra quer a prova de certa maneira mas vai contra a vontade dos anteriores.
Mais grave e quando as coisas originam criticas cada um sacode a agua para o capote do outro.
Relativamente a classe hobby a mesma deve existir com a merecida consideraçao de todos os intervenientes pois foram o grosso do pelotao e uma lufada de ar fresco para o CNE. Acho tambem que a classe hobby devia ser aberta a todas as classes,nao pontuando no final da prova mas aparecendo nas classificaçoes provisorias. Por exemplo o tiago caetano estava a fazer 10 tempos nas especiais à geral e corre na hobby. Se deixassem secalhar ate corria na elite esporadicamente.
A FMP padece do mesmo problema que o actual governo. Se a receita baixa, aumenta-se os custos com tudo o resto para repor o budget. 22€ por um " tapete ecologico" que de ecologico so tem o plastico na parte de tras acho exagerado quando ha marcas com especificaçoes tecnicas sbem mais avançadas quase por metade do preço. Foi a minha proimeira corrida hobby e fui apanhado desprevenido relativamente ao tapete. Ja devo ter pago o jantar a alguem.
Posto isto, venha rio maior.
Ir para o topo Ir para baixo
saul
Verde
Verde
saul


Mensagens : 117
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Fig. Foz

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptyDom Jun 24, 2012 4:32 pm

andei hoje pelo percurso onde decorreu a prova há precisamente 1 semana e posso atestar que falta remover somente as marcações da XT e da ET, isto graças ao trabalho do duo Biscoito/ João Daniel Wink

são "pormenores" que acabam por escapar à maioria mas que importam muito! especialmente perante as populações e autoridades locais

os "2FF" lá se passaram, uma vez mais graças à teimosia e persistência do Ruca que trouxe uma vez mais o enduro à minha terra; bem haja a ele e aos que também ajudaram

houve falhas, de facto... muito devido à falta de recursos humanos e logísticos... agora ainda é cedo para se falar da próxima...

fico orgulhoso quando alguém sai satisfeito da Serra da Boa Viagem e triste quando questões de ordem burocrática ou organizativa acabam por desanimar quem aqui vem andar de mota... nada a fazer... a não ser, lembrar a estes últimos que a Serra está "aberta" todo o ano e que não têm de esperar pela próxima prova do CNE Cool

obrigado ao Jofico pela menção simpática Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
calcasapos
Promoção
Promoção
calcasapos


Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 43
Localização : Gondomar

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptySeg Jun 25, 2012 1:41 am

pirex escreveu:

. 22€ por um " tapete ecologico" que de ecologico so tem o plastico na parte de tras acho exagerado quando ha marcas com especificaçoes tecnicas sbem mais avançadas quase por metade do preço. Foi a minha proimeira corrida hobby e fui apanhado desprevenido relativamente ao tapete. Ja devo ter pago o jantar a alguem.
Posto isto, venha rio maior.

Digo-te ja que a pouco mais de um ano no campeonato nacional de cross crounty os tapetes eram vendidos a 40 euros pela federação Shocked divia ser para pagar o jantar a 2 pessoas... é triste...

Boa Sorte para a próxima prova
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4146
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptyTer Jun 26, 2012 1:22 pm

E o que acham da participação do Grande Quim Rodrigues dirt , que terminou em 2º absoluto e foi o vencedor da Elite 2 (com mais de 51 seg. para o 2º da classe)?

É bom esta participação (espero que se repita), pois há falta de pilotos na Elite e, por isso, quantos mais aparecerem, e com esta rapidez, é positivo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptyTer Jun 26, 2012 2:20 pm

Jofico escreveu:
E o que acham da participação do Grande Quim Rodrigues dirt , que terminou em 2º absoluto e foi o vencedor da Elite 2 (com mais de 51 seg. para o 2º da classe)?

É bom esta participação (espero que se repita), pois há falta de pilotos na Elite e, por isso, quantos mais aparecerem, e com esta rapidez, é positivo.

Também concordo, pois se há classe que precisa de ar fresco é a Elite, até pra ajudar ao espectáculo, não quero dizer que os Open e outras classes não o façam, mas a Elite é sempre outro nivel e o publico geral (não seguidor dos Enduros) querem é ver os da frente, se forem poucos acabam por ver aquela prova e depois não procuram novamente saber quando será a proxima prova e onde para ir ver, é como todos os desporto, a malta que vai ver quer show, gatilho, saltos, manobras perigosas etc isso também está em falta no CNE.

E também se houver mais pilotos na Elite, é bom para todos os que aí participam, pois aumenta a luta pelos lugares, a competição (saudável) vai aumentar a performance e desempenho, assim todos evoluem mais e saem a ganhar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
saul
Verde
Verde
saul


Mensagens : 117
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Fig. Foz

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptyTer Jun 26, 2012 7:09 pm

Jofico escreveu:
E o que acham da participação do Grande Quim Rodrigues dirt , que terminou em 2º absoluto e foi o vencedor da Elite 2 (com mais de 51 seg. para o 2º da classe)?

É bom esta participação (espero que se repita), pois há falta de pilotos na Elite e, por isso, quantos mais aparecerem, e com esta rapidez, é positivo.

acho 2 coisas da participação do JRod Rolling Eyes

1) (muito) bem-vinda
2) serviu para engrandecer ainda mais a vitória do Oliveirinha! ganhar ao Joaquim Rodrigues de quatro e meio, nomeadamente naquela CT... e com uma 125 Shocked claro que ninguém tem dúvidas do seu valor mas pelo menos a mim, continua a surpreender Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4146
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptyTer Jun 26, 2012 9:38 pm

saul escreveu:
2) serviu para engrandecer ainda mais a vitória do Oliveirinha! ganhar ao Joaquim Rodrigues de quatro e meio, nomeadamente naquela CT... e com uma 125 Shocked claro que ninguém tem dúvidas do seu valor mas pelo menos a mim, continua a surpreender Surprised

Isso mesmo Saul, concordo contigo, esta participação do Quim acaba por dar mais valor à vitória do Oliveirinha. Este, com a sua 125, ficou 16,7 seg. à frente do Quim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Scarz
Promoção
Promoção
Scarz


Mensagens : 41
Data de inscrição : 14/08/2009
Localização : São Miguel Do Rio Torto

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptyQua Jun 27, 2012 1:46 pm

Alguém sabe porque faltou o Gonçalo Reis? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.Baja2Tempos.com
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4146
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptyQua Jun 27, 2012 2:51 pm

O Luís Correia, faltou a este enduro porque participou no MX da Moçarria (terminou em 3º).

Em relação ao Gonçalo, desconheço o motivo da sua ausência. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
carlos fraga
Verde
Verde
carlos fraga


Mensagens : 152
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 52
Localização : Narón - Galiza (E)

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptyQua Jun 27, 2012 9:39 pm

O Gonçalo esta na Espanha entrenando coa equipa de GG preparando a carreira deste fin de semana do Mundial en Italia.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4146
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptySex Jun 29, 2012 3:13 pm

Acho curioso o facto de 2 dos principais candidatos aos títulos das respectivas classes (Gonçalo Reis: E1; Luís Correia: E2 - ambos vencedores das 2 primeiras provas), deixarem o Nacional de Enduro para 2º plano...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
calcasapos
Promoção
Promoção
calcasapos


Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 43
Localização : Gondomar

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptySex Jun 29, 2012 4:32 pm

Jofico escreveu:
Acho curioso o facto de 2 dos principais candidatos aos títulos das respectivas classes (Gonçalo Reis: E1; Luís Correia: E2 - ambos vencedores das 2 primeiras provas), deixarem o Nacional de Enduro para 2º plano...

Nao é nada que nao se estivesse à espera ja que o Gonçalo corre por uma marca espanhola e o Luis Correia corre para uma equipa espanhola. e foi dito por eles e pelas equipas logo no inicio da época que em primeiro lugar estava o campeonato espanhol e o mundial e so se as datas assim o permitissem fariam o máximo de provas nacionais. Estão a seguir o conselho do nosso primeiro ministro "emigrar à procura de novas oportunidades. Twisted Evil

Eu acho ainda mais curioso na elite que são tão poucos haver ainda distinçao entre varias elites. Acaba por ser ridiculo ter dois ou 3 pilotos por classe. Fazendo bem as contas basta acabar os enduros para subir ao pódio, penso que assim os pilotos não podem evoluir em portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4146
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptySex Jun 29, 2012 4:43 pm

Pois e, ainda por cima, nas 2 últimas provas, foi uma 125 a vencer a Geral.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
cupertino
Nacional
Nacional
cupertino


Mensagens : 454
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 40
Localização : V. N. Famalicão

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptySex Jun 29, 2012 8:17 pm

Alguem me sabe dizer se sou só eu que nao consigo ver o video da FMPMOTOTV sobre o Nacional da Figueira?

Diz que pertence à EMI....

cabecada
Ir para o topo Ir para baixo
carlos fraga
Verde
Verde
carlos fraga


Mensagens : 152
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 52
Localização : Narón - Galiza (E)

CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz   CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz - Página 5 EmptySex Jun 29, 2012 8:46 pm

eu tampouco o podo ver, parece que esta bloqueado por usar musica que esta protejida, haber si o amañan cambiandolle a musica. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
 
CNE 2012 - Enduro da Figueira da Foz
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Enduro da Figueira Foz
» CNE 2013 - Enduro da Figueira da Foz
» Fotos enduro Figueira
» CNE 2012 - Enduro de Fafe
» CNE 2012 - Enduro de Rio Maior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: