enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda em escolha/tomada de decisão Botaof12
 

 Ajuda em escolha/tomada de decisão

Ir para baixo 
+3
zorrohusqvarna
Jofico
Soares87
7 participantes
AutorMensagem
Soares87
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/10/2011

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptySáb Out 08, 2011 4:30 pm

Boa tarde,

Como disse na minha apresentação sempre tive o bichinho das motas de duas rodas e talvez por isso é que agora ando com estas indecisões todas. Mas passo a explicar, a cerca de 3/4 anos a trás comecei na vida das motas, mas como não tinha carta fui para as moto 4, mais propiamente uma Suzuki LTR só que gora o bichinho voltou e estava a pensar vender a minha moto 4 para comprar uma de duas rodas, mas também com a intenção de ficar com algum dinheiro com o negócio, ou seja, vender a minha mota e comprar uma mais barata.
Agora a dúvida coloca-se em qual mota apostar, e devo dizer que a minha experiencia em mota de duas rodas é muito pouca ou nenhuma, apenas dei umas voltinhas na XR 400 do meu irmão, mas coisa pouca! Já tinha pensado numa 250 a 4T, mas como já disse queria ficar com algum dinheiro e o valor destas são ela por ela da minha LTR.
Tendo eu um amigo que sempre teve motas e falando com ele, ele aconselhou-me uma KTM 125 exc para iniciar e também pelo seu preço, mas sinceramente estou com medo que seja fraquinha, devido eu também estar habituado à minha LTR 450 e também por já ter lido que elas (125) só são boas se andarem sempre em alto regime, e eu sinceramente tenho medo de não me habituar, lol.

Posto os meus problemas pergunto, qual será a mota ideal para começar a fazer os meus passeios ao fim de semana onde por vezes há zonas bastante tecnicas/duras?! O meu orçamento é o minimo possivel, mas posso ir até aos 3000€, mas isto já a esticar mesmo muito!! Laughing

Abraço e agradeço desde já a possivél ajuda que me possam dar!
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptySáb Out 08, 2011 5:09 pm

Soares87 escreveu:
ele aconselhou-me uma KTM 125 exc para iniciar e também pelo seu preço, mas sinceramente estou com medo que seja fraquinha, devido eu também estar habituado à minha LTR 450 e também por já ter lido que elas (125) só são boas se andarem sempre em alto regime, e eu sinceramente tenho medo de não me habituar, lol.

Não é nada fraquinha: é preciso é saber andar com elas (dar gás; alta rotação). E para quem não tem experiência em 2 rodas, tem potência suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Soares87
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/10/2011

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptyDom Out 09, 2011 4:56 pm

antes de mais obrigado pela opinião, é sempre bom ouvir opiniões de que percebe! Surprised Então e dentro das 125 e até ao meu orçamento, no máx. dos máximo 3000€ qual a mota/marca que me aconselham?!
Ir para o topo Ir para baixo
zorrohusqvarna
Verde
Verde



Mensagens : 132
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 49
Localização : gondomar

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptyDom Out 09, 2011 7:17 pm

Soares87 escreveu:
antes de mais obrigado pela opinião, é sempre bom ouvir opiniões de que percebe! Surprised Então e dentro das 125 e até ao meu orçamento, no máx. dos máximo 3000€ qual a mota/marca que me aconselham?!
antes de maias nada viva,um concelho de um zorro uma 125 e para dar que fazer aos bombeiros da tua zona ou por onde andares porque nao vais para uma 250 tens a mimada do melicias uma yz 250 2 tempos preparada para o enduro Ajuda em escolha/tomada de decisão 289888 Ajuda em escolha/tomada de decisão 291160
Ir para o topo Ir para baixo
Soares87
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/10/2011

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptySeg Out 10, 2011 10:46 am

zorrohusqvarna escreveu:
antes de maias nada viva,um concelho de um zorro uma 125 e para dar que fazer aos bombeiros da tua zona ou por onde andares

Obrigado pelo conselho, mas porque dizes que uma 125 é para dar de fazer aos bombeiros da minha zona??
Em relação a yz 250, o amigo que falei no primerio post teve uma e ele dizia que aquilo era uma mota muito bruta, se bem que a dele não estava preparada para enduro.

não há mais opiniões de motas para começar?! É que sinceramente o meu conhecimento passa básicamente pelas KTM..
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptySeg Out 10, 2011 11:00 am

Soares87 escreveu:
Então e dentro das 125 e até ao meu orçamento, no máx. dos máximo 3000€ qual a mota/marca que me aconselham?!

Repito que, para quem não tem experiência em 2 rodas, uma 125cc 2T está muito bem.
Mota que te permite aprender/iniciar no Enduro, sem grandes sustos.
Depois, quando já tiveres experiência, podes passar para uma cilindrada maior.

E dentro das 125 de Enduro a melhor é: KTM EXC 125 dirt

Para um orçamento de 3000€ podes procurar no mercado que encontras estas máquinas, embora já com alguns anitos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Portuga
Promoção
Promoção
Portuga


Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 38
Localização : Ft. Myers, FL / Braga

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptySeg Out 10, 2011 5:59 pm

Para aprender, uma 125 2t e excelente. Bem leve, manuseável, e barata de manutencao.

Agora, e a aquela coisa, o HP esta todo nas altas rotacoes, e ir de uma LTR para uma 125, faz uma diferenca grande.

Mas uma coisa e certa, quando aprenderes andar bem com uma 125, andas com qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptySeg Out 10, 2011 6:16 pm

Boas

Não acredito que ele, que já teve uma ltr450 vá achar piada uma 125!! Está bem, é a melhor maneira e escola, mas de uma 450??? ele já sabe umas coisinhas passa para uma 250 2t ou 4t na boa!!! senão em 2 meses fartas-te da 125 2T hhihihihi
Mas isso digo eu que sou noob!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Soares87
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/10/2011

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptySeg Out 10, 2011 6:57 pm

pois o meu medo também é mesmo esse! É que a LTR tem um estalo muito bom e acreditem que não foi facil habituarme, mas também para primeira mota não podia estar à espera de outra coisa!! Laughing
Agora já falaram das 250 a 2T, isso não será já demais??
O colega que tenho falado, neste momento tem uma exc 200 e ele diz que para ele é a melhor mota que teve pois é mais bruta que a 125 e menos que a 250 e acreditem que ele já teve bem a parte dele, e para não falar que é mecânico de motas e claro que vai experimentando..
Agora o meu medo é perder logo o interesse na 125 e pela diferença de preço entre 125/200/250 dá que pensar, porque ronda quase o mesmo preço!!

Que hei-de fazer?! Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Portuga
Promoção
Promoção
Portuga


Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 38
Localização : Ft. Myers, FL / Braga

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptySeg Out 10, 2011 9:12 pm

O melhor mesmo seria arranjar alguem com uma das opcoes, e deixar dar uma volta pra ver.

Na questao da KTM 200, sempre ouvi dizer muito boas coisas delas, mota muito bem equilibrada. Seria uma boa opcao.

Tambem temos que ter em conta o tipo de uso que lhe vais dar, Enduro, Mx, etc.

Eu quando comprei a minha primeira RM250, a pessoa que comprei a mota tinha 2, a 250, e uma 125 do mesmo ano. eu andei com as duas o dia inteiro, no mesmo lugar, e preferi a 250 pelo torque. A 125 so gosta de andar a gritar, e esse nao e o meu estilo.

Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptySeg Out 10, 2011 9:31 pm

A ktm 200 é das motas mais equilibradas para o que fazemos ao fim de semana! Nunca tive uma mas pelo que me dizem é excelente a mota.
Se eu estivesse na tua situação ia pra 250 sem pensar duas vezes, isto porque ela so anda o que tu queres e se calhar é mais "facil" de controlar do que uma 125/200... Rolling Eyes

Por 3000€ compras uma ktm250 de 2005 na boa..Wink

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Soares87
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/10/2011

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptyTer Out 11, 2011 10:40 am

Bem, estou a ver que a 125 cada vez está mais de parte pelo que me tem dito. digo isto porque o meu estilo de condução não passa nem de longe por andar com as motas a gritar, sou uma pessoa com um estilo de condução calmo!

O uso que vou fazer da mota, tal e qual como faço com a minha LTR, é os chamados passeios de fim-de-semana, mas isto engloba desde estradões melhores que auto-estradas, bem como ribeiras, picadas dificeis (zonas mais tecnicas)!!

Tenho visto em foruns em que falam da estrutura fisica também ser um factor importante, eu sou um rapaz de 23anos, com 1.80m de altura e 70 e picos de peso.. Será que me vou adapetar bem a uma 250 a 2T?? tenho medo que ela seja muito bruta, ou há alguma maniera de a "estrangular" nos primeiros tempos para eu me habituar??

Já agora, em relação a marcas KTM é o melhor, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptyTer Out 11, 2011 12:33 pm

Boas
Estrangular!!!!
Deixa-te disso hihihihi Laughing

só não usas o punho todo nos primeiros tempos, mas quando quiseres estão la os cavalos!!!

Não tenhas medo nao vai doer nada!!!! Twisted Evil

Ir para o topo Ir para baixo
Soares87
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/10/2011

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptyTer Out 11, 2011 1:24 pm

eheh, eu sei que não vai doer Laughing só que o meu medo é quando aquilo abre as valvulas e solta a cavalagem toda.. tenho medo que a mota vá e eu fico pa trás, ou que numa picada faça o mortal pa trás Shocked
Digo isto porque lembro-me de antes ter a minha LTR, ter experimentado uma banshee e aquilo metia medo, se bem que já tava bem mexida!!

Penso que por exemplo um KTM 250 exc não deva de ser assim tão bruta, mas acho que dá pa compreender o meu medo, lool..

Mas digam lá a vossa justiça, em relação a se devo procurar outra marca ou se devo mesmo de ir pa KTM.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptyTer Out 11, 2011 2:09 pm

Soares87 escreveu:
Já agora, em relação a marcas KTM é o melhor, certo?

Certo, para Enduro: KTM dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
bujas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/10/2009

Ajuda em escolha/tomada de decisão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em escolha/tomada de decisão   Ajuda em escolha/tomada de decisão EmptyDom Out 16, 2011 4:17 am

A história das 125 ou 250 é uma velha questão, mas posso dizer por experiência própria que mesmo com pouca experiência se consegue evoluir e desfrutar de uma 250 a 2t e é como já alguém disse, uma 250 tem uma condução em que não precisas de andar sempre de prego a fundo.
Tendo calma uma 250 é uma boa hipótese para começar e evoluir sem ser necessário de daqui a 6 meses queres mudar de mota porque já é fraquinha.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda em escolha/tomada de decisão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» XR650R (ER01) preciso ajuda na escolha de pneus
» ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro
» Equipamento de enduro
» escolha de mota
» Duvida na escolha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: