enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCalendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Botaof12
 

 Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012

Ir para baixo 
+25
xeno
J.Marques
Ramos
José Luis Fougo
Vale dos Duros
pantera
carlitos
Ricardo 'Katana'
pepe
Paulo Fernandes
BrunoMaia99
xico13
benduro
andréferreira
Adelino Sousa
TiagoCar12
FernandoDias46
nacnac
José Brito
Diogo_Ramos
miranda
milo-rafael
cabindola
foguette
melicia
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyQua Dez 28, 2011 11:34 pm

Pois é uma excelente ideia e isso é que iria ajudar a evoluir a longo prazo o Enduro, pois neste momento sem uma iniciação juvenil ao Enduro é dificil colocar malta nova na modalidade a médio longo prazo, só depois de tirar a carta e estar a trabalhar é que a maioria tem condições, logo já começam tarde ou já nem se metem no Enduro.

Mas criando algumas condições para alguns pais já levarem os filhos para um pequeno desafio e criar ali o bichinho do enduro é muito bom para a modalidade e atrás dos pais pilotos e aficionados da modalidade que têm filhos, vêm os outros que em vez de colocar o filho num outro qualquer desporto até coloca no enduro porque há condições para ir praticando, evoluindo e porque gosta de desporto motorizados etc

No enduro vales longos já foram dois miúdos daqui de Vale de Cambra, um com uma TM 85 e outro com uma TM 125, 10 e 13 anos respectivamente. O mais novo fez uma volta ao percurso e o mais velho completou toda a prova e sem penalizar, filho de peixe sabe nadar Smile!

Neste caso do Vales Longos como o trajecto não tinha estradas movimentadas nas ligação não se torna perigoso e os pais foram atrás para garantir que nada lhes acontecia, o que é bom e deve ser feito numa iniciação ao enduro, em circuito fechado é facil estar ali a acompanhar e mesmo os miúdos sente-se seguros por saber que está ali alguém a olhar por eles, já pelo monte fora isso difícil, logo o pai/tio/outro responsável, devem acompanhar pelo percurso.

Se criarem condições para um percurso que evite a circulação na via publica por razões óbvias para uma classe de iniciação é de levar para a frente a ideia, sempre garantindo a segurança dos caçulas Very Happy dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
José Luis Fougo
Promoção
Promoção
José Luis Fougo


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 59
Localização : Alvre, Aguiar de Sousa, Paredes

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyQui Dez 29, 2011 12:33 am

Há uns anos atrás já houve mini-enduro, juntamente com as provas do Nacional, em percursos curtinhos, não sei exactamente quanto, mas penso que em percursos de uns 5 km de perímetro.
Se não estou em erro, o Pedro Barradas Jr começou aí...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clinicamamaboavista.com
Ramos
Verde
Verde



Mensagens : 127
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 52
Localização : Marinha Grande

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyQui Dez 29, 2011 9:42 am

É de facto uma excelente ideia, mas concordo com o Fougo a ideia de um percurso mais curto.
E diferente da restantes classes ou então fazerem antes de todos, de forma a poder haver vigilancia durante todo o percurso, e o mesmo não estar ainda muito danificado.

Ai sim há que preparar, enormes assistencias pq vêm pai a mãe os avós os tios primos... cães e gatos Laughing

É disto que o enduro precisa, sempre a inovar Wink

2-0 scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyQui Dez 29, 2011 10:45 am

Boas...

Excelente ideia cheers
Eu acho que se podia fazer assim, os miúdos arrancavam 1 hora antes de começar os enduros (percurso em bom estado Wink ) e levavam com eles 1/2 da organização atraz do ultimo miúdo para dar uma mão se for necessário, assim ninguém ficava para traz e os mais desenrascados faziam o percurso na boa e os pais/familia estavam mais descansados porque sabiam que íam acompanhados por adultos que conhecem bem o percurso...
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyQui Dez 29, 2011 12:14 pm

boas

paulo essa ideia pode funcionar e de facto faz falta haver uma classe mesmo 100% de iniciação.

agora o que acho é que deve ser uma classe á parte mas deveria ser feita em pares
~
ou seja um adulto deveria rolar sempre com ele, neste caso o pai ou um encarregado.

acho que assim ja nao deveria haver problema

Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyQui Dez 29, 2011 12:24 pm

è votar ideias para cá...
quantas mais melhor, depois vemos a que tem mais logica e se adapta melhor as nossas condiçoes...
vamos testar no enduro de valongo dia 4 de março...
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyQui Dez 29, 2011 12:31 pm

Gosto da ideia,... é sempre um espetaculo ver miudos a andar, ... talvez o percurso seja de evitar ao maximo, uma vez que pode ter alguns riscos mesmo quando acompanhados.

Ou então um percurso pequenino e simbólico, depois fazer sim os miudos andar nas especiais,... p publico delira a ver miudos a andar!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyQui Dez 29, 2011 12:33 pm

melicia escreveu:
è votar ideias para cá...
quantas mais melhor, depois vemos a que tem mais logica e se adapta melhor as nossas condiçoes...
vamos testar no enduro de valongo dia 4 de março...

Melicia, se não houver melhor, começa em Valongo com a minha ideia ou então com a do Benduro, sai um puto acompanhado do pai ou encarregado, mas continuo a achar que alguém (organização) que conhece o terreno é melhor para os acompanhar, porque em caso de avaria ou acidente sabe os atalhos para o padok...
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyQui Dez 29, 2011 2:47 pm

Neste momento ideias novas aparte do que foi dito não tenho mas venho saudar haver união no sentido de levar o enduro ao lugar que merece cheers.Dizem que o consumo de alcool acelera as células da inteligência,como nesta altura o consumo costuma ser mais elevado,para o ano não devem faltar ideias Melicia Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
pirex
Promoção
Promoção
pirex


Mensagens : 96
Data de inscrição : 06/10/2009
Idade : 46
Localização : Aveiro

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptySex Dez 30, 2011 3:20 pm

nos enduros em que participei na organizaçao existiam sempre pre-riders para verificarem se estava tudo bem. ha elementos da organizaçao que vao para os seus postos de moto.
porque nao fazer um percurso mais curto (ligando mais directamente as especiais) e os encarregados de educaçao "enduristica" sairem junto com os pre-riders e outros elementos da organizaçao.
nas provas de um dia em que o primeiro piloto sai ao meio dia, da para arrancar quase com uma manha de avanço. Smile
as especiais seriam simplificadas para eles mas seria uma forma de trazer sangue novo a esta modalidade.
no meu primeiro enduro em vale de cambra em 99 o sandro marcos andava la de 85 e era um "puto".
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptySex Dez 30, 2011 5:17 pm

O Pedro Enes também começou no mini-enduro.

Acho uma excelente ideia, julgo que a ideia de percurso curto de ligação entre especiais, com acompanhamento parental será o ideal, pelo menos no início, para experimentar. Depois logo se vê como evoluir.

No Enduro Vintage da Lousã andavam lá uns quantos miudos, sem qualquer problema Wink
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptySeg Jan 02, 2012 3:04 pm



Além dos jovens/miudos,uma ideia óbvia,quero acrescentar tambem que poderia existir uma classe feminina ...

Só pelas serras de Valongo já contei algumas beldades...Uma delas é a minha amiga Sofia Pereira que de dia para dia melhora a sua perfomance incentivada por mim...E que já manifestou desejo de participar num enduro.È ideia minha inscreve-la para o Enduro de Valongo mas reconheço que para ela,pelo menos,é demasiado cumprir o trajecto na totalidade e efectuar a XT é pedir-lhe muito ...

Fica a ideia ...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptySeg Jan 02, 2012 6:24 pm

Boas...

Boa ideia André.... com umas beldades a fazer os enduros do CREN, de certeza que ía atrair mais espectadores para ver as corridas, e quem sabe novos pilotos homens a ganharem o "bichinho" do enduro e claro que tinham de ter um caminho mais "soft" porque senão elas só íam aparecer no primeiro enduro
Ir para o topo Ir para baixo
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 37
Localização : paços de ferreira

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptySeg Jan 02, 2012 9:14 pm

Paulo Fernandes escreveu:
Boas...

Boa ideia André.... com umas beldades a fazer os enduros do CREN, de certeza que ía atrair mais espectadores para ver as corridas, e quem sabe novos pilotos homens a ganharem o "bichinho" do enduro e claro que tinham de ter um caminho mais "soft" porque senão elas só íam aparecer no primeiro enduro


isto e tudo mt bonito ainda no ano passado ofereci a moto 4 a mulher e ela so quer andar a dar brita se ela sabe disso ainda me faz comprar uma mota de 2 rodas e dps la vou eu ver a mulher toda esmurrada isso é o menos agora comprar uma mota e que e a pior parte la se vao os euros


Última edição por pepe em Ter Jan 03, 2012 9:45 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Farrajota
Verde
Verde
Farrajota


Mensagens : 209
Data de inscrição : 13/04/2010
Localização : Porto/Castelo do Neiva

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyTer Jan 03, 2012 1:20 am

Grande ideia, é preciso divulgar para eles lá estarem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ktur.com.pt/
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyTer Jan 03, 2012 10:45 am

pepe escreveu:
Paulo Fernandes escreveu:
Boas...

Boa ideia André.... com umas beldades a fazer os enduros do CREN, de certeza que ía atrair mais espectadores para ver as corridas, e quem sabe novos pilotos homens a ganharem o "bichinho" do enduro e claro que tinham de ter um caminho mais "soft" porque senão elas só íam aparecer no primeiro enduro


isto e tudo mt bonito ainda no ano passado ofereci a moto 4 a mulher e ela so quer andar a dar brita se ela sabe disso ainda me faz comprar uma mota de 2 rodas e dps la vou eu ver a mulher toda esmurrada isso é o menos agora comprar uma mota e que e a pior parte la se vao os euros

Boas...

Pepe, tu tens é medo que ela depois na classificação final fique mais á frente do que tu lol! lol! lol! lol! lol!
Deixa vir as mulheres para o enduro, eu já andei com uma que anda de mota de 2 rodas Wink claro que encravava muitas vezes e que tinha medo de entrar em alguns dos sítios para onde a levava, mas estava sempre a falar em ir andar de mota ave ave ave e não se importava de passar os domingos á tarde a andar de mota no monte
Ir para o topo Ir para baixo
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 37
Localização : paços de ferreira

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyTer Jan 03, 2012 3:05 pm

ui e como a minha mulher chega do trb pega na mota e vai logo dar uma volta as pimeras vezes mandou tamanho terno esmurou se toda mas levanto se e voltou a tentar sobir uma picada e sobiu ateimando nao sai enquanto nao passar mas ja
vi uma rapariga com uma 65 que eu ate fiquei de boca aberta mesmo e devia ter uns 12 ou 13 anos o pai andava com ela e sempre a chamar por ela mas qualque digo mesmo fiquei de boca aberta vi mts a enpancar nessa trialeira no passeio do moto mario ela cheou olhou rodou punho e oupa subiu a 1 ficamos todos a olhar uns para os outros .
mas se calhar ate vou dar uma pitt bike a mulher para iniciar pode ser que ela fique pro na coisa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyTer Jan 03, 2012 3:33 pm

Pessoal, tenham atenção aos offtopic. Obrigado.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 37
Localização : paços de ferreira

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyTer Jan 03, 2012 9:40 pm

nacnac escreveu:
Pessoal, tenham atenção aos offtopic. Obrigado.


ups erro meu desculpa
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyQua Jan 04, 2012 9:22 am

boas

alguem me pode dizer se há subida de classe para os que ganhou os trofeus regionais?

Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyQua Jan 04, 2012 1:01 pm

benduro escreveu:
boas

alguem me pode dizer se há subida de classe para os que ganhou os trofeus regionais?


Ainda se está a trabalhar no regulamento de 2012 mas isso é mais que certo...

Os vencedores de cada classe devem subir para os consagrados para dar vez a outros...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique_Santos
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Henrique_Santos


Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 45
Localização : Povoa de Varzim

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyQua Jan 04, 2012 2:11 pm

Boas,

acho bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012   Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012 - Página 3 EmptyQua Jan 04, 2012 3:00 pm

melicia escreveu:
benduro escreveu:
boas

alguem me pode dizer se há subida de classe para os que ganhou os trofeus regionais?


Ainda se está a trabalhar no regulamento de 2012 mas isso é mais que certo...

Os vencedores de cada classe devem subir para os consagrados para dar vez a outros...

Boas...

é assim mesmo Melicia, senão iam ser sempre os mesmo a ganhar as classes e o resto dos pilotos (com aspirações) começam a desmotivar por serem sempre 2os...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Campeonato Regional de Enduro Norte
» Campeonato Regional de Enduro CENTRO 2012
» Team Quadzone-Mx entra a ganhar no Campeonato Regional Norte Pentacontrol
» Campeonato Regional de Enduro
» Campeonato Regional Enduro 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CRE | Troféu Luso Galaico-
Ir para: