enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 Botaof12
 

 MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ORTFAN
Verde
Verde



Mensagens : 278
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Belas

MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 Empty
MensagemAssunto: MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012   MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 EmptyTer Out 11, 2011 5:45 pm

Malta e que tal dar-mos aqui uma ajuda às organizações 2012
o que gostavam que fosse feito nas provas este ano????
Mais voltas?????mais duro??????
menos voltas ????? menos duro?????
Nas provas de 1 dia especial espetáculo sábado à noite???????
Cerveja de Borla para pilotos(somente para ti ALEX)lol
Agora a falar a sério , isto é o desporto que amamos e todos sabemos que os federativos vêem aki ver o que se passa
deixem as vossas opiniões
o que fazer para o pessoal do regional vir fazer o nacional???
retirar a questão do barulho????
não ser obrigatório luzes????
a matricula e o seguro é óbvio que é obrigatório
baixar as licenças?????
fazer uma licença de uma prova barata ????
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012   MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 EmptyTer Out 11, 2011 5:48 pm

ORTFAN escreveu:
Malta e que tal dar-mos aqui uma ajuda às organizações 2012
o que gostavam que fosse feito nas provas este ano????
Mais voltas?????mais duro??????
menos voltas ????? menos duro?????
Nas provas de 1 dia especial espetáculo sábado à noite???????
Cerveja de Borla para pilotos(somente para ti ALEX)lol
Agora a falar a sério , isto é o desporto que amamos e todos sabemos que os federativos vêem aki ver o que se passa
deixem as vossas opiniões
o que fazer para o pessoal do regional vir fazer o nacional???
retirar a questão do barulho????
não ser obrigatório luzes????
a matricula e o seguro é óbvio que é obrigatório
baixar as licenças?????
fazer uma licença de uma prova barata ????

O Presidente da comissão já fez esse inquerito, por isso este ano vai correr tudo bem ... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
ORTFAN
Verde
Verde



Mensagens : 278
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Belas

MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012   MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 EmptyTer Out 11, 2011 7:04 pm

Mas caso não saibas meu amigo
Aki existem pessoas que não responderam ao inquérito e se calhar TU foste um deles
Perguntei pk axo que existem organizações que gostavam de melhorar o enduro
e não estar sempre a DEITAR ABAIXO
ISSO JÁ LÁ VAI , AGORA VAMOS LEVANTAR O ENDURO!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012   MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 EmptySáb Out 15, 2011 1:02 am

Tentem que o Regional seja realidade, com o mínimo de alterações ao que já acontece, principalmente ao nível dos custos (embora saiba que é quase impossível).

ao fim de 1 ou 2 anos o nacional ficará a lucrar. Desde que os custos também sejam reduzidos.... é sempre o mesmo problema, sempre foi o meu e da maioria de quem lá anda ou andava.
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012   MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 EmptySáb Out 15, 2011 10:49 am

ORTFAN escreveu:
Mas caso não saibas meu amigo
Aki existem pessoas que não responderam ao inquérito e se calhar TU foste um deles
Perguntei pk axo que existem organizações que gostavam de melhorar o enduro
e não estar sempre a DEITAR ABAIXO
ISSO JÁ LÁ VAI , AGORA VAMOS LEVANTAR O ENDURO!!!!!!!!!!!!!!!

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Redes
Verde
Verde
Redes


Mensagens : 267
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 38
Localização : Vale de Cambra

MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012   MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 EmptySáb Out 15, 2011 10:51 am

Ora bem...
E esta é a minha opinião que acompanhei os dois últimos anos de CNE!!

A nível desportivo creio que o nível de exigência deveria começar de baixo para cima... Fazer provas mais acessíveis para que quem começa o CNE possa fazer o campeonato na íntegra. Se reparem houve uma quebra muito grande depois do enduro de Ourém, porque a dificuldade da prova acabou por ir ao bolso de muita gente, muito material estragado e esta devia ser uma das preocupações da comissão, verificar o grau de exigência das provas e adequa-las ao tipo de pilotos que temos. Digo isto para permitir que p. ex pilotos que façam o ano de 2012 com o mínimo de despesas possam ter vontade de fazer 2013. Acho que este ano tem que ser de FORMAÇÃO para que nos próximos possamos ter provas mais exigentes e para haver uma continuidade.

Provas de dois dias??? A velha questão... é fazer metade metade!!

A nível de despesas... As licenças tem que ser mais baixas, pois é preferível ter p ex. 100 pilotos com licenças a 100 euros do que ter 50 pilotos com licenças de 200 euros. E se a federação depende das licenças que pense neste aspecto. Depois é ter em atenção certos aspectos... O valor das inscrições podia e devia ser revisto pois ainda é um aspecto que afasta algumas pessoas.

Outra questão que acho pertinente e esta tem mais a ver com as organizações, a cronometragem!! Porque não a federação criar um "concurso" entre as empresas de cronometragem e fazer um acordo para o ano todo?? Ficava bem mais barato pois havendo concorrência os preços tinham que baixar.

A nível de calendário devia ser ainda mais extendido pelo ano... Isto para permitir que se curem lesões, que as pessoas treinem, que a nível financeiro as pessoas possam "respirar".

E depois é criar condições para os que nunca correram no CNE o façam, é preciso que tenham a humildade para olhar para as provas piratas, que as apoiem e até criem um Regional para que mais tarde os pilotos que lá andam se sintam "chamados" a passar para um outro patamar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=567126869
José Luis Fougo
Promoção
Promoção
José Luis Fougo


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 59
Localização : Alvre, Aguiar de Sousa, Paredes

MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012   MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 EmptySáb Out 15, 2011 12:21 pm

Opinões sensatas e concretas do Joel.

Na minha opinião, q já manifestei em outras ocasiões, as provas deviam ser todas de dois dias. Mas cada dia funcionaria de modo independente, como se fosse uma prova só de um dia. Quem quissesse fazer ´so o sábado fazia só o sábado, quem quisesse fazer só o domingo fazia só o domingo quem quisesse fazer os dois dias fazia os dois.
Este modelo tem vária vantagens, na minha opinião.

Bom FDS.

dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clinicamamaboavista.com
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012   MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 EmptySáb Out 15, 2011 12:28 pm

José Luis Fougo escreveu:
Opinões sensatas e concretas do Joel.

Na minha opinião, q já manifestei em outras ocasiões, as provas deviam ser todas de dois dias. Mas cada dia funcionaria de modo independente, como se fosse uma prova só de um dia. Quem quissesse fazer ´so o sábado fazia só o sábado, quem quisesse fazer só o domingo fazia só o domingo quem quisesse fazer os dois dias fazia os dois.
Este modelo tem vária vantagens, na minha opinião.

Bom FDS.

dirt dirt

mas isso já acontecia, não havia geral, e a classificação era independente para os 2 dias ... o problema disso é que se queres fazer o campeonato todo, não pontuas uma corrida ao não fazer um dos dias.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
José Luis Fougo
Promoção
Promoção
José Luis Fougo


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 59
Localização : Alvre, Aguiar de Sousa, Paredes

MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012   MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012 EmptyDom Out 16, 2011 11:20 am

A classificação era independente mas o resto não era.
A minha preocupação vai para os amadores e entusiastas com meios limitados e não para os q querem ganhar o campeonato.
Se, numa prova de dois dias, eu só pudesse fazer 1 dia (por razões economicas, fisicas, profissionais, familiares, seja o q for...) tinha q me inscrever e pagar os dois dias!
Se eu só pudesse fazer o dia de domingo tinha, na mesma, q ir pôr a mota no parque fechado na sexta à tarde ou no sábado de manhã.

É mais fácil arranjar 4 clubes q organizem 4 provas de dois dias do que arranjar 8 clubes q organizem provas de 1 dia.
Os candidatos a vitórias, portanto aqueles q estão dispostos a fazer os 8 dias (ou 10 ou 12 ou os que forem...), poupam dinheiro em deslocações se só tiverem que se deslocar a 4 provas, se compararmos com deslocações a 8 provas.

Ainda podemos arranjar mais pormenores vantajosos...

A ideia é: os q querem e podem inscrevem-se nos dois dias; os que podem ir só no sábado pagam só 1 dia, fazem as verificações sábado e vão para casa no fim da tarde de sábado; os que só podem ir no domingo, pagam só 1 dia, fazem as verificações domingo de manhã e vão embora no fim.

Abraço!

dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clinicamamaboavista.com
 
MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na nova aquisição para provas
» Procuro moto para CNE 2012
» Qual o melhor óleo para usar em Crf450r de 2012
» Xufas com novos patrocinadores para a época 2011/2012 do Futuro CREN..
» Melhorias DR 350

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: