enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMelhorias DR 350 Botaof12
 

 Melhorias DR 350

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Pedrinho
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Pedrinho


Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 47
Localização : Porto

Melhorias DR 350 Empty
MensagemAssunto: Melhorias DR 350   Melhorias DR 350 EmptyDom Mar 07, 2010 3:33 am

Boas, tenho uma dr 350 na qual vai fazer uma paragem para fazer uma revisão e uns pequenos curativos, já sofreu um bocadinho.
Eu gostava de saber de algumas dicas para melhora-la, isto num custo controlado.
O maior problema dela é mesmo o peso, pq nas trialeiras faz ver as motos mais recentes.
Ir para o topo Ir para baixo
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

Melhorias DR 350 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorias DR 350   Melhorias DR 350 EmptyDom Mar 07, 2010 12:48 pm

Boa sorte com a tua DR

olha ainda não sei que vou fazer na minha mas se sempre decidir vender a peça tenho um piston maior de 81mm wiseco com o cilindro já rectificado para o piston e o kit de juntas tudo novo se tiveres interesse apita

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Melhorias DR 350 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorias DR 350   Melhorias DR 350 EmptyDom Mar 07, 2010 7:05 pm

quanto ao peso não há grande coisa que podes fazer, tenta arranjar uma suspensão invertida destas mais modernas talvez assim tenhas uma melhor condução o resto plásticos volantes ...
já é uma coisa que decides tu mas especifica um pouco mais aquilo que queres fazer ao certo
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrinho
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Pedrinho


Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 47
Localização : Porto

Melhorias DR 350 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorias DR 350   Melhorias DR 350 EmptySeg Mar 08, 2010 11:41 am

yoshi escreveu:
Boa sorte com a tua DR

olha ainda não sei que vou fazer na minha mas se sempre decidir vender a peça tenho um piston maior de 81mm wiseco com o cilindro já rectificado para o piston e o kit de juntas tudo novo se tiveres interesse apita

Abraço


boas,
A minha moto já tem um pistão maior, tb é umn wiseco só se não estou em erro de 83 mm.
Obg na mesma.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrinho
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Pedrinho


Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 47
Localização : Porto

Melhorias DR 350 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorias DR 350   Melhorias DR 350 EmptySeg Mar 08, 2010 11:50 am

HuskyBoy escreveu:
quanto ao peso não há grande coisa que podes fazer, tenta arranjar uma suspensão invertida destas mais modernas talvez assim tenhas uma melhor condução o resto plásticos volantes ...
já é uma coisa que decides tu mas especifica um pouco mais aquilo que queres fazer ao certo

Boas,

Eu gostava de tentar reduzir ao maximo o peso, para ses tornar mais maneavel.
Pq quando a cabra cai, e mesmo nalgumas trialeira quando atasca, eu suo de caraças....ela parte-me todo.
E se é daqueles dias em que ando mais vezes no chão que a andar....minha mãe que ela me deixa arreado.
E as vezes dou umas voltas numa ktm 250 sx-f 2009, que diferença, parece um brinquedo e que levezinha...
E neste momento não posso trocar de moto, queria ver se conseguia melhora-la.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

Melhorias DR 350 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorias DR 350   Melhorias DR 350 EmptySeg Mar 08, 2010 12:14 pm

pois eu não sou a pessoa mais entendida para te dizer alguma coisa

mas acho k tirar o peso suficiente para o k queres não vai ser facil nem sei se possivel ainda por cima com custos controlados

e gastar em suspensão nova rodas novas e guiador acho k não ganhas grande coisa em termos de peso o unico peso k secalhar perdes é na carteira ehehehe agora em performence deves ganhar mas acho k deve ficar um envestimento mt grande não sei

mas cada um sabe de si claro (eu gostava de meter uma suspensão invertida na minha mas não sei em quanto ficaria isso e alem disso é preciso primeiro k ela queira trabalhar)

vai vendo e dandoideias pode ser que algumas ideias sirvam para a minha tb.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrinho
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Pedrinho


Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 47
Localização : Porto

Melhorias DR 350 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorias DR 350   Melhorias DR 350 EmptySeg Mar 08, 2010 1:12 pm

yoshi escreveu:
pois eu não sou a pessoa mais entendida para te dizer alguma coisa

mas acho k tirar o peso suficiente para o k queres não vai ser facil nem sei se possivel ainda por cima com custos controlados

e gastar em suspensão nova rodas novas e guiador acho k não ganhas grande coisa em termos de peso o unico peso k secalhar perdes é na carteira ehehehe agora em performence deves ganhar mas acho k deve ficar um envestimento mt grande não sei

mas cada um sabe de si claro (eu gostava de meter uma suspensão invertida na minha mas não sei em quanto ficaria isso e alem disso é preciso primeiro k ela queira trabalhar)

vai vendo e dandoideias pode ser que algumas ideias sirvam para a minha tb.

abraço

Nesse aspecto tens razão, pq para se melhorar como eu queria só mesmo investindo e como sabemos não vale a pena investir tanto.
Eu vou ver o que consigo fazer e depois vou dizendo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

Melhorias DR 350 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorias DR 350   Melhorias DR 350 EmptySeg Mar 08, 2010 1:14 pm

em termos de peso, numa moto dessas é complicado.

deixo-te as ideias de uma linha de escape mais leve, deposito em plastico, aros mais leves ( caso n sejam de aluminio ), retirar tudo o que seja peças em aço ( poisa-pés p/ ex. ) e substituir por outras em aluminio ou outro material mais leve...

agora essa moto, leve nunca vai ficar Very Happy

e o que irias gastar, quase de certeza que te dava pra comprar uma moto mais recente.

mas pensa pela positiva, assim também não precisas de gastar guito no ginásio Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhorias DR 350
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Melhorias 125 2t
» MELHORIAS PARA AS PROVAS 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: