enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarBalanço CRE Norte Amador - Página 2 Botaof12
 

 Balanço CRE Norte Amador

Ir para baixo 
+20
José Luis Fougo
pepe
FernandoDias46
benduro
xico13
J.Marques
enry
Farrajota
Ferreira
Lois
carlos fraga
andréferreira
Paulo Fernandes
paxx
milo-rafael
TiagoCar12
fil
foguette
melicia
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
José Luis Fougo
Promoção
Promoção
José Luis Fougo


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 59
Localização : Alvre, Aguiar de Sousa, Paredes

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador - Página 2 EmptyQua Dez 14, 2011 8:35 pm

Eu só fiz uma, a primeira (obrigado, Troika!), mas gostava de ter feito as provas todas. Particularmente a de Chaves, zona onde nunca andei.
Gostei muito da prova e, pelo que li por aqui, as outras provas tb foram boas. É certo q é impossivel agradar a todos... Parabéns a todos os que trabalharam para pôr de pé o CRN e as provas que o constituiram.
Para o ano vai ser ainda melhor!

dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clinicamamaboavista.com
enry
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 14/07/2010

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador - Página 2 EmptyQua Dez 14, 2011 9:10 pm

Buenassssssssssssssssss:

Penso que en este campeonato hay mais de 30 pilotos que participan o han participado en los ultimos dos años en el CNE portugues e incluso varios que han participado algunos ISDE, por lo que hay pilotos con tecnica y experencia de sobra para consagrados.

Ok dos voltas al percurso los consagrados, pero un percurso con moitas trialeras y el percurso para amadores mais soft con desvios en las trialeras mais tecnicas.

Fernando,¿gostan trialeras?¿quieres pasar un bom dia de ENDURO? pues tu categoria es consagrados.
¿Vas a pasar un bom dia MOTO? tu categoria es amador
Penso que asi todos contentos

Disculpem por no falar portugues.

Nos vemosssssssssssssss y Boas Trialeras

Ir para o topo Ir para baixo
Rs
Promoção
Promoção
Rs


Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 43
Localização : Lanhelas

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador - Página 2 EmptyQua Dez 14, 2011 9:16 pm

Boas,


eu tenho a certeza que todos os enduros superaram as espectativas de qualquer um, por isso para o proximo ano com certeza
as organizações vão fazer o possivél para tentar agradar ao maior numero de pilotos, sobre os percursos não sou boa referencia porque prefiro percursos mais duros e tecnicos com tempos mais apertados para poder disfrutar e evoluir porque se for tudo soft como a maior parte das vezes "nós" somos preguiçosos e acomodamo-nos e com 20 ou 30 anos de idade andamos
sempre com o cu "alapado" no ram...me ..ram..me.
mas.....respeito na mesma quem quer de outra maneira.

cumprimentos a todos...........!

e um grande abraço ao melhor desporto do mundo .......o ENDURO !!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador - Página 2 EmptyQua Dez 14, 2011 10:21 pm

Por haver opiniões diferentes é que se devem criar classes diferentes, para todos ficarem contentes,.... Não é assim tão dificil facilitar as coisas em certos pontos chave, e agradar a todos,....

Não adianta dizer que é assim ou assado, cada um ve as coisas a sua maneira, cada um tem a tecnica que tem, ou a velocidade que tem,... todos tem direito em competir aprender e divertir! Como diz alguem veterano no Enduro que conheço,... O Enduro é para todos!!!

A modalidade precisa de gente! É preciso cativar mais gente, é bom para todos até para os mais marretas!

Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador - Página 2 EmptyQua Dez 14, 2011 10:51 pm


para o ano zero foi bem mais do que o esperado.

tudo correu dentro do possivel, gostando dumas coisa e nao concordando com outra la fiz o campeonato todo.
estamos todos mas todos de parabens pois com o contributo de todos assim se fez o sonho de alguns, o meu obrigado a todos os que o tornaram real.



deixo umas sugestoes para o proximo
para agradar a todos tambem partilho da ideia de haver classes por nivel "andamentos", indo ao encontro do nacional.
verifiquei que houve algumas desistencias durante este campenato, isto porque correr todos os meses nao é facil para alguns, talvez intercalar pelo decorrer do ano seria top.

venha mais, que soube me pouco...
Ir para o topo Ir para baixo
Farrajota
Verde
Verde
Farrajota


Mensagens : 209
Data de inscrição : 13/04/2010
Localização : Porto/Castelo do Neiva

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador - Página 2 EmptyQui Dez 15, 2011 12:15 am

Enry, és de rir e nao te preocupes que nós entendemos o que escreves. O teu contributo é muito bem vindo.

Em relação às classes estou de acordo com os consagrados darem mais uma volta e tb acho que devia ser livre para cada um

poder escolher na classe amadores/verdes ou entao nos consagrados/open. (e dp haver uma designacao de convidados p j.ribeiro, reis

e outros q vem treinar e q n sao deste campeonato).

Relativamente as alternativas concordo com elas mas de forma a fazer perder tempo.

Acho q assim nem duros nem mansos, nem rapidos nem lentos, nem novos nem velhos se podem queixar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ktur.com.pt/
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador - Página 2 EmptyQui Dez 15, 2011 1:19 am

Espero que o meu comentário não tenha sido mal compreendido. Eu não sou pro, bem pelo contrário. Só acho é que não nos devemos esquecer da essencia do Enduro. Pelo que tenho lido, as diversas provas tiveram dificuldades bem diferentes e isso até acaba por ser bom, as vezes e mais soft outras vezes é mais duro.

benduro, é obvio que não é agradável mas ja li muitos comentários a dizer que o pessoal também não estava muito preocupado com isso (até havia pessoal a fumar, parado a espera que o pessoal anda-se) e nem todos estao dispostos a ajudar os outros pilotos. Caso contrário era uma maravilha.

Eu concordo com o actual estado do CREN no geral, o grande numero de inscritos (200 motas por exemplo) é o unico ponto que me deixa algumas reticencias, devido ao estado do percurso ou especiais príncipalmente ao fim de 100 e tal ou 200 motas ao fim da primeira volta. Mas se existem condições para tal, a frase é a ideal "O Enduro é para todos".

Deixo desde já os sinceros PARABÉNS a todas as pessoas que tornaram o CREN e também o Enduro da Povoa de Lanhoso possiveis porque realmente é preciso muita coragem e força de vontade para os realizarem, tendo em conta que durante a semana ha trabalho para fazer para por comida na mesa..

Cumprimentos

Fernando Dias

dirt
Até a Povoa festa
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador - Página 2 EmptyQui Dez 15, 2011 12:30 pm


Boas, antes de mais quero dar os Parabéns a todos os envolvidos, sem excepção, neste CREN 2011, aos Organizadores, Pilotos, Equipas, Publico, assistentes, malta da reportagem Very Happy

O meu principal comentário ao balanço deste "Campeonato Regional de Enduro Norte 2011" resume-se a esta estatística.

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Estatisticas_valedosDuros_2011

Um verdadeiro sucesso pela participação massiva de Pilotos ao longos de todas as provas e interesse (audiências) sobre estas provas.

É óbvio que à coisas a melhorar, mas para isso este foi o ano zero, para afinar e testar, agora é trabalhar no sentido de se concentrar alguns esforços e equipas de trabalho para todas as provas do CREN 2012, de modo que todas estejam no mesmo patamar.

Sugestão para 2012:

Não sabendo se o CREN 2012 vai ser organizado com o apoio/intervenção da federação, a minha sugestão vai no sentido de se criar uma comissão regional, por estarem mais próximos das organizações.

A minha sugestão vai para a "Melicias Team" por todas as razões óbvias, como o trabalho, experiência, motivação e dedicação já demonstrada, para ajudar as organizações a montar secretariado/afinar o percurso/Especiais/divulgação do evento/cronometragem, o que também já foi feito este ano por esta "comissão".

Outra coisa essencial é a criação um caderno de encargos para as organizações do CREN, para evitar falhas que possam começar a descredibilizar os participantes neste Campeonato, pois o facto de ser um evento Amador e para Amadores, não quer dizer que não há necessidade de rigor, pois o objectivo do CREN em ser uma iniciação ao Enduro depende dessa credibilidade e da imagem que se passa do que é o Enduro a esses potenciais iniciantes na modalidade.

O objectivo principal do Caderno de encargos seria então para as organizações candidatas a organizar uma prova do CREN, avaliarem se têm condições ou se conseguem reunir as condições para realizar a prova, e assumirem um compromisso sobre essas exigências.

Primar a segurança do evento, quer dos Pilotos, quer do Publico.
Muita gente e em muitos pontos como em Chaves é um ponto essencial a meu ver. Outra coisa essencial, bons acessos às especiais para o caso de uma urgência, um plano de segurança em conjunto com os Bombeiros (não estou a dizer que ninguém o tenha feito). Não se pode repetir o cenário de Caminha, um bom Enduro com certeza, mas a Cross Test e a Enduro Test não tinham condições de acesso para socorrer alguém, e como também não havia gente espalhada pela especial pior ainda, os azares acontecem e alguém que fica-se lá tinha de esperar por algum piloto para o ver e ir avisar a organização.

Numero de inscritos vs percurso.
É bom ter muitos pilotos e o Enduro é para todos, mas tem de se avaliar se há condições e definir um limite máximo de inscritos para não comprometer a segurança e a fluidez no percurso especiais, senão lá vamos começar a cair no descrédito e o pessoal reclama e tem razão. Havendo condições e gente para lidar com uma prova com 200 Pilotos, então siga pra frente.

Zona de assistência com condições/zona de banhos no final/porco para o convívio (pois isto é a festa do Enduro Amador e a malta gosta de conviver)
São pontos a ter em conta para se proporcionar boas condições aos participantes na prova.

De resto, dureza vs soft.
A minha opinião em relação a isto, cada prova é uma prova, não têm de ser iguais, senão bastava fazer para saber como vai ser a seguinte, os pilotos terem de encarar varios nivel de dicifuldade de umas provas para as outras é positivo para a sua evolução no Enduro, senão é melhor ir fazer Raids todo terreno. Dureza extrema também não para não afugentar os mais verdes, a fazer alguma dureza de maior basta criar alternativas que penalizem em tempo e está resolvido.

Para concluir quero agradecer a todas as organizações que confiaram no ModoJ para fazer a reportagem do seu evento, e a todos que nos têm apoiado, pois além do trabalho, é para nós um prazer e uma oportunidade estar a acompanhar o Desporto que tanto gostamos.

Venha o CREN 2012 cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador - Página 2 EmptyQui Dez 15, 2011 12:57 pm

Boas....

Acho que o Joel Santos disse tudo o que era necessário para mudar em 2012, agora venha lá o próximo enduro para se fazer...

Abraço dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo 'Katana'
Promoção
Promoção
Ricardo 'Katana'


Mensagens : 26
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 47
Localização : Lixa - Felgueiras

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador - Página 2 EmptySex Dez 16, 2011 10:24 am

Enry não percebi qual a lógica de misturar a E2 e a E3?? são iguais?? e a E1 não tem vantagens ou desvantagens conforme o terreno? aliás a moto mais escolhida pelos consagrados até foram as E1, então as E2 são mais lentas? e as E3 ainda mais? O Pedro Ribeiro ganha à geral com uma AJP, será a mota mais rápida? Não!! Quem faz a moto é o piloto e existe classes para haver uma diversividade maior de classificações e também existe uma classificação geral, O CREN tem as classes ao jeito do Mundial . Aliás foi só à geral que foram entregues os troféus de campeonato, ao qual não fiquei de acordo porque os pilotos também lutaram ao longo do campeonato pelas classes e deveria ser entregue um troféu para premiar esse esforço para incentivar um maior numero de pilotos pelas primeiras posições para melhorar o espetáculo e não irem fazer um Enduro só para ir passear.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo 'Katana'
Promoção
Promoção
Ricardo 'Katana'


Mensagens : 26
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 47
Localização : Lixa - Felgueiras

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador - Página 2 EmptySex Dez 16, 2011 12:24 pm

Assino por baixo o que o Benduro e o FernandoDias46 disseram. É verdade que é um enduro com carácter amador mas um piloto que vem fazer um enduro tem que ter noção que é um enduro e não um passeio turistico e que tem de estar apto a superar certas dificuldades de percurso. A minha opinião em relação às provas: Vales Longos um percurso perfeito e teve de longe a melhor Extreme. Recezinhos um percurso demasiado soft. Caminha a Enduro demasiaso perigosa e sem acesso para veículos de socorro e muita falta de pessoal, houve muitas criticas ao percurso mas penso que foi o melhor de todos só penalizado por haver inscritos em excesso que fez com houvesse demasiado tráfego. Chaves não gostei da extreme ser uma mista cross e depois extreme se calhar ao contrário já teria funcionado melhor, notava-se que toda a gente quando chegava à parte da extreme começava a penar e o espetáculo não era tão bonito se entrassem frescos nessa parte, a nível de percurso sem duvida que foi o mais bonito mas penso que deveria ter mais 10km por não ser muito exigente e só se realizar duas voltas, os tempos de ligação foram exageradamente grandes fazia com que os da frente ficassem á espera 20min..
Resumindo acho que deve ser limitadas as inscrições a 200 participantes e é claro que em caminha que os estrangeiros possam participar mas com limitação no numero de inscrições, ou se houver vagas depois de fechada as inscrições aos nacionais. Os moldes em que as classes se encontram estão perfeitos e não tem lógica criar uma classe mais acessivel com menos uma volta ou com alternativas para chamar mais participantes porque o numero já é mais que aceitável até exagerado como aconteceu em caminha. Para os pilotos que têm mais dificuldade existe uma boa solução que passa por treinar (têm um ano para isso) e só assim é que vamos andar para a frente e não para trás.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador - Página 2 EmptySex Dez 16, 2011 12:29 pm

Ricardo 'Katana' escreveu:
Assino por baixo o que o Benduro e o FernandoDias46 disseram. É verdade que é um enduro com carácter amador mas um piloto que vem fazer um enduro tem que ter noção que é um enduro e não um passeio turistico e que tem de estar apto a superar certas dificuldades de percurso. A minha opinião em relação às provas: Vales Longos um percurso perfeito e teve de longe a melhor Extreme. Recezinhos um percurso demasiado soft. Caminha a Enduro demasiaso perigosa e sem acesso para veículos de socorro e muita falta de pessoal, houve muitas criticas ao percurso mas penso que foi o melhor de todos só penalizado por haver inscritos em excesso que fez com houvesse demasiado tráfego. Chaves não gostei da extreme ser uma mista cross e depois extreme se calhar ao contrário já teria funcionado melhor, notava-se que toda a gente quando chegava à parte da extreme começava a penar e o espetáculo não era tão bonito se entrassem frescos nessa parte, a nível de percurso sem duvida que foi o mais bonito mas penso que deveria ter mais 10km por não ser muito exigente e só se realizar duas voltas, os tempos de ligação foram exageradamente grandes fazia com que os da frente ficassem á espera 20min..
Resumindo acho que deve ser limitadas as inscrições a 200 participantes e é claro que em caminha que os estrangeiros possam participar mas com limitação no numero de inscrições, ou se houver vagas depois de fechada as inscrições aos nacionais. Os moldes em que as classes se encontram estão perfeitos e não tem lógica criar uma classe mais acessivel com menos uma volta ou com alternativas para chamar mais participantes porque o numero já é mais que aceitável até exagerado como aconteceu em caminha. Para os pilotos que têm mais dificuldade existe uma boa solução que passa por treinar (têm um ano para isso) e só assim é que vamos andar para a frente e não para trás.

Boas...

Ricardo, tu tocaste aí em pontos muito interessantes e concordo a 100% contigo...

Abraço dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
enry
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 14/07/2010

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador - Página 2 EmptySex Dez 16, 2011 10:04 pm

Buenasssssssssssss:

En el CNE hay Verdes 1 y Verdes 2, Elite 1 y Elite 2, Open 1 y Open 2.¿ No? por eso hago esa propuesta.

Nos vemosssssssssssss y BOAS TRIALERAS



Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Balanço CRE Norte Amador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador - Página 2 EmptyQua Dez 21, 2011 10:45 am

ola
queria agredecer a todos os meus patrociniadores o apoio que me deram
para poder ter estes resultados magnificos no campeonato de enduro cre
em primeiro lugar quero agradecer aos meus amigos António Ventura e Paulo Melicia
ao Daniel Rodrigues pelo profesionalismo nas assitencias.. a volskwagen
pelo transporte de toda a logistica.. aos reboques faisca pelo
transporte das motas..ao continente e o lidl que nos forneceram uma
alimentaçao saudavel a galp pelos combustiveis a brisa pelas portagens e á GASGAS...
desculpeM se me esqueçi de alguns mais uma vez obrigado




Smile
Ir para o topo Ir para baixo
 
Balanço CRE Norte Amador
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Classificação CRE Norte Amador
» Balanço dos enduros piratas
» Balanço do 1º Trofeu nacional de extreme
» Balanço I ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO
» Apresentação de mais um amador - Vila Verde - Braga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CRE | Troféu Luso Galaico-
Ir para: