enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Botaof12
 

 CNE 2011 - Vale da Fraga

Ir para baixo 
+36
flash
Carlos Teixeira
Fénix
toupeirahusaberg300
fuji
celso moreira
benduro
Valter Nunes
Ricky-mx
fil
carlitos
Farrajota
Adelino Sousa
hondaredrider
José Luis Fougo
TiagoCar12
springfield
CROE
xeno
Pinaster
cienta crazy
8_matos
calcasapos
Fabio Pereira
miranda
valmeiral
andréferreira
Luis-excelencia
mitas
Luis Carvalho
ORTFAN
Luis Lima
carlos pepe
melicia
penetra
nacnac
40 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
fuji
Promoção
Promoção
fuji


Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 40
Localização : Baltar

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptySeg Jun 27, 2011 11:54 pm

Para acabar com isto, e o que me revoltou mesmo foi irem ter com o director de prova, para me desclassificar e também as declarações aqui tuas e também outras que me deixaram realmente chateado. Pelas mesmas serem mentira, foram eu saber que estavam a falar de mim e saber que não era verdade e como tudo se sabe a palavra iria passar e criar uma imagem de piloto que não sou…

Vou só fazer mais umas contas pela última vez…

Na CT fiz o tempo de 22.16,26 e normalmente fazia 8.16m, ou seja fiquei a perder 14 m. Na ET estavam cerca de 6 a 10 pilotos a espera, e pedi desculpa e entrei imediatamente (na frente de todos) para a ET, a sair parei e a conversa foi mesmo essa meti a sacoche e segui como estava a andar rápido e dos 7m +/- ate aos 14 que tinha perdido sobram 7, pelo que posso imaginar o facto de ser rápido e não parar a entrada da ET deu para recuperar 4 m e perder os tais 3 m que penalizei.
Tão simples quanto isto. Agora quando quiserem criar polémicas em torno de um piloto, peço para as fazer com base em factos verídicos e nunca possíveis. Cumps…
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaoribeiro136.blogspot.com
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyTer Jun 28, 2011 9:10 am

fuji escreveu:
Sabe o que aconteceu ao Carlos na Régua???
Acabou a prova rebocado por um automóvel, sabe quem lhe deu a corda para ele ser rebocado? O meu pai, porque teve pena do esforço dele!
Sabe porque não foi desclassificado? Porque eu disse para não apresentar protesto…


vim desde dois km´s depois da assistência até dentro da régua à rotunda que tinha a rua em obras que dava acesso ao paddock atrás do Carlos e não vi nenhuma corda .... vi sim muito a dar muito ao pé a descer, e as vezes que o vi pendurado num carro foi com a corda que o Pai e a Mãe lhe deram neste caso a do lado esquerdo que a do lado direito ia a segurar no guiador !
não fizeste protesto porque ficaste à frente dele e lhe ganhaste pontos no campeonato... senão tinha sido o fim do mundo quase de certeza, não és diferente de de ninguém é o quero com isto dizer... há protestos e protestos, há penalizações e penalizações, ou seja as que afectam e as que não, as que beneficiamos e as que não e as que valem a pena os 120 euros e as que não ! alguns de nós desconhecem a realidade do enduro, outros não.
Esquece isso e continua a fazer brilharetes na AJP que é o que todos desejamos,de resto só te fica mal o diz que disse, deixa isso para nós que não temos ligação a equipas e gostamos de "lavar" roupa suja !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
celso moreira
Verde
Verde
celso moreira


Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 46
Localização : pacos de ferreira

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyTer Jun 28, 2011 9:38 am

Não estou aqui para dar razão a ninguém , mas eu próprio empurrei o Carlos na minha moto “ ktm adventure” sem corda, e quando o terreno ficou mais plano apareceu o pai do João Ribeiro ,e sem ninguém pedir nada ele disponibilizou-se para o rebocar com uma cinta amarrada ao carro .
O que se passou depois cá em baixo já não vi.
Viva o enduro e deixem de polémicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pinaster
Promoção
Promoção
Pinaster


Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/05/2010

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyTer Jun 28, 2011 10:50 am

Muitos parabéns a todos os "Melicianos" por esta excelente prova, que infelizmente não teve um n.º de pilotos a condizer...

Excelentes especiais, talvez com umas das melhores CT's feitas em portugal, à mundial mesmo... Com um percurso sem cair no dificil, era massacrante.

Já estive em muitas provas, mas nunca tinha visto pilotos a cairem para o lado dentro de uma especial ou pilotos literalmente a chorarem ou pilotos antes de arrancarem (para a ET) ser assistido pelos bombeiros por desidratação (uns bons 20 minutos), e ainda assim a fazer um bom tempo, e todos a chegarem ao fim....

Os mimalhotes ficaram em casa, estes deram tudo o que tinham, debaixo de um sol que bateu os 42º à sombra...



Agora pergunto eu: Se partiram no sábado cerca de 40 pilotos e no domingo 34,,,, em Gondomar vão estar quantos? 30 pilotos à partida??????????

A federação que isente a organização de Gondomar, de pagar todas as licensas para a realização dessa prova, e que crie uma classe excepcional para pilotos não federados,,, podia ser que em vez de 30 pilotos estivessem 130....
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyTer Jun 28, 2011 11:51 am

quero dar desde já os parabéns a toda à organização!!! mesmo top!! e em especial ao sr. mimalhote(melicias)

foi uma das corridas mais difíceis que fiz até hoje muito devido ao muito calor!! no sábado não foi nada fácil mesmo!
em termos de percurso era bom mas com o calor que estava era muito desgastante, aquele controle de 17m era mesmo quase em ritmo de especial para não penalizar!

as especiais:
extreme boa mas podia ter mais um pouco de dificuldade acho eu!

a endurotest nada do meu gosto, acho um tipo de especial um pouco perigosa!!

a crosstest TOP mesmo!! das melhores ou a melhor mesmo que já fiz!! Parabéns


só de lamentar a fraca adesão de pilotos! parece que há por aí muito mimalhote!!

Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 51
Localização : Porto

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyTer Jun 28, 2011 1:06 pm

Sr. Ricky-mx, Sr. HondaRedRider, não os conheço, felizmente!
Mas pergunto-me porque não ocuparem o espaço deste site a falar dos belíssimos tempos que que o João fez em PRATICAMENTE todas as especiais!
Porque não falar do esforço sobrehumano que eu vi o João e o Carlos fazerem para correr nas circunstâncias em que correram...um calor infernal!
Porque não dar os parabéns à AJP que sendo Portuguesa, deveria ser um orgulho para todos nós!
São pessoas como vocês que fazem com que as pessoas não gostem de enduro, nem de Portugueses, nem de Portugal...

Eu também JÁ VI muita coisa neste campeonato e até nesta prova, mas penso que isso deve ser tratado nas instâncias apropriadas e a dor de cotovelo é uma coisa muito feia!

Se calhar até sabem andar de moto, não sei, como já disse, tenho o prazer de não os conhecer...
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyTer Jun 28, 2011 3:26 pm

Pinaster escreveu:




Agora pergunto eu: Se partiram no sábado cerca de 40 pilotos e no domingo 34,,,, em Gondomar vão estar quantos? 30 pilotos à partida??????????

A federação que isente a organização de Gondomar, de pagar todas as licensas para a realização dessa prova, e que crie uma classe excepcional para pilotos não federados,,, podia ser que em vez de 30 pilotos estivessem 130....


Alguem devia ouvir isto...que eu já disse tambem...A ASEA que se cuide...
Ir para o topo Ir para baixo
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyTer Jun 28, 2011 5:03 pm

Sim realmente para bem de todos...quando digo todos sao mesmo todos: organizaçao, pilotos, equipas, patrocinadores, fmp e até a propria modalidade numa pptica "oficial"...

poucos pilotos = falta de verba para as despesas minimissimas que uma org pode ter
poucos pilotos = desprestigio pelo modalidade
poucos pilotos = pouca visibilidade para patrocinadores
poucos pilotos = nº minimo de pilotos para formar podios para classes = impossibilidade de pontuação para campeonato = ida á sra da asneira
poucos pilotos = morte anunciada da modalidade enquanto CNE

25/30 pilotos num padock é triste para não dizer algo mais...

abrir uma prova do cne a qualquer piloto por mais dificil que seja a decisao é a unica salvação!


PS.: para bens ás melicias...ao seu cabecilha e em especial os melicianos da CT que me trataram da hidratação!
Ir para o topo Ir para baixo
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyTer Jun 28, 2011 5:10 pm

Ricky...

tendo ou nao razao penso que não devias ter trazido situações dessas para o forum, foi assim que que começou o fim do forum do FOZMOTOR, passou a maquina de lavar roupa e penso que não seja esse o objectivo deste forum. Esse assunto foi falado na sobreira, se como calculo, não apareceu nenhum protesto escrito penso que o assunto está encerrado....a ser mentira confirma-se a não entrega de protesto, a ser verdade só condeno quem manda para o ar e n tem coragem de por no papel....o que varias vezes se ve nas provas...

enfim....a prova correu bem mesmo com os mimalhotes a ficarem em casa...

as provas do 9 vao ser feitas em gondomar....ai é q vamos ver quem ganhem!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Teixeira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Carlos Teixeira


Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 38
Localização : Alijó/Vila Real

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyTer Jun 28, 2011 6:53 pm

Antes de mais dar os parabéns a organização pela excelente prova que proporcionou aos pilotos e aos espetadores. Especiais muito boas CT 5 * e meia, pessoalmente não gostei muito da ET principalmente do meio para a frente, e Ex boa mas que devia ter alguma dificuldade acrescida.

Quando ao que se tem dito aqui e em outros foruns, na minha opinião, não se melhora em nada o CNE mas sim piorar e criar mais atrito...penso que quem está envolvido no CNE deve expor todas a situações nos momentos oportunos e não vir relatar para aqui o que ficou por dizer mas cada um sabe de si...

Bem, falando da prova e da minha prestação, não correu como esperado, sábado furei à frente logo na 1º passagem a contar na EX, tentei resolver o problema na assistência mas nada feito, assistência sem material de substituição lol (sei que sou maluco em ir de camara ..mas não dá para mais ...).
Decidi continuar com o pneu furado para tentar terminar, fiz a CT e a ET mas nesta dei duas quedas fortes tentei continuar mas logo a seguir a ET onde tinha a separação do percurso dos Verdes dos restantes numa ponte de paletes a mota foi a baixo e ja não tinha forças para a por a trabalhar ainda pensei que tivesse avariado, e acabei por desistir.

No domingo com camara nova eheh, fornecida por outro piloto, pensei que iria correr melhor mas uma má disposição massacrou-me a prova toda pensei várias vezes em desistir mas os amigos estiveram sempre lá a dar força. Consegui terminar e ganhar a minha classe, mas com grande sacrificio..

Agora que venha Gondomar e corra melhor ....ate lá ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://litosteixeira.blogspot.com/
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyTer Jun 28, 2011 7:23 pm

Realmente fiquei triste por ver 43 motos no parque fechado,contei-as...
Ir para o topo Ir para baixo
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyTer Jun 28, 2011 7:34 pm

andréferreira escreveu:
Realmente fiquei triste por ver 43 motos no parque fechado,contei-as...

mas á 1ª especial so chegaram 42! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyTer Jun 28, 2011 10:12 pm






Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyTer Jun 28, 2011 11:51 pm

Fénix escreveu:
Sr. Ricky-mx, Sr. HondaRedRider, não os conheço, felizmente!
Mas pergunto-me porque não ocuparem o espaço deste site a falar dos belíssimos tempos que que o João fez em PRATICAMENTE todas as especiais!
Porque não falar do esforço sobrehumano que eu vi o João e o Carlos fazerem para correr nas circunstâncias em que correram...um calor infernal!
Porque não dar os parabéns à AJP que sendo Portuguesa, deveria ser um orgulho para todos nós!
São pessoas como vocês que fazem com que as pessoas não gostem de enduro, nem de Portugueses, nem de Portugal...

Eu também JÁ VI muita coisa neste campeonato e até nesta prova, mas penso que isso deve ser tratado nas instâncias apropriadas e a dor de cotovelo é uma coisa muito feia!

Se calhar até sabem andar de moto, não sei, como já disse, tenho o prazer de não os conhecer...

ou se calhar conheces e não sabes ... tens toda a razão, daí eu ter dito ao fuji que o melhor era acabar com o bate boca e diz que disse e continuar a brilhar com a ajp e o seu talento do que entrar nesse bate boca que em nada o faz brilhar, bem pelo contrário ! onde ele deve lutar e brilhar como tem feito, é nas especiais que se brilha e se ganham corridas, não é na secretaria nem aqui !

e se há coisa que eu não tenho do fuji é dor de cotovelo ! podes bem ter a certeza disso ! Very Happy acredito que o Ricky também não !
e mais sabemos umas coisitas de corridas, ou seja não somos anjinhos que vamos no que dizem nos forums, vivemos parte das nossas vidas lado de dentro do enduro mx tt etc ... tudo oque meta pó ou lama e motos, no meu caso há pelo menos 15 anos ! quanto a andar de mota só com os amigos e gozo tantocomo o Antoine Meo, pois eu ando no meu limite e ele anda no dele!

e tu podes não saber quem somos, mas não nos escondemos atrás do nick, a maioria dos participantes do fórum sabem bem quem nós somos ... portanto agradeço que não faças juizos de valor acerca da minha pessoa, quanto ao Ricky, não precisa de advogado de defesa, mas te garanto que já fez mais pelo Enduro MX e SX nacional do que 99,9 % de todos os amantes destas modalidades, portanto fica-te muito mal estas acusações sem fundamento !!!! pois nunca te esqueças de uma coisa, todos temos direito a nossa opinião e aos nossos gostos pessoais, pois ISTO É UM FÓRUM E NÓS NÃO SOMOS JORNALISTAS QUE DEVEM SER ISENTOS, NÓS APOIAMOS E DEFENDEMOS QUEM QUEREMOS E BEM NOS APETECE! E MAIS SE TODOS FOSSEM COMO EU E O RICKY O ENDURO NÃO ESTAVA A MORRER !!! o enduro morre por causa dos oportunistas que vivem dele e sugam todos os recursos como os seus esquemas e parcerias que visam fazer os sem talento grandes e os com talento regulares, aqueles que muitos afirmam e pensam serem os impulsionadores do enduro em Portugal são na realidade os Sócrates do Enduro, que o roubam e matam mas com as suas falinhas mansas levam a maioria na ilusão !

POR ISSO A MIM AGRADEÇO QUE NÃO ME ACUSES DE MATAR O ENDURO ! POIS SE TIVESSES METADE DO SOFRIMENTO EMPENHO E DEDICAÇÃO QUE EU JÁ FIZ E FAREI PARA OS QUE MERECEM NÃO FALAVAS ASSIM !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Ricky-mx
Verde
Verde



Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/03/2010

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyQua Jun 29, 2011 12:33 am

Para mim o assunto está encerrado, mas caro Fenix se me quizeres conhecer tenho todo o prazer, lá estarei na proxima corrida a dar a minha ajuda possivel...

Penetra se leres bem o que eu disse eu nunca mencionei nomes de ninguem, já que não tenho provas, ou seja não vi, só achei (como varias outras pessoas que lá estavam) tudo aquilo muito estranho, por isso comentei (desabafei) acho que é para isso que serve o forum...

Já agora no dia em que eu vir algo do genero garanto te que não será preciso apresentar protesto, alias nem tou ligado a nenhum piloto nem nenhuma equipa para o fazer...

Quanto ao assunto que mais importa aqui, os "apenas" 43 pilotos isso sim é bom que se comece a tirar conclusões sobre isto, no ano passado o ano acabou assim tambem e este ano vamos pelo mesmo, parece que gostam de mandar mocadas na parede...será tempo de mudar não!?
Ir para o topo Ir para baixo
Pinaster
Promoção
Promoção
Pinaster


Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/05/2010

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyQua Jun 29, 2011 4:58 pm

Ricky-mx escreveu:
Quanto ao assunto que mais importa aqui, os "apenas" 43 pilotos isso sim é bom que se comece a tirar conclusões sobre isto, no ano passado o ano acabou assim tambem e este ano vamos pelo mesmo, parece que gostam de mandar mocadas na parede...será tempo de mudar não!?


"mocadas na parede", sem capacete e de punho enrroscado...
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyQua Jun 29, 2011 6:19 pm

boas

bem ditos e dizeres á parte (sem tirar a sua importancia) o que o ricky diz é o que efectivamente conta

o n de pilotos inscritos é ridiculo para qualquer organização, publico e proprios pilotos que correm, mas infelizmente

mostra bem demais o estado do nosso país.

o que fazer?
continuar com o nacional?
fazer regionais mais baratos?

uma coisa é certa dinheiro não ha.

digo outra vez o que fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
fil
Promoção
Promoção
fil


Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : Bragança

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyQua Jun 29, 2011 8:11 pm

Acabar com a licença desportiva, o dinheiro que ela custa dá para a inscrição de 3 provas!
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyQua Jun 29, 2011 10:23 pm

fil escreveu:
Acabar com a licença desportiva, o dinheiro que ela custa dá para a inscrição de 3 provas!

Pois claro ... é o exemplo dos outros paises ... a licença desportiva não serve para nada ... só para atrapalhar ! aliás o Meo e o Aubert acho que nem têm disso lá em França é só aparecer e correr !! aliás acabar por acabar era com a comissão e com a federação, já agora com a cronometragem, com o dinheiro que se paga a esse gajos compramos uma data de cronometros no chinês, uma resma de folhas A4 e pomos os escuteiros lá da terra a tirar os tempos (é mesmo melhor serem os escuteiros porque são crianças sérias e isentas !)

E QUE TAL POR AQUELA GENTE TODA DA FMP A TRABALHAR EM FAVOR DA MODALIDADE PARA VARIAR? ACABAR COM OS CARGOS INTERNACIONAIS E 1º RESOLVEREM O PROBLEMA QUE TEMOS CÁ NO NOSSO PAÍS ???? !!!!! HEIM ? NÃO ERA MELHOR IDEIA ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
springfield
Verde
Verde
springfield


Mensagens : 168
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 39
Localização : da Bila...

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyQua Jun 29, 2011 10:31 pm

fil escreveu:
Acabar com a licença desportiva, o dinheiro que ela custa dá para a inscrição de 3 provas!
Nem mais... Por vezes há pilotos locais que não vão pagar um dinheirão para irem só fazer uma prova... Sem se pagar licença desportiva, alguns "locais" de certeza que participavam. Isso em todas as provas, já era uma ajuda!

Não pagar nada também não digo (era o que devia ser, mas pronto...), mas pelo menos podiam alargar a "licença de uma prova" também ao Nacional de Enduro. Para uma prova Regional, paga-se somente 50€. Acho que era um bom incentivo para novos Enduristas!!! O Enduro está a precisar de pilotos, por isso há que arranjar maneiras de incentivo!

Poderiam também fazer 3 "regionais" dentro do Nacional. Por exemplo, se o Nacional tivesse 7 provas, se fossem 3 no Norte, duas no Centro e 2 no Sul, faziam o Regional Norte, Centro e Sul junto com o Nacional.

Sendo assim, já seria possível tirar a licença desportiva para uma só prova, pois esses pilotos só iriam pontuar para o Regional...
Ir para o topo Ir para baixo
flash
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/10/2009

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyQua Jun 29, 2011 10:48 pm

Na minha modesta opiniao acho que se poderia começar por acabar com uso dos pneus ecos ou se quissesem so para os elites,2º licença a metado do valor,pagar sim o valor que a fed paga pelo seguro e nao ganhar com isso como acontece.3º encontrar um patrocinador forte e q actual nem patrocinador nem esforço para encontrar.4ºuma divulgaçao séria da modalidade, nao é com na ultimas reportagens que sao expectaculares teem acçao mas o que se vê é tudo meias imagens,podem confirmar isto pela reportagem do penultimo enduro nao se vê nada de jeito.era bom seguir o exemplo do mundial,quando filmam uma mota andar acompanham um certo tempo com um comentario,o que se vê actualmente é filmagem de aprendizes.e isso é do pior para agarrar patrocinadores,
Falando do piloto fuji em 2009 na extreme em lagares vi-o dentro do rio com a mota parada montes de tempo os amigos tiram-lhe a mota qundo nao se pode ter ajuda arranjou-a fora do percurso e retomou a prova no control mais perto fez o caminho pelo alcatrao enquanto outros penavam para chegar ao control,final apareceu na classificaçao,isto nao querendo dizer que nao é um bom piloto.

VIVA O ENDURO
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyQua Jun 29, 2011 11:11 pm

flash escreveu:
Na minha modesta opiniao acho que se poderia começar por acabar com uso dos pneus ecos ou se quissesem so para os elites,2º licença a metado do valor,pagar sim o valor que a fed paga pelo seguro e nao ganhar com isso como acontece.3º encontrar um patrocinador forte e q actual nem patrocinador nem esforço para encontrar.4ºuma divulgaçao séria da modalidade, nao é com na ultimas reportagens que sao expectaculares teem acçao mas o que se vê é tudo meias imagens,podem confirmar isto pela reportagem do penultimo enduro nao se vê nada de jeito.era bom seguir o exemplo do mundial,quando filmam uma mota andar acompanham um certo tempo com um comentario,o que se vê actualmente é filmagem de aprendizes.e isso é do pior para agarrar patrocinadores,
Falando do piloto fuji em 2009 na extreme em lagares vi-o dentro do rio com a mota parada montes de tempo os amigos tiram-lhe a mota qundo nao se pode ter ajuda arranjou-a fora do percurso e retomou a prova no control mais perto fez o caminho pelo alcatrao enquanto outros penavam para chegar ao control,final apareceu na classificaçao,isto nao querendo dizer que nao é um bom piloto.

VIVA O ENDURO

Longe de mim discordar do que acabas-te de dizer...
mas na Extreme Lagares 2009 os unicos que aparecem na classificaçao final sao:

Paulo Sousa e José Guimarães

Mais ninguem acabou

O joao fez equipa com o Pedro Maia e desistirao muito cedo...
Ir para o topo Ir para baixo
casitas
Promoção
Promoção
casitas


Mensagens : 67
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 49
Localização : COIMBRA

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyQua Jun 29, 2011 11:51 pm

melicia escreveu:
flash escreveu:
Na minha modesta opiniao acho que se poderia começar por acabar com uso dos pneus ecos ou se quissesem so para os elites,2º licença a metado do valor,pagar sim o valor que a fed paga pelo seguro e nao ganhar com isso como acontece.3º encontrar um patrocinador forte e q actual nem patrocinador nem esforço para encontrar.4ºuma divulgaçao séria da modalidade, nao é com na ultimas reportagens que sao expectaculares teem acçao mas o que se vê é tudo meias imagens,podem confirmar isto pela reportagem do penultimo enduro nao se vê nada de jeito.era bom seguir o exemplo do mundial,quando filmam uma mota andar acompanham um certo tempo com um comentario,o que se vê actualmente é filmagem de aprendizes.e isso é do pior para agarrar patrocinadores,
Falando do piloto fuji em 2009 na extreme em lagares vi-o dentro do rio com a mota parada montes de tempo os amigos tiram-lhe a mota qundo nao se pode ter ajuda arranjou-a fora do percurso e retomou a prova no control mais perto fez o caminho pelo alcatrao enquanto outros penavam para chegar ao control,final apareceu na classificaçao,isto nao querendo dizer que nao é um bom piloto.

VIVA O ENDURO

Longe de mim discordar do que acabas-te de dizer...
mas na Extreme Lagares 2009 os unicos que aparecem na classificaçao final sao:

Paulo Sousa e José Guimarães

Mais ninguem acabou

O joao fez equipa com o Pedro Maia e desistirao muito cedo...

Penso que opiniões todos podemos dar. Quando se trata de factos devia-mos ter a certeza quando os tornamos públicos! Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
fil
Promoção
Promoção
fil


Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : Bragança

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyQui Jun 30, 2011 12:18 am

HondaRedRider escreveu:
fil escreveu:
Acabar com a licença desportiva, o dinheiro que ela custa dá para a inscrição de 3 provas!

Pois claro ... é o exemplo dos outros paises ... a licença desportiva não serve para nada ... só para atrapalhar ! aliás o Meo e o Aubert acho que nem têm disso lá em França é só aparecer e correr !! aliás acabar por acabar era com a comissão e com a federação, já agora com a cronometragem, com o dinheiro que se paga a esse gajos compramos uma data de cronometros no chinês, uma resma de folhas A4 e pomos os escuteiros lá da terra a tirar os tempos (é mesmo melhor serem os escuteiros porque são crianças sérias e isentas !)

E QUE TAL POR AQUELA GENTE TODA DA FMP A TRABALHAR EM FAVOR DA MODALIDADE PARA VARIAR? ACABAR COM OS CARGOS INTERNACIONAIS E 1º RESOLVEREM O PROBLEMA QUE TEMOS CÁ NO NOSSO PAÍS ???? !!!!! HEIM ? NÃO ERA MELHOR IDEIA ?


OK então,é continuar como estamos, 43 gaijos a participar e um montão a imaginar que está a correr, uns 20 ajudantes para cada piloto e siga, ja parece que ha muita gente a participar.
pra fazer XLagares paguei 40 euros eu mais 40 o meu parceiro, não me pediram licença, e , salvo erro, tinhamos o dito seguro, olha e tambem havia cronometragem, e não me pareceram escuteiros, mas eu estava nervoso, talvez ate fossem... ?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 4 EmptyQui Jun 30, 2011 12:41 am

fil escreveu:
Acabar com a licença desportiva, o dinheiro que ela custa dá para a inscrição de 3 provas!


na minha opinião a licença custa a dar!! mas temos um seguro que nos cobre competição e treinos e não só!! tudo bem que o seguro só paga até 5000€ mas a mim já me safou 2vezes!!

espero que nunca ninguém precise dele mas quando é preciso até sabe bem!

só no joelho gastei 5300€ e recebi os 5000€ se não fosse a licença não sei como era! tudo bem que com um seguro de saude cobria mais e melhores condições mas se por acaso fores directo da corrida para o hospital a seguradora já sabe de onde vens e aí tas tramado eles não pagam em competição ou só se tiveres um grande seguro (muito caro mesmo) em que cobra a competição!

isto só a minha opinião


há muita coisa a melhorar sem ser a licença!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
CNE 2011 - Vale da Fraga
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Enduro de Vale da Fraga
» Quem do Forum vence a extreme do vale da fraga ???
» Inscrições abertas 1º Enduro Vale da Fraga - Sobreira
» Enduro Vale da Fraga - Sobreira Paredes 11 de Abril 2010
» em 2011 em vale de cambra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: